8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 21:59

eu acho o rickson um puta atleta marcial

mas em termos de vale-tudo provou muito pouco-

alguém sabe se naquela famigerada luta

contra o rei zulu valia golpe no rosto

quando o combate ia pro chão?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 22:22

Andrey escreveu:Velho, o Rickson lutou com Rei Zulu em 1980, a revanche deve ter sido la por 1985, e tu ta querendo falar de MMA.
Não vou conferir todos, mas acho difícil eu ter escrito MMA em algum post meu.
Eu sou muito zoado pelos meus irmãos, pois ainda chamo o MMA de Vale-Tudo (e UFC de "utimêiti"). kkkkkkkkkkkk

Mas é fato que o Rickson lutou quase uma dezena de vezes entre os anos de 1993 e 2000, e nenhuma com alguém nem minimamente relevante.
BÓ VOVÔ!!!!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Fev 2016 22:34

Baden escreveu:opa, valeu

eu fico pensando se o taktarov tivesse entrado naqueles

primeiros ufcs contra o royce...

talvez não desse pro brasileiro, não - mesmo se o tank tivesse aparecido ia ser osso

teve um lance mesmo aí de divulgação talvez, e não somente de 'marcação' do bjj- coisa que

aconteceu já um pouco depois

foi o lance de que, a partir do 5 ou 6 ufc, começaram a surgir

uns caras mais cascas-grossas e preparados- até gigantes

o cara mais duro que o royce pegou foi o servern, mas ele basicamente não conseguiu

fazer gnp durante os 15 min (ou mais?) que ficou em cima do royce (parece que não sabia)

um colemam teria feito estrago brutal
Tem gente falando que o Royce não era o expoente na família, mas se fosse outro sem as pernas tão longas, acho que as chances de ter sido brutalizado pelo Dan no GNP eram grandes, heim?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 22:42

KYO escreveu:Tem gente falando que o Royce não era o expoente na família, mas se fosse outro sem as pernas tão longas, acho que as chances de ter sido brutalizado pelo Dan no GNP eram grandes, heim?
pode ser, é verdade

mas acho que foi muito inépcia do severn mesmo

chegaram a falar da força das pernas do royce

como era importante pra ele vencer naquela posição de guarda

mas aí tem a questão: será que outro membro da família, ainda melhor

que o royce, não teria encaixado aquele triângulo bem antes?

vamos ficar sempre com a pergunta...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 22:44

Andrey escreveu:Rickson nunca lutou com Hugo, só brigou? Naquela época isso era praticamente a mesma coisa cara.

Quando Coleman e Kerr foram pro Pride, se não me falha a memória o Rickson tava parando de lutar, não teve mto tempo de negócio não.

Se na época que o Rickson lutou com Zulu, ele era um zé ninguém, procure se informar cara.

Na epoca do sakuraba ele perdeu o filho e nunca mais lutou apos isso.

E a declaracao infeliz do rickson nao altera a qualidade tecnica dele como lutador, aí é ser hater. É como achar defeito no AS como lutador por falar tanta merda.

Enfim, eu concordo que o rickson podia ter lutado com alguns tops da epoca e nao lutou, e que ele falou demais, mas nao apela tambem querendo fazer disso uma matematica ou olhando cartel se sherdog pra formular opinioes.
Que é isso cara.
O Kerr lutou o Pride 2 (já tava lá desde 1998). O Coleman chegou em 1999.
Quando o Sonkcri lutou com o mestre Funaki no ano 2000, Kerr já era o terror dos pesados e o Coleman o campeão do Grand Prix.
No Pride 4, quando o Rickson tava dando a revanche pro mestre Takada, quem tava pegando o Smashing Machine era o pobre do Hugo.

Agora, eu nunca falei nem vou falar dessa história do Rockson. Perder um filho é algo inimaginável, gosto nem de falar; só do cara manter a sanidade já tá de bom tamanho.
BÓ VOVÔ!!!!

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 11 Fev 2016 23:43

Rickson lutou com o Funaki com quase 42 anos de idade. Ganhou as maiores boladas da vida contra o Takada beirando os 40. Com 37 entrou em torneio no Japão e venceu quem apareceu e nesse meio tempo lutou de graça com o japa que foi na academia dele em LA. O problema é que todo mundo queria uma casca da moral que ele tinha mas não bancavam nem perto da bolsa ou tampouco iam pro pau pereira como o japa foi tentando fazer o nome dele. Dizem que foi embora do Brasil por não ter mais adversários por aqui na época, ou seja, até seus 30 e poucos anos ninguém entrou no caminho, desafiou e ficou sem resposta pra poder dizer que ele arregou. O resto é história, fez o marketing dele e tocou sua vida.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 12 Fev 2016 10:45

Últimas 20 páginas do tópico falando sobre RICKSON. Não deixa de ser um atestado da relevância do lutador, hehehe... Hoje ele é praticamente um sexagenário. Deixem o hômi em paz, curtindo sua aposentadoria... Lendas, mitos, referências, são importantes em todos os campos da vida. Dão norte, dão sentido, dão exemplos. Rickson é uma lenda, um mito. Preservem! Fará sentido no futuro, acreditem...

No mais, vão treinar seus putos! Quantas vezes vocês estão treinando ao lado de lendas e nem se deram conta? Mesmo que vocês não se tornem gigantes do tatame, o convívio com mutantes fará enorme diferença, trará grande sentido a suas vidas num futuro próximo...Construam sua lenda pessoal!

Um grande abraço, bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 12 Fev 2016 11:30

Sobre o Rickson. No jj ele é lenda. No mma é irrelevante.

Sinceramente eu acho que um cara da estirpe dele, mesmo sendo um gracie não foi "mais um". Foi um gracie acima da média dos grecies. PORÉM, é totalmente desnecessário essa patacoada de 400-0-0. Eu não sei o que é mais ridículo, se o número redondo cabalístico "400" ou o 0-0 depois. O que são essas lutas? Treino com aluno? Competição interna? Vai dizer que ele nunca perdeu um rola na vida, mesmo quando estava aprendendo... Ele não botou isso no cartel??? Só conta o que ganha?
Se ainda fosse 367-12-2 até dava pra aceitar. Agora 400 0 0 é uma brincadeira de meu gosto. O pior que ele não precisa disso, pois era/é gigante. Não há demérito em perder alguma luta (ou bater no estrangulamento), isso faz parte. Vc não pode bater em todo mundo para sempre. Uma hora vai perder. É praticamente impossível ser o melhor em alguma coisa. São 9 bilhões de pessoas no mundo. Ser o 1 é bem difícil, pra não dizer impossível.

Agora, se tratando de mma vai carregar para sempre aquele asterisco na carreira e aquela mítica de que moderia fazer frente a X e tal cara (ruas, fedor, coleman, etc). Se foi por bolsa, receio de perder e manchar o nome, dinheiro, ironia do destino o fato é que ficou só um "se" (se fosse isso ou se fosse aquilo). A bem da verdade é que ele não se testou e na minha opinião particular isso é pior do que aquele que deu as caras e foi humilhado (e humilhou tbm) aka Royce, royler, renzo. Os caras perderam mas botaram a cara a tapa e se testaram. Eu acho uma merda essa arrogância dessa família que não podia perder, que teriam que ser invencíveis, e etc. Não há problema nenhum em perder. O jiu jitsu vai continuar sendo sempre uma eficiente modalidade de luta (e essencial para o mma) mas JAMAIS vai se tornar soberano entre as demais artes. O dia que inventarem um arte marcial que bata todas as outras juntas com folga todo mundo só vai treinar isso. Isso não existe. Esse romantismo em querer sem imbatível e o número 1 não leva a nada. Tanto até que nenhum jiujitero se cria no mma usando só jj. Mesmo pq hj a maioria dos lutadores tbm treinam jj e sabem o suficiente para não serem finalizados. Tirando o demian no começo não me lembro de nenhum lutador ultimamente que tenha usado o jj de forma tão eficiente (finalizando mesmo).

Não acompanho muito o cenário de jj mas excetuando o Roger cadê os outros gracies vencendo tudo? Os caras não criaram a parada? Pq outros (sem ter o sobrenome gracie) então estão vencendo? Do mma eles já sumiram faz tempo mas no próprio jj estão ficando escassos.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Fev 2016 11:55

Alguém sabe dizer pq o Rickson é considerado o melhor de todos os tempos no Jiu-Jitsu, se não competia em campeonatos?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Fev 2016 12:27

Frank Dux, se não me engano, tbm encerrou a carreira invicto.

:)) :)) :))
Editado pela última vez por Anônimo em 12 Fev 2016 13:01, em um total de 1 vez.

Leinad
Contato:

Mensagem por Leinad » 12 Fev 2016 13:20

Violence escreveu:Alguém sabe dizer pq o Rickson é considerado o melhor de todos os tempos no Jiu-Jitsu, se não competia em campeonatos?
Se não me falha a memória, ele ganhou vários campeonatos de Jiu, no peso e no absoluto.
Isso quando era garoto, muitos anos atrás.

Leinad
Contato:

Mensagem por Leinad » 12 Fev 2016 13:23

bigode69 escreveu: PORÉM, é totalmente desnecessário essa patacoada de 400-0-0. Eu não sei o que é mais ridículo, se o número redondo cabalístico "400" ou o 0-0 depois. O que são essas lutas? Treino com aluno? Competição interna?
Me parece que ele contabiliza duelos de jiu-jitsu, Judô, sambô, freestyle wrestling e vale tudo (Portas Fechadas e Eventos).

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 12 Fev 2016 13:32

esse card aí nem fudendo...

400-0-0

aham
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 12 Fev 2016 13:47

400-0-0 é marketing puro, né galera. Não dá pra ficar levando a sério...

O Zé Mario Sperry mesmo, estreou no Extreme Fighting com um cartel de 272-0 escrito lá na tela.

Assim como no UFC, quase todos os carteis que mostravam na tela eram inventados (o que o próprio Art Davie afirmou no livro dele).

Querer discutir década de 90 com os olhos de 2016, sem contextualizar nada, fica difícil.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 12 Fev 2016 13:56

Yoshinori Nishi lutou contra o Rickson não conhecia o jiu jitsu gracie e quando sentiu a força do jiu jitsu quase teve um colapso, foi até los angeles na academia do Marcelo Jiu jitsu que foi recomendada pra ele como a academia mais forte e quando perguntou sobre o Rickson soube que todos ali perdiam pra ele, o cara ficou assustado.

Procura o documentário do pride 1 Rickson x Tanaka e diversos outros sobre jiu jitsu, principalmente a galerinha que questiona coisa que não tem nada haver, vai conhecer sobre como o cara pensa e leva a vida, e como as pessoas que lutaram contra ele ou treinaram com ele formam uma opinião parecida.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Responder