Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 24 Fev 2016 10:16

wlw pessoal, vou me cuidar mais nisso, tentei segurar uma americana, no fim não deu, mas só de segurar o braço já tá com uma dor chata.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 24 Fev 2016 10:54

donluiz escreveu:wlw pessoal, vou me cuidar mais nisso, tentei segurar uma americana, no fim não deu, mas só de segurar o braço já tá com uma dor chata.
As vezes na raça da pra dar um upa e inverter, mas se o cara chegou na posição certinho e fez os ajustes corretos não tem jeito. Só batucando.
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 24 Fev 2016 11:40

eduardom escreveu:Melhor defesa é não deixar o cara chegar na posição de americana, com certeza você anda deixano o braço solto do lado do corpo quando por baixo. Se na pior das hipóteses o cara fechar a pegada , estica o braço que "resolve"
Esticar o braço é um paliativo. Eu quebraria o seu braço assim mesmo... A defesa da americana é relativamente simples, com um tríplice movimento combinado: 1 - A perna oposta ao arrocho dá impulsão, como se você fosse fazer um upa; 2 - O braço que está livre empurra a axila do adversário para cima, ao mesmo tempo em que; 3 - Você puxa o braço que está sendo arrochado ao encontro de seu corpo. É um movimento rápido, simples, que te dará uma folga e até chance de reversão, já que o adversário está com os vetores voltados para um só lado.

Mas é aquilo, né... movimento encaixado = você está muito atrasado!

Abs
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 24 Fev 2016 12:18

LAWYER escreveu:Esticar o braço é um paliativo. Eu quebraria o seu braço assim mesmo... A defesa da americana é relativamente simples, com um tríplice movimento combinado: 1 - A perna oposta ao arrocho dá impulsão, como se você fosse fazer um upa; 2 - O braço que está livre empurra a axila do adversário para cima, ao mesmo tempo em que; 3 - Você puxa o braço que está sendo arrochado ao encontro de seu corpo. É um movimento rápido, simples, que te dará uma folga e até chance de reversão, já que o adversário está com os vetores voltados para um só lado.

Mas é aquilo, né... movimento encaixado = você está muito atrasado!

Abs
Foi isso que eu tentei dizer com
As vezes na raça da pra dar um upa e inverter...
:D :D :D :D
Obrigado, Mestre!
Imagem

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por eduardom » 24 Fev 2016 12:48

O "resolve" do esticar o braço foi por isso, o cara vai rotacionar a pegada e pegar chave de braço reta, mas ai não é mais americana hahah.

O ideal mesmo é ficar com o braco sempre recolhido, e nao deixar o cara fazer a pegada para depois sair.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 24 Fev 2016 13:26

Um ponto: A gente treina o ataque e treina a defesa! O "drrrriiiiiiuuuuuuuuuuuu" (bixisse) deve ser de ataque e defesa! Não aceitem esse papo de alguns professores de que: - você é muito novo ainda, por hora está bom!
Isso é desmotivador, porque você sabe fazer o ataque, mas será sempre finalizado ao ser atacado. O xadrez deve ser uma partida de vários movimentos, se o cara te pega em três, quatro, você precisa estudar mais, ou não te ensinaram. Infelizmente, há pessoas que sonegam conhecimento e isso também é uma forma de trapacear...

P.S. Vão treinar!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 24 Fev 2016 13:30

P.S. 2 - Perguntem ao Mestre Alm como se defender do estrangulamento da montada do Roger Gracie? Ele sabe, eu sei. Aprendemos na faixa-branca lá com os velhos, e nem eu, nem ele, vimos ninguém esboçar a defesa correta quando o bichão tá montado...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gregory » 24 Fev 2016 14:49

LAWYER escreveu:P.S. 2 - Perguntem ao Mestre Alm como se defender do estrangulamento da montada do Roger Gracie? Ele sabe, eu sei. Aprendemos na faixa-branca lá com os velhos, e nem eu, nem ele, vimos ninguém esboçar a defesa correta quando o bichão tá montado...
É esticando as golas para não entrar a mão e sair da montada com os cotovelos?

Tem um vídeo no no youtube do Relson fazendo:
phpBB [video]

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 24 Fev 2016 16:06

Gregory escreveu:É esticando as golas para não entrar a mão e sair da montada com os cotovelos?
Gregory, um problema não tem apenas uma solução, que fique bem claro, mas não foi desse jeito que eu aprendi na academia dele. Você pode segurar as golas do jeito que quiser que eu consigo enfiar a mão e fazer a pegada, tem um macete bobo... Eu digo quando o cara já cruzou as duas mãos, aquele ínfimo momento que você tem (praticamente fudeu, tú tem ínfimos centésimos para se defender) para sobreviver.
Quando vc sente que as duas pegadas entraram, é preciso fazer o domínio dos dois cotovelos do adversário e juntá-los com força. Ele perderá muito do arrocho, mas você ainda está mal. A partir dessa juntada, vc solta uma das mãos ( a outra continuará fazendo o domínio dos braços) e enfia ela por dentro dos braços do adversário, subindo-a sob o braço que está por cima, em direção à sua orelha. Ele perderá a pegada rapidamente.

Escrevendo é difícil explicar, mas é um movimento bobo, que salva! Há muitas desses macetes bobos que estão sendo esquecidos...

Forte abraço!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Jesse James
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jan 2016 13:05
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Jesse James » 24 Fev 2016 16:19

LAWYER escreveu:Gregory, um problema não tem apenas uma solução, que fique bem claro, mas não foi desse jeito que eu aprendi na academia dele. Você pode segurar as golas do jeito que quiser que eu consigo enfiar a mão e fazer a pegada, tem um macete bobo... Eu digo quando o cara já cruzou as duas mãos, aquele ínfimo momento que você tem (praticamente fudeu, tú tem ínfimos centésimos para se defender) para sobreviver.
Quando vc sente que as duas pegadas entraram, é preciso fazer o domínio dos dois cotovelos do adversário e juntá-los com força. Ele perderá muito do arrocho, mas você ainda está mal. A partir dessa juntada, vc solta uma das mãos ( a outra continuará fazendo o domínio dos braços) e enfia ela por dentro dos braços do adversário, subindo-a sob o braço que está por cima, em direção à sua orelha. Ele perderá a pegada rapidamente.

Escrevendo é difícil explicar, mas é um movimento bobo, que salva! Há muitas desses macetes bobos que estão sendo esquecidos...

Forte abraço!
Pow Mestre a explicação foi clara sim! Obrigado por compartilhar sua experiência e vivência, dentro do jiu jitsu, conosco. Pode parecer um movimento bobo, mais esses detalhes é que fazem toda a diferença.
fai2

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gregory » 24 Fev 2016 22:01

LAWYER escreveu:Gregory, um problema não tem apenas uma solução, que fique bem claro, mas não foi desse jeito que eu aprendi na academia dele. Você pode segurar as golas do jeito que quiser que eu consigo enfiar a mão e fazer a pegada, tem um macete bobo... Eu digo quando o cara já cruzou as duas mãos, aquele ínfimo momento que você tem (praticamente fudeu, tú tem ínfimos centésimos para se defender) para sobreviver.
Quando vc sente que as duas pegadas entraram, é preciso fazer o domínio dos dois cotovelos do adversário e juntá-los com força. Ele perderá muito do arrocho, mas você ainda está mal. A partir dessa juntada, vc solta uma das mãos ( a outra continuará fazendo o domínio dos braços) e enfia ela por dentro dos braços do adversário, subindo-a sob o braço que está por cima, em direção à sua orelha. Ele perderá a pegada rapidamente.

Escrevendo é difícil explicar, mas é um movimento bobo, que salva! Há muitas desses macetes bobos que estão sendo esquecidos...

Forte abraço!
É que o Relson fala que a que ele passa lá é "Hélio Gracie" e eu nunca tinha visto alguém usar. Enfim, eu entendi tudo da sua explicação. Eu usava ela de maneira errada, sem essa pressão nos cotovelos, mal entra a mão em direção a orelha (se é que entendi bem) e o cara que sabe fazer te estrangula com mão e tudo (que é o que o Roger faz com todo mundo).

Obrigado pela explicação.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 02 Mar 2016 20:10

amigos, queria compartilhar duas faixas branquices que aconteceram comigo... uma que eu fiz e outra que eu tomei

semana passada mandaram a gente treinar reposição de guarda... aí o espertão aqui deixa o joelho alto e no meio do ato POW, acerto com tudo o joelho na costela do meu parceiro... o coitado fez uma cara de dor que até eu senti

aí o karma (que nunca falha) resolveu me presentear com um negocio parecido... no começo da semana o rola começou dentro do triângulo ou arm lock da guarda; quem tava por baixo começava aplicando o golpe e tinha que finalizar, e quem tava por cima tinha que escapar e passar a guarda. pois bem, apareceu um cara mais novo na academia que preferiu aplicar o triângulo.

depois que ele se ajeitou, a gente se cumprimentou pra começar o rola, até aí nada demais.

o problema foi que NA HORA que nos cumprimentamoos (o golpe ainda não tava justo) o cara abaixa a minha cabeça COM TUDO, batendo a boca. resultado: lasquei um dente :D

o coitado do rapaz pediu um milhão de desculpas, realmente ele não fez por mal... acontece, fazer o que? hehe ¯\_(ツ)_/¯
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 03 Mar 2016 17:34

SUICIDAL escreveu:
Sério?! E tua cervical?! Professor deixa vocês puxarem a cabeça ?! Aqui na minha academia foi proibido é só pode puxar com a perna que está o "colar".

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eles falam pra dar uma forçada na cabeça só depois que o golpe estiver encaixado, ou seja... Quando vc precisar daquela "ajudinha" extra, mas nada que chegue perto do que o cara fez

E tinha muita gente no tatame naquela hora, o professor nem viu :/

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 03 Mar 2016 17:54

SUICIDAL escreveu:

Beleza e se cuida bicho. JJ é muito bom, mas pode machucar pesado. Hoje tem treino!

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa, pode deixar. Valeu bro!

E bora treinar haha

Oss!

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4568
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Mar 2016 00:09

Voltei a treinar depois de um temo parado. Jiu Jitsu da uma sensação de "vida" muito boa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes