Problemas Sogra-Esposa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Deadlift » 07 Fev 2016 19:15

Muito obrigado, caras! Me ajudaram demais mesmo!
Hj to com a cabeça mais fria e tratei minha mãe quase normalmente. Não vou tomar satisfações com ela, por enquanto, mas ao menor sinal de confusão entre as duas, vou resolver essa merda da melhor forma possível.

É bem possível que eu vá morar em outra cidade daqui a um ou dois meses, então espero que, mesmo que não se resolva agora, se resolva futuramente.

Agora vamos tomar uma e comemorar o feriado, que é carnaval e já tô parcialmente embriagado! Kkkkk

Muito obrigado a todos. É bom saber que o pessoal entende a situação e deu conselhos extremamente pertinentes.
Valeu!

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Esolf » 08 Fev 2016 02:00

LEV escreveu:Exatamente. Por isso não entendi esse papo de ficar do lado da mãe porque "familia vem em primeiro lugar".
Quem tem meu sangue vem primeiro.
Se minha mulher não tratar minha mãe bem eu acabo tudo. Quando era indefeso foi ela que me deu amor, carinho, atenção, educação,. Foi minha mãe que perdeu noites de sono por minha causa. Que sempre me alimentou e dobrava o joelho pra pedir ao Deus dela por mim. O pouco de coisa boa que tem em mim veio dessa mulher. Então tem que trata lá muito bem.

Tua mulé te conheceu adulto e de barba na cara. Ela não pode ter prioridade em relação a tua velha.

Mulher não é parente. Mas é sua família e tem que tratar bem a meia dúzia de gente que é importante pra vc.

Eu não sou o maior fan do comportamento da minha sogra e de uns parentes dela. Mas mesmo assim eu me faço presente e trato com muita educação, respeito e cordialidade pq isso deixa minha mulher feliz. Ela tem que fazer o mesmo por mim.

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Esolf » 08 Fev 2016 02:09

cardonelli escreveu:mãe é mãe, esposa é família enquanto estiver casada com vc, fica a dica...
É isso.

Existe ex mulher, ex mãe não.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Queixodevidro » 08 Fev 2016 03:12

Vou junto com a galera que disse que MÃE É MÃE.

Bem ou mal você tá com essa cara de janjo aí fazendo pergunta em fórum graças a ela. Ela poderia ter te devorado num momento de angústia ou fome. Poderia ter te oferecido pro padastro em troca de uma caça, mas não, ficou te protegendo de tudo e de todos e a troca de que? Nada.

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Samurai
Mensagens: 134
Registrado em: 29 Nov 2015 13:23
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Samurai » 08 Fev 2016 03:27

Amigo, tive um problema parecido com o seu, sendo que era entre a minha irmã e a minha namorada.

Resultado, saí de casa e fui morar com a namorada. Passei anos brigado com a minha irmã. Vários anos depois, vi que fui manipulado e fiz exatamente o que a namorada queria. Hoje não estou mais com ela.

O conselho que eu dou é que você tente avaliar friamente a situação, não acredite na primeira coisa que ouvir nem se sensibilize com choro. Aliás, desconfie de choro, as mulheres sabem usa-lo muito bem. Seja frio e investigue bem a situação, confie desconfiando. Aí sim, quando você descobrir com quem está a verdade, você pode avaliar melhor e ver que posição deve tomar.

Uma pergunta pra refletir: Se por um infortúnio da vida você vier a ficar paraplégico, tetraplégico ou algo do tipo, qual das duas você tem certeza de que não te abandonaria e cuidaria de ti com o maior amor e carinho?

Ps. Claro que existem mães e mães, a minha foi a melhor do mundo, mas nem todas são assim.

Abraços
Imagem

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Baden » 08 Fev 2016 03:29

Morgoth Melkor escreveu:Depois de casado nunca morei a menos de 100km da minha mãe ou da minha sogra. Evita muitos problemas manter uma distância saudável.

hahaha, foi o melhor comentário

simples e direto
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por jitsunaja » 08 Fev 2016 03:30

?? Pera aí né gente. É LÓGICO que você tem que amar sua mãe incondicionalmente, mas não é por isso que você vai passar a mão na cabeça dela quando ela fizer besteira. Só porque ela te criou ela vai ta sempre certa? Uma coisa não tem NADA a ver com a outra. Se as ofensas partem só da sua mãe você tem que sentar e ter uma conversa séria com ela. Sua esposa vai ser a mãe dos seus filhos, quando você tiver doente é ela que vai estar do seu lado. A mãe quando ama o filho fica feliz só de ver ele feliz, ainda que não agrade a ela. Minha mãe não gosta muito da minha namorada (a gente já ta junto a quase 2 anos), mas como ela me vê feliz ela faz de tudo pra ter uma boa convivência com ela, inclusive já pagou passagem pra gente viajar junto em família. Chama a atenção da sua mãe SIM, e pode tá certo que ela não vai ser menos mãe ou te amar menos por isso. Você tá disposto a abrir mão da mulher da sua vida só pra ceder aos mimos da sua mãe? Se ela não gostar de nenhuma namorada sua, tu vai adotar o celibato? Amo minha mãe, mas sempre deixo as coisas claras pra ela.

Korean Tigers
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jun 2014 10:14

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Korean Tigers » 08 Fev 2016 06:49

Não sabia que era tão comum isso.. ( os problemas são muito parecidos)

Eu também vivo esses problemas, como já disseram é muito desgastante...

E o pior de tudo que a minha mae vive a mais de 400km.. e raramente quando vem me visitar (ultima vez faz 7 meses) acaba fazendo alguma m...
Alias, quando nao faz m.. pessoalmente, faz pelo skype.. outra vez berrou comigo e com aminha esposa por causa de um cachorro que queriamos pegar.. e ai falou algumas m... para a minha esposa.

A minha sogra e sogro tambem são dificeis.. (principalmente a sogra, q tem temperamento forte e acha tambem que tudo é indireta pra ela)

E ainda para piorar.. a irma da minha esposa é invejosa, fica pilhando os pais dela para atingir a minha esposa e a mim.. e ainda tem a esposa do irmão da minha esposa que é uma fdp e fica fazendo vários tipos de m...

sério.. é dificil até para escrever a quantidade de coisa que ja aconteceu

Enfim... estou tentando mudar de cidade para ficar longe das 2 familias.

Agora eu entendo pq existem pessoas que nao preferem casar... (o problema em si não é o relacionamento com a esposa, mas os agregados...é MUITO cansativo mesmo...)

Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Lorde » 08 Fev 2016 07:33

Korean Tigers escreveu:Não sabia que era tão comum isso.. ( os problemas são muito parecidos)

Eu também vivo esses problemas, como já disseram é muito desgastante...

E o pior de tudo que a minha mae vive a mais de 400km.. e raramente quando vem me visitar (ultima vez faz 7 meses) acaba fazendo alguma m...
Alias, quando nao faz m.. pessoalmente, faz pelo skype.. outra vez berrou comigo e com aminha esposa por causa de um cachorro que queriamos pegar.. e ai falou algumas m... para a minha esposa.

A minha sogra e sogro tambem são dificeis.. (principalmente a sogra, q tem temperamento forte e acha tambem que tudo é indireta pra ela)

E ainda para piorar.. a irma da minha esposa é invejosa, fica pilhando os pais dela para atingir a minha esposa e a mim.. e ainda tem a esposa do irmão da minha esposa que é uma fdp e fica fazendo vários tipos de m...

sério.. é dificil até para escrever a quantidade de coisa que ja aconteceu

Enfim... estou tentando mudar de cidade para ficar longe das 2 familias.

Agora eu entendo pq existem pessoas que nao preferem casar... (o problema em si não é o relacionamento com a esposa, mas os agregados...é MUITO cansativo mesmo...)
Porra quando Deus estava distribuindo as pessoas difíceis por familia e chegou na sua vez alguém distraiu ele Korean ... =)) !

Más é muito cansativo mesmo. Para mim, quando vejo alguem que tem sogros e cunhados bacanas bate a maior inveja...

E o pessoal q fala q mãe é mãe, pergunto : E se sua esposa pensar assim e sua sogra for uma peste?

Caras, é certeza q seu relacionamento vai ter problemas ...

Para mim , tem q ver quem é q está causando, no meu caso por exemplo, minha sogra enche a cabeça da minha mulher de bosta, é só ela estar por perto que a gente quebra o pau, e minha esposa sempre defende a Jararaca , uma injustiça do caralho!

Pior é q sinto vontade de mandar a velha tomar no €¥ , mas quando a encontro tenho q ficar com sorrisinho no rosto para ter um pouco de paz e não estragar o meu relacionamento ...

Hoje vejo q não basta analisar só a pessoa com quem vc vai casar, tem q ficar de olho no comportamento da família também, porque vc vai ter q conviver com eles para o resto de sua vida...

Avatar do usuário
ManoloRuanito
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Nov 2015 23:22
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por ManoloRuanito » 08 Fev 2016 07:50

Entendo sua situação brother, já passei por coisa semelhante!

Meu conselho é o seguinte, você tem que se colocar como vetor dessa história. Sua mãe te ama, sua esposa também. Elas tem que entender que nessa guerra o mais atingido é você. Deixe isso claro para as duas, tenha sempre conversas francas. Agora uma coisa importante: das duas quem tem que reconhecer isso primeiro (na minha opinião) é a sua mãe. Sua esposa é sua família agora e sua mãe tem que entender que isso foi escolha sua e respeitar (você não escolheu sua mãe, mas escolheu sua esposa). Tem que partir dela a atitude de agradar sua esposa e, com o tempo, sua esposa irá reconhecer isso e tratará bem sua mãe.

Outras dicas;
NUNCA falar mal da sua esposa para a sua mãe
NUNCA falar dos problemas de casa para a sua mãe
DEFENDA sua esposa quando sua mãe falar mal dela (seja inteligente, diga coisas boas que ela te faz, como ela te faz feliz, esse tipo de coisa)
NÃO DEFENDA arduamente sua mãe (explico: você não vai concordar com sua esposa, mas não tome as dores de sua mãe, porque senão sua esposa vai achar que sua mãe é mais importante do que ela para você. Você tem que ser inteligente mais uma vez. Não rebata ela, mas deixe claro que quando ela desrespeita sua mãe está indiretamente te desrespeitando e te deixando triste).
PROCURE PESSOAS EM COMUM (por exemplo, seu pai gosta da tua esposa? Use ele como aliado. Seus irmãos? Tios? Agregue pessoas que gostam das duas e invista em programas com eles. Isso vai deixar as duas mais a vontade).

Sei que é foda e que da teoria pra prática a coisa é mais complicada. Mas acho que o caminho seria esse.

Espero ter ajudado! Abraços e boa sorte!

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por LEV » 08 Fev 2016 08:02

A verdade é que, independente da idade, muita gente não está preparada pra ser patriarca de uma família. Serão sempre uma parte do núcleo familiar criado por papai e mamãe.

Esse papo de "minha mulher pode virar ex e mamãe não" deixa isso bem claro.

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Esolf » 08 Fev 2016 08:12

Parece que tem gente aí que nasceu de uma mãe escrota. E por isso pode ter se tornado alguém ingrato.

Eu nao sei como é isso, eu ganhei na loteria das mães.

Mas mesmo assim, sogra é sogra, e sempre pode acontecer algum mal entendido. Então por isso algumas regras de convivência tem que ser alinhadas pra evitar estresse.
Editado pela última vez por Esolf em 08 Fev 2016 08:36, em um total de 1 vez.

Korean Tigers
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jun 2014 10:14

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Korean Tigers » 08 Fev 2016 08:25

Lorde escreveu:Porra quando Deus estava distribuindo as pessoas difíceis por familia e chegou na sua vez alguém distraiu ele Korean ... =)) !

Más é muito cansativo mesmo. Para mim, quando vejo alguem que tem sogros e cunhados bacanas bate a maior inveja...

E o pessoal q fala q mãe é mãe, pergunto : E se sua esposa pensar assim e sua sogra for uma peste?

Caras, é certeza q seu relacionamento vai ter problemas ...

Para mim , tem q ver quem é q está causando, no meu caso por exemplo, minha sogra enche a cabeça da minha mulher de bosta, é só ela estar por perto que a gente quebra o pau, e minha esposa sempre defende a Jararaca , uma injustiça do caralho!

Pior é q sinto vontade de mandar a velha tomar no €¥ , mas quando a encontro tenho q ficar com sorrisinho no rosto para ter um pouco de paz e não estragar o meu relacionamento ...

Hoje vejo q não basta analisar só a pessoa com quem vc vai casar, tem q ficar de olho no comportamento da família também, porque vc vai ter q conviver com eles para o resto de sua vida...

É foda mesmo.. mas esse negocio de comportamento da familia da mulher é complicado.

O fato é que toda familia tem problema, então o cara que está namorando uma mina.. deve saber que possivelmente possam existir problemas na familia da mina.

Agora, tem gente ai que namora uns 5 anos e acha que conhece a familia da mulher.. mas se resolve casar ou ter filho, as coisas podem mudar, cobranças podem aparecer.. e o estresse vem...

Afinal, namoro existe uma cobrança que é irrisória perto de um casamento e filhos..
Editado pela última vez por Korean Tigers em 08 Fev 2016 08:26, em um total de 1 vez.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por LEV » 08 Fev 2016 08:25

Deve ter mesmo. Felizmente não é o meu caso... Aliás, minha mãe é tão foda que não só entendeu como incentivou quando chegou a hora de sair da barra da saia dela e construir uma família (assim como ela fez no passado, e só por isso eu existo).

Tem que ver esse complexo de Édipo aí...

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Esolf » 08 Fev 2016 08:29

LEV escreveu:A verdade é que, independente da idade, muita gente não está preparada pra ser patriarca de uma família. Serão sempre uma parte do núcleo familiar criado por papai e mamãe.

Esse papo de "minha mulher pode virar ex e mamãe não" deixa isso bem claro.
Cara.. nesse mundo moderno os índices de término de casamento só aumenta. Recomendo a ninguém jogar as fichas toda em um casamento.

Meu irmão fez isso dé não dar ouvido a família (especialmente minha mãe) e tocar sua vida e agora tá mal pra pra cacete com o fim do casamento e as tretas com a ex mulher. Morando de novo na casa dos meus pais.

Quem não está preparado pra ser patriarca de uma família é aquele que não sabe impor regras para a boa convivência das partes. Aquele de personalidade fraca que é influenciado e/ou manipulado pela mulher.

Pra mim, um dos sentimentos mais bonitos do ser humano é a gratidão. (Em todas as esferas da vida)

Responder