Problemas Sogra-Esposa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por cardonelli » 08 Fev 2016 08:36

Esolf escreveu:É isso.

Existe ex mulher, ex mãe não.
Isso, mas no caso que citei diz em relaçao a uma convivencia normal, em que mae, sogra, sogro não tenham uma relação de perceguiçao sem motivo com o conjugue do filho , ou em casos de mulher/marido que tenha preconceito com sogro sogra.

Se a mãe é de boa e a esposa fica com frescura e o cara prefere a esposa a mae, isso sim é foda..


Outro exemplo classico é de mulher que pede pro cara abandonar o time que ele torce por causa dela, alguem aqui faria isso? Kkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por LEV » 08 Fev 2016 08:45

Esolf escreveu: Quem não está preparado pra ser patriarca de uma família é aquele que não sabe impor regras para a boa convivência das partes. Aquele de personalidade fraca que é influenciado e/ou manipulado pela mulher.
Nisso nós concordamos. Quem se deixa manipular, seja pela mulher ou pela mãe, tem MUITO o que aprender.

E, mesmo sem querer, você mesmo deixou claro um exemplo de manipulação no seu post ("Meu irmão fez isso dé não dar ouvido a família (especialmente minha mãe) e tocar sua vida ").

Desculpe, mas se você acha que um homem adulto não se guiar pela cabeça da mãe e tocar a vida é algo negativo, tem coisa bastante estranha aí... E o fato do casamento do seu irmão não ter dado certo não tem nada a ver com isso.

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Esolf » 08 Fev 2016 09:04

LEV escreveu:Nisso nós concordamos. Quem se deixa manipular, seja pela mulher ou pela mãe, tem MUITO o que aprender.

E, mesmo sem querer, você mesmo deixou claro um exemplo de manipulação no seu post ("Meu irmão fez isso dé não dar ouvido a família (especialmente minha mãe) e tocar sua vida ").

Desculpe, mas se você acha que um homem adulto não se guiar pela cabeça da mãe e tocar a vida é algo negativo, tem coisa bastante estranha aí... E o fato do casamento do seu irmão não ter dado certo não tem nada a ver com isso.
Ninguém é perfeito. Ele errou sozinho sim. Mas algumas coisas, quem está de fora as vezes enxerga melhor, nesse caso do meu irmão, acredito que lá atrás, se ele tivesse ao menos ouvido com atenção o que foi dito pela minha mãe e pela familia ele poderia ter se posicionado melhor.
É complexo.
Eu acho que a opinião das pessoas que te amam devem ser levadas em conta sempre. Não que tenha que seguir, mas tem que levar em conta.

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Esolf » 08 Fev 2016 09:22

Um exemplo... troquei de carro um tempinho atrás e levei meu pai comigo pra pesquisar, escolher e tal. Não pq eu não tenha condições de fazer isso sozinho. Mas pq compartilhar coisas com a família acho saudável.

Quando casei eu escolhi com a mulher a casa que a gente ia morar. Levei meus sogros e meus pais pra mostrar, ver o que eles achavam do lugar e do espaço antes de concretizar a compra.
Se eles ou algum deles não concordassem acho que compraria do mesmo jeito. Mas eu gostaria de ouvir a opinião deles a respeito. Por consideração.

Eu faço o mesmo com várias coisas simples... a escola que meus filhos estudam, alguma bobagem de educação, coisas do meu trabalho...

E não tem nada a ver de romper o cordão... é pq os considero amigos e sei que eles ficam felizes de participar. É como eu faço manter ativo o contato e o convívio.

Avatar do usuário
Pirulo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2015 12:39
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Pirulo » 08 Fev 2016 09:23

Também estou no mesmo barco, situação de merda.

Só que já passei da fase de turbulência, mas independente de quem estava certo ou errado e considerando minha parcela de culpa, temos o seguinte quadro:

Para minha mãe eu moro sozinho, para a mulher eu não tenho família. Desisti de tentar fazer as partes conviverem bem. Inclusive, parte da família da minha esposa se dava bem com parte da minha família e foi difícil cortar a relação entre eles, mas não tive outra opção.

É ruim? É uma bosta, mas deste jeito evito prejuízos maiores.

Pra contextualizar, são 6 anos de relacionamento sendo 1 ano de casado.


Sent from my XT1033 using Tapatalk

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Lenilson » 08 Fev 2016 12:25

Samurai escreveu:Amigo, tive um problema parecido com o seu, sendo que era entre a minha irmã e a minha namorada.

Resultado, saí de casa e fui morar com a namorada. Passei anos brigado com a minha irmã. Vários anos depois, vi que fui manipulado e fiz exatamente o que a namorada queria. Hoje não estou mais com ela.

O conselho que eu dou é que você tente avaliar friamente a situação, não acredite na primeira coisa que ouvir nem se sensibilize com choro. Aliás, desconfie de choro, as mulheres sabem usa-lo muito bem. Seja frio e investigue bem a situação, confie desconfiando. Aí sim, quando você descobrir com quem está a verdade, você pode avaliar melhor e ver que posição deve tomar.

Uma pergunta pra refletir: Se por um infortúnio da vida você vier a ficar paraplégico, tetraplégico ou algo do tipo, qual das duas você tem certeza de que não te abandonaria e cuidaria de ti com o maior amor e carinho?

Ps. Claro que existem mães e mães, a minha foi a melhor do mundo, mas nem todas são assim.

Abraços
Isso acontece muito, da mulher manipular o cara, conheço alguns e estão bem longe de serem moleques, caras bem vividos. A mulher é uma quando está com o cara e outra longe dele, sabe manipular como ninguém. Isso é foda porque mesmo se você contar pro cara ele nunca vai acreditar, eu mesmo vendo algumas mulheres e como são na frente do cara no lugar dele provavelmente não acreditaria.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Lenilson » 08 Fev 2016 12:36

LEV escreveu:Nisso nós concordamos. Quem se deixa manipular, seja pela mulher ou pela mãe, tem MUITO o que aprender.

E, mesmo sem querer, você mesmo deixou claro um exemplo de manipulação no seu post ("Meu irmão fez isso dé não dar ouvido a família (especialmente minha mãe) e tocar sua vida ").

Desculpe, mas se você acha que um homem adulto não se guiar pela cabeça da mãe e tocar a vida é algo negativo, tem coisa bastante estranha aí... E o fato do casamento do seu irmão não ter dado certo não tem nada a ver com isso.
LEV, o foda é que as vezes o cara é manipulado sem perceber e como eu disse, eu mesmo um cara bem rodado por assim dizer no lugar dele provavelmente não perceberia e se alguém viesse falar eu não acreditaria (mas como sou cabreiro ficaria de olho). No caso que eu citei, o cara mais velho, com vários casamentos e relacionamentos nas costas, muito inteligente, esperto, culto, etc... A mina nova, vinda do Nordeste a pouco tempo, analfabeta (de verdade), etc... Mas a mina tem o poder de fazer aquilo que se você observar apenas de longe ou conviver pouco, mesmo você diz que ela só ajuda o cara, é uma guerreira, etc... Observando mais de perto e vendo as diferentes faces da pessoa, vc enxerga a real questão é que ela manipula e sempre consegue o que quer. É foda isso e tem muito por aí e acho que ninguém está imune (nem o maior faixa coral daqui), ainda mais por envolver sentimentos junto na história.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Baden » 08 Fev 2016 17:08

Morgoth Melkor escreveu:Hahaha! Cara, assim tenho evitado tretas e mais tretas familiares.

pois é, alguns caras parecem não ter entendido ainda

que não se trata de não gostar da mãe ou se dar mal com ela

e sim de viver a própria vida


óbvio que as boas mães (como a minha),

sempre vão estar do nosso lado

ao contrário de mulheres que, mesmo casando conosco,

vêm e vão


mas o fato é que, se eu estiver sem mulher,

não vou estar com a minha mamãe

vou estar sozinho (no máximo com meus amigos)

e eu sei muito bem disso
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Veterano
Mensagens: 1203
Registrado em: 06 Jan 2015 20:05
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Veterano » 08 Fev 2016 19:34

2 dicas:

1 - arruma uma picareta;

2 - www.irmaoscravinhos.com.br

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por bicolor » 08 Fev 2016 21:14

Mãe é só uma, mulher tem várias por aí, se a minha mãe não gosta de uma namorada minha, mando logo a mulher ralar peito.

Avatar do usuário
CROW
Mensagens: 852
Registrado em: 01 Out 2014 12:05
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por CROW » 09 Fev 2016 13:08

Existem muitas mães safadas, mentirosas, imbecis e sem caráter por aí. Não é pelo fato de ser sua mãe que uma mulher se torna boa ou digna.
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8141
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por jotaerre » 09 Fev 2016 15:03

Acho que o cara que cai numa situação dessa já tem como único destino ser manipulado. Não tem pra onde, se sua mãe e sua esposa tão de Guerrinha, o troféu é você, e te manipular contra outra definitivamente é o objetivo e o qje vai definir a vencedora.

Mulher é foda, se odeia por natureza e quando quer jogar baixo, joga mesmo.

Só te resta decidir se você vai se deixar manipular pela que te criou ou pela que você arranjou no mundo.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6030
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Tony Fla » 09 Fev 2016 15:12

Veterano escreveu:2 dicas:

1 - arruma uma picareta;

2 - http://www.irmaoscravinhos.com.br

:lol:
Octacampeão Brasileiro

Gentleman
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Out 2014 16:43
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Gentleman » 10 Fev 2016 10:31

Tenho convivido com esse problema Mãe x esposa a bastante tempo e é uma grande merda de lidar.
Uma coisa que recentemente descobri foi o quanto foi dificil pra mim como filho admitir que minha mãe erra e tem defeitos, como as demais pessoas, tava sempre achando que "ela não fez" "ela não quis dizer isso" "não foi a intenção, ou foi sem querer" e isso infelizmente não é verdade.
Vou tentar ser breve no último episódio...
No último Natal (a tarde), eu, esposa, mãe, irmã e cunhado estávamos reunidos para a troca de presentes... esse ano tentamos dar uma segurada no numero de presentes, mas antes de viajar perguntei para Mineira, "quer comprar um Chocotone da Cacau show para minha mãe e sua avó? Eu pago e vc dá" ...Esse seria o presente "dela" para ambas, ela gostou da idéia e de imediato concordou.
No momento de entregar o Chocotone, meu cunhado lembra daqueles posts que estavam rolando nas redes sociais falando mal de uvas passas e frutas cristalizadas, e minha mãe durante a abertura do presente dispara: "Pois eu prefiro Panetone do que Chocotone, acho muito melhor, ninguem me perguntou se eu gostava ou nao de Chocotone"...aí o clima ja pesou, minha irmã na hora disse "que falta de educação, estar recebendo um presente e falando isso", Eu repeti a mesma coisa, e aí minha mãe completa, "Estou sendo sincera, por isso nao acho q seja feio falar isso, nao gostei mesmo, prefiro Bauduco do que isso".
Putz.... olhei par ao lado e minha esposa tremia como se fosse ganhar um troço e disse "é bem feio sim isso que a senhora ta fazendo, eu dei isso de coração, não precisava ter falado isso".
Cara, aquilo me cortou coração e subiu o sangue, fiquei quieto na hora para não estragar as coisas, só lancei um olhar congelante na minha mãe (um dos poucos em 40 anos), quando todos saíram de casa dei uma dura na minha mãe, falei bastante coisa, ela ainda tentou argumentar como se minha esposa estivesse sendo sensível ou tivesse culpa, afirmei de forma ríspida q ELA era a culpada disso, ela me pediu desculpas e eu disse que não era pra comigo que deveria se desculpar.
Quando minha esposa chegou minha mãe chamou ela e pediu desculpas, perdão, se explicou.... só q aí a merda ja tava feita... conheço a peça, bem dificil amolecer e desculpar .
Esse foi apenas um episodio entre tantos outros de menor peso e que foram "enchendo um copo"... Hoje estou dando um gelo na minha mãe, em Maio vou para o RS e espero q isso melhore o comportamento dela.

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3588
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Problemas Sogra-Esposa

Mensagem por Baby Face » 10 Fev 2016 11:26

bacana escreveu:Essa situação é complicada mesmo.
Começa a enviar presentes para tua mãe dizendo que foi tua esposa e envia presentes pra tua esposa dizendo que foi tua mãe. Deixa passar um tempo sem elas se verem pra não voltarem a ter atrito e continua enviando "agrados", quando elas se verem depois de uns 6 meses provavelmente estarão mais calmas rsrsrs.
Mas o mundo feminino é muito complicado mesmo, na verdade, acho esse caso sem solução.

Essa solução até daria certo se fosse um filme da disney...



Zueira man...


Agora falando sério...

Tenho o mesmo problema, só que minha esposa não se da bem com toda minha familia,(pai, mãe, irmãos) nunca tretaram, e sempre que vem em casa ela tolera bem até, mas é foda eles a provocam o tempo todo... A minha familia e a dela são opostos, e é essa diferença que bagunça a bagaça toda...
A unica coisa que faço é misturar as familias o minimo possivel... Só nas festas dos meus filhos que estão todos juntos, e dai é um Deus nos acuda...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Djair Ferreira, Tubarao Floripa e 334 visitantes