Yakuza: 8 coisas que você não sabia sobre a organização

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Yakuza: 8 coisas que você não sabia sobre a organização

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Nov 2014 10:55

Ouvi falar q um kra do RJ q frequenta aqui presenteou um pessoal da Yakuza com favores sexuais...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 06 Nov 2014 13:47

Garfield escreveu:
O rio é caso mais bizarro ali o estado e p estado paralelo possuem o mesmo chefe o governador.

Essa história de milícia é a coisa mais bizarra que eu já vi.

Não sei se é só no RJ que isso acontece. O Estado é, no mínimo, omisso com o crime organizado em qq lugar onde o crime organizado prospera. Duvido que a altíssima criminalidade de SP ocorra sem a conivência e participação do Estado.

Como foi com a Máfia na Itália.

Trabalhei com um cara que morou no Japão, ele chegou a contar umas histórias bastante interessantes da Yakuza (ele falava yakuzÁ). Mas eu não sei se são a verdade factual pq tinha muito da visão do cara. Ele dizia que a Yakuza é bem percebida pelas pessoas e pelo Estado em geral, justamente porque eles ajudavam em diversos aspectos a controlar, inclusive, a própria criminalidade.
Mas como disse, era a visão dele....

Abs!

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 06 Nov 2014 13:53

msfazer escreveu:

Não sei se é só no RJ que isso acontece. O Estado é, no mínimo, omisso com o crime organizado em qq lugar onde o crime organizado prospera. Duvido que a altíssima criminalidade de SP ocorra sem a conivência e participação do Estado.

Como foi com a Máfia na Itália.

Trabalhei com um cara que morou no Japão, ele chegou a contar umas histórias bastante interessantes da Yakuza (ele falava yakuzÁ). Mas eu não sei se são a verdade factual pq tinha muito da visão do cara. Ele dizia que a Yakuza é bem percebida pelas pessoas e pelo Estado em geral, justamente porque eles ajudavam em diversos aspectos a controlar, inclusive, a própria criminalidade.
Mas como disse, era a visão dele....

Abs!
Se puder, explana umas histórias dessas ai pra gente :punk:
Imagem

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 06 Nov 2014 13:55

é serio a parada do cara chupar o pau do maluco mais graduado?

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 06 Nov 2014 14:49

BrunoJJ - Não me lembro de nenhuma em específico bixo, faz tempo pra caralho... O que memorizei mesmo foi ele falando que a maioria das pessoas aceitavam numa nice conviver com a Yakuza e que ela era até bem vista lá, esse lance da fácil identificação visual dos membros, etc.

Isso me chamou mais atenção que as histórias que ele contou. Pq a gente tem a idéia que o povo japonês não iria aceitar bem uma organização criminosa. Ainda me chama atenção essa história.... me interessei no tópico justamente pq nunca me convenci da visão que esse camarada passou.

Garfield - Lembro de ter lido uma entrevista com um cara que ajudou no processo de "pacificação" das organizações criminosas colombianas e ele dizia que não era contra o estado negociar com essas "ONG's", hehehehe.

Eu concordo que o governo do Estado de SP está lidando mal com a questão de segurança pública, mas vc sabe que essa situação tem uma amplitude maior que a esfera da segurança pública... e, talvez, o escopo de solução desse problema esteja acima do governo do estado...

Abs!

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 06 Nov 2014 15:57

msfazer escreveu:
Só um complemtento, o que restou do Império Otomano foi dissolvido pouco após a primeira guerra e o líbano virou uma colonia Francesa ate a segunda guerra. Eles são conhecidos como turcos pq o grosso da imigracao se deu antes do fim do Ipmerio. Eram realmente Turco-Otomanos.

Imagem

Libano e Israel estao a direita da palavra mediterranean sea

- Ja da Yazuza nao sei porra nenhuma. :D

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 07 Nov 2014 08:39

Yakuza, chimpira e afins não são bem vistos pelos japoneses. São a escória da sociedade japonesa.
Os yakuzas se consideram uma organização benéfica para o povo japonês, mesmo vivendo de atividades criminosas (vai entender). Mas vale mencionar que a yakuza do passado era diferente da yakuza de hoje, antigamente os chefões não permitiam o uso e o comércio de drogas entre os seus membros e tinham digamos mais "honra"... com a repressão da polícia japonesa a essas organizações especialmente com a confiscação de bens e maior rigor a quem fizesse negócios com ela (vide PRIDE) os rendimentos da yakuza e a quantidade de membros despencaram, consequentemente estes começaram a enxergar o tráfico de drogas com outros olhos...

O uso de tatuagens e a falta do mindinho é desencorajado pelos novos yakuzas, justamente para estes não parecerem membros da organização criminosa.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 07 Nov 2014 09:49

Garfield escreveu:
Então velho aqui em SP e ridículo também o governador frouxo do jeito que e senha com a galera do PCC para negocia como se eles fossem um poder legítimo. Mas teen uma diferença grande tem o chefe do trafico e o governador. No rio chegou ao ponto do chefe da milícia e o governador serem a mesma pessoa.
Vale lembrar que a redução do número de homicídios por cem mil habitantes em São Paulo caiu exatamente pela atuação do PCC. Criaram um sistema paralelo de justiçamento que acabou sendo útil para o governo. Todas as organizações criminosas do mundo têm seus tentáculos dentro do estado, seja elegendo parlamentares, financiando partidos, agentes da lei, membros do judiciário. O PCC mesmo paga faculdade pra muita gente, esperando que alguns após formados ingressem em carreiras jurídicas e paguem o investimento no exercício da profissão.
Aliás, a origem do estado em si é mafiosa: reúne-se um grupo que arroga para si o monopólio da violência e cobra por meio de impostos a "proteção" que proporciona aos cidadãos. Só que ao menos o estado busca sua validação por meio de leis.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Responder