8 Anos sem Ryan Gracie
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
"Rickson é faixa preta de 7º grau, e sua técnica é considerada por muitos como a mais perfeita expressão do Gracie Jiu-Jitsu no mundo. Seu talento inato e seu precoce domínio do esporte resultaram num recorde impecável de mais de 400 lutas invictas, incluindo-se campeonatos de jiu-jítsu, luta-livre, sambô, vale-tudo aberto, lutas-desafios sem regras e pugilismo recreativo. Rickson é duas vezes campeão brasileiro de luta-livre, medalha de ouro de sambô e, há quase duas décadas, o campeão mundial de Jiu-Jítsu Brasileiro nas categorias peso médio e aberto. Em 1994 e 1995, conquistou o principal campeonato japonês, o Vale-Tudo Aberto do Japão (Japan Open Vale-Tudo), ganhando as duas vezes. Nessa ocasião, os fãs japoneses aclamaram Rickson como possuidor do "espírito do samurai".
Em 1997, no campeonato 1997 Pride 1 Vale-Tudo, realizado no Tokyo Dome do Japão (diante de 47.860 espectadores), ele derrotou o primeiro classificado japonês, Nobuhiko Takada, aos 4 minutos e 47 segundos do primeiro assalto. Um ano depois, numa revanche muito esperada, diante de 50.000 espectadores no Tokyo Dome do Japão, Rickson derrotou Takada outra vez. Alguns anos depois, no evento Colosseum 2000, realizado também no Tokyo Dome, Rickson enfrentou o lutador número 1 do Japão, Masakatsu Funaki. Trinta milhões de telespectadores viram Rickson derrotar seu oponente com um mata-leão, aos 11 minutos e 46 segundos do primeiro assalto."
http://www.gracieacademy.com/pt/generations_rickson.asp
Em 1997, no campeonato 1997 Pride 1 Vale-Tudo, realizado no Tokyo Dome do Japão (diante de 47.860 espectadores), ele derrotou o primeiro classificado japonês, Nobuhiko Takada, aos 4 minutos e 47 segundos do primeiro assalto. Um ano depois, numa revanche muito esperada, diante de 50.000 espectadores no Tokyo Dome do Japão, Rickson derrotou Takada outra vez. Alguns anos depois, no evento Colosseum 2000, realizado também no Tokyo Dome, Rickson enfrentou o lutador número 1 do Japão, Masakatsu Funaki. Trinta milhões de telespectadores viram Rickson derrotar seu oponente com um mata-leão, aos 11 minutos e 46 segundos do primeiro assalto."
http://www.gracieacademy.com/pt/generations_rickson.asp
diz o rickson numa entrevista à trip (de algum post nesse topico) que ele perdeu pq não sabia das regras daquele evento em específico, pois apesar de já ter competido em sambô as regras variavam entre os eventos.café c/ leite escreveu:Pois é, o que nos leva ao Ron Tripp, ele perdeu ou não perdeu pro americano no sambô?

At the 1993 U.S. Sambo Championships in Norman, Oklahoma, Tripp faced undefeated Rickson Gracie of the Gracie Jiu-Jitsu family. Tripp threw Gracie to the canvas by "Uchi mata" in 47 seconds, thus giving Tripp "absolute" victory under FIAS International Sambo rules. Rickson disputed this loss, claiming he was misinformed of the rules of the event despite claiming to be a 2 time Pan American Sambo Champion.
https://en.wikipedia.org/wiki/Ron_Tripp
https://en.wikipedia.org/wiki/Ron_Tripp
Ainda sobre carteis "volumosos", o próprio Tripp tem um:
Amateur career
Total 1034
Wins 984
By submission 900
Losses 50
Amateur career
Total 1034
Wins 984
By submission 900
Losses 50
O problema nem é tanto assim de ser volumoso, mas sim estar invicto diante de tantas lutas. Uma ou outra sempre acaba perdendo. Certamente vai ter um dia que ele vai estar indisposto ou "não vai estar lá".Leinad escreveu:Ainda sobre carteis "volumosos", o próprio Tripp tem um:
Amateur career
Total 1034
Wins 984
By submission 900
Losses 50
Agora acharam essa do Sambo que ele perdeu mas não foi contabilizado pq "não sabia as regras". Só por isso vc começa a tirar por base a veracidade do cartel. Mas se na época valia esse maketing pessoal aí então beleza, mas que é bizarro isso aí é.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
O post inteiro foi perfeito!bigode69 escreveu:Sobre o Rickson. No jj ele é lenda. No mma é irrelevante.
Sinceramente eu acho que um cara da estirpe dele, mesmo sendo um gracie não foi "mais um". Foi um gracie acima da média dos grecies. PORÉM, é totalmente desnecessário essa patacoada de 400-0-0. Eu não sei o que é mais ridículo, se o número redondo cabalístico "400" ou o 0-0 depois. O que são essas lutas? Treino com aluno? Competição interna? Vai dizer que ele nunca perdeu um rola na vida, mesmo quando estava aprendendo... Ele não botou isso no cartel??? Só conta o que ganha?
Se ainda fosse 367-12-2 até dava pra aceitar. Agora 400 0 0 é uma brincadeira de meu gosto. O pior que ele não precisa disso, pois era/é gigante. Não há demérito em perder alguma luta (ou bater no estrangulamento), isso faz parte. Vc não pode bater em todo mundo para sempre. Uma hora vai perder. É praticamente impossível ser o melhor em alguma coisa. São 9 bilhões de pessoas no mundo. Ser o 1 é bem difícil, pra não dizer impossível.
Agora, se tratando de mma vai carregar para sempre aquele asterisco na carreira e aquela mítica de que moderia fazer frente a X e tal cara (ruas, fedor, coleman, etc). Se foi por bolsa, receio de perder e manchar o nome, dinheiro, ironia do destino o fato é que ficou só um "se" (se fosse isso ou se fosse aquilo). A bem da verdade é que ele não se testou e na minha opinião particular isso é pior do que aquele que deu as caras e foi humilhado (e humilhou tbm) aka Royce, royler, renzo. Os caras perderam mas botaram a cara a tapa e se testaram. Eu acho uma merda essa arrogância dessa família que não podia perder, que teriam que ser invencíveis, e etc. Não há problema nenhum em perder. O jiu jitsu vai continuar sendo sempre uma eficiente modalidade de luta (e essencial para o mma) mas JAMAIS vai se tornar soberano entre as demais artes. O dia que inventarem um arte marcial que bata todas as outras juntas com folga todo mundo só vai treinar isso. Isso não existe. Esse romantismo em querer sem imbatível e o número 1 não leva a nada. Tanto até que nenhum jiujitero se cria no mma usando só jj. Mesmo pq hj a maioria dos lutadores tbm treinam jj e sabem o suficiente para não serem finalizados. Tirando o demian no começo não me lembro de nenhum lutador ultimamente que tenha usado o jj de forma tão eficiente (finalizando mesmo).
Não acompanho muito o cenário de jj mas excetuando o Roger cadê os outros gracies vencendo tudo? Os caras não criaram a parada? Pq outros (sem ter o sobrenome gracie) então estão vencendo? Do mma eles já sumiram faz tempo mas no próprio jj estão ficando escassos.

Estava dando uma olhada numas lutas do Rickson e, ou esse adversário dele é extremamente ruim (como de fato parece ser, pelo cartel) e frouxo, ou é uma luta pra lá de suspeita.
O cara, muito mais alto e pesado, fica parado feito um poste na frente do Rickson, sem iniciativa nenhuma, praticamente implorando pro Gracie partir pra cima e fazer o serviço. O receio em ser quedado poderia até justificar a total falta de iniciativa, mas eis que, ao irem ao chão, o sujeito leva alguns soquinhos nas costas e nuca/cabeça, sem punch nenhum, e depois de alguns segundos bate feito uma mulé e finge estar desmaiado.
Não peguem ar, mas não sei não hein
O cara, muito mais alto e pesado, fica parado feito um poste na frente do Rickson, sem iniciativa nenhuma, praticamente implorando pro Gracie partir pra cima e fazer o serviço. O receio em ser quedado poderia até justificar a total falta de iniciativa, mas eis que, ao irem ao chão, o sujeito leva alguns soquinhos nas costas e nuca/cabeça, sem punch nenhum, e depois de alguns segundos bate feito uma mulé e finge estar desmaiado.
Não peguem ar, mas não sei não hein

Editado pela última vez por Diogo_Cwb em 16 Fev 2016 10:27, em um total de 1 vez.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Muito suspeito.Diogo_Cwb escreveu:Estava dando uma olhada numas lutas do Rickson e, ou esse adversário dele não é extremamente ruim (como de fato parece ser, pelo cartel) e frouxo, ou é uma luta pra lá de suspeita.
Não peguem ar, mas não sei não hein![]()
-
- Contato:
Não achei nada suspeita a luta, só achei que o cara era leigo no chão e em pé era muito ruim, normal no início dos anos 90.

Ok, se ele tivesse sido finalizado, porém mutucou de uma forma ridícula e, consequentemente, suspeita. Não tentou revidar em nenhum momento e, sendo um striker, não deveria sentir os socos que levou. Mas claro, não elimina a possibilidade de ser um completo banana, porém continuo achando nada convincente.
- Lobo Branco
Esse estilo de luta do Rickson é muito estranho kkkkkk. Guarda baixa, plantadão, queixão levantado lá encima, movimentação de cabeça nula, perna esticadona...
Sem contar o timing bem fraco para entradas de quedas (compensadas por bons takedowns no clinch).
Não acho que se criaria com tops no MMA não, seria bem difícil.
Sem contar o timing bem fraco para entradas de quedas (compensadas por bons takedowns no clinch).
Vão me acusar de hater, mas eu não acho sequer que faria o que o Royce fez nos primórdios. Pode ser o deus do jiu-jitsu, mas na porrada mostrou pouco.Lobo Branco escreveu:Esse estilo de luta do Rickson é muito estranho kkkkkk. Guarda baixa, plantadão, queixão levantado lá encima, movimentação de cabeça nula, perna esticadona...
A propósito, o Royce, com 49 anos, vai sair na mão mais uma vez contra o Ken Shamrock, muito respeito por esse cara.
Mais uma vez, falta contextualização. Fala de 93 com a cabeça de 2016...
O Art Jimmerson mesmo, depois que foi quedado pelo Royce só queria ir embora pra casa. Armado também? E o Remco Pardoel, que desistiu do nada contra o Marco Ruas? A mesma coisa?
Nego entrava naquele ringue se borrando, achando que tinha sério risco de morrer ali dentro. Quando era tirado do seu elemento natural, e ainda mais sabendo da fama dos Gracie, viravam criança.
O Art Jimmerson mesmo, depois que foi quedado pelo Royce só queria ir embora pra casa. Armado também? E o Remco Pardoel, que desistiu do nada contra o Marco Ruas? A mesma coisa?
Nego entrava naquele ringue se borrando, achando que tinha sério risco de morrer ali dentro. Quando era tirado do seu elemento natural, e ainda mais sabendo da fama dos Gracie, viravam criança.
Se essa galera visse o The Pedro lutando então... PQP
O cara tinha corpo de Bob Esponha, estilo tiozão churrasqueiro mesmo. Apanhava pra cacete nas suas lutas, mas sempre dava um jeito de levar para o chão e finalizar. Foi o meu primeiro ídolo no esporte. Eram outros tempos. Ninguém sabia muita coisa. Só ver os vídeos dos desafios.
O cara tinha corpo de Bob Esponha, estilo tiozão churrasqueiro mesmo. Apanhava pra cacete nas suas lutas, mas sempre dava um jeito de levar para o chão e finalizar. Foi o meu primeiro ídolo no esporte. Eram outros tempos. Ninguém sabia muita coisa. Só ver os vídeos dos desafios.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Contato:
Isso, exatamente! O forista LEV citou ali em cima, foi o Remco Pardoel, o Ruas montou e ele bateu sem nem tomar um soco! Na época não existia cross training e ninguém sabia nada de jiu jitsu, outros tempos!