Fernando Margarida - Kron Gracie

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hunter

Fernando Margarida - Kron Gracie

Mensagem por Hunter » 27 Fev 2016 23:02

Alguém sabe dizer se o margarida teve algum contato com o rickson gracie na formação do seu jogo, percebi algumas semelhanças no jogo dele e do kron gracie, primeiro na guarda aberta, eles nunca usaram de lariva, spider guard, e essas outras guardas, e sempre tentavam fazer aquele estrangulamento clássico o loop choke, ou segurando as duas golas como o margarida finalizou o gurgel, a única coisa que o kron fazia e que o margarida não usava muito era a guarda fechada, talvez por ter a perna curta ele não se sentia confortavel, o kron ja usa bastante a guarda fechada, mas na guarda aberta as vezes parecem a copia um do outro fazendo guarda, alguém sabe se o margarida já treinou com o rickson pra ter o jogo 'parecido', e já ia esquecendo um detalhe, os dois foram conhecidos por serem finalizadores, tem um indice de finalição bem acima da média dessa galera top, o margarida finalizou dois caras que nunca tinham sido finalizado o fabio gurgel e o pé de pano, fora que já finalizou o saulo ribeiro tbm, o kron não teve a felicidade de ganhar um mundial, mas finalizou um monte de campeão mundial dificil de serem finalizados como o leandro lo, durinho,otavio sousa,claudio calasans, no ADCC 2013 finalizou todas as lutas um feito e tanto, teve influência do rickson esse estilo finalizador e o jogo parecido ? , a que se deve esse estilo de 'botar pra pegar', o kron vem da influencia do rickson e o margarida ?

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

jitsunaja
Contato:

Re: Fernando Margarida - Kron Gracie

Mensagem por jitsunaja » 28 Fev 2016 01:12

kkkkkkk eu que fiz esse highlight do Margarida.. foi meu primeiro highlight, fazia maior tempão que eu não via ele

Po cara, eu acho que não. O Margarida tem uma história meio conturbada.. já foi expulso de algumas academias. Ele treinava com o Godoi se não me engano. Inclusive há uns anos atrás eu fiquei sabendo que ele apareceu pra treinar, tava gordão e meio maluco. Ele já foi até aluno do Fabio Gurgel. Ele só tinha um jogo mais clássico.. talvez até por ser um cara um pouco mais pesado. O Saulo treinava com o Rickson na época que ele perdeu pro Margarida, então não acredito que o Margarida tenha treinado com o Rickson não.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 28 Fev 2016 02:06

"Ele voltou para os EUA, por uns tempos passando ums temporada com o seu lutador favorito, aquele que ele sempre tentou imitar nos tatames, Rickson Gracie."

http://www.bjjheroes.com/pt-br/lutador/ ... -margarida
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Hunter

Mensagem por Hunter » 28 Fev 2016 02:12

RDSANTOS escreveu:"Ele voltou para os EUA, por uns tempos passando ums temporada com o seu lutador favorito, aquele que ele sempre tentou imitar nos tatames, Rickson Gracie."

http://www.bjjheroes.com/pt-br/lutador/ ... -margarida
Se foi isso mesmo ta explicado a minha duvida, é uma xerox um do outro fazendo guarda aberta.

Hunter

Mensagem por Hunter » 28 Fev 2016 02:14

jitsunaja escreveu:kkkkkkk eu que fiz esse highlight do Margarida.. foi meu primeiro highlight, fazia maior tempão que eu não via ele

Po cara, eu acho que não. O Margarida tem uma história meio conturbada.. já foi expulso de algumas academias. Ele treinava com o Godoi se não me engano. Inclusive há uns anos atrás eu fiquei sabendo que ele apareceu pra treinar, tava gordão e meio maluco. Ele já foi até aluno do Fabio Gurgel. Ele só tinha um jogo mais clássico.. talvez até por ser um cara um pouco mais pesado. O Saulo treinava com o Rickson na época que ele perdeu pro Margarida, então não acredito que o Margarida tenha treinado com o Rickson não.
Esse highlight tem uma musiquinha sinistra, tenho ele salvo no celular, so tem dois que vi até hoje no youtube, margarida com um jiu jitsu básico conseguia encher os olhos da galera, bons tempos.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 28 Fev 2016 11:21

Recordo de uma entrevista muito das antigas do Margarida pra TATAME onde ele diz que passou uma temporada treinando com o Rickson.

PS: Por onde anda o Crosss?

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 28 Fev 2016 13:48

Não achei parecido. E ainda, no highlight tem muito mais dele passando do que fazendo guarda.

Hunter

Mensagem por Hunter » 28 Fev 2016 13:52

Goiaba escreveu:Não achei parecido. E ainda, no highlight tem muito mais dele passando do que fazendo guarda.
No highlight realmente não tem muito, não postei as lutas deles fazendo guarda pra na pesar o topico, mas veja a luta dele com o comprido ou com o fabio gurgel, vai dar pra analisar melhor.

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 28 Fev 2016 14:50

Hunter escreveu:No highlight realmente não tem muito, não postei as lutas deles fazendo guarda pra na pesar o topico, mas veja a luta dele com o comprido ou com o fabio gurgel, vai dar pra analisar melhor.
Vou ver! Valeu!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Fev 2016 17:49

Margarida passou um tempo treinando com o Rickson, antes de voltar pra Sao Paulo e fazer parte da Godoi Macaco.

Mas ele pegou treinos em diversos lugares, aparecia com o kimono debaixo do braco e pedia pra treinar.

Ele treinou com o proprio Saulo antes de se enfrentarem, treinou na BTT, treinou com o Ryan, enfim ele visitou muitas academias, fez algumas amizades e outras inimizades por onde passou, mas eh uma figura que faz parte da historia do Jiu-Jitsu.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Jesse James
Contato:

Mensagem por Jesse James » 29 Fev 2016 09:00

Ótimo tópico, sou fanzaço do Margarida, seu jogo era foda...apesar de que no tópico o foco seja a semelhança de fazer guarda entre o Margarida e o Kron, o Margarida utilizava bastante guardinha de gancho as vezes tentando dar a cambalhota no adversário, puxando para o arm drag, tentando o estrangulamento ou catando o braço para o arm lock... Já o Kron usa bastante guarda fechada tentando as raspangens e os ataques caracteristicos dessa guarda.
fai2

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 29 Fev 2016 11:47

Já tive muito contato com o Margarida e já treinei com ele nos idos dos anos 90 quando ele tinha uma equipe em Sp. O Margarida sempre me disse que considerava seu verdadeiro mestre o Fabio Santos, que é preta do Rickson, inclusive foi o Fabio Santos que graduou o Fernando na roxa e na marrom quando ele morava na California.
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 29 Fev 2016 16:09

Clube Pitbull escreveu:Já tive muito contato com o Margarida e já treinei com ele nos idos dos anos 90 quando ele tinha uma equipe em Sp. O Margarida sempre me disse que considerava seu verdadeiro mestre o Fabio Santos, que é preta do Rickson, inclusive foi o Fabio Santos que graduou o Fernando na roxa e na marrom quando ele morava na California.
E depois o Relson deu a coral pra ele.. Eu treinei com o Fabio aqui em San Diego, muito gente boa. Eu lembro de ter conversado por alto sobre o Margarida com ele.. lembro que vi uma foto deles dois juntos, mas não lembro bem o que ele falou.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 03 Mar 2016 13:40

A única vez que o vi lutando ao vivo, foi num mundial que rolou no Ibirapuera.

Era absurdo o tanto que ele lutava, parecia ser de outra categoria, tirava faixa preta pra nada e tinha movimentação de leve.

Thiago Marques
Contato:

Re: RE: Re: Fernando Margarida - Kron Gracie

Mensagem por Thiago Marques » 07 Mar 2016 15:53

Jesse James escreveu:Ótimo tópico, sou fanzaço do Margarida, seu jogo era foda...apesar de que no tópico o foco seja a semelhança de fazer guarda entre o Margarida e o Kron, o Margarida utilizava bastante guardinha de gancho as vezes tentando dar a cambalhota no adversário, puxando para o arm drag, tentando o estrangulamento ou catando o braço para o arm lock... Já o Kron usa bastante guarda fechada tentando as raspangens e os ataques caracteristicos dessa guarda.
Segundo o próprio Kron o jogo de guarda fechada dele é pra finalizar, o de guarda aberta é pra raspar.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Responder