8 Anos sem Ryan Gracie
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Remco Pardoel era outro comédia, diga-se de passagi 

Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Melhor post até agora!bigode69 escreveu:Sobre o Rickson. No jj ele é lenda. No mma é irrelevante.
Sinceramente eu acho que um cara da estirpe dele, mesmo sendo um gracie não foi "mais um". Foi um gracie acima da média dos grecies. PORÉM, é totalmente desnecessário essa patacoada de 400-0-0. Eu não sei o que é mais ridículo, se o número redondo cabalístico "400" ou o 0-0 depois. O que são essas lutas? Treino com aluno? Competição interna? Vai dizer que ele nunca perdeu um rola na vida, mesmo quando estava aprendendo... Ele não botou isso no cartel??? Só conta o que ganha?
Se ainda fosse 367-12-2 até dava pra aceitar. Agora 400 0 0 é uma brincadeira de meu gosto. O pior que ele não precisa disso, pois era/é gigante. Não há demérito em perder alguma luta (ou bater no estrangulamento), isso faz parte. Vc não pode bater em todo mundo para sempre. Uma hora vai perder. É praticamente impossível ser o melhor em alguma coisa. São 9 bilhões de pessoas no mundo. Ser o 1 é bem difícil, pra não dizer impossível.
Agora, se tratando de mma vai carregar para sempre aquele asterisco na carreira e aquela mítica de que moderia fazer frente a X e tal cara (ruas, fedor, coleman, etc). Se foi por bolsa, receio de perder e manchar o nome, dinheiro, ironia do destino o fato é que ficou só um "se" (se fosse isso ou se fosse aquilo). A bem da verdade é que ele não se testou e na minha opinião particular isso é pior do que aquele que deu as caras e foi humilhado (e humilhou tbm) aka Royce, royler, renzo. Os caras perderam mas botaram a cara a tapa e se testaram. Eu acho uma merda essa arrogância dessa família que não podia perder, que teriam que ser invencíveis, e etc. Não há problema nenhum em perder. O jiu jitsu vai continuar sendo sempre uma eficiente modalidade de luta (e essencial para o mma) mas JAMAIS vai se tornar soberano entre as demais artes. O dia que inventarem um arte marcial que bata todas as outras juntas com folga todo mundo só vai treinar isso. Isso não existe. Esse romantismo em querer sem imbatível e o número 1 não leva a nada. Tanto até que nenhum jiujitero se cria no mma usando só jj. Mesmo pq hj a maioria dos lutadores tbm treinam jj e sabem o suficiente para não serem finalizados. Tirando o demian no começo não me lembro de nenhum lutador ultimamente que tenha usado o jj de forma tão eficiente (finalizando mesmo).
Não acompanho muito o cenário de jj mas excetuando o Roger cadê os outros gracies vencendo tudo? Os caras não criaram a parada? Pq outros (sem ter o sobrenome gracie) então estão vencendo? Do mma eles já sumiram faz tempo mas no próprio jj estão ficando escassos.
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
- The Trooper
- Contato:
Esse deve ter ficado estéril depois da luta com o Goodridge, coitado. Tinha uma entrevista comédia dele no A Hora da Luta antes de lutar com o Kerr pronunciando o nome do americano como "Mar quem quer" rs. Procurei o vídeo e não achei, mas vou deixar outros aleatórios que apareceram nos relacionados:brunodsr escreveu:Se essa galera visse o The Pedro lutando então... PQP
O cara tinha corpo de Bob Esponha, estilo tiozão churrasqueiro mesmo. Apanhava pra cacete nas suas lutas, mas sempre dava um jeito de levar para o chão e finalizar. Foi o meu primeiro ídolo no esporte. Eram outros tempos. Ninguém sabia muita coisa. Só ver os vídeos dos desafios.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Na verdade muitos desses lutadores antigos não sabiam é nada, nem em pé e nem no chão, como é o caso do David Levicik, que nem na hora de trocar porrada com o Rickson ele sabia.
-
- Contato:
the pedro uma época tava como segurança do barra shopping, até troquei uma idéia com ele
falei da luta com mark kerr, e o grito dele, ele mandou: foi um grito de raça e não desistência, entre outras coisas
falei da luta com mark kerr, e o grito dele, ele mandou: foi um grito de raça e não desistência, entre outras coisas
O Zé Mario deve ter contabilizado as de JJ pano..e só as vitorias ..rsrsLEV escreveu:400-0-0 é marketing puro, né galera. Não dá pra ficar levando a sério...
O Zé Mario Sperry mesmo, estreou no Extreme Fighting com um cartel de 272-0 escrito lá na tela.
Assim como no UFC, quase todos os carteis que mostravam na tela eram inventados (o que o próprio Art Davie afirmou no livro dele).
Querer discutir década de 90 com os olhos de 2016, sem contextualizar nada, fica difícil.
assim como o Rickson contabilizou todas as competições , exceto a que perdeu.
o mais engraçado de tudo que o adversario do Zé já havia lutado no UFC e perdeu..porem tava c 7x0..rs
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Pois é. O Moncayo tinha tomado aquele famoso pisão no peito do Pat Smith poucos meses antes e mesmo assim fingiu que esqueceumagrinho escreveu:O Zé Mario deve ter contabilizado as de JJ pano..e só as vitorias ..rsrs
assim como o Rickson contabilizou todas as competições , exceto a que perdeu.
o mais engraçado de tudo que o adversario do Zé já havia lutado no UFC e perdeu..porem tava c 7x0..rs

mma/vale-tudo
royce>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>inferno>>>>>>>>>>>>>>>>>>>rickson
ainda ha duvidas?
ainda ha duvidas?
Esse cara que enfrentou o Rickson tinha o Gerard Gordeau como treinador e pelo que lembro foi a segunda luta do brasileiro no Japan Open. A estratégia foi baseada levando em consideração a derrota do próprio Gordeau pro Royce como o conhecimento que eles tinham do Gracie Jiu Jitsu. O cara não quis cair pra dentro pra prolongar a luta, era uma estratégia interessante para a época e precisava ser testada.
Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Segundo alguns o rickson não lutou mma / vale tudo é eu concordo plenamente já que não pegou ninguém de relevância no cenárioaquatico escreveu:mma/vale-tudo
ainda ha duvidas?
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Sensatez não é bem vinda aqui. Que isso não se repita!VBB escreveu:Esse cara que enfrentou o Rickson tinha o Gerard Gordeau como treinador e pelo que lembro foi a segunda luta do brasileiro no Japan Open. A estratégia foi baseada levando em consideração a derrota do próprio Gordeau pro Royce como o conhecimento que eles tinham do Gracie Jiu Jitsu. O cara não quis cair pra dentro pra prolongar a luta, era uma estratégia interessante para a época e precisava ser testada.
Grato.
- The Trooper
- Contato:
Esse cara não tinha recurso nenhum nem mesmo em pé (pelo menos é o que da pra concluir assistindo essa luta e a do Rickson).
O anacronismo nesse tópico virou sinônimo de argumentação, infelizmente.LEV escreveu:Sensatez não é bem vinda aqui. Que isso não se repita!
Grato.
Esta luta em que ele vence foi a primeira antes de enfrentar o Rickson. Ele aguarda a entrada na perna direita feita pelo japa e mói na porrada usando o seu maior tamanho pra não cair e conseguir o KO. É de se supor que sendo bem maior que o brasileiro e prolongando a luta seria possível fazer algo semelhante, o que evidentemente não deu certo. É uma situação clara e contextualizada, mas preferem colocar em dúvida a idoneidade do Gracie ao invés de tentar encontrar uma lógica realista.café c/ leite escreveu:Como você concluiu isso se nas duas lutas quase não houve trocação?
O que eu achei é que a segunda luta reforça a tese do VBB.
-
- Usuário Fundador
Tá uma tristeza só ler esse tópico, isso sim.VBB escreveu:O anacronismo nesse tópico virou sinônimo de argumentação, infelizmente.