Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 10 Fev 2016 16:30

Lex Babyface escreveu:Alguém vai fazer o do INSS?
Eu vou fazer.

=====================
A todos que me ajudaram respondendo as minhas perguntas chatas, obrigado!!!! :hi:
======================
Krlos Eduardo escreveu:

olha esse cara...
sei noção...já nem dou bola.
:-J
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 10 Fev 2016 18:07

renatomp escreveu:Eu vou fazer.

=====================
A todos que me ajudaram respondendo as minhas perguntas chatas, obrigado!!!! :hi:
======================


sei noção...já nem dou bola.
:-J
Mano, será que dá pra ter alguma estimativa de nota de corte a partir daquelas de 2008 do Cespe?

Tipo, em 2008 eram 150 questões e agora é 120, numa gerência em que a nota de corte daquela vez rondou em torno de 105 pontos, em que pese o aumento de concorrência daquele concurso pra este e a diminuição de 30 questões será que dá pra estimar uma determinada pontuação?

Tá caindo pra dentro dos estudos?
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 10 Fev 2016 20:16

Lex Babyface escreveu:Mano, será que dá pra ter alguma estimativa de nota de corte a partir daquelas de 2008 do Cespe?

Tipo, em 2008 eram 150 questões e agora é 120, numa gerência em que a nota de corte daquela vez rondou em torno de 105 pontos, em que pese o aumento de concorrência daquele concurso pra este e a diminuição de 30 questões será que dá pra estimar uma determinada pontuação?

Tá caindo pra dentro dos estudos?
olha, tenho estudado desde junho do ano passado e até novembro do ano passando meus estudos renderam bastante.
ainda tenho a mesma disciplina, estudo de segunda a sexta e as vezes aos sábados, só q não tenho tido concentração e as vezes sinto q não estou absorvendo bem o assunto, ta ficando cansativo estudar "sempre a mesma coisa". Eu já vi tudo pelo menos uma vezes e meia, já estou revisando e revisando todo conteúdo a algum tempo e resolvendo algumas questões. Pra ser sincero ta sendo chato e cansativo, mas preciso continuar, falta pouco e já venho estudando a muito tempo. Talvez faça parte do processo :cry: rsrs

Não vou saber fazer uma boa estimativa, mas no caso do ES, eu observei que foram classificados 4 pessoas com notas entre 84 a 101 pontos (salvo engano). percebi que a média dos aprovados de 2008 para o ES foram essas, de 150Q, 84 a 101 pontos.

Eu particularmente se tirar +90 pontos me sentiria muito confiante! e muito provavelmente me arriscaria a pedir conta no atual trampo pra voltar pro ES e preparar tudo pra posse :lol:

Ta estudando a muito tempo Lex?

Bons estudos e boa sorte!!!!!!! :book:
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 11 Fev 2016 20:42

DrPedroPrestes escreveu:irei copiar algo que alguém disse e é a pura verdade para todos vocês !

Soou como se sua intenção fosse mostrar que tá todo mundo falando asneiras - inutilidades aleatórias -, e, além disso, ninguém realmente estudasse (ou soubesse da necessidade disso).

Se nao passam, nao estudam com afinco, veja, voces entram aqui e em vez de estarem estudando o precioso tempo, não, estão com teorias mirabolantes, leiam jornal e acham que sabem tudo, já trabalho na receita federal ? Sabe o porquê da matéria jornalistica ?! sem matéria, o jornal no Brasil nao venderá, já estudou a teoria dos frutos da arvore envenenada do Jornalismo ? vão estudar, faça tres faculdades e depois conversamos, nao me venha com chorumela !

Ah , todos voces sem exceção, iráo reprova-los, nos concursos que irá faze-los , pois, teoria so funciona em sonhos e , depois da prova de voces, voltem aqui, e , pergunte me, porque eu tinha razão !

:artist:
não venha com essa
vc tem 99,5% de chances de acertar
como vc só trabalha com numeros e vc mesmo disse que só 0,5% dos inscritos são aprovados, jogar essa ladainha pra pagar de sabidão , não cola.
acredito que aqui, o pessoal está estudando como pode e a cada concurso que passa, é experiencia e conhecimento adquirido para os seguintes.
é muito dificil alguem passar em concurso logo de primeira.
só falamos aqui de algumas possibilidades(como pessoal aposentando, gente que passa em outro concurso enquanto esse não expira e etc... )e são coisas que acontecem de fato, mas isso não deve ser "motor" pra se fazer um concurso
como eu disse antes, o que eu vou me basear é na nota de corte/% dos concursos passados(vi que gira em torno de 85%/90% da prova)e estudar pra TENTAR atingir essa meta.

o mais bacana é a sua vaidade de ver todo mundo reprovado aqui , só pra depois colocar
"eu já sabia"
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 11 Fev 2016 20:48

renatomp escreveu:olha, tenho estudado desde junho do ano passado e até novembro do ano passando meus estudos renderam bastante.
ainda tenho a mesma disciplina, estudo de segunda a sexta e as vezes aos sábados, só q não tenho tido concentração e as vezes sinto q não estou absorvendo bem o assunto, ta ficando cansativo estudar "sempre a mesma coisa". Eu já vi tudo pelo menos uma vezes e meia, já estou revisando e revisando todo conteúdo a algum tempo e resolvendo algumas questões. Pra ser sincero ta sendo chato e cansativo, mas preciso continuar, falta pouco e já venho estudando a muito tempo. Talvez faça parte do processo :cry: rsrs

Não vou saber fazer uma boa estimativa, mas no caso do ES, eu observei que foram classificados 4 pessoas com notas entre 84 a 101 pontos (salvo engano). percebi que a média dos aprovados de 2008 para o ES foram essas, de 150Q, 84 a 101 pontos.

Eu particularmente se tirar +90 pontos me sentiria muito confiante! e muito provavelmente me arriscaria a pedir conta no atual trampo pra voltar pro ES e preparar tudo pra posse :lol:

Ta estudando a muito tempo Lex?

Bons estudos e boa sorte!!!!!!! :book:
cara isso tmb está acontecendo comigo...estranho que meu aproveitamento em questões caiu depois disso...
vou dar uma diminuída no ritmo por uma semana e depois reiniciar toda a matéria, focando nos pontos mais frequentes em provas e resolvendo exercicios
pego um caderno com as questoes mais cabulosas e escrevo com a justificativa e as coisas relativas à questão
isso é uma maneira de dar um tipo de "gatilho de memória" na matéria como um todo

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 11 Fev 2016 21:04

MMATAQUE escreveu:cara isso tmb está acontecendo comigo...estranho que meu aproveitamento em questões caiu depois disso...
vou dar uma diminuída no ritmo por uma semana e depois reiniciar toda a matéria, focando nos pontos mais frequentes em provas e resolvendo exercicios
pego um caderno com as questoes mais cabulosas e escrevo com a justificativa e as coisas relativas à questão
isso é uma maneira de dar um tipo de "gatilho de memória" na matéria como um todo
eu tbm estou usando caderno, anteriormente não usava.
estou anotando os pontos que estou achando mais relevantes e isso está me ajudando a me manter focado na aula, mas não está sendo 100%.

meu rendimento na resolução de questões tbm caiu significadamente nos últimos 2 meses, não da pra entender. :cry: :cry:
eu já cheguei a resolver corretamente 80% a 90% das questões de direito administrativo e constitucional e agora faço 40% a 60%. :fear:

eu cheguei a fazer esse intervalo na época do natal e ano novo, mas quando voltei não senti grande diferença e hoje pela minha falta de concentração e queda no número de assertivas, ando meio desanimado, pouco confiante e triste.
Imagem

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 12 Fev 2016 06:33

MMATAQUE escreveu:não venha com essa
vc tem 99,5% de chances de acertar
como vc só trabalha com numeros e vc mesmo disse que só 0,5% dos inscritos são aprovados, jogar essa ladainha pra pagar de sabidão , não cola.
acredito que aqui, o pessoal está estudando como pode e a cada concurso que passa, é experiencia e conhecimento adquirido para os seguintes.
é muito dificil alguem passar em concurso logo de primeira.
só falamos aqui de algumas possibilidades(como pessoal aposentando, gente que passa em outro concurso enquanto esse não expira e etc... )e são coisas que acontecem de fato, mas isso não deve ser "motor" pra se fazer um concurso
como eu disse antes, o que eu vou me basear é na nota de corte/% dos concursos passados(vi que gira em torno de 85%/90% da prova)e estudar pra TENTAR atingir essa meta.

o mais bacana é a sua vaidade de ver todo mundo reprovado aqui , só pra depois colocar
"eu já sabia"
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

NAO Chore agora derrotado, eu nao tenho que provar nada, já sou membro do Judiciário Federal , e vc , é o que na vida ? um zé roela ?! nao é, venha entao fazer parte dá Ajufe meu querido. :-bd

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 12 Fev 2016 07:01

DrPedroPrestes escreveu:NAO Chore agora derrotado, eu nao tenho que provar nada, já sou membro do Judiciário Federal , e vc , é o que na vida ? um zé roela ?! nao é, venha entao fazer parte dá Ajufe meu querido. :-bd
quantas vezes vc já reprovou antes de conseguir entrar no JF? quantos concursos vc já prestou? :-?
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 12 Fev 2016 07:12

DrPedroPrestes escreveu:NAO Chore agora derrotado, eu nao tenho que provar nada, já sou membro do Judiciário Federal , e vc , é o que na vida ? um zé roela ?! nao é, venha entao fazer parte dá Ajufe meu querido. :-bd
não estou chorando, não sou derrotado e nem zé roela
estou de boa comigo mesmo a ponto de não ter vontade de diminuir os outros a troco de nada
vc do alto de toda sua sapiência, não entendeu nada do que eu disse
:-bd

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 12 Fev 2016 10:27

renatomp escreveu:olha, tenho estudado desde junho do ano passado e até novembro do ano passando meus estudos renderam bastante.
ainda tenho a mesma disciplina, estudo de segunda a sexta e as vezes aos sábados, só q não tenho tido concentração e as vezes sinto q não estou absorvendo bem o assunto, ta ficando cansativo estudar "sempre a mesma coisa". Eu já vi tudo pelo menos uma vezes e meia, já estou revisando e revisando todo conteúdo a algum tempo e resolvendo algumas questões. Pra ser sincero ta sendo chato e cansativo, mas preciso continuar, falta pouco e já venho estudando a muito tempo. Talvez faça parte do processo :cry: rsrs

Não vou saber fazer uma boa estimativa, mas no caso do ES, eu observei que foram classificados 4 pessoas com notas entre 84 a 101 pontos (salvo engano). percebi que a média dos aprovados de 2008 para o ES foram essas, de 150Q, 84 a 101 pontos.

Eu particularmente se tirar +90 pontos me sentiria muito confiante! e muito provavelmente me arriscaria a pedir conta no atual trampo pra voltar pro ES e preparar tudo pra posse :lol:

Ta estudando a muito tempo Lex?

Bons estudos e boa sorte!!!!!!! :book:
Boa

To estudando desde o fim do ano passado, é matéria p caralho né kkkk

Pois é, eu creio que com 100 pontos é praticamente garantido em qq gerencia... vou tentar né, na pior das hipóteses é conhecimento adquirido.

Boa sorte man
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 14 Fev 2016 17:36

DrPedroPrestes escreveu:

NAO Chore agora derrotado, eu nao tenho que provar nada, já sou membro do Judiciário Federal , e vc , é o que na vida ? um zé roela ?! nao é, venha entao fazer parte dá Ajufe meu querido. :-bd
otário...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 14 Fev 2016 20:09

Só ignorarem o imbecilzinho flammer e tocar o barco.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 14 Fev 2016 20:42

renatomp escreveu:eu tbm estou usando caderno, anteriormente não usava.
estou anotando os pontos que estou achando mais relevantes e isso está me ajudando a me manter focado na aula, mas não está sendo 100%.

meu rendimento na resolução de questões tbm caiu significadamente nos últimos 2 meses, não da pra entender. :cry: :cry:
eu já cheguei a resolver corretamente 80% a 90% das questões de direito administrativo e constitucional e agora faço 40% a 60%. :fear:

eu cheguei a fazer esse intervalo na época do natal e ano novo, mas quando voltei não senti grande diferença e hoje pela minha falta de concentração e queda no número de assertivas, ando meio desanimado, pouco confiante e triste.
Cara, tenho feito muuuuitas questões e estudado umas 4 horas por dia... é normal o rendimento variar né... tem dia que eu pego 30 de Previdenciário e mato as 30, tem dia que erro a metade kkk é foda.

70 questões de previdenciário e 50 de outros conhecimentos, sair bem em previdenciário é requisito obrigatório pra passar, qdo erro muito fico biased kkkk
Imagem

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por gtt-BJJ » 15 Fev 2016 09:49

Como acompanho o tópico, e ele sempre me deu uma força pra continuar batalhando e estudando, vou deixar o que considero uma conquista na forma de relato, apesar se estar abaixo as grandes aprovações em concursos da galera.
Então, no começo do ano passado comecei minha batalha para ser aprovado no vestibular pra medicina, por ter tido bom desempenho no ano anterior consegui bolsa no melhor pré vestibular do ES, o que já dava uma motivação, pois não seria um peso tão grande no bolso dos meus pais.
Desde o começo do ano, sempre coloquei uma meta, focar no enem (hoje principal meio de se entrar na universidade) e depois começar a estudar pra UFES. Ao passar do ano as dificuldades não eram poucas, eu perdia todas as aulas da tarde, pois morava em outra cidade e tinha que acordar 4:30 todo dia pra ir estudar. Chegava em casa por volta de 14:30, e as 15:00 tinha que estar com o livro aberto.
O meu método de estudo era por meio de exercícios, ficava cerca de 4h diárias só fazendo exercícios, mas nunca passava disso. Eram 6h da escola + 4h em casa, de segunda a quinta feira, as vezes sexta. Os fins de semana eu tirava pra descansar, mas sempre sabendo que se eu não estudasse um dia, teria que repor no descanso. Passado algum tempo, estava na ponta dos cascos, sempre ficava entre os 10 primeiros nos simulados (2000 alunos em média), mas sentia que faltava algo. Foi então que eu me matriculei num curso de redação, pra treinar ainda mais, contudo ficava ficava até 22hrs pra pegar uma van pra chegar em casa meia noite e acordar as 4:30. Eu não recomendo, mas foi bom pra minha confiança na época.
Resumindo, minha nota no enem foi suficiente pra passar em mais de 40 federais, e na aqui na UFES, fiquei em 20° na primeira fase (97 por vaga nessa etapa, 40 vagas). Infelizmente, por detalhe não fui aprovado pra UFES, mas estou muito feliz em cursar medicina, sonho que tinha desde criança. É isso, força e waaaarrrr.

Abraço a toda galera e em especial ao Dutch, que me deu uma força na redação e nas dicas.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 15 Fev 2016 10:36

boaa gtt-BJJ, não tem jeito brother...quando a gente quer a gente precisa batalhar!
ficar horas estudando e sacrificando tempo prazeroso com namorada, família, lazer pra ficar com a cara no livro, mas lá na frente a gente é recompensado!

vale apena!!!
WAR :2handed:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Debulho, Germer, jigsaw.silva, Kabeça Grande BJJ, Puime, Tartaruga e 265 visitantes