Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 24 Fev 2016 17:50

MMATAQUE escreveu:Imagem
:punk:
pqp, só preciso de uma vaga! :mf_depressed:
Imagem

Sasquatch
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Jan 2016 10:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sasquatch » 25 Fev 2016 21:06

.
Editado pela última vez por Sasquatch em 25 Fev 2016 21:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 25 Fev 2016 21:14

Vídeos aulas, PDFs, resolução de questões e simulados.
nunca estudei por meio de livros, pra mim seria a mesma coisa de PDF, mas PDF não gasto nada rs
Imagem

kapiel10
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2015 11:05
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kapiel10 » 25 Fev 2016 21:48

alguém vem estudando para o IBGE ? alguém tem materias para o UNIRIO (RJ) tem ?

fapacheco
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Out 2015 17:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fapacheco » 25 Fev 2016 23:04

War Luce, fique firme nos estudos.

Avatar do usuário
luce
Mensagens: 330
Registrado em: 22 Dez 2015 14:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por luce » 26 Fev 2016 02:30

renatomp escreveu:booa Luce, foi uma primeira vez, uma experiencia e o resultado foi legal pra quem estudou 2 meses...banca cespe é difícil e TRT/TRE são bem disputados. acho q vc pode ficar satisfeito com o resultado mesmo que não chamem, na próxima vc consegue!!!!

vamo q vamo
fapacheco escreveu:War Luce, fique firme nos estudos.

Valeu galera, vamo que vamo nessa porra. A cada dia só precisamos ser melhores que nós mesmos! Noixx

Sasquatch escreveu:Galera, vocês preferem estudar por livros ou materiais pdfs (Ponto, Estratégia, etc) ?
Então cara, eu estudo exatamente como o Renatomp, Video aulas e PDF's + simulados e MUITAS mas muitas questões de provas anteriores. Porém eu compro os cursos (Já comprei do estratégia e do aprova.. recomendo muito mais o estratégia). O que posso te dizer em relação à isso é que os PDF's montados por esses professores são espetaculares, com muita coisa irrelevante filtrada que você encontraria estudando por livros por exemplo, são muito bem elaborados, e eles já disponibilizam inúmeras questões associadas a cada tema em específico. É muito bom mesmo, recomendo a qualquer um. Se quiser mais detalhes estou a disposição!

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 26 Fev 2016 09:15

kapiel10 escreveu:alguém vem estudando para o IBGE ? alguém tem materias para o UNIRIO (RJ) tem ?
Eu to estudando pro ibge, não da forma ideal mas tô levando.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 26 Fev 2016 09:48

saiu o edital tecnico e analista MP RJ
muitas questoes de portugues, raciocinio logico e informatica
isso me quebra

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 26 Fev 2016 10:10

Buda escreveu:saiu o edital tecnico e analista MP RJ
muitas questoes de portugues, raciocinio logico e informatica
isso me quebra
chato isso né, deveriam elaborar essas provas com 60%~70% de questões especificas e deixar o resto dividida em partes iguais para as básicas.

se for tentar, boa sorte! :hi:
Imagem

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 26 Fev 2016 13:05

luce escreveu:Valeu galera, vamo que vamo nessa porra. A cada dia só precisamos ser melhores que nós mesmos! Noixx




Então cara, eu estudo exatamente como o Renatomp, Video aulas e PDF's + simulados e MUITAS mas muitas questões de provas anteriores. Porém eu compro os cursos (Já comprei do estratégia e do aprova.. recomendo muito mais o estratégia). O que posso te dizer em relação à isso é que os PDF's montados por esses professores são espetaculares, com muita coisa irrelevante filtrada que você encontraria estudando por livros por exemplo, são muito bem elaborados, e eles já disponibilizam inúmeras questões associadas a cada tema em específico. É muito bom mesmo, recomendo a qualquer um. Se quiser mais detalhes estou a disposição!

faz resumos ou só leitura e questões?

Avatar do usuário
luce
Mensagens: 330
Registrado em: 22 Dez 2015 14:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por luce » 26 Fev 2016 14:11

macet escreveu:faz resumos ou só leitura e questões?
Pra mim o ideal é fazer tudo isso, e fazer os resumos sim, para depois no fim de semana revisar tudo que foi estudado durante a semana. Mas só faço isso se tiver tempo hábil pra contemplar todo conteúdo do edital até a prova, senão deixo os resumos de lado e fico só na leitura + exercícios e revisões mesmo.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 26 Fev 2016 14:14

luce escreveu:Pra mim o ideal é fazer tudo isso, e fazer os resumos sim, para depois no fim de semana revisar tudo que foi estudado durante a semana. Mas só faço isso se tiver tempo hábil pra contemplar todo conteúdo do edital até a prova, senão deixo os resumos de lado e fico só na leitura + exercícios e revisões mesmo.
Meu concurso só ano que vem, to tacando pau nos resumos.

Sasquatch
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Jan 2016 10:12
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sasquatch » 27 Fev 2016 09:46

.
Editado pela última vez por Sasquatch em 27 Fev 2016 09:46, em um total de 1 vez.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 27 Fev 2016 11:31

renatomp escreveu:chato isso né, deveriam elaborar essas provas com 60%~70% de questões especificas e deixar o resto dividida em partes iguais para as básicas.

se for tentar, boa sorte! :hi:
No INSS deve ser assim né?
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Fev 2016 14:05

Lex Babyface escreveu:No INSS deve ser assim né?
exato.
isso depende muito da banca, pq a ultima do INSS em 2012 pela FCC a formatação foi o contrario da atual pela Cespe.
mas atualmente na nossa prova do dia 15 de maio vai ser 70% Previdenciário e o resto divido entre as básicas.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, FernandoFS, Fpmg, Germer, Kabeça Grande BJJ, lethalshot, NOBRU, The Griot e 134 visitantes