RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por The Griot » 28 Jan 2016 15:06

MayconBryant escreveu:Jay Z já foi um monstro lirico
"I dumbed down for my audience to double my dollars
They criticized me for it, yet they all yell "holla"
If skills sold, truth be told, I'd probably be
Lyrically Talib Kweli
Truthfully I wanna rhyme like Common Sense
But I did 5 mill' - I ain't been rhyming like Common since"

Jay-Z é foda demais!

MayconBryant
Contato:

Mensagem por MayconBryant » 28 Jan 2016 16:16

Esse beat aqui chega arrepiar PQP!

phpBB [video]

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Jan 2016 17:23

Z.R.E.A.M escreveu:Kanye é um dos goat mas eu não estou levando muita fé nesse papo dele, o bicho fala demais.
Aqui umas das musicas que vai estar nesse album, gostei bastante:
phpBB [video]
Cara, o Kanye tinha tudo pra terminar a carreira como Top 3 rapper P4P... pena que desistiu de fazer rap...

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 29 Jan 2016 22:14

The Griot escreveu:Cara, o Kanye tinha tudo pra terminar a carreira como Top 3 rapper P4P... pena que desistiu de fazer rap...
De certa forma até concordo. Só que pra mim a diversidade do Kanye é a melhor coisa sobre ele, então não acho que ele errou em ir mudando seu estilo de música.
Só ver aquela musica que voce botou dele com o Kendrick, aquilo é só pedrada em cima de alguns samples de Soul/Funk do Madlib. A outra que eu botei é um Pop com a Sia, nao tem nenhuma rima. O mais legal é que mesmo com esse contraste as duas vão estar no mesmo Album.

A discografia dele é muito boa, vários estilos diferentes e mesmo assim tudo excelente. Não dá pra falar qual o melhor
No começo da carreira ele lançou dois albums que são indiscutivelmente de Rap e são dois classicos. Todo mundo que gosta de hip hop tem que escutar porque são obra primas do genero.
Depois veio Graduation onde ele começa a usar autotune e umas coisas de eletronica. É um puta album mas diferente dos primeirios
Quarto album foi 808´s onde o uso de autotune ficou ainda maior, acho que em nenhuma musica voce consegue ouvir a '' voz verdadeira '' dele, as letras focaram em relações amorosas e perda. Mesmo assim é muito bom kkkkkkk e influencio demais essa new school
Em 2010 veio MBDTF que é uma das melhores coisas que eu já ouvi. Nota 11. As letras são agressivas e inteligentes, a produção é uma mistura de tudo. Tem musica que voce só consegue reconhecer uma guitarrra, outra é uns 10 minuto em cima de um piano.
O mais recente, Yeezus, eu achei genial. Demorou pra crescer em mim, na primeira vez que ouvi achei uma bosta. Parece uma coisa eletronica/rock.

Gosto bastante do Kanye. Foi (junto com o Cudi) quem fez eu '' abrir a cabeça '' pro jogo do hip hop atual e se esquecer um pouco da old school.

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 30 Jan 2016 20:22

Kanye pra mim ta no mesmo "patamar" de caras como Dre hoje: Como produtor, simplesmente foda. Tudo que ele participa ou produz é de qualidade, indiscutivelmente. Não consigo vê-lo mais como rapper, propriamente dito.

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 08 Fev 2016 15:27

Pra quem curte rap nacional, excelente programa do Ronald Rios entrevistando:

phpBB [video]

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 08 Fev 2016 15:45

Algum grupo nacional de qualidade atualmente?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Fev 2016 15:54

Jay Z e Eminem.
phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

RuaDeBaixo
Contato:

Mensagem por RuaDeBaixo » 08 Fev 2016 16:22

Boa, com certeza vou assistir.

Ja faz uns anos que eu praticamente só escuto nova escola do rap nacional e o Espião é um dos caras que eu mais curto, essa é uma participação dele no album 3rd World Vision, projeto das lendas Del the Funky e LadyBug Mecca

phpBB [video]

Mais um pra minha longa lista de arrependimentos, ter perdido essa turne no SESC :mf_depressed:

phpBB [video]

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 24 Fev 2016 21:30

Alguém ja escutou o novo album do Kanye?

Ta disponível só no Tidal :/ alguém manja dos corres pra baixar? :giveup:

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 24 Fev 2016 23:43

Brutus escreveu:Não estou tão por dentro ultimamente, mas os últimos coletivos nacionais que chamaram minha atenção foram Haikaiss, ZRM, Costa Gold, dentre outros...
Dei umas olhadas ultimamente, tem uns grupos do DF muito bons, que curti bastante a vibe, Um Barril de Rap principalmente..

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 25 Fev 2016 11:00

Counter escreveu:Dei umas olhadas ultimamente, tem uns grupos do DF muito bons, que curti bastante a vibe, Um Barril de Rap principalmente..
Vim comentar isso aqui... Como sou do DF conheço, o rap daqui é muito forte, inclusive acho até muito esquecido pelo resto do país. Aqui surgiu o rap junto com SP e qualquer show que rola é lotado. O Eduardo (facção) sempre falou que Brasília é a capital do rap, não SP, tem isso num vídeo até, depois vou procurar...

Não sei o estilo de rap que vc gosta, mas o que está na moda aqui é Tribo da Periferia, 3um Só, Look, Pacificadores e mais alguns... Esses são mais uma pegada pra curtir em frevo, até me boate de playboy é o que esta rolando, não é meu preferido, mas até curto. Eles tem uns sons mais 'favela' tbm, mas muitos é mais pra curtição.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 25 Fev 2016 11:32

Ultimamente estou ouvindo bastante sixteen do Bones, numa versão melhorada (na minha opinião):

phpBB [video]

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 25 Fev 2016 14:54

sawadee-krap escreveu:Vim comentar isso aqui... Como sou do DF conheço, o rap daqui é muito forte, inclusive acho até muito esquecido pelo resto do país. Aqui surgiu o rap junto com SP e qualquer show que rola é lotado. O Eduardo (facção) sempre falou que Brasília é a capital do rap, não SP, tem isso num vídeo até, depois vou procurar...

Não sei o estilo de rap que vc gosta, mas o que está na moda aqui é Tribo da Periferia, 3um Só, Look, Pacificadores e mais alguns... Esses são mais uma pegada pra curtir em frevo, até me boate de playboy é o que esta rolando, não é meu preferido, mas até curto. Eles tem uns sons mais 'favela' tbm, mas muitos é mais pra curtição.
Pois é bro, curti a letra dos caras..
Sempre ouvi falar que DF era muito forte mesmo...

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 25 Fev 2016 15:06

Counter escreveu:Algum grupo nacional de qualidade atualmente?
Tem uma molecada fazendo som muito bom, foda é que hoje em dia com a advento da internet e dos DAWs qualquer um pode ser rapper daí é meio difícil filtrar, mas que eu lembre de cabeça aí vão alguns:
Atentado Napalm
phpBB [video]

Eloy Polêmico
phpBB [video]

Produto Interno
phpBB [video]

Henrick Fuentes
phpBB [video]

tem uma galera que não é nova per se, mas são da "nova escola" que começou lá pelos anos 2000 em diante que se mantém relevante e tem lançado muita coisa legal:

Elo da Corrente: O último album deles "Cruz" pra mim foi o melhor do gênero em 2014, masterpiece nacional mesmo
phpBB [video]

Parteum: esse eu sou suspeito em falar porque, ao lado de Black Alien, é meu rapper favorito
phpBB [video]

Hurakan: maluco aqui de Curitiba, tá ai na caminhada faz um bom tempo e sempre lançando trampo de qualidade
phpBB [video]

sawadee-krap escreveu:Vim comentar isso aqui... Como sou do DF conheço, o rap daqui é muito forte, inclusive acho até muito esquecido pelo resto do país. Aqui surgiu o rap junto com SP e qualquer show que rola é lotado. O Eduardo (facção) sempre falou que Brasília é a capital do rap, não SP, tem isso num vídeo até, depois vou procurar...

Não conheço muitos grupos de Brasília, mas estava assistindo algumas batalhas e, caralho, tem muito moleque bom e ligeiro ai ein.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Responder