Coisas que detestamos em Manga/Anime

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eutoqueto
Contato:

Re: Coisas que detestamos em Manga/Anime

Mensagem por Eutoqueto » 01 Mar 2016 19:02

Não sei se alguém já disse, mas pra mim o pior é o foco exagerado no protagonista. Em alguns animes os outros personagens carismáticos e parceiros do principal ficam absurdamente em segundo plano, as vezes eles só servem para apanhar e então o protagonista salvar e derrotar o inimigo. Seria muito legal se as vezes o protagonista fosse derrotado e um dos parceiros fosse o "herói do dia", infelizmente é raro.

Pedrao157
Contato:

Mensagem por Pedrao157 » 01 Mar 2016 19:04

Eutoqueto escreveu:Não sei se alguém já disse, mas pra mim o pior é o foco exagerado no protagonista. Em alguns animes os outros personagens carismáticos e parceiros do principal ficam absurdamente em segundo plano, as vezes eles só servem para apanhar e então o protagonista salvar e derrotar o inimigo. Seria muito legal se as vezes o protagonista fosse derrotado e um dos parceiros fosse o "herói do dia", infelizmente é raro.
Concordo, uma coisa que eu gosto é de arcos de outros personagens fodas também.
Tipo no Naruto tem uns episódios que é só do Jiraya invadindo o pico que fica o Pain e é muito foda os episodios.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Mar 2016 09:20

Na realidade não é uma coisa q "detesto"....apenas acho estranho: a inocência dos personagens masculinos.

É a cultura de lá e talz, mas impossível não se espantar rssss. Vc vê que mesmo os personagens estilo malandrão de lá, qd o assunto é mulher são 100% puros e castos. Dois exemplos: o protagonista do Great Teacher Onizuka e o Takamura do Hajime no Ippo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 02 Mar 2016 10:08

Tem muito cliche mesmo

Os animes fodas são aqueles que terminam em 12~24 eps

Não gosto da aparência teen dessa nova geração, e mangas fodas demoram séculos Se fuder

O Berserk é o cúmulo do absurdo

Naruto parei uns 8 anos atrás, ai fiquei sabendo que terminaram agora lol

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Mar 2016 10:55

Levando em conta que só acompanhei/acompanho Yu Yu Hakusho e DBZ (Dragon Ball e Dragon Ball Super incluídos), uma coisa que realmente detesto nesses animes são as partes zueiras, tirando o primeiro dragon ball que tiveram partes hilárias, esses outros eu acho que poderiam pular essas sequências e ir no que realmente interessa.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 02 Mar 2016 11:10

Axe_Spartan escreveu:Levando em conta que só acompanhei/acompanho Yu Yu Hakusho e DBZ (Dragon Ball e Dragon Ball Super incluídos), uma coisa que realmente detesto nesses animes são as partes zueiras, tirando o primeiro dragon ball que tiveram partes hilárias, esses outros eu acho que poderiam pular essas sequências e ir no que realmente interessa.

Yu Yu Hakusho, principalmente o início do mangá, é engraçado pra caralho. Depois perdeu essa veia cômica. Acho que no anime não rolava tanto.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Mar 2016 11:28

Ytsejam escreveu:Yu Yu Hakusho, principalmente o início do mangá, é engraçado pra caralho. Depois perdeu essa veia cômica. Acho que no anime não rolava tanto.
Acompanhei o anime do Yu Yu Hakusho e foquei mesmo na temporada do torneio das trevas, que pra mim é o que há de melhor no anime e que também marcou minha infância, e um personagem que eu não suportava era o senhor koenma, é uma comédia muito forçada.

moses
Contato:

Mensagem por moses » 02 Mar 2016 11:28

Pedrao157 escreveu:Concordo, uma coisa que eu gosto é de arcos de outros personagens fodas também.
Tipo no Naruto tem uns episódios que é só do Jiraya invadindo o pico que fica o Pain e é muito foda os episodios.
Sim, com certeza, a saga da Akatsuki é muito boa pois os personagens secundários ganham força.

A saga da guerra final, na minha opinião é uma porcaria, o que salvava no Naruto era a inteligência, estratégia nas lutas. Depois começou a ficar muito com superpoderes e perderam a mão.

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 02 Mar 2016 11:36

Eu acompanho tokio Ghoul desde o começo. E te falo era um mangá ( desconsidere o anime, de bom naquilo foi so o primeiro capitulo) muito bom primeira temporada. A historia era boa, tinha um fluxo e ela terminou de forma bem legal, o protagonista se fode e se fode muito. A segunda temporada está muito confusa e tem horas que acontece muita coisa, tem horas que nada. Parece que estão tentando explicar tudo da primeira temporada na segunda. Mas muita coisa na historia ainda é meio sem pé nem cabeça. Mas é um bom mangá.

Mangá se voce quer criar algo que preste deve ser uma historia muito original. Exemplo o shingeki no kyojin que é extremamente original misturando um mundo novo com drama policial. Ou por exemplo bakuman que é bem original também e foge muito do pradrão. Porque se voce nao fugir do padrão vai ter que entrar no miolo de esteriótipos que todo japa adora. Já que eles são os grandes consumidores.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 02 Mar 2016 11:38

Tokio ghoul a primeira temporada foi muito original. Temos um nerd que vira um comedor de pessoas que passa metade da historia se descobrindo, vira mau, vira bom no final se fode e passa uma reflexão onde ele descobre que ele realmente era uma criança mimada. Fugiu bem do padrão shonen de vai passando o tempo e ficando forte com a ajuda dos amigos. Pois o personagem vai crescendo na serie e no ápice dele, vem um kara mais forte e humilha ele e...fim.
Imagem

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 02 Mar 2016 11:41

Eu acompanhei Naruto até o final, cdz lost canvas e one piece.
Problema de Naruto foi a própria história, moleque esforçado que poderia superar os gênios e no meio da história descobrimos que o protagonista era filho de um cara bem forte e outras coisas mais. Outro erro de Naruto, esqueceu os personagens secundários só focou naquela palhaçada Naruto, sasuke e sakura.
One piece é o que considero como a melhor referência para mangá, personagens secundários não são esquecidos, tem a parte cômica, bons vilões, e o mundo de one piece está sendo bem explorado.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 02 Mar 2016 11:43

Eu só assistia os desenhos, não curtia os quadrinhos japoneses.
Sobre DBZ/CDZ: VSF, moldou meu caráter, Vegeta e Ikki são eternos. DBZ esqueceu do restante do "elenco", isso que fodeu o GT.
Naruto: Assisti muito pouco, mas o legal é que eram vários personagens, tinha até um gordo embaçado, isso é importante, eles se identificam.

Pedrao157
Contato:

Mensagem por Pedrao157 » 02 Mar 2016 11:56

kyo_spirit escreveu:Na realidade não é uma coisa q "detesto"....apenas acho estranho: a inocência dos personagens masculinos.

É a cultura de lá e talz, mas impossível não se espantar rssss. Vc vê que mesmo os personagens estilo malandrão de lá, qd o assunto é mulher são 100% puros e castos. Dois exemplos: o protagonista do Great Teacher Onizuka e o Takamura do Hajime no Ippo
Isso aí eu vou deixar totalmente fora do meu projeto, a não ser que precise ser colocado, tipo eles vão visitar a ilha dos cabaços por exemplo, senão, totalmente desnecessário mesmo.
KRATOSCS escreveu:Falando em anime alguem ai acompanha o Tokyo Ghull?
Quando perguntei pros gringos a mesma coisa que perguntei aqui vários me sugeriram ler/assistir esse aí, nunca vi mesmo pra ser honesto
KYO escreveu:Tem muito cliche mesmo

Os animes fodas são aqueles que terminam em 12~24 eps

Não gosto da aparência teen dessa nova geração, e mangas fodas demoram séculos Se fuder

O Berserk é o cúmulo do absurdo

Naruto parei uns 8 anos atrás, ai fiquei sabendo que terminaram agora lol
Cara aí é uma coisa que eu concordo mais ou menos, tudo bem que One Piece 800 episódios é foda, mas vocês não acham que uns 200~300 um bom numero?

Pedrao157
Contato:

Mensagem por Pedrao157 » 02 Mar 2016 11:57

MãoDeMacaco escreveu:Eu só assistia os desenhos, não curtia os quadrinhos japoneses.
Sobre DBZ/CDZ: VSF, moldou meu caráter, Vegeta e Ikki são eternos. DBZ esqueceu do restante do "elenco", isso que fodeu o GT.
Naruto: Assisti muito pouco, mas o legal é que eram vários personagens, tinha até um gordo embaçado, isso é importante, eles se identificam.
Isso tá dentro de focar muito no personagem principal, que é uma pena mesmo, pq tem muita gente que se identifica com os secundários e eles são foda mesmo.

Acho ainda pior quando eles são extremamente importantes numa saga antiga, e daí umas 3 sagas depois são irrelevantes.
Axe_Spartan escreveu:Acompanhei o anime do Yu Yu Hakusho e foquei mesmo na temporada do torneio das trevas, que pra mim é o que há de melhor no anime e que também marcou minha infância, e um personagem que eu não suportava era o senhor koenma, é uma comédia muito forçada.
Axe_Spartan escreveu:Levando em conta que só acompanhei/acompanho Yu Yu Hakusho e DBZ (Dragon Ball e Dragon Ball Super incluídos), uma coisa que realmente detesto nesses animes são as partes zueiras, tirando o primeiro dragon ball que tiveram partes hilárias, esses outros eu acho que poderiam pular essas sequências e ir no que realmente interessa.
Cara isso é uma coisa que me incomoda também, achava que eu era chato na real não pensei que a galera se incomodava também. Isso é foda, tem umas partes engraçadas mas forçar de mais não dá.

Mas o que tu consideraria algo engraçado? Tu não acha as piadinhas do One Piece engraçadas?

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Mar 2016 13:03

Pedrao157 escreveu:Mas o que tu consideraria algo engraçado? Tu não acha as piadinhas do One Piece engraçadas?
Não acompanho One Piece. Por exemplo, as partes que o mestre kame ficava de gracinha com as mulheres e se fodia eu achava muito engraçado.

E a parte mais engraçada de dragon ball pra mim foi essa:

phpBB [video]

Responder