Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 15 Fev 2016 16:07

gostei desse termo " caixa de ferramentas de grosseria"...hahahah... as vezes aparece umas marcas roxas nas costas, costelas e etc...normal, acostume-se com a novas "tatuagens" que surgem e desaparecem...hehehe
Imagem

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 16 Fev 2016 07:59

Bom dia pessoal,

Rolando ontem, machuquei o ombro....não sei agora quanto tempo que vou ficar de gancho.....até coloquei como foi no tópico de lesões.....agora que eu estava indo com mais frequência na academia (pegando um gás melhor e consequentemente perdendo peso).....tinha organizado melhor os meus horários junto com a dona patroa e o filhote....complicado.
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 16 Fev 2016 08:21

Amaral1981 escreveu:Bom dia pessoal,

Rolando ontem, machuquei o ombro....não sei agora quanto tempo que vou ficar de gancho.....até coloquei como foi no tópico de lesões.....agora que eu estava indo com mais frequência na academia (pegando um gás melhor e consequentemente perdendo peso).....tinha organizado melhor os meus horários junto com a dona patroa e o filhote....complicado.
Amaral, eu já machuquei o ombro também. Na verdade saporra é zoado e atrapalha direto. Eu dei mole, fui num médico maluco e na empolgação de continuar treinando acabei fazendo duas infiltrações. Resultado que escaralhou o ombro todo.

Massss....depois que comecei a me tratar com outro médico(só fui quando o ombro saiu e não conseguia nem vestir/tirar uma camisa sem ajuda) fiz tratamento certinho com fisioterapia e repouso.
Como sou fominha voltei a treinar menos de 1 mês depois, só que não rolava. Só fazia alongamento, aquecimento e as posições quando dava.
Jiu jitsu é tão incrível que até observando o treino vc aprende.

Não se afasta da academia não. Continua indo nem que seja só pra olhar.
Imagem

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 16 Fev 2016 09:14

Vitor Codeço escreveu:Amaral, eu já machuquei o ombro também. Na verdade saporra é zoado e atrapalha direto. Eu dei mole, fui num médico maluco e na empolgação de continuar treinando acabei fazendo duas infiltrações. Resultado que escaralhou o ombro todo.

Massss....depois que comecei a me tratar com outro médico(só fui quando o ombro saiu e não conseguia nem vestir/tirar uma camisa sem ajuda) fiz tratamento certinho com fisioterapia e repouso.
Como sou fominha voltei a treinar menos de 1 mês depois, só que não rolava. Só fazia alongamento, aquecimento e as posições quando dava.
Jiu jitsu é tão incrível que até observando o treino vc aprende.

Não se afasta da academia não. Continua indo nem que seja só pra olhar.
Vitor, valeu pela dica.....vou acabar procurando um médico....a dor está incomodando demais....sem contar que eu to achando que o meu convênio está vencido :ympray: vou continuar frequentando a academia....inicialmente acho que uma corridinha na esteira, e posteriormente pelo menos aquecimento e posição.

Abração
Imagem

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Matemático » 16 Fev 2016 10:12

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:36, em um total de 1 vez.

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 16 Fev 2016 13:47

Matemático escreveu:Como eu mencionei lá no outro tópico. Devo ser mais fominha. Hahahaha.

Mas sempre com responsabilidade (espero, hahahaha).

E olhe que tenho um ombro operado.

Rapaz, já fiz umas mil fisioterapias, mas nunca encontrei um lugar decente. Sempre é uma enrolada. A melhor saída pra estabilizar os ombros pra mim sempre foi no exercício (de academia) mesmo, que dá pra fazer com elásticos também e tal.

Amaral, colocasse gelo? Tomasse anti inflamatório? O gelo alivia muito.

O lance que os médicos dizem, e que tem em vários "panfletos" de reabilitação de ombro é que o "perigo" é você ter uma nova lesão no ombro, antes da lesão anterior ter sido curada.

Quando isso acontece o ombro fica instável, e vai ficando cada vez mais, até começar a sair por qualquer coisa (já aconteceu comigo há 13 anos).

Então, desde que você vá treinar com responsabilidade, alertando seus parceiros de treinos, e, de alguma forma garantindo que não irá lesionar o ombro fazendo as posições, não acredito que terás problemas.

Agora, não pode ter vergonha de falar, e tem que saber se impor caso teu parceiro de treino seja um cara mais grosso e não te leve a sério.

O foda é que provavelmente não é o seu caso, mas no meu, os ligamentos estão todos fudidos. Daí eu tenho que fazer fortalecimento pro resto da vida. Eu estava fazendo. Meus ombros estavam uma beleza. Acabei relaxando com isso, e deu no que deu.

O pior é que eu sabia que se parasse, os ombros perderiam estabilidade, só não sabia que seria tão rápido. Coisa de aproximadamente um mês parado no fortalecimento e os ombros já ficaram mais frágeis.

Cuida da lesão e vai dar tudo certo.
Matemático, bom demais seu relato
Coloquei gelo, depois entrei com spray de dorflex e estou tomando ibuprofeno....na hora do estalo a dor foi bastante aguda e confesso, só não chorei de vergonha rs.....nunca havia passado por isso antes....agora parece que ficou um trauma e o receio é de não conseguir voltar a treinar direito por medo de machucar novamente.

Abração
Imagem

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 16 Fev 2016 13:50

Quando tudo parece indo bem..... A famosa dengue vem putz ruim demais... Aprox 20 dias sem treinar :(

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 16 Fev 2016 16:13

Filipe escreveu:Amanhã eu dou o primeiro passo pra creontada hahha. Vou dar uma olhada lá na Gracie Tijuca com o Vinicius Aieta. A academia fica a menos de 10 minutos da minha faculdade e pelo que eu vi eles tem um jiu jitsu mais voltado pra defesa pessoa, coisa que eu estou sentindo falta.
Nelsão sorri no túmulo com esse post!
#somostodoscreontes

Falam muito bem do Vini. Agora sobre ser voltado pra defesa pessoal nunca ouvi falar. Sei que tem o Reylson Gracie no shopping da Gávea que é defesa pessoal e o Pinduka, em Copacabana, que também passa defesa pessoal.
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 17 Fev 2016 21:52

Putz, tem dias desestimulantes demais. Rolei com um azul do mesmo peso que eu e fui finalizado umas 4x e minha guarda parecia de papel.

Parece que não aprendi nada.

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 18 Fev 2016 16:48

Cuca escreveu:Não desanima, apenas tenta entender porque o dia foi ruim....Pra esses dias em que o cara sai arrasado do treino, eu sempre lembro o que o grande Lawyer disse uma vez aqui: sempre teremos treinos bons e treinos ruins, assim como na vida....dias bons e dias ruins...Mas nunca treino perdido....

Eu particularmente to numa fase legal, abri meu jogo e arrisco mais, seguindo o conselho de varios graduados aqui....e pra minha surpresa meu jogo melhorou, to fazendo mais frente aos mais graduados ( no sentido de resistir mais, não ser presa fácil ), enfim só tive benefícios.

Pode ficar certo que prestando atenção ao que os graduados aconselham aqui e no tópico de discussões gerais, tu vai evoluir com toda certeza.

Treino de ontem bom demais, todo em cima da meia guarda....nunca imaginei que da meia pudesse fazer tanta coisa. Achei mais facil as ferramentas da meia do que da guarda fechada...

Não desanime, o segredo e soltar o jogo, não se preocupar se será finalizado, eu costumo aprender muito mesmo sendo finalizado, procuro aprender com os erros, por exemplo: antes eu tinha a mania de quando eu ficava por cima, abrir muito os braços, depois de ser finalizado varias vezes de kimura, aprendi a rolar com o braço mais fechado, e assim por diante, muitos pensam que não, mas mesmo sendo finalizados estamos aprendendo algo, de uma forma ou de outra....

Abraços a todos!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 23 Fev 2016 17:44

to sendo pego em americanas, com caras muito fortes não da pra segurar o ataque, sugestões de defesa, pra onde girar, etc?
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por eduardom » 23 Fev 2016 19:18

donluiz escreveu:to sendo pego em americanas, com caras muito fortes não da pra segurar o ataque, sugestões de defesa, pra onde girar, etc?
Melhor defesa é não deixar o cara chegar na posição de americana, com certeza você anda deixano o braço solto do lado do corpo quando por baixo. Se na pior das hipóteses o cara fechar a pegada , estica o braço que "resolve"

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 23 Fev 2016 19:19

Voltando aos treinos hoje depois de um mês parado com lesão no ombro e dengue, vamo q vamo!!!

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 24 Fev 2016 09:34

eduardom escreveu:Melhor defesa é não deixar o cara chegar na posição de americana, com certeza você anda deixano o braço solto do lado do corpo quando por baixo. Se na pior das hipóteses o cara fechar a pegada , estica o braço que "resolve"
Estalei o cotovelo assim uma vez. Reta tb pega. Cuidado!
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 24 Fev 2016 09:49

donluiz escreveu:to sendo pego em americanas, com caras muito fortes não da pra segurar o ataque, sugestões de defesa, pra onde girar, etc?
Melhor defesa é manter os braços colados no corpo, quando ta por baixo ali no 100kg por ex, não pode ficar com os braços abertos de bobeira.
Se esticar, como o forista falou e o Codeço comentou, não vai adiantar.
Valar Morghulis

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes