8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leeo
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Leeo » 05 Fev 2016 18:29

A realidade é que o Royce provou que cai pra dentro e enfrentou caras como Sakuraba, Ken Shamrock, Kimo, Matt Hughes, Dan Severn, estando ou não estando lá, e no vale-tudo é infinitamente superior ao que o Rickson foi. Como já falaram, Rickson poderia ter lutado com o Ruas, Wandeco, Sakuraba... (entendo a perda do filho, nesse momento da vida acho que nada pode ser discutido, acredito que ele fez o certo em não lutar com o Sakuraba após isso)

No entanto, no jiu-jitsu, com base nos muitos relatos que já vi e ouvi, NINGUÉM supera Rickson Gracie. Queria ouvir relatos de algum treino dele com o Roger, ou algum top atual.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 05 Fev 2016 19:45

Hans de Sulivan escreveu:O que o resto do mundo diz?
Que o Royce foi escolhido porque faria tudo o que o Rorion quisesse, sem questionar.

Porque enquanto o Rickson tinha a responsabilidade de ser o cara da família, e até do Jiu Jitsu, depois da morte do Rolls (é só ver os vídeos que foram postados neste tópico mesmo), o Royce era o garoto tímido que varria o chão da academia diariamente, cobria as aulas que o Rorion não podia dar, chegava em casa e deitava no colchonete com um sorrisão no rosto.

E, no fim das contas, o garoto tímido que teve uma crise de choro no meio do octagon na véspera do UFC 1 (tá no livro do Art Davie, antes que perguntem de onde tirei), foi homem pra caralho de subir lá e fazer história.

Enfim, prefiro tentar não ver mocinho e vilão nessa história. Um tava preocupado em ter o controle do business, outro sabia bem o que representava e queria ser valorizado como tal, e o terceiro só queria sair da sombra dos irmãos e mostrar o seu valor.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 05 Fev 2016 19:59

Já falaram aqui que o rickson pegou campeão mundial novo no auge.. Acho que tem uma aura mística em volta do rickson, que nem aquele papo do Helio Gracie de que nenhum marmanjo conseguia finalizar ele aos 90 anos de idade (sendo que todo mundo sabe que não é bem assim). Acho o Rickson uma referência, mas também não é um jiu-jitsu que tá há anos luz na frente.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Fev 2016 20:10

jitsunaja escreveu:Já falaram aqui que o rickson pegou campeão mundial novo no auge.. Acho que tem uma aura mística em volta do rickson, que nem aquele papo do Helio Gracie de que nenhum marmanjo conseguia finalizar ele aos 90 anos de idade (sendo que todo mundo sabe que não é bem assim). Acho o Rickson uma referência, mas também não é um jiu-jitsu que tá há anos luz na frente.
Não sei não, NUNCA ouvi ninguém falar algo diferente de: "é o feijão com arroz mais justo e eficaz possível" do jiu-jitsu do Rickson. É unanimidade que ele pega todo mundo nos treinos e nunca passa aperto, pode ter a guarda passada, ser montado, etc, mas sempre leva vantagem no fim. Por isso que queria ver algum relato de um treino dele com o Roger (o mais possível de ter acontecido) ou com Buchecha, Rodolfo, Léo Nogueira...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 05 Fev 2016 20:18

Leeo escreveu:Não sei não, NUNCA ouvi ninguém falar algo diferente de: "é o feijão com arroz mais justo e eficaz possível" do jiu-jitsu do Rickson. É unanimidade que ele pega todo mundo nos treinos e nunca passa aperto, pode ter a guarda passada, ser montado, etc, mas sempre leva vantagem no fim. Por isso que queria ver algum relato de um treino dele com o Roger (o mais possível de ter acontecido) ou com Buchecha, Rodolfo, Léo Nogueira...
Não acho que é bem assim cara. Não acho que ele aguente nem com um Miyao, quanto mais contra o Buchecha. Ele já tem mais de 50, a idade chega pra todo mundo. Eu ouvi da boca do Kron que ele já tinha finalizado o pai varias vezes, e nisso ele tinha recém pego a preta. Tem uma penca de relato de gente contando que foi em seminário dele e vários caras já frustaram a barrigda dele da montada por exemplo, que é tida como "indefensável" por alguns. E não é demérito nenhum, porque ele é feito de carne e osso. Um dos caras com o qual eu treinei (Fabio Santos, faixa coral do Relson) me contava como ele ia direto treinar com o Rickson, pelo menos uma vez na semana (ele mora em San Diego). E pelos relatos dele o treino era bem mais vantajoso pro Rickson, mas não era esse atropelo de outro mundo não..

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Fev 2016 20:26

jitsunaja escreveu:Não acho que é bem assim cara. Não acho que ele aguente nem com um Miyao, quanto mais contra o Buchecha. Ele já tem mais de 50, a idade chega pra todo mundo. Eu ouvi da boca do Kron que ele já tinha finalizado o pai varias vezes, e nisso ele tinha recém pego a preta. Tem uma penca de relato de gente contando que foi em seminário dele e vários caras já frustaram a barrigda dele da montada por exemplo, que é tida como "indefensável" por alguns. E não é demérito nenhum, porque ele é feito de carne e osso. Um dos caras com o qual eu treinei (Fabio Santos, faixa coral do Relson) me contava como ele ia direto treinar com o Rickson, pelo menos uma vez na semana (ele mora em San Diego). E pelos relatos dele o treino era bem mais vantajoso pro Rickson, mas não era esse atropelo de outro mundo não..
Contra um Miyao da vida eu acho que ele passa o carro sim, esse joga de embolada não é tão difícil de ser frustrado por um cara mais pesado e absurdamente técnico, acho que com a experiência do Rickson ele conseguiria jogar os magrinhos na fechada e pegar de lá mesmo.

Acho que o Kron já pode ter pego o pai sim, mas com o pai rolando "ensinando" o mlk. Quanto ao Buchecha e os outros, acho que eles apertam o Rickson sim, mas isso não é demérito nenhum pro coroa, como vc falou, já tem mais de 50 e os caras tão exalando força e técnica.

Tenho certeza que essa "barrigada" indefensável dele (acho que é aquela em que ele vira um pouco a cabeça, tem nuns vídeos do "jj invisível") já não seja como antes, mas acho também que pro cara chegar na montada num Rickson Gracie durante o rola é muito difícil, só num seminário mesmo.

Eu imagino que o treino do Rickson favoreça muito o seu jj a não ficar "desgastado", acredito que ele só pratique as posições mais simples e básicas de maneira exaustiva há muitos e muitos anos, o seu jogo continua o mesmo, mas as posições estão a cada dia mais justas e técnicas.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 05 Fev 2016 20:32

Filipe escreveu:Vi hj um documentário onde o Renzo dizia que o Rorion escolheu o Royce pro Ufc pq ele sabia que conseguiria controlar o Royce e que o Rickson n.

Royce foi escolhido pois além de ser magro ele derrotava seus adversários sem necessariamente machuca-los ou seja não havia ninguém melhor que ele pra provar a eficácia do Jii Jujitsu por isso o considero como sendo o maior de todos os tempos!

Motivo da escolha aos 3'11"

phpBB [video]

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Fev 2016 20:35

Mas é complicado vc colocar um cara de mais de 50 anos contra a nata de 20 e poucos anos. Lesões, idade, diferença de força tudo isso influencia...

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Fev 2016 21:00

MH92 escreveu:Aos 4:15 o Sergio Mallandro fala que todo lutador de MMA deveria doar 5% da bolsa pro Rorion, aí o Manimal solta: Rorion Gracie? Tu tá maluco?

Alguém poderia explicar mais o porque dessa reação do Manimal?
Como falaram aí antes, acho que é pq o Rorion não é muito "querido", tem várias histórias meio cabulosas dele, até com os próprios irmãos.

Além da que citaram antes, acho que o Relson e o Carlson foram pros EUA e o Rorion inventou uma história mentirosa num programa (que o ele inventou a dieta gracie, que o tio dele, Carlos, era só uma ajudante do Hélio, algo assim), já que o Relson (me corrijam, não sei se é ele mesmo) não sabia nada de inglês.

EDIT.: CORREÇÃO, RILLION GRACIE, NÃO RELSON GRACIE !

Seguem as citações:
Ozz escreveu:entre os desafetos do rorion, tem o carlson tb.

segundo o carlson, o rorion chamou ele e o rillion (que nao sabiam nada de ingles) pra ir na gringa e fizeram uma entrevista. nessa entrevista o rorion falou que era campeão brasileiro por 20 anos, que havia inventado a dieta gracie, que o helio que trouxera o jj pro brasil e que o carlos era só um assistente do pai dele. é mole?

http://www.bjjee.com/articles/carlson-g ... of-wisdom/
Macallan escreveu:Tem o documentário "Os Gracies e o nascimento do vale-tudo" que fala, dente tantas outras coisas, sobre o porquê do Rickson não ter lutado o UFC. Parece que o Rorion deu um contrato pro Rickson assinar em que ele embolsava a grana deste quase toda. Daí ele ficou puto e foi lutar no Japão onde o contrato não tinha validade. Muita gente diz que o Rorion não valia nada. Tem no documentário até o Ryan xingando o bicho de pilantra pra baixo...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Fev 2016 22:41

Filipe escreveu:Então bicho, eu to no cel e n da pra ver o video agora mas pelo visto é uma entrevista do Royce certo?

Claro que ele n diria que ele foi escolhido pot ser mais novo e abaixava a cabeça pra tudo o que o Rorion dizia.

Passou no combate hj um documentário sobre os Gracies e o Renzo que falou isso.

Mas é aquilo, n da pra saber qual historia é a verídica.
mas não foi o documentário tendencioso que eu mencionei?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Fev 2016 22:47

Leeo escreveu:Como falaram aí antes, acho que é pq o Rorion não é muito "querido", tem várias histórias meio cabulosas dele, até com os próprios irmãos.

Além da que citaram antes, acho que o Relson e o Carlson foram pros EUA e o Rorion inventou uma história mentirosa num programa (que o ele inventou a dieta gracie, que o tio dele, Carlos, era só uma ajudante do Hélio, algo assim), já que o Relson (me corrijam, não sei se é ele mesmo) não sabia nada de inglês.

EDIT.: CORREÇÃO, RILLION GRACIE, NÃO RELSON GRACIE !

Seguem as citações:
cara, que eu saiba o motivo dessa desavença foi o rorion ter tentado patentear o nome gracie, com a logomarca que ele usava nos usa- algo assim

quer dizer, ele seria meio que oficialmente a única academia gracie (não lembro mesmo se era o nome, a logomarca ou uma associada à outra)

mas o fato é que nunca ouvi a versão do próprio rorion

só que isso aí deu uma merda do caraio, foi pra justiça com direito a pagamento de multa de uma das partes

daí parece que a coisa ficou meio estragada na família

(estou relatando isso porque são fatos que já se tornaram públicos e divulgados pelos próprios gracie)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Fev 2016 23:49

Baden escreveu:cara, que eu saiba o motivo dessa desavença foi o rorion ter tentado patentear o nome gracie, com a logomarca que ele usava nos usa- algo assim

quer dizer, ele seria meio que oficialmente a única academia gracie (não lembro mesmo se era o nome, a logomarca ou uma associada à outra)

mas o fato é que nunca ouvi a versão do próprio rorion

só que isso aí deu uma merda do caraio, foi pra justiça com direito a pagamento de multa de uma das partes

daí parece que a coisa ficou meio estragada na família

(estou relatando isso porque são fatos que já se tornaram públicos e divulgados pelos próprios gracie)
Acho que ele conseguiu isso por uma época pelo menos.

O mestre Lawyer falou umas páginas antes que o Rickson não podia usar o nome Gracie Jiu Jitsu, aí teve que colocar Rickson Gracie Jiu Jitsu

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 06 Fev 2016 00:07

eu ouvi essa historia tb... se nao me engano tem uma entrevista que o carlson fala sobre isso tb, ele explica que a academia dele é CARLSON GRACIE JIU JITSU (e não só gracie jiu jitsu) justamente por isso

não sei se isso ainda ta em vigor hj em dia, mas que deu uma treta do cão na época, deu
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 00:35

Leeo escreveu:Acho que ele conseguiu isso por uma época pelo menos.

O mestre Lawyer falou umas páginas antes que o Rickson não podia usar o nome Gracie Jiu Jitsu, aí teve que colocar Rickson Gracie Jiu Jitsu
sim, parece que é isso

daí foi pra juízo e acho que ele perdeu

enfim, eu só conheço o lado da história contada pelos outros,

não pelo rorion

mas eu fiquei com a seguinte impressão: o rorion foi pros usa, investiu no bjj, invadiu academias, angariou alunos e admiração regional, criou o ufc e fez o bjj assombrar, internacionalmente, o mundo das artes marciais- além de gerar novos interessados

daí uma parte da família viu o filão evidentemente aberto pra um promissor investimento e meio que disse 'epa, eu tbm sou gracie, isso que o rorion faz eu faço até melhor', quer dizer, correram pra abrir suas academias

imagino que o rorion, que cavou a mina, não tenha ficado contente em dividir de uma hora pra outra o tesouro com os 'primos' que chegaram depois de o trabalho pesado já ter sido feito por ele

então se sentiu no direito de alegar que aquilo ali era sua propriedade

quer dizer, nunca ouvi a versão do próprio rorion, mas acho que foi algo mais ou menos assim que causou o motivo da polêmica

não é mais que especulação da minha parte, mas é uma forma de entender que o rorion poderia ter tbm suas razões em vez de ser simplesmente o canalha de que é acusado ser

Nile

Mensagem por Nile » 06 Fev 2016 09:58

Sobre o desafios do Rickson , já ouvi história que ele correu do Euclides , quando este já tava próximo dos 40 anos , alguém conhece essa história ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder