8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Templo Jiu Jitsu
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Fev 2016 10:32

brunodsr escreveu:Velho, a galera não tem muita noção do respeito que os Gracie tinham no Japão. Sem eles não haveria Pride. E aquele torneio do Saku contra o Royce só rolou e teve a visibilidade que teve porque tinha um dos imbatíveis da família Gracie.

Sobre o Rickson enfrentar Coleman, Kerr, Fedor e cia, claro que não dá pra levar a sério. A briga ali não era pra saber quem era o melhor. Era provar a eficiência do jiu jitsu, mesmo sobre as outras artes. No 1x1, eu não acredito que exista nada que consiga superar o Jiujitsu.
Discordo dessa do 1x1 nada superar o Jiu Jitsu, qual o grande lutador tailandes do Muay Thai eles venceram? Ou mesmo algum dos grandes lutadores Europeus do Muay Thai? Qual o Grande representante mundial do Karate foi derrotado? Qual o grande campeão do Boxe? O que existe é um lutador melhor que o outro, e o UFC mostrou que o Royce era melhor que seus adversários e não que o Jiu Jitsu era melhor que as outras artes marciais.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Fev 2016 10:36

RDSANTOS escreveu:Nesse vídeo o Rickson agradece ao Rolyer por não deixar ele na mão quando ele foi lutar no japão, o Rickson era o melhor da família e não tinha o apoio de ninguém da família nesse período, que estavam com o Rorion e o Royce no UFC.

phpBB [video]
Pelo que parece o Royler teve que peitar geral.
Pois queriam que ele ficasse nos EUA... Ele mandou que iria pro Japão ajudar o irmão dele (Rickson) eles concordando ou não!

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 10 Fev 2016 11:15

Templo Jiu Jitsu escreveu:Discordo dessa do 1x1 nada superar o Jiu Jitsu, qual o grande lutador tailandes do Muay Thai eles venceram? Ou mesmo algum dos grandes lutadores Europeus do Muay Thai? Qual o Grande representante mundial do Karate foi derrotado? Qual o grande campeão do Boxe? O que existe é um lutador melhor que o outro, e o UFC mostrou que o Royce era melhor que seus adversários e não que o Jiu Jitsu era melhor que as outras artes marciais.
Não vejo assim. Num mundo de 'artes puras' (nunca são, de fato), no qual os oponentes desconhecem as técnicas do adversário, na 'regra' de deixar a porrada rolar no mano a mano, em pé ou no chão, valendo tudo, o jiu-jitsu é como se fosse um super trunfo, um 'truque' quase desleal. Não ter pelo menos o antijogo é fatal. Acho que o raciocínio vale para todas as artes de grappling que permitem chaves e estrangulamentos, mas o BJJ foi forjado exatamente para esse tipo de confronto, que quase sempre termina no chão.

Nos primeiros UFCs, o que temos é a demonstração disso, com um jovem até franzino, desconhecido e inexperiente, enfileirando todo tipo de oponente, de brigões de rua a 'mestres' de artes exóticas, passando por atletas medianos e freaks corajosos.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Fev 2016 11:37

Marcial escreveu:Não vejo assim. Num mundo de 'artes puras' (nunca são, de fato), no qual os oponentes desconhecem as técnicas do adversário, na 'regra' de deixar a porrada rolar no mano a mano, em pé ou no chão, valendo tudo, o jiu-jitsu é como se fosse um super trunfo, um 'truque' quase desleal. Não ter pelo menos o antijogo é fatal. Acho que o raciocínio vale para todas as artes de grappling que permitem chaves e estrangulamentos, mas o BJJ foi forjado exatamente para esse tipo de confronto, que quase sempre termina no chão.

Nos primeiros UFCs, o que temos é a demonstração disso, com um jovem até franzino, desconhecido e inexperiente, enfileirando todo tipo de oponente, de brigões de rua a 'mestres' de artes exóticas, passando por atletas medianos e freaks corajosos.
Um trunfo pro chão, mas assim o Muay Thai e outras são um trunfo pra luta em pé.
Potentes joelhadas, cotoveladas brutais, que nocauteiam um adversário brutalmente.
Como eu disse no UFC mostrou que o Royce era melhor lutador que os outros, mas qual o grande lutador de Muay Thai da Tailandia ou Europa ele pegou? Ou mesmo um grande campeão do Boxe?
Se vc pegar um cara super veloz e com punch em pé é um risco enorme, o Minotauro mesmo foi salvo pelo gongo contra o Mirko.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 10 Fev 2016 12:41

O próprio Royce nunca foi um top do Jiu Jitsu, então esse argumento não faz muito sentido.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Fev 2016 12:44

Templo Jiu Jitsu escreveu:Um trunfo pro chão, mas assim o Muay Thai e outras são um trunfo pra luta em pé.
Potentes joelhadas, cotoveladas brutais, que nocauteiam um adversário brutalmente.
Como eu disse no UFC mostrou que o Royce era melhor lutador que os outros, mas qual o grande lutador de Muay Thai da Tailandia ou Europa ele pegou? Ou mesmo um grande campeão do Boxe?
Se vc pegar um cara super veloz e com punch em pé é um risco enorme, o Minotauro mesmo foi salvo pelo gongo contra o Mirko.
acho que teve um desafio nos idos de 70,

karatê vs bjj

que demonstrou bem isso aí,

quer dizer,

a eficácia do jiu-jítsu
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Fev 2016 12:54

Baden escreveu:acho que teve um desafio nos idos de 70,

karatê vs bjj

que demonstrou bem isso aí,

quer dizer,

a eficácia do jiu-jítsu
Mostrou que é uma excelente Arte Marcial, não que é melhor que as outras.
Se fosse assim nunca perderiam, o Eugenio Tadeu.
Na época do Royce e Rickson tinham excelentes nomes no Muay Thai por exemplo, além do Boxe.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Fev 2016 13:16

Templo Jiu Jitsu escreveu:Mostrou que é uma excelente Arte Marcial, não que é melhor que as outras.
Se fosse assim nunca perderiam, o Eugenio Tadeu.
Na época do Royce e Rickson tinham excelentes nomes no Muay Thai por exemplo, além do Boxe.

cara, mas essas lutas que você citou

não possuem grandes recursos pra evitar que o combate vá pro chão

e, quando a luta vai pro chão, já era...

o eugenio tadeu não era da luta livre? isso faz diferença

depois, quando os caras começaram a marcar a estratégia do bjj, as coisas mudaram...

é o que se vê hoje no mma em geral

mas luta 'pura' contra luta 'pura', acho que o bjj leva vantagem, sim

(e eu nem vejo isso uma vantagem em termos de artes marciais, e sim de defesa pessoal)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 10 Fev 2016 13:32

O jiu jitsu foi adaptado durante décadas para confrontos com outras artes marciais, isso deu uma grande vantagem aos gracies.
Eles faziam o anti jogo contra o striking, treinavam várias situações específicas de luta e etc.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Fev 2016 13:34

Baden escreveu:cara, mas essas lutas que você citou

não possuem grandes recursos pra evitar que o combate vá pro chão

e, quando a luta vai pro chão, já era...

o eugenio tadeu não era da luta livre? isso faz diferença

depois, quando os caras começaram a marcar a estratégia do bjj, as coisas mudaram...

é o que se vê hoje no mma em geral

mas luta 'pura' contra luta 'pura', acho que o bjj leva vantagem, sim

(e eu nem vejo isso uma vantagem em termos de artes marciais, e sim de defesa pessoal)
Vovchanchyn espancou o Edson Carvalho preta de Judo e Jiu Jitsu sem ir para o chão.
Pra levar a luta pro chão ia ter que levar muita canelada, joelhada e cotovelada, correndo sério risco de ser nocauteado, além de mesmo não nocauteado não conseguir encurtar o necessário.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Fev 2016 13:39

winstrol escreveu:O jiu jitsu foi adaptado durante décadas para confrontos com outras artes marciais, isso deu uma grande vantagem aos gracies.
Eles faziam o anti jogo contra o striking, treinavam várias situações específicas de luta e etc.

é mais ou menos assim que eu vejo

o estilo bjj já foi moldado pra obter sucesso nesse tipo de situação

contra outras artes marcais-

o que não me parece ser exatamente o caso de nenhuma

arte marcial tradicional, que funciona mais dentro de um campo de jogo

que ela construiu

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 10 Fev 2016 13:42

winstrol escreveu:O jiu jitsu foi adaptado durante décadas para confrontos com outras artes marciais, isso deu uma grande vantagem aos gracies.

No final do video da luta do Royler contra o Eugenio o pessoal do jiu jitsu diz que ele tem que treinar boxe. o fator surpresa pegou muita gente no começo.

Mas jiu jitsu é base, ninguem sobrevive no mundo das lutas hoje sem ter noção de chão.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Fev 2016 13:42

Templo Jiu Jitsu escreveu:Vovchanchyn espancou o Edson Carvalho preta de Judo e Jiu Jitsu sem ir para o chão.
Pra levar a luta pro chão ia ter que levar muita canelada, joelhada e cotovelada, correndo sério risco de ser nocauteado, além de mesmo não nocauteado não conseguir encurtar o necessário.

bom, acho que você sempre vai ter casos em que a coisa, por uma ou outra razão,

não deu certo- um dos mais famosos é hulk vs biteti...

mas, via de regra, o bjj é mais efetivo, porque, conseguindo a queda, dificilmente o oponente

vai sobreviver

e, contra lutas em pé que você citou, não é tão difícil assim derrubar

não teve um boxeador que foi totalmente anulado pelo couture logo que foi pro chão?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 10 Fev 2016 13:46

Baden escreveu:bom, acho que você sempre vai ter casos em que a coisa, por uma ou outra razão,

não deu certo- um dos mais famosos é hulk vs biteti...

mas, via de regra, o bjj é mais efetivo, porque, conseguindo a queda, dificilmente o oponente

vai sobreviver

e, contra lutas em pé que você citou, não é tão difícil assim derrubar

não teve um boxeador que foi totalmente anulado pelo couture logo que foi pro chão?
Foi contra o James Toney.

Uma pergunta Sakuraba era do wrestling?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Fev 2016 13:48

PHDookie escreveu:Foi contra o James Toney.

Uma pergunta Sakuraba era do wrestling?
não sei muito bem de onde ele veio- a wiki diz que sim

vou deixar outros floristas mais informados sobre isso

responderem

Responder