Jackman escreveu:Parabéns pela saga.
Mas lendo seu relato eu fico com a impressão que vc não tem uma linha definida do que fazer e que atrapalha no seu foco já que cada hora você está fazendo uma coisa diferente. Estilo o Gohan.
Já pensou em fazer o que disseram de se focar em virar um atleta amador de MMA aqui no BR, fazer cartel para depois volta para dar continuidade nos EUA?
Lembre que o tempo é curto para um atleta, assim como o Goku vc terá que passar a tocha para os novos serem defensores da terra.
Desculpe a franqueza.
Valeu Jackman! Para mim, para mim um dos componentes de sucesso eh ter o instinto assassino de execuçao, eh uma mistura de trabalhar inteligentemente e trabalhar duro. Por exemplo:
- Tubaroes sentem cheiro de sangue, vao com tudo na nuvem de sangue a procura da carne.
- Lutador alpha male sente que o lutador esta avariado, entao vai para o finish explosivamente (belfort style).
- Ser flexivel como agua para pivotar rapidamente na oferta x demanda (Silvio Santos eh o mestre nisso).
Nao foi uma coisa que me levou a tomar decisoes, mas sao uma coleçao de fatos. Na Ubisoft, com 1 ano e meio trabalhando, eu pedi para mudar de cargo maior (Game Designer/director). Rejeitaram, eu percebi que eram maioria de franceses pq era delicado. Depois eu pedi pra mudar pra Montreal pq no Canada os games eram mais top, eles tinham Assassins Creed, Far Cry, Tom Clancy, etc. No momento eu tava em Ghost Recon, Red Steel e Just Dance.. eu queria mais e mais. Porem, ele nao permitiram eu mudar pro Canada.
Ou seja, eu pivotei onde eu tinha mais controle do meu destino e faria o que eu amaria. Entao fui pro MMA.
Primeiro teste no MMA era saber se eu tinha nivel para bater de frente. A conclusao eh que sim, mas eu teria que saber jogar na minhas virtudes (quedas e chao), e aprender a sobreviver em pe. Eu seria uma Jon Jones? Talvez nao. Eu seria um Diego Sanchez? Talvez sim. Durante esse ano de 2010 eu fiquei por conta de me testar, melhorar e aprender com os eventos o que eh preciso. O que aprendi e nao mencionei eh que 10 lutas no Brasil de MMA equivale a 1 luta nos EUA (a grosso modo). Sempre que escuto hype de conselhos para fazer X, eu faço Y. Recuso a voltar do Brasil e começar do 0, pq como vc disse, a carreira eh curta e o tiro tem que ser certeiro. Pela conversa longa com o Dana White, ficou claro que lutador marqueavel eh melhor que lutador com habilidades. Veja esse lutador Michael Jackson lutando hoje no UFC FN 82. Ele eh blogueiro, conhecido no meio por ser fotografo, vai estrear no MMA e nunca lutou profissionalmente. Alem disso tem outros como CM Punk, Lesnar ate os lutadores de NFL como Mitrioni, Kimbo slice.
Ou seja, eu pivotei onde eu tinha controle do destino, e nao ser bloqueado pela infelicidade da natureza (visto).
Ai fui para duble. Com certeza vc ficando uma figura conhecida no meio, ficaria bem mais facil a transiçao para lutar em eventos, inclusive eventos te patrocinar, concorda comigo? Vide Kung Lee, foi do cinema para o MMA pois ele tem legioes de fans. Porem para chegar em um nivel popular na america, eu estava no caminho certo e precisava de mais tempo, 6 meses nao era o suficiente (prazo do visto de turista) e ainda teve a noticia de que, se voce quizer ter papeis maiores nos filmes (ou seja, ter uma audiencia maior), eu deveria ter o visto, porem o visto eu so teria se fosse popular para os studios me patrocinar.
Ou seja, eu estava no problema do ovo/galinha. Para ter o controle do meu destino e encontrar a alternativa, eu recusei voltar ao Brasil e fazer malhaçao na globo e conseguir audiencia para quebrar em Hollywood (como Santoro). Porque? Eu sou pessimo ator (conciencia propria), no brasil nao tem mercado de duble e nada eh garantido de voltar a a hollywood. Conheci muitos e muitos atores da globo estavam envolvidos em Hollywood mas eh como começar do 0, mesmo tendo fama e sendo otimo atores.
Por exemplo, a Daniela Escobar da Globo:
Eu vou buscando alternativas ate encontrar a solução, quando eu vejo que vou ser barrado devido a um obstaculo, eu pivoto o mais rapido possivel, para contornar a pedra no caminho. Quando as coisas estao dando errado, voce tem que ir pivotando, quando achar uma coisa que deu certo, tem que double down, ir com tudo ALL IN. Eh o mesmo do turabarao, fica ali na espreita, sentiu cheio de sangue, ir com tudo na furia.
Com games me limitaram minhas ambições (pivotei), com MMA o visto limitou minhas ambições (pivotei), com Acting o tempo e visto limitaram minhas ambiçoes (pivotei),
agora descobri algo que nada me limita, nada me bloqueia, tudo depende de mim e estou com o destino na minha mão, agora eu so falho se eu nao tiver capacidade de execução, agora o ceu eh o limite. Por isso estou ALL IN nisto, double down e indo como o tubarao, em rumo a carne porque eu cheiro sangue.
Isso sera a parte 3