Número de casais que decidem não ter filhos aumenta no país.
Re: Número de casais que decidem não ter filhos aumenta no país.
Quem nasceu na década de 70-80 comeu o pão que o diabo amassou na infância em termos de conforto, inflação do caralho, mercado fechado, não tinha nada de bom. Se ficasse doente era chá, bezetacil, AAS pra baixar a febre. Não existia plano de saúde, todo mundo pagava o carne da Santa Casa pra ser atendido. Prestação até o cu fazer bico e assim vai.
Hoje é bem menos complicado, só que a importancia das coisas tem outra ordem para as pessoas. E tudo tem um preço, acho dificil pagar essa conta trabalhando até a morte pra dividir o salario com remedios.
Hoje é bem menos complicado, só que a importancia das coisas tem outra ordem para as pessoas. E tudo tem um preço, acho dificil pagar essa conta trabalhando até a morte pra dividir o salario com remedios.
- sawadee-krap
- Contato:
Antigamente eu tinha certeza que no máximo com 25 anos já queria ter filho(s). Hoje já estou com 26 e só adiando isso, não me imagino tendo antes dos 30. Tanta coisa pra curtir ainda, filho vc tem que 'parar' com sua vida. Exemplo foi agora no carnaval, maioria dos meus amigos não curtiram carnaval pq as mulheres estão grávidas ou acabaram de ter filhos, eu e a mineira chegamos bebados em casa todos os dias, eu mandando as fotos no grupo do whats e os caras tudo com vontade em casa, outros em hotel-fazenda 'descansando' (entre aspas, pq só estavam lá pq as mulheres mandaram, pq todos eram da putaria..kkkkk).
Mas não consigo me imaginar sem por um catarrento no mundo. Meio que acho sem sentido da vida, viver aqui e não deixar uma continuação.
Mas não consigo me imaginar sem por um catarrento no mundo. Meio que acho sem sentido da vida, viver aqui e não deixar uma continuação.
Tenho duas remelentas, uma de 13 e outra de 10 anos. Sempre alimentei a ideia de casar e ter filhos. Hoje, crio a mais nova sozinho e pago a pensão, inglês e plano de saúde da mais velha. Tenho um salário legal, mas eu diria que com a exceção das viagens que eu faço, sem esbanjar, a minha grana vai quase toda para elas. Fui pela primeira vez na vida para a Europa em dezembro. Viajei dia 24 e gastei 2600 reais em uma passagem promocional. Putz, isso é o que gasto com a que mora comigo apenas com escola e inglês. Eu até brinco que o dia em que essas meninas estiverem formadas, não sei o que farei com o dinheiro que deixarei de gastar.
Até os 39 eu e a esposa não queríamos ter filhos, mas de um hora pra outra resolvemos ter!
Tive filho com 39 (esta com 5 meses atualmente)! Não me arrependo nem por um segundo!
Mas eu compreendo perfeitamente quem não quer ter, justamente por já ter defendido o outro lado!
Matéria interessante sobre pessoas que se arrependeram de ter filhos:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vid ... ido-filhos
http://www.brasilpost.com.br/2016/01/20 ... 32618.html
Depois do filho minha vontade de ir embora do pais apareceu!
Tive filho com 39 (esta com 5 meses atualmente)! Não me arrependo nem por um segundo!
Mas eu compreendo perfeitamente quem não quer ter, justamente por já ter defendido o outro lado!

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
-
malaca escreveu:Até os 39 eu e a esposa não queríamos ter filhos, mas de um hora pra outra resolvemos ter!
Legal...muito bom ter filho!!!
é menino?!
Eu tenho uma menina de 2 anos e 5 meses!!
Fico babando e olhando todo bobo para ela...rsrs
Ae ela vai me olha e manda beijo ou um sorriso lindo!

BaianadaJJ escreveu:Legal...muito bom ter filho!!!
é menino?!
Eu tenho uma menina de 2 anos e 5 meses!!
Fico babando e olhando todo bobo para ela...rsrs
Ae ela vai me olha e manda beijo ou um sorriso lindo!
Isso! Um molecão maneiro!
Confesso que não tinha a mínima ideia de como eu ia amar uma outra pessoa da forma que amo meu filho! Não existe nada igual!

John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
Tenho dois e não trocaria por nada nesse mundo, mas vejo essas estatísticas com bons olhos. Ter filho não deve ser visto como obrigação, e certamente não é (ou não deveria ser) pra qualquer um...
-
malaca escreveu:Isso! Um molecão maneiro!
Confesso que não tinha a mínima ideia de como eu ia amar uma outra pessoa da forma que amo meu filho! Não existe nada igual!
Fantástico mesmo!
Eu fico bobão brincando com ela....rsrs
Do corredor do meu prédio...já escuto ela falando ''papai chegou'' !!
Ela já até sabe do horário que eu estou chegando....
Ela já mexe no controle do xbox e já liga o celular e coloca no youtube!! rsrs
e em 16 anos o bacuri vai pra faculdadeKrlos Eduardo escreveu:complicado...
tenho um catarrento, pretendia ter outro, adoro crianças mas fico vendo o cenário e ambiente atual, sem chances ...
escola todo ano aumenta o preço, colégio público não tenho coragem, brinquedos, roupas, recreação, convênio, alimentação tudo muito muito caros...
eu e a mineira tivemos que sacrificar muitos desejos para podermos dar o melhor e mesmo assim tá difícil... nunca saímos, no máximo é nós dois jantando juntos, eu jiu-jitsu, ela em salão e só.... o resto são todos programas caseiros ou parques e diversão pra criança...
sem contar o quanto eu acho esse lugar perigoso pra um infanto... nego te assalta com seu filho dentro do carro e se quiser ainda te mata na frente da criança, ECA que só ampara marginal, erotização absurda para com menores, pedófilos...
já me dá um aperto no coração de pensar em tudo isso tendo um em casa, imagina com outro...
filho de novo, não tenho tão cedo...
mais uma boa grana torrada mesmo sendo federal
tem q ter condições e saber q n vai ter mt liberdade pra fazer outras coisas mais arriscadas (abrir negocio, seguir outra carreira, etc)
Verdade! Tbm acho uma boa coisa!LEV escreveu:Tenho dois e não trocaria por nada nesse mundo, mas vejo essas estatísticas com bons olhos. Ter filho não deve ser visto como obrigação, e certamente não é (ou não deveria ser) pra qualquer um...

John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
acho Ótimo eu não acho um filho essencial na vida de uma pessoa.
Eu também, mas vejo pelos amigos e parentes, e literalmente muda a vida da pessoaPunk666 escreveu:acho Ótimo eu não acho um filho essencial na vida de uma pessoa.
Tenho um amigo que até parar de fumar e beber conseguiu

Deve ser aquelas coisas que por mais que tu observe, pense a respeito, etc Só experimentando mesmo para saber
- Gangster Silva Pelé
- Contato:
Aqueles que podem ter filho, preferem não ter. Aqueles que não podem, acabam tendo. Fórmula para o sucesso!
Eu acho que é do próprio instinto "passar a genética pra frente", garantir a continuação da espécie.
Ainda não sou pai mas já imagino, pelo que escuto falar, que deve ser fantástico ter um filho.
Pessoal que coloca na ponta do lápis os gastos pra manter um filho desconsidera todo o lado imensurável do negócio, como o amor, o orgulho etc que deve existir.
E quem diz que o pai/mãe acabam abrindo mão de muita coisa por conta do filho, isso é verdade, porém o que acho mais importante é o fator felicidade, e com certeza um pai/mãe ficam mais felizes vendo o filho feliz do que satisfazendo seus próprios gostos.
Quando um filho vem, acho que todas as prioridades mudam e isso não faz dos pais pessoas menos felizes, pelo contrário.
Ainda não sou pai mas já imagino, pelo que escuto falar, que deve ser fantástico ter um filho.
Pessoal que coloca na ponta do lápis os gastos pra manter um filho desconsidera todo o lado imensurável do negócio, como o amor, o orgulho etc que deve existir.
E quem diz que o pai/mãe acabam abrindo mão de muita coisa por conta do filho, isso é verdade, porém o que acho mais importante é o fator felicidade, e com certeza um pai/mãe ficam mais felizes vendo o filho feliz do que satisfazendo seus próprios gostos.
Quando um filho vem, acho que todas as prioridades mudam e isso não faz dos pais pessoas menos felizes, pelo contrário.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Do que adianta, as pessoas de bem não terem filhos, e o ze noia com a vaca noia da vida, se reproduzirem como ratos ? Os que tem condição de criar não querem ter filhos, mas o zé mundiça que vive de bolsa esmola e so jogando filho no mundo, ai complica ne ? sei não.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"