Coisas que detestamos em Manga/Anime
Coisas que detestamos em Manga/Anime
EDIT2:Fala aí pessoal, só agradecendo vocês pela contribuição, atualizei de novo hoje a lista.
EDIT:Galera, lembrando que tô pedindo informação pra fazer um projeto meu, como o que eu não gosto é semelhante com o da galera, resolvi pedir a opinião de vocês e nos próximos meses vou dando um update pra galera.
Fala galera, tô pra criar um projeto próprio esse ano, quero desenhar um manga e curto muito estilo de uns tipo Samurai X, Dragon Ball, One Piece, Cavaleiros do Zodiaco, Yu Yu Hakusho.
Eu andei lendo o tópico sobre o Dragon Ball Super, que nem acompanho, e vi muita gente reclamando de coisas que eu também achei ruins.
Tá um clima muito de oba oba não tem mais tensão, lutas não são mais violentas, tirando o traço que conseguiram deixar pior que nos anos 90.
Queria saber a opinião da galera de coisas que tão cansados e sempre ficam putos quando vêem em um manga/anime.
Vou citar algumas que consegui conversando com um pessoal
•Personagens ficam super poderosos do nada
As vezes os personagens ficam mais super poderosos em 1 capitulo do que em 40 deles treinando pesado. Uma coisa boa é usar timeskip de mostrar tipo 3 anos depois o personagem volta muito foda, mas durante as sagas em tempo real eles tem que evoluir "pouco".
•Protegem demais os personagens principais
Cara ninguem quer que os personagens principais morram, mas de vez em quando eles escapam duns jeitos absurdos, as vezes eles tem que morrer.
•Romancezinho forçado
Toma no cu com romancezinho forçado.
(as proximas duas eu concordo e não concordo, não tenho como dizer pq não tenho uma 'literatura' tão variada de mangas)
•Itens que solucianam tudo
Vi o pessoal dar um exemplo de Deus Ex Machina e do Urahara do Bleach. Como não vi não sei. Mas pelo que entendi são personagens que tem engenhocas que solucianam todos os problemas.
•Personagens mega hiper mestres visionarios em táticas
Pessoal reclama que o vilão por exemplo previu 5935035095093 variáveis do que podia acontecer e nunca vai ser pego de surpresa pensou antes do personagem nascer em como matar ele e talz.
concordo:
•Vilões que são maus só por serem maus
Não curto muito, o vilão precisa na percepção dele 'ser bom', claro que o cara pode ser um psicopata, aí é outra história. Um bom exemplo de vilão pra mim é o Magneto.
•Poder da amizade
Isso é uma coisa que não me desce também, que um forista já comentou, cara tá mal, caindo aos pedaços, aí os amigos se machucam ou ajudam ele com a energia da amizade ele vira super poderoso.
•Sem introdução boa para vilões
Nos que eu assisti e leio não tem esse problema mas vejo pessoal reclamar de vilões poderosos que aparecem do nada.
•Repetição
Forista Jackman realmente levantou uma parada importante que é a repetição na historinha, tem que mudar a fita mesmo e isso me incomoda.
•Personagens discritos de uma forma e agindo como outra
Outro ponto que o Jackman citou que me incomoda é do cara por exemplo que é apresentado como um gênio e só faz burrice por exemplo.
Ou um personagem que é apresentado como o mais forte de todos e daí nos proximos capitulos começa apanhar de geral e os personagens principais ultrapassam o poder dele.
Personagens que são 'vazios' e fazem as coisas só porque tem que fazer.
•Foco excessivo nos personagens principais
Forista eutoqueto mexeu num que eu não lembrava e concordo, tem animes ricos em personagens mas buscam ficar mostrando só o principal, é muito massa quando exploram 'missoes' de outros personagens.
•Leite com perisse em relação a mulher
Alguns foristas comentaram e é verdade, é coisa que japa gosta de pagar de mongolão com mulher, coisa que moleque gosta, mas a não ser que seja necessário pra mostrar evolução de algum personagem, vou deixar fora.
EDIT:Galera, lembrando que tô pedindo informação pra fazer um projeto meu, como o que eu não gosto é semelhante com o da galera, resolvi pedir a opinião de vocês e nos próximos meses vou dando um update pra galera.
Fala galera, tô pra criar um projeto próprio esse ano, quero desenhar um manga e curto muito estilo de uns tipo Samurai X, Dragon Ball, One Piece, Cavaleiros do Zodiaco, Yu Yu Hakusho.
Eu andei lendo o tópico sobre o Dragon Ball Super, que nem acompanho, e vi muita gente reclamando de coisas que eu também achei ruins.
Tá um clima muito de oba oba não tem mais tensão, lutas não são mais violentas, tirando o traço que conseguiram deixar pior que nos anos 90.
Queria saber a opinião da galera de coisas que tão cansados e sempre ficam putos quando vêem em um manga/anime.
Vou citar algumas que consegui conversando com um pessoal
•Personagens ficam super poderosos do nada
As vezes os personagens ficam mais super poderosos em 1 capitulo do que em 40 deles treinando pesado. Uma coisa boa é usar timeskip de mostrar tipo 3 anos depois o personagem volta muito foda, mas durante as sagas em tempo real eles tem que evoluir "pouco".
•Protegem demais os personagens principais
Cara ninguem quer que os personagens principais morram, mas de vez em quando eles escapam duns jeitos absurdos, as vezes eles tem que morrer.
•Romancezinho forçado
Toma no cu com romancezinho forçado.
(as proximas duas eu concordo e não concordo, não tenho como dizer pq não tenho uma 'literatura' tão variada de mangas)
•Itens que solucianam tudo
Vi o pessoal dar um exemplo de Deus Ex Machina e do Urahara do Bleach. Como não vi não sei. Mas pelo que entendi são personagens que tem engenhocas que solucianam todos os problemas.
•Personagens mega hiper mestres visionarios em táticas
Pessoal reclama que o vilão por exemplo previu 5935035095093 variáveis do que podia acontecer e nunca vai ser pego de surpresa pensou antes do personagem nascer em como matar ele e talz.
concordo:
•Vilões que são maus só por serem maus
Não curto muito, o vilão precisa na percepção dele 'ser bom', claro que o cara pode ser um psicopata, aí é outra história. Um bom exemplo de vilão pra mim é o Magneto.
•Poder da amizade
Isso é uma coisa que não me desce também, que um forista já comentou, cara tá mal, caindo aos pedaços, aí os amigos se machucam ou ajudam ele com a energia da amizade ele vira super poderoso.
•Sem introdução boa para vilões
Nos que eu assisti e leio não tem esse problema mas vejo pessoal reclamar de vilões poderosos que aparecem do nada.
•Repetição
Forista Jackman realmente levantou uma parada importante que é a repetição na historinha, tem que mudar a fita mesmo e isso me incomoda.
•Personagens discritos de uma forma e agindo como outra
Outro ponto que o Jackman citou que me incomoda é do cara por exemplo que é apresentado como um gênio e só faz burrice por exemplo.
Ou um personagem que é apresentado como o mais forte de todos e daí nos proximos capitulos começa apanhar de geral e os personagens principais ultrapassam o poder dele.
Personagens que são 'vazios' e fazem as coisas só porque tem que fazer.
•Foco excessivo nos personagens principais
Forista eutoqueto mexeu num que eu não lembrava e concordo, tem animes ricos em personagens mas buscam ficar mostrando só o principal, é muito massa quando exploram 'missoes' de outros personagens.
•Leite com perisse em relação a mulher
Alguns foristas comentaram e é verdade, é coisa que japa gosta de pagar de mongolão com mulher, coisa que moleque gosta, mas a não ser que seja necessário pra mostrar evolução de algum personagem, vou deixar fora.
Editado pela última vez por Pedrao157 em 02 Mar 2016 12:00, em um total de 11 vezes.
Re: Coisas que detestamos em Manga/Anime
Vou começar com uma coisa que pra mim é muito clichê: o mocinho que fica 10 episódios apanhando que nem cachorro aí desperta uma força adormecida (ou no caso de CDZ, pede cosmo pros companheiros) e vence. CDZ tem isso com o Seiya toda hora e quando reassisti depois de velho, não curti a série porque era sempre isso. DBZ usa em certos momentos (não tantos pelo menos) também, e vários outros animes.
Poder oculto é tranquilo se o cara por exemplo é um sayajin, mas tem que ser bem trabalhado, tem poderes ocultos bons e ruins.KRATOSCS escreveu:Mas acho muito dificil um anime não ter tudo isso, é claro que há coisas que forçam muito a barra, mas essa da amizade é bem clichê. sobre o cara ter um poder oculto eu já acho bem maneiro.
Editado pela última vez por Pedrao157 em 01 Mar 2016 16:34, em um total de 2 vezes.
Concordo, tô acabando de escrever o primeiro post, aí não tinha postado antes de tu falar mas tá dentro das ideias que acho uma merda tambémYtsejam escreveu:Vou começar com uma coisa que pra mim é muito clichê: o mocinho que fica 10 episódios apanhando que nem cachorro aí desperta uma força adormecida (ou no caso de CDZ, pede cosmo pros companheiros) e vence. CDZ tem isso com o Seiya toda hora e quando reassisti depois de velho, não curti a série porque era sempre isso. DBZ usa em certos momentos (não tantos pelo menos) também, e vários outros animes.
Caralho galera, tô spameando aqui mas é que a net tá uma merda
Qual você mais odiou?
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Eu vou ir adicionando no primeiro post se pintar alguma coisa nova.
Talvez era legal quando começaram a fazer isso, ou se não tivesse em todos os animes.KRATOSCS escreveu:Mas acho muito dificil um anime não ter tudo isso, é claro que há coisas que forçam muito a barra, mas essa da amizade é bem clichê. sobre o cara ter um poder oculto eu já acho bem maneiro.
Acho que se um personagem tem histórico já de ficar mais forte com 'raiva poderosa' tudo bem ficar puto e junto com isso poderoso caso os amigos estejam se fodendo.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
O principal é ter coesão, um dia o personagem tem diabets mas no dia seguinte está comendo doces.
Posso relator problemas em específicos em alguns que li:
Bleach
-Criaram todo um arco inicial do manga, lá que o protagonista invade a base dos shinigamis e em todos os arcos seguintes o autor copiou a mesma formula. Virou um negócio repetitivo demais.
Protagonista não tem tanto carisma, não gosto dele.
Naruto:
-partes emo como os personagens se abraçar e começar a chorar no meio de uma luta.
-tinha um sério problema em fazer desenhos de cenários ao ar livre, como fazer uma batalha em um grande campo aberto, ficava simplesmente impossível de entender em algumas partes do manga.
DBZ:
-personagens secundários ficaram fracos demais em relação aos protagonista, é justificável dentro da trama para não ter 600 personagens ao mesmo tempo, mas...
-personagens não morrerem já que as dragon balls trazem de volta. Perdeu todo o peso das mortes. Fora a mudança de última hora quando o Vegeta está morto na saga boo e não pode voltar mas inventam uma solução.
-gohan contra o cell, a familia inteira e amigos apanhando feito cachorro ladrão e ele não queria "soltar a raiva" para salvar ele.
Mais alguns coisas:
-tecnologice algo muito comum em HQs marvel e dc. Lembro da série agents of shield onde um personagem morre, mas na verdade não morreu porque tinha um DNA de alien ai começaram a inventar um monte de bizarrice em cima.
Fora outras coisas como:"Nos achoamos o tseratops(não lembro o nome)" que é algo que gera a energia do univero e bla blá blá. Outra coisa bizarra acho que no filme do vingadores eles estavam em uma fortaleza, o capitão america e a ruiva que do nada ela saca um celular:"Nossa estou vendo no meu celular que tem um missil vindo para cá" kkkk
Inventam uma tecnologia sem explicar para dar uma justificativa para uma situação sem solução.
- personagens que acertam tudo 100% do tempo e são perfeitos.
- personagens sem profundidade, que só agem de uma forma 100% do tempo.
- personagens pacifistas idiotas: tipo aquele personagem que é fodão mas fica de cu doce para não lutar e cheio de não me toque.
Depois lembro mais.
Bleach
-Criaram todo um arco inicial do manga, lá que o protagonista invade a base dos shinigamis e em todos os arcos seguintes o autor copiou a mesma formula. Virou um negócio repetitivo demais.
Naruto:
-partes emo como os personagens se abraçar e começar a chorar no meio de uma luta.
-tinha um sério problema em fazer desenhos de cenários ao ar livre, como fazer uma batalha em um grande campo aberto, ficava simplesmente impossível de entender em algumas partes do manga.
DBZ:
-personagens secundários ficaram fracos demais em relação aos protagonista, é justificável dentro da trama para não ter 600 personagens ao mesmo tempo, mas...
-personagens não morrerem já que as dragon balls trazem de volta. Perdeu todo o peso das mortes. Fora a mudança de última hora quando o Vegeta está morto na saga boo e não pode voltar mas inventam uma solução.
-gohan contra o cell, a familia inteira e amigos apanhando feito cachorro ladrão e ele não queria "soltar a raiva" para salvar ele.
Mais alguns coisas:
-tecnologice algo muito comum em HQs marvel e dc. Lembro da série agents of shield onde um personagem morre, mas na verdade não morreu porque tinha um DNA de alien ai começaram a inventar um monte de bizarrice em cima.
Fora outras coisas como:"Nos achoamos o tseratops(não lembro o nome)" que é algo que gera a energia do univero e bla blá blá. Outra coisa bizarra acho que no filme do vingadores eles estavam em uma fortaleza, o capitão america e a ruiva que do nada ela saca um celular:"Nossa estou vendo no meu celular que tem um missil vindo para cá" kkkk
Inventam uma tecnologia sem explicar para dar uma justificativa para uma situação sem solução.
- personagens pacifistas idiotas: tipo aquele personagem que é fodão mas fica de cu doce para não lutar e cheio de não me toque.
Depois lembro mais.
Tapirus terrestris
E ai pessoal,
negocio é o seguinte primeiro vocês tem que entender sobre duas variáveis, primeiro cultura e segundo tempo. Sobre a cultura mangas e animes são criados em sí primeiramente para atender os japoneses. Se caso ele vire um sucesso global, os autores começam a fazer mudanças na trama. Mas inicialmente é sempre para atender os japas e vou te dizer japas são muito diferentes de nos. A questão tempo se mistura com a cultura porque em cada epoca os animes e mangas seguem um padrão. Um exemplo são os shonens dos anos 90 que eram baseados no poder da amizade e bla bla bla as coisas vao mudando com o tempo de acordo com os gostos do pessoal de lá que são os grandes consumidores. Vide nos ultimos anos a crescente leva de historias com mulheres colegiais que se juntam. Pra mim esse é o novo esteriótipo dos japas. a maioria dos animes que sai toda temporada ultimamente sao grupos de mulheres, escolha e ai acrescentam alguma variável
negocio é o seguinte primeiro vocês tem que entender sobre duas variáveis, primeiro cultura e segundo tempo. Sobre a cultura mangas e animes são criados em sí primeiramente para atender os japoneses. Se caso ele vire um sucesso global, os autores começam a fazer mudanças na trama. Mas inicialmente é sempre para atender os japas e vou te dizer japas são muito diferentes de nos. A questão tempo se mistura com a cultura porque em cada epoca os animes e mangas seguem um padrão. Um exemplo são os shonens dos anos 90 que eram baseados no poder da amizade e bla bla bla as coisas vao mudando com o tempo de acordo com os gostos do pessoal de lá que são os grandes consumidores. Vide nos ultimos anos a crescente leva de historias com mulheres colegiais que se juntam. Pra mim esse é o novo esteriótipo dos japas. a maioria dos animes que sai toda temporada ultimamente sao grupos de mulheres, escolha e ai acrescentam alguma variável
Acho que isso é bem relativo. Há vilões que ao nosso ver só são malignos por serem e pronto, quando na verdade eles simplesmente não simpatizam com coisas como senso de justiça, amizades fortes, etc. Eles acabam sendo maus por discordar do "lado do bem". Em Dragon ball por exemplo eu só vejo o Boo como um vilão que era mau sem motivo, mas ele era um ser irracional com instinto maligno...Todos os outros tinham seus motivos.Pedrao157 escreveu: •Vilões que são maus só por serem maus
Tinha também o Rei Piccolo que simplesmente era maligno, mas cá entre nós, ele foi o vilão mais legal que teve no desenho kkkkkkkk
Mas vilões como Lex Luthor realmente são bons também!
Concordo, tem 'seres' que a natureza deles é a destruição. Boo eu não gostei muito mas eu via ele como um animal selvagem, então foi bem retratado nesse ponto.Smilodon escreveu:Acho que isso é bem relativo. Há vilões que ao nosso ver só são malignos por serem e pronto, quando na verdade eles simplesmente não simpatizam com coisas como senso de justiça, amizades fortes, etc. Eles acabam sendo maus por discordar do "lado do bem". Em Dragon ball por exemplo eu só vejo o Boo como um vilão que era mau sem motivo, mas ele era um ser irracional com instinto maligno...Todos os outros tinham seus motivos.
Tinha também o Rei Piccolo que simplesmente era maligno, mas cá entre nós, ele foi o vilão mais legal que teve no desenho kkkkkkkk
Mas vilões como Lex Luthor realmente são bons também!
Rei Piccolo era mau mas tinha a "própria" justiça, no começo ele era só mau, mas quando ele voltou no Dragon Ball, ele queria matar todos os mestres de artes marciais pra impedir que algum usasse o Mafuba e aprisionasse ele de novo. Mas verdade, era um cara mau por ser mau.
Adicionei lá sobre repetição como no bleach;Jackman escreveu:O principal é ter coesão, um dia o personagem tem diabets mas no dia seguinte está comendo doces.
Bleach
Naruto:
DBZ:
Mais alguns coisas:
Depois lembro mais.
Naruto é foda, é uma viadagem mesmo, mas entra meio que no poder de amizade né? Mas viadagem seria uma boa também deixar fora;
Sobre personagens secundários deixados para trás também não gosto muito e ainda nessa de personagens sem profundidade também pensei em colocar, mas não sabia se devia, vou adicionar o que penso a respeito;
Engenhocas tipo dos vingadores seria mais ou menos o que eu disse não?;
Essa das esferas é o que eu falei de a história proteger demais os personagens principais acho.
Valeu
Fala meu velho, penso assim também, mas quero antes de mais nada fazer isso como um presente pra mim, bem pessoal mesmo. Mas eu entendo a influencia, tanto é que eu vejo o pessoal reclamar que 90% de manga hoje em dia é o cara na escola e as mina atras dele. Eu nem comentei esse estilo pq nunca li algo do tipo mesmo.Dookie escreveu:E ai pessoal,