bom, já que você tá com esse problemão e pede alguma ajuda,Deadlift escreveu:Tô passando por um problema foda e lembrei desse tópico...
Minha esposa é uma coitada, não faz mal a ninguém, só tem boas atitudes, mas tem algumas manias meio cabulosas. Fatos extremamente isolados, coisa besta, mas que às vezes irrita.
De uns tempos pra cá, minha mãe reclame de absolutamente tudo que ela faz. Pode ser a pior besteira do mundo, ou alguma coisa mais grave, mas reclama do mesmo jeito, e isso já vinha me irritando. Pois bem, hj tive uma discussão com a esposa, coisa normal, por causa da minha mãe, mas por causa de uma coisa até tranquila que falei, a mulher começou uma crise de choro completamente desproporcional (coisa que nunca tinha acontecido antes)... Pois bem, como vi que tinha feito alguma merda, fui pedir desculpas e perguntar o porquê daquilo. Depois de muito insistir, ela me confessou uma coisa que minha mãe falou pra ela há algum tempo, e que nunca fiquei sabendo. Coisa de não se falar nem pro pior dos inimigos, quanto mais pra nora...
Na hora fiquei sem reação. Deu raiva, ódio, tudo. A vergonha que senti foi tanta que até chorei. Passei o resto da noite mal demais, com um aperto no coração, batimentos acelerados, e quando vi minha mãe não consegui nem olhar na cara dela.
A mulher me pediu que jamais diga pra minha mãe que ela me contou isso, e que não fique com raiva ou a ignore, mas tá insuportável, acho que não vou nem conseguir dormir hj.
Minha vontade é de pedir satisfações da pior forma possível, quebrar tudo nessa merda, mas dei que isso só vai desgastar mais ainda a relação entre as duas.
Pra piorar, minha mãe é de um coitadismo filho da puta, tudo que falo contra ela e à favor da mulher, é um escândalo que ela faz, diz que nunca mais vai reclamar de nada, que a vida é assim mesmo, os filhos abandonam os pais quando arrumam mulher, essas coisas...
Nós 3 moramos juntos, mas se continuar dessa forma, não tem como dar certo. Mas, ao mesmo tempo, fico sentido pela minha mãe... Sou filho único e o nosso relacionamento sempre foi de amizade acima de tudo, tenho pena de deixá-la sozinha.
Minha dúvida é como posso chegar na minha mãe pra falar sobre isso, sem que machuque mais ainda minha esposa.
Tá foda, situação insuportável.
vou dizer o que penso da situação
mas, por favor, não leve pro lado pessoal
não conheço você, nem sua mulher, nem sua mãe
portanto, pode ser que nada que eu diga se aplique a elas ou a você
estou considerando apenas o esquema geral da situação:
1- esposas mentem, mesmo as que perecem mais sinceras e incapazes disso
2- mulheres sabem que chorar é uma das melhores formas de nos manipular
3- marido e mulher formam a família, a mãe fica em segundo plano: se uma mãe mora com o casal, ela tem que entender isso, que não está no mesmo patamar que a esposa- ela está ali de "favor" e deve ser, antes de tudo, muito agradecida por isso
5- as mulheres provavelmente sabem disso bem melhor que nós: imagino que uma mulher preterida pela mãe vai nutrir no intimo inevitável desprezo pelo marido, mesmo que guarde silêncio absoluto sobre isso
5- digo isso mesmo sabendo que esposa não é parente, e que, ao contrário, a mãe sempre vai ser: você pode terminar um casamento e jamais saber do paradeiro da ex- com parentes muito próximos, isso dificilmente acontece
6- só que que os bons pais devem saber que existe o momento de ficar pra trás na vida dos filhos, ao invés de ficar agarrados no pescoço deles, às vezes só pra causar mais problemas que os já habituais
7- chega uma hora em que fica claro que você já não é primordialmente filho de ninguém, e sim um homem seguindo ao lado de uma mulher a estrada da vida, pra construir um futuro: se você é casado, esta mulher certamente não pode ser a sua mãe...
bom, é assim que eu vejo as coisas
no seu lugar eu saberia claramente quais seriam minhas prioridades
mas não estou no seu lugar... cada um é cada um
e certas questões são muito pessoais,
então, tendo ajudado ou não,
te desejo boa sorte
edit. resolve isso com serenidade, perder o controle só vai trazer mais mágoa pra todo mundo, além de possivelmente aumentar os problemas