Mercado - Rápida inserção

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mercado - Rápida inserção

Mensagem por ViolentFunky » 06 Nov 2014 18:34

Fala galera ,
Estou insatisfeito com meu trabalho. Trabalho numa grande seguradora , porém vi que rola uma politicagem por trás , uma carreira também não me atraí tendo em vista ; desorganização dos processos internos, clima meio estranho,estou saturado. Ela me oferece benefícios interessantes mas salário abaixo do mercado. Enfim..Domingo faço 'cumpleaños' oque colabora para pensar radicalmente.
Estava fazendo Geografia , mas devido alguns problemas de saúde tranquei o curso e não sei se tenho a manha de retornar,sou apaixonado pela área. Mas não é reconhecido , viver em SP seria inviável com valores da carreira. Vejo com um hobby que irei retomar quando estiver estabilizado.Resumindo preciso fazer algo de rápida empregabilidade e remuneração viável. Ganhar dinheiro!!Nada de esquemas piramides e afins :D É correria e estudos ..Tecnólogos de 3 anos são opções..
Penso na área de TI , como está o mercado.Vejo muita gente insatisfeita , meu pai vive falando ( já que é do ramo) fala que tem emprego e etc..Tem seus contatos.
Jogos digitais é uma área interessante , aplicativos . Por outro lado ; ficar direto com a cara no pc não é mto minha praia , mas o troco tem que pingar no bolso!! Além dizem da 'prostituição' que acaba abaixando os valores do mercado, etc..
Alguma área em ascensão ?
Qual panorama ?

abração
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Batman
Contato:

Re: Mercado - Rápida inserção

Mensagem por Batman » 06 Nov 2014 18:46

como assim politicagem?

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 06 Nov 2014 18:49

Batman escreveu:como assim politicagem?
Babação de ovo , fazer média vulgo puxa-sacos. Tem que mexer os pauzinhos por outras vias não só sua competência.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 06 Nov 2014 18:57

Isso eh em qualquer lugar n adianta ser so competente, mais cedo ou mais tarde,tem q dar uma puxada de saco

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 06 Nov 2014 21:21

rapaiz......eu sou da area de TI
infelizmente como a profissao nao tem regulamentacao é a maior zona a meu ver
comecei nos anos 80 como programador cobol, sai do mercado nos 90 e retornei na decada de 2000 surpreso com um monte de mudanças, areas novas, paradigmas, metodos de trabalho, maneiras de se gerir e tambem a forma como o mercado tratava os profissionais - o famigerado pj que na minha epoca nao existia
só vou te alertar de uma coisa e que fique bem claro isso
essa tua reclamação inerente a falta de perspectivas no trabalho e principalmente do ambiente dele(babacao de ovo, puxacao de saco, etc) isso vc vai encontrar em quantidades absurdas em TI
dependendo da area que vc escolher vai ficar ate dificil pra vc notar alguma mundança em se tratando de carreira e perspectivas de melhoras
to te falando isso porque é a area com mais fdp traíra por metro quadrado....acho que só politica e advocacia ficam pau a pau
é uma area onde tudo que vc citou acontece elevado a enesima potencia - puxacao de saco, babacao de ovo, conchaco, panelinha, etc....nao basta vc ser um excelente profissional.....isso nao conta mais a meu ver desde que vc tenha no teu network sujeitos que pratiquem esse tipo de atitude que citei acima ai vc vai longe na area(diretores, gerentes de projeto, analistas de rh, e por ai vai)
ja to numa idade que o mercado atual de TI nao se interessa mais pela experiencia que tenho e resolvi atuar como autonomo abrindo meu proprio negocio, trabalhando em casa e prestando serviço
eu ja passei por cada uma nesse mercado que nem convem mencionar aqui que muita gente nao ira acreditar
mas irei citar um caso pra vc ter a exata nocao de como que funciona
foi uma das piores experiencias que tive na vida e nao desejo isso nem pro pior criminoso do mundo
meu pai faleceu em no primeiro semestre de 2007 decorrente de serios problemas de saude
entrei num projeto na segunda metade do ano de 2006 e nesse periodo meu falecido pai ja se encontrava em pessimas condicoes de saude. em 1 ano e meio ele ficou 14 meses na UTI
pois bem, eu naquela situacao de ter de trabalhar e ter de ficar a par das noticias do estado de saude dele e de cuidar de minha mae tambem que ja tem idade avancada e no final de fevereiro de 2007 a equipe que eu trabalhava costumava fazer uns churrasputas em lugares bem fuleiros que eles alugavam e contratavam algumas garotas para tal(bem feinhas todas por sinal pois vi todas as fotos que eles mostravam desses encontros)
quem era o encarregado disso era um dos cabeças do projeto que recolhia a grana do pessoal e organizava a parada
como eu nunca podia ir pois do serviço eu ja ia direto pro hospital todos os dias ...eles passaram a me marcar porque eu nao colava com eles.
pegaram birra de mim porque eu nao ia nas festas mas eles estavam cientes da situacao na qual eu passava
pois bem...meu pai faleceu dia 01 de março de 2007.....uma semana depois eles me mandaram embora porque recusei um churrasputa pra fazer media com o gerente e o dono da firma
queriam que eu deixasse minha familia em segundo plano pra agrada-los e paguei o preço
essa foi só uma das coisas que passei por TI e ainda passo
sou competente, nao puxo o saco e nao fico agradando e fazendo conchavo logo nao sirvo pra esse tipo de mercado....optei por ser dono do meu proprio nariz....o que no final das contas pode ser uma opção pra ti
trabalho mais, me aborreço menos e no final das contas ganho praticamente a mesma coisa do que se eu estivesse nesse maldito ninho de cobra de TI
pense nisso.....dependendo da area ...e olha que hoje TI tem muitas..nem vale a pena
tem muito cacique pra pouco indio nela
fui
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 06 Nov 2014 21:34

jeffmonson200 escreveu:rapaiz......eu sou da area de TI
infelizmente como a profissao nao tem regulamentacao é a maior zona a meu ver
comecei nos anos 80 como programador cobol, sai do mercado nos 90 e retornei na decada de 2000 surpreso com um monte de mudanças, areas novas, paradigmas, metodos de trabalho, maneiras de se gerir e tambem a forma como o mercado tratava os profissionais - o famigerado pj que na minha epoca nao existia
só vou te alertar de uma coisa e que fique bem claro isso
essa tua reclamação inerente a falta de perspectivas no trabalho e principalmente do ambiente dele(babacao de ovo, puxacao de saco, etc) isso vc vai encontrar em quantidades absurdas em TI
dependendo da area que vc escolher vai ficar ate dificil pra vc notar alguma mundança em se tratando de carreira e perspectivas de melhoras
to te falando isso porque é a area com mais fdp traíra por metro quadrado....acho que só politica e advocacia ficam pau a pau
é uma area onde tudo que vc citou acontece elevado a enesima potencia - puxacao de saco, babacao de ovo, conchaco, panelinha, etc....nao basta vc ser um excelente profissional.....isso nao conta mais a meu ver desde que vc tenha no teu network sujeitos que pratiquem esse tipo de atitude que citei acima ai vc vai longe na area(diretores, gerentes de projeto, analistas de rh, e por ai vai)
ja to numa idade que o mercado atual de TI nao se interessa mais pela experiencia que tenho e resolvi atuar como autonomo abrindo meu proprio negocio, trabalhando em casa e prestando serviço
eu ja passei por cada uma nesse mercado que nem convem mencionar aqui que muita gente nao ira acreditar
mas irei citar um caso pra vc ter a exata nocao de como que funciona
foi uma das piores experiencias que tive na vida e nao desejo isso nem pro pior criminoso do mundo
meu pai faleceu em no primeiro semestre de 2007 decorrente de serios problemas de saude
entrei num projeto na segunda metade do ano de 2006 e nesse periodo meu falecido pai ja se encontrava em pessimas condicoes de saude. em 1 ano e meio ele ficou 14 meses na UTI
pois bem, eu naquela situacao de ter de trabalhar e ter de ficar a par das noticias do estado de saude dele e de cuidar de minha mae tambem que ja tem idade avancada e no final de fevereiro de 2007 a equipe que eu trabalhava costumava fazer uns churrasputas em lugares bem fuleiros que eles alugavam e contratavam algumas garotas para tal(bem feinhas todas por sinal pois vi todas as fotos que eles mostravam desses encontros)
quem era o encarregado disso era um dos cabeças do projeto que recolhia a grana do pessoal e organizava a parada
como eu nunca podia ir pois do serviço eu ja ia direto pro hospital todos os dias ...eles passaram a me marcar porque eu nao colava com eles.
pegaram birra de mim porque eu nao ia nas festas mas eles estavam cientes da situacao na qual eu passava
pois bem...meu pai faleceu dia 01 de março de 2007.....uma semana depois eles me mandaram embora porque recusei um churrasputa pra fazer media com o gerente e o dono da firma
queriam que eu deixasse minha familia em segundo plano pra agrada-los e paguei o preço
essa foi só uma das coisas que passei por TI e ainda passo
sou competente, nao puxo o saco e nao fico agradando e fazendo conchavo logo nao sirvo pra esse tipo de mercado....optei por ser dono do meu proprio nariz....o que no final das contas pode ser uma opção pra ti
trabalho mais, me aborreço menos e no final das contas ganho praticamente a mesma coisa do que se eu estivesse nesse maldito ninho de cobra de TI
pense nisso.....dependendo da area ...e olha que hoje TI tem muitas..nem vale a pena
tem muito cacique pra pouco indio nela
fui
Jeff, não trabalho em TI mas já vi e ouvi esses tipos de situações que vc mencionou na área de TI.
Hj infelizmente ta foda promoção por merito. Se vc não for vaselina e fizer o social ta fundido infelizmente. Com o tempo fui aprendendo isso na marra, pq no inicio a longos anos atrás tinha o mesmo comportamento do amigo q abriu o tópico.
Conselho "violentfunky": ou tenta investir no seu proprio negocio (e ai saiba das dificuldades, como carga tributária), ou faz concurso publico, ou muda.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 06 Nov 2014 22:10

logan_rj escreveu: Jeff, não trabalho em TI mas já vi e ouvi esses tipos de situações que vc mencionou na área de TI.
Hj infelizmente ta foda promoção por merito. Se vc não for vaselina e fizer o social ta fundido infelizmente. Com o tempo fui aprendendo isso na marra, pq no inicio a longos anos atrás tinha o mesmo comportamento do amigo q abriu o tópico.
Conselho "violentfunky": ou tenta investir no seu proprio negocio (e ai saiba das dificuldades, como carga tributária), ou faz concurso publico, ou muda.
É.....FDP TRAIRA PUXA SACO , AMBIENTE RUIM , ETC TEM EM TUDO QUE É SEGMENTO
MAS TI ULTIMAMENTE TA FODA DE ATURAR
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 07 Nov 2014 12:35

ViolentFunky escreveu:
Babação de ovo , fazer média vulgo puxa-sacos. Tem que mexer os pauzinhos por outras vias não só sua competência.
Bichão, jogo politico tem em todo lugar.

Aprende a jogar o jogo e bola para frente
Imagem

tlemos
Contato:

Mensagem por tlemos » 07 Nov 2014 13:20

Eu sou da área de TI, estou trabalhando com isso a 10 anos praticamente, nunca presenciei nada parecido com o relato do Jeff, mas com certeza ele passou por muito mais coisas que eu pq ele é praticamente um dinossauro em informatica.

Mas vamos la aos pontos que acho importante, quando falamos de informatica quem nunca viu ou trabalhou na area fazendo uma analogia rapida acha que é um planeta tipo jupiter mas na verdade é um universo, tem muita coisa a se fazer e dependendo da sua escolha o do que vc acha que se encaixa melhor vai ditar o quanto sua vida profissional e financeira vai andar então pesquise bem o que vc vai querer fazer dentro desse universo todo.

O Segundo ponto é que vc sempre tem que estar se atualizando pois as coisas mudam muito rápido, então nessa area quanto mais vc estudar melhor para sua carreira de preferencia a especializações que deem certificações.

O Terceiro é vc tem que saber que a sua vida pessoal e menos importante que seu trabalho, geralmente as areas de TI são a parte mais importante das empresas com uma área de TI mal estruturada pode-se dizer que ela esta com os dias contados claro isso empresas de médio e grande porte, uma empresa que não pode contar com a sua área de TI perde muito em competitividade e ate por isso é uma das áreas que tem mais visibilidade.

Para vc ser bem sucedido nessa área tem que ser muito inteligente e pro ativo cada coisa que vc desenvolver em que facilite a vida da empresa vc passa a ser mais bem visto, agora se vc for daquelas pessoas que parcem que estão no meio do gado e só fazem aquilo que te mandam fazer infelizmente vai ser analista pro resto da vida, ter um bom relacionamento, saber conversar bem, não ter medo de expor as suas ideias vão te ajudar a ser bem sucedido. Vc não precisa puxar saco de ninguém mas tem que saber vender bem seu peixe, o que eu vejo de gente reclamando "ah pq fulando de tal foi promovido e faz menos do que eu" não é brincadeira, mas acho que isso passa por aquele ditado de quem não é visto não é lembrado, eu por exemplo não sou puxa saco e só comecei a ter reconhecimento quando comecei a inovar, expor melhor minhas ideias e vender melhor meu peixe.

Espero ter ajudado

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 07 Nov 2014 13:41

tlemos escreveu:Eu sou da área de TI, estou trabalhando com isso a 10 anos praticamente, nunca presenciei nada parecido com o relato do Jeff, mas com certeza ele passou por muito mais coisas que eu pq ele é praticamente um dinossauro em informatica.

Mas vamos la aos pontos que acho importante, quando falamos de informatica quem nunca viu ou trabalhou na area fazendo uma analogia rapida acha que é um planeta tipo jupiter mas na verdade é um universo, tem muita coisa a se fazer e dependendo da sua escolha o do que vc acha que se encaixa melhor vai ditar o quanto sua vida profissional e financeira vai andar então pesquise bem o que vc vai querer fazer dentro desse universo todo.

O Segundo ponto é que vc sempre tem que estar se atualizando pois as coisas mudam muito rápido, então nessa area quanto mais vc estudar melhor para sua carreira de preferencia a especializações que deem certificações.

O Terceiro é vc tem que saber que a sua vida pessoal e menos importante que seu trabalho, geralmente as areas de TI são a parte mais importante das empresas com uma área de TI mal estruturada pode-se dizer que ela esta com os dias contados claro isso empresas de médio e grande porte, uma empresa que não pode contar com a sua área de TI perde muito em competitividade e ate por isso é uma das áreas que tem mais visibilidade.

Para vc ser bem sucedido nessa área tem que ser muito inteligente e pro ativo cada coisa que vc desenvolver em que facilite a vida da empresa vc passa a ser mais bem visto, agora se vc for daquelas pessoas que parcem que estão no meio do gado e só fazem aquilo que te mandam fazer infelizmente vai ser analista pro resto da vida, ter um bom relacionamento, saber conversar bem, não ter medo de expor as suas ideias vão te ajudar a ser bem sucedido. Vc não precisa puxar saco de ninguém mas tem que saber vender bem seu peixe, o que eu vejo de gente reclamando "ah pq fulando de tal foi promovido e faz menos do que eu" não é brincadeira, mas acho que isso passa por aquele ditado de quem não é visto não é lembrado, eu por exemplo não sou puxa saco e só comecei a ter reconhecimento quando comecei a inovar, expor melhor minhas ideias e vender melhor meu peixe.

Espero ter ajudado

Também sou da área de TI, quase 10 anos tb.

Assino embaixo tudo o que o amigo falou.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 07 Nov 2014 14:50

Interessante os pontos de vistas. Não acho que isso mude, vida de escritório tem disso mesmo. 'Faz parte' do jogo, como bem dito. É da relação humana e não é o fruto principal . Mas sim o dinheiro. A área de TI , é ampla demais ..vejo por exemplo mercado de desenvolvimento de app., jogos, são área em franca expansão. Ai ja entra um perfil um pouco diferente do 'terno e gravata' corriqueiro ,para um empreendedor / criativo.
A questão é vale a pena ainda estudar tecnologia? Visto a falta de regulamentação e etc já ditos anteriormente.
Muitos estudos dizem que o Brasil sofre de escassez, que precisam de 100mil profissionais da área.. e etc

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Ganso: "Ninguém acima da média como eu"

Mensagem por ViolentFunky » 07 Nov 2014 14:51

Garfield escreveu:Mercado de geografia é muito bom na área ambiental principalmente a parte de geoprocessamento.

Se tiver interesse avisa ae e eu disserto um pouco mais.
Claro.
Te mandar MP.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Nov 2014 15:22

Sou servidor público concursado e não tenho muito saco para essa vida de escritório. Na verdade, eu gosto mesmo é de lecionar, algo que faço em uma universidade particular. Ajuda a complementar a renda e é uma atividade que me dá prazer. O que me irrita no serviço público é o excesso de enrolação. Terminei um trabalho no meio de agosto e só pude apresentá-lo quase 2 meses depois.

É difícil ser proativo quando vc faz tarefas que não te dão prazer. Onde estou, vejo várias pessoas fazendo compilações de trabalhos e mostrando para o chefe como se fosse algo inédito. Sou péssimo nisso. A toda hora os caras batem na sala do chefe para fazer aquela social. Eu não consigo fazer isso.
Fiquei viúvo há quase 3 anos, e isso atrapalhou um monte a minha vida profissional. Perdi a motivação e algumas coisas que fazia antes, como viajar a trabalho, ficaram bem mais complicadas. Procuro chegar cedo e sair cedo, mas cumprindo as 8 horas, para escapar dos engarrafamentos. Pois teve a última avaliação e o FDP me deu a nota mínima. Estou pensando em mudar de área dentro do próprio trabalho, e pretendo fazer isso no início de 2015, depois que voltar de férias.

Tenho uma colega que é bem inteligente e, ainda por cima, entra como portadora de necessidades especiais nos concursos que faz. Ela fazia doutorado, mas não defendeu. A mulher já foi do INCRA (sonhava trabalhar com o MST e se decepcionou), INPI e recentemente foi aprovada para analista judiciário do TRF. É provável que ela se decepcione de novo, pois passou a vida todo estudando para ser historiadora e agora cuida de assuntos burocráticos.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 07 Nov 2014 15:26

Vivo uma situação parecida com a sua Violent mas a minha insatisfação é mais pessoal mesmo, sou funcionário publico e não preciso necessariamente babar ovo de ninguém, meu ambiente de trabalho é até bem bom, tenho ótimos colegas de trabalho etc, mas dia após dia fico mais insatisfeito com a parte maquinal do trabalho, sinto falta de poder criar, de fazer algo relevante.
Faculdade me parece um pouco de perda de tempo no Brasil, vejo eventualmente algumas aulas do MIT, Harvard pela internet e vejo o qual arcaico é nosso sistema de ensino e sempre me desanimo. Passei em Geologia na UFPR esse ano mas acabei nem fazendo a matrícula.

Fiz um curso de discotecagem e agora estou começando a me aventurar em produção de musica eletrônica, é uma área bem difícil e arriscada mas é um lugar que me encontrei e espero me realizar.

Tenho um amigo da área de TI que é completamente autodidata, ele ganha uma boa grana e tem uma perspectiva bem maneira de futuro, o que rola é que se você não quiser virar um robô você tem que ser criativo, gostar muito do que você faz e ser realmente dedicado. A gente vive um momento muito bom nessa área pra quem tem esse espírito mais libertário (a nível de mundo, não de país), o que não faltam são exemplos de startups explodindo mundo afora e apesar dos pesares acho que é uma das poucas áreas que ainda admite essa liberdade de aprendizado e integração no mercado sem tanta exigência de conhecimento acadêmico.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Responder