8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SALINHO
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 16:48

Azarias escreveu:Alguém aqui acha que a Rickson teve uma carreira grandiosa no MMA? Se sim, quais os grandes expoentes do MMA que foram enfrentados pelo Gracie?
Não quero fazer pouco caso de sua carreira, só não consigo entender como ele pode ser considerado tão relevante para o esporte.
Não tem como, a não ser como garoto propaganda.
Seu cartel tem Rei Zulu, Yoshinori Nishi, Dave Levicki, Bud Smith, Yamamoto, o anãozinho do Nakai...
Ninguém relevante, nenhum grande lutador (e havia vários em atividade na época).
BÓ VOVÔ!!!!

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 11 Fev 2016 16:55

SALINHO escreveu:- Coleman é um dos maiores da história, tá com certeza no top 10 mundial. Poucos foram campeões do Pride e UFC.
- Pra não ser injusto, eu fiz um recorte temporal do Rickson entre 1993 (início do UFC) até o fim do ano 2000 (ano da sua última luta, contra o Funaki). Nessa época, nem Cro Cop nem Minotauro haviam estreado no Pride (só em 2001), mas o Colemam era campeão do Grand Prix Open Weight.
- Coleman "perdeu" pro Takada, mas não perdeu pro Takada

Como eu já disse, o estranho não é o Rickson lutar com Takada e Funaki, mas não lutar com nenhum top.
O Wand mesmo intercalava um Rampage ou Hendo, com frangos japoneses. Mas o Rickson SÓ pegou frangos.
Ele lutou em 98 contra o Takada e em 2000 contra o Funaki. Será que nesse meio tempo ele não poderia ter pego um Mark Kerr, um Mark Coleman? Será que os japas não queriam ver o Rickson contra o campeão do PRIDE Mark Kerr, ou contra o campeão do Grand Prix Mark Coleman?
Será que ninguém tinha dinheiro pra pagar essa bolsa ou será que ele se escondia pra não lutar (ou pra lutar só contra frangos)?
Eu estou falando de uma coisa e você de outra.

Coleman tem um puta nome no esporte, mas nunca teve um puta nome no mercado japonês. Nunca! Nem depois de ganhar o Pride GP Openweight (no evento seguinte ele lutou lá no meio do card contra o Allan Goes). Estou me referindo a capacidade de colocar bundas nas cadeiras do estádio e vendas no PPV.

Rickson sempre cobrou o valor (alto) que considerava justo pra subir no ringue. E eu não vejo nada de errado nisso, até porque eu também só aceito trabalhar por um valor que eu considero justo. E pra pagar esse valor (alto), só fazia sentido pros promotores se fosse contra alguém que também venderia muito, por isso os escolhidos foram naturalmente Takada (2x) e Funaki.

Só acho que ele não deveria ficar falando do nível dos atletas, se não estava disposto a baixar a pedida e se testar com eles. De resto, não vejo problema.

Gostaria muito de ter visto ele se testar contra esses caras? Com certeza. Mas ele teve os motivos dele e eu respeito.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 11 Fev 2016 17:11

Azarias escreveu:Alguém aqui acha que a Rickson teve uma carreira grandiosa no MMA? Se sim, quais os grandes expoentes do MMA que foram enfrentados pelo Gracie?
Não quero fazer pouco caso de sua carreira, só não consigo entender como ele pode ser considerado tão relevante para o esporte.
Penso que não dá para submeter o Rickson aos mesmos critérios de "análise de carreira no MMA" de alguns dos lutadores mencionados.
O cara fez parte de um outro tempo, em que os eventos eram raros e as regras difusas, em meio à transição do Vale-Tudo para MMA.
Uma época em que, para a reputação do lutador, os desafios a portas fechadas importavam tanto quanto (ou até mais que) os eventos.
Vale o mesmo raciocínio para lendas como Ivan Gomes, Euclides Pereira etc., que também viveram o período antes do profissionalismo.
Em minha opinião, merecem respeito máximo, por mais que suas carreiras não atendam aos critérios modernos de avaliação do cartel.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 11 Fev 2016 17:12

O Rickson nunca foi lutador de MMA e provavelmente nunca se considerou um, então como ele vai ser o algo em uma coisa que ele não praticou?
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 11 Fev 2016 17:22

Sei lá, acho meio bizarro...

O cara meteu a cara e foi lutar vale tudo com 41 anos na cara. Em vez de apreciar a oportunidade de ver, nego prefere criticar que ele não enfrentou alguém 10 anos mais novo, 30kg mais pesado, entupido de bomba, e por um precinho camarada.

Mas claro, é o preço que se paga por sempre ter falado muito.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 17:22

O Rickson nunca lutou MMA.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 17:28

SALINHO escreveu:Não tem como, a não ser como garoto propaganda.
Seu cartel tem Rei Zulu, Yoshinori Nishi, Dave Levicki, Bud Smith, Yamamoto, o anãozinho do Nakai...
Ninguém relevante, nenhum grande lutador (e havia vários em atividade na época).
Velho, o Rickson lutou com Rei Zulu em 1980, a revanche deve ter sido la por 1985, e tu ta querendo falar de MMA.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 17:33

LEV escreveu:Sei lá, acho meio bizarro...

O cara meteu a cara e foi lutar vale tudo com 41 anos na cara. Em vez de apreciar a oportunidade de ver, nego prefere criticar que ele não enfrentou alguém 10 anos mais novo, 30kg mais pesado, entupido de bomba, e por um precinho camarada.

Mas claro, é o preço que se paga por sempre ter falado muito.
Pois é. É claro que eu vou criticar alguém que enfrentou o Funaki e depois critica o baixo nível técnico da era Fedor, Cro Cop, Minota...

E tem outra, quem não viveu aquela época não sabe o quanto era engraçado ver seus fãs dizerem, em meados dos anos 2000, que ele ganharia de todo mundo e blá blá blá.
Pessoal achava que ele ganharia do Coleman, do Kerr, do Vovchachin, etc. Mesmo já na época do Fedor, muita gente dizia que o Rickson venceria o russo. kkkkkk
Acho complicado comparar um atleta campeão e testado com outro que manteve sua áurea de invencibilidade de 400 lutas lutando com frangos.
BÓ VOVÔ!!!!

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 11 Fev 2016 17:39

Vamos dizer então que eu seja eu leigo e nunca treinei nada na vida e quero praticar um arte visando não apanhar em confusões na rua , no caso bater também .
Eu não sei trocar sou horrível dando socos e chutes e eu não sei derrubar e nem fazer trabalho no chão .
O que seria melhor eu treinar muay thay ou jj?
Aí vamos pro que acontece : a briga sempre começa em pé , se eu treino jj e não sei trocar vou tentar me defender levar pra baixo e finalizar só que não rua é diferente , posso levar pra baixo e vim um outro cara e me bater no chão.
Se eu treino mt eu vou ficar trocando em pé e evitar o máximo ser quedado Pq não sei nada de chão.
Qual seria mais eficiente mt ou jj?
Ou focar 100% no jj e alguns treinos de trocarão pra saber pelo menos dar um soco reto , uma sequência?

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 11 Fev 2016 17:58

podem me escurraçar, mas acho mais importante saber alguma luta de trocação pra se defender na rua do que jj.

primeiro que vc nunca sabe se o cara ta acompanhado, segundo que vc vira alvo fácil se estiver no chão rolando com o cara... pra levar um tiro de meta é 2 palito

sem contar que é dificil achar academia que ensina a parte de defesa pessoal, ao inves de só a parte esportiva
Imagem

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 11 Fev 2016 18:01

Azarias escreveu:Eu entendo isso, Marcial, e não questiono sua carreira na era anterior à profissionalização. Meu questionamento é que, com exceção das lutas com Rei Zulu, a carreira de Vale-Tudo/MMA do Rickson, em nível profissional, foi construída a partir de 1994.

Como sabemos, de 1994 a 2000, muitos grandes lutadores se surgiram, com carreiras notáveis. Infelizmente, nesse período profissional de sua carreira internacional, não creio que a atuação do Gracie tenha sido relevante.
Ok, mas é preciso contextualizar: Rickson teve de assumir o papel de ser o último "campeão" incontestável em seu clã de lutadores.
Isso pode parecer uma besteira para o fã de hoje, mas acho que quem viveu essa época pode atestar o peso dessa responsabilidade.
Sobretudo se considerarmos o boom do jiu-jitsu com as vitórias no UFC do Royce, que era considerado um aprendiz frente ao irmão.
Dá para imaginar o quanto de gente queria faturar em cima de uma possível vitória sobre o maior representante da luta da moda?

Nesse ponto, compreendo perfeitamente as negativas do Rickson, embora também lamente profundamente não ter visto essas lutas...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Fev 2016 18:09

Creio que numa situação em que fossem lutadores com estilos diferentes, o Rickson teria grandes chances de se destacar. Claro, dentro de regras como nos primeiros UFCs, sem limite de tempo. Depois que o esporte virou MMA, onde os lutadores treinam diversos estilos, creio que seria complicado para ele.

Não se esqueçam que quando o Sakuraba vencia algum Gracie, o Helio Gracie reclamava que o Saku usava golpes de JJ. Reparem tbm que alguns lutadores campeões mundiais que apenas sabiam JJ, mas não socavam e chutavam direito, acabaram passando vergonha em grandes eventos ou nunca se destacaram.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Fev 2016 19:09

phpBB [video]

Cês tão de brinks falando em briga de rua

Ainda se fosse na Russia... Aqui tu aprende a meter um cruzado de esquerda, uma esquiva, um golpe reto, e gg Tu vira o rei das ruas :lamo:

A não ser que te furem :))

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 11 Fev 2016 20:09

Azarias escreveu:Pois é, não questiono os motivos dessas negativas. Em análise objetiva, só digo que a carreira profissional dele no Vale-Tudo/MMA (1994-2000) não foi relevante.
Respeito sua avaliação, mas discordo. A partir de 94, Rickson fez o que tinha que fazer com os 'frangos' que puseram na frente dele: ganhou todas por finalização, e somente uma passou do primeiro round. Ou seja, ganhou de goleada, sem correr muitos riscos. Pela sua potencialidade, certamente ficou aquém do que ele poderia fazer, e de certa forma foi frustrante para os fãs. Para mim, no entanto, tem muita relevância histórica, considerando os elementos que apontei anteriormente.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 21:55

Buda escreveu:o auge dele foi 1 ano antes dessa luta
suponho que ele ainda era top
na minha opiniao o renzo perderia essa luta,mas acertou uma bela pedalada na cara dele e aí fechou o caixao com um direto limpo no focinho
lembro que o taktarov ainda queria mais briga depois
opa, valeu

eu fico pensando se o taktarov tivesse entrado naqueles

primeiros ufcs contra o royce...

talvez não desse pro brasileiro, não - mesmo se o tank tivesse aparecido ia ser osso

teve um lance mesmo aí de divulgação talvez, e não somente de 'marcação' do bjj- coisa que

aconteceu já um pouco depois

foi o lance de que, a partir do 5 ou 6 ufc, começaram a surgir

uns caras mais cascas-grossas e preparados- até gigantes

o cara mais duro que o royce pegou foi o servern, mas ele basicamente não conseguiu

fazer gnp durante os 15 min (ou mais?) que ficou em cima do royce (parece que não sabia)

um colemam teria feito estrago brutal
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder