Número de casais que decidem não ter filhos aumenta no país.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinel
Contato:

Re: Número de casais que decidem não ter filhos aumenta no país.

Mensagem por Pinel » 12 Fev 2016 00:13

Não vejo a hora de fazer um herdeiro.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 12 Fev 2016 00:42

ppandrade escreveu:Tenho conhecidos que são resolutos em não ter filhos e isto não é não ter filhos no momento, mas simplesmente não deixar herdeiros.

Não consigo conceber o conceito de família sem filhos. Meu avô era imigrante de uma família de 13 filhos, minha mãe teve 10 irmãos e meu pai 5 filhos. Eu penso em ter um casal apenas.

Família grande tem uma aura legal que acho que estamos perdendo. Nossos núcleos familiares estão diminuindo e se depender de alguns deverá sumir. Acho isso um certo egoísmo com a espécie.
Não sei em outros países, mas no Huezil as coisas estão fodas cara, tudo muito caro, nosso poder de compra diminuiu muito, sem contar violência, a cultura tá ficando uma merda, desanima muito ter filho por aqui...

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 12 Fev 2016 07:03

bacana escreveu:Eu acho que é do próprio instinto "passar a genética pra frente", garantir a continuação da espécie.

Ainda não sou pai mas já imagino, pelo que escuto falar, que deve ser fantástico ter um filho.

Pessoal que coloca na ponta do lápis os gastos pra manter um filho desconsidera todo o lado imensurável do negócio, como o amor, o orgulho etc que deve existir.
E quem diz que o pai/mãe acabam abrindo mão de muita coisa por conta do filho, isso é verdade, porém o que acho mais importante é o fator felicidade, e com certeza um pai/mãe ficam mais felizes vendo o filho feliz do que satisfazendo seus próprios gostos.
Quando um filho vem, acho que todas as prioridades mudam e isso não faz dos pais pessoas menos felizes, pelo contrário.
Acho que felicidade é felicidade, nem mais nem menos. O que faz a pessoa feliz muda, mas sou a favor de todos buscarem a sua propria felicidade.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 12 Fev 2016 09:01

Ter filhos é a decisão mais séria da vida da pessoa.
Se resolveu ter, então assuma e seja pai, arque com o que for necessário.
Cagar a criança no mundo é fácil.

As coisas mudam na vida.
Eu não pensava em ter filhos, não que não quisesse, eu queria, mas nem pensava nisso, só curtia a vida.
Agora eu tenho uma barrigudinha de 6 anos e não vejo como viver sem ela.
Gasto com ela, com o maior prazer.
O que não me vejo é casado mais, em muito por causa da criança.
Uma mulher com certeza absoluta vai atrapalhar minha relação com minha filha.
E ainda é capaz de querer ter o próprio, o que não quero.
Pra mim tá bom assim.

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 12 Fev 2016 09:05

Adamastor escreveu:Ter filhos é a decisão mais séria da vida da pessoa.
Se resolveu ter, então assuma e seja pai, arque com o que for necessário.
Cagar a criança no mundo é fácil.

muito bom brother! penso igual! se quer ser pai, seja homem e abrace a paternidade com toda seriedade!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 12 Fev 2016 09:32

Estou com 30 anos e estou adiando ser pai.
A Atual conjuntura do país me assusta e não sei se quero por um filho nesse Mundo com nenhuma perspectiva de melhora.
Por hora vou comprar uma moto Custom e viajar com a Dona Mineira.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 12 Fev 2016 11:53

Excelente notícia! Esse país já tá infestado de gente. E tem muito moleque sem futuro espalhado por aí.

Eu que não quero e não vou ter filhos ler essa notícia muito me alegra
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 12 Fev 2016 12:07

KYO escreveu:Acho que é uma tendência mundial

Até na China já está acontecendo, as pessoas no meio urbano querem ter cada vez menos filhos, já aconteceu na Europa, Canada, Japão, uma parcela significativa nos EUA, etc

Ano passado estava conversando com um amigo meu, ele é 10 anos mais velho, ai chega correspondência, e a mensalidade da mesma escola que estudei quando guri

E pqp! 2k para um guri com 11 anos VSF

Fora outros cursos, alimentação, vestuário, lazer, etc Ai tu faz o IR, e o abatimento por dependente é dinheiro do lanche de semanas do guri kkkkk

Daqui a agumas décadas vai ter que importar imigrante... E isso para um país pobre feito Huezil

Tentei negritar a parte sobre a China, discordo totalmente de vc, esta acontecendo justamente o contrário, a lei do filho único foi abolida ano passado e aqui a propaganda governamental é muito forte, inclusive o governo já vem há algum tempo colocando propagandas com dois filhos nas famílias, incentivando casais a terem o segundo filho. Um dos grandes motivos pra isso é a percepção da crescente econômica e populacional indiana, fora outros fatores.

Sobre o tópico, acho que só mesmo quem tem filhos consegue explicar a sensação.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 12 Fev 2016 16:43

FROST escreveu:Tentei negritar a parte sobre a China, discordo totalmente de vc, esta acontecendo justamente o contrário, a lei do filho único foi abolida ano passado e aqui a propaganda governamental é muito forte, inclusive o governo já vem há algum tempo colocando propagandas com dois filhos nas famílias, incentivando casais a terem o segundo filho. Um dos grandes motivos pra isso é a percepção da crescente econômica e populacional indiana, fora outros fatores.

Sobre o tópico, acho que só mesmo quem tem filhos consegue explicar a sensação.
Mas é justamente para evitar o envelhecimento precoce

O Japão já fez antes, e o interessante é na Coréia do Sul

Poucas décadas atrás houve políticas para controle de natalidade, e hoje está tentando incentivas os casais a terem mais filhos

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... osul.shtml

Não são países pioneiros na industrialização e acumulo de riqueza, mas estão vivenciando essa tendência de envelhecimento acentuado com a urbanização

Tenho três fornecedores na China, e geralmente falam em dois filhos, parece que a mentalidade de carregar o nome da família adiante ainda é muito forte, mas uma hora fica igual a Coréia, Taiwan e Japão

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 13 Fev 2016 01:04

Mesmo com o "controle" a china estava expandindo sua população, diferente do Japão e Coréia, aqui embora houvesse a lei vc poderia ter mais filhos caso pagasse uma multa bem expressiva.

Hoje com a lei abolida e a forte recomendação do governo, justamente pela base cultural absurda nos próximos anos com certeza veremos a gigante maioria das famílias com dois filhos, um outro motivo que não citei foi que antes a engrenagem da economia chinesa era voltada pra exportação, hoje estão trocando pelo consumo interno.

Responder