[UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
galo doido
Contato:

Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz

Mensagem por galo doido » 06 Mar 2016 12:37

brunodsr escreveu:Acabei de rever a luta e meio que mudei de opinião em alguns pontos. O Conor perdeu para o gás dele. Enquanto teve energia, surrou o little weed de todas as formas. Acho que ele jogou pressão demais nos golpes, pra definir logo a luta e pagou o preço. Pra subir tanto, é importante fazer um trabalho gradativo. Aumentar mais de 10kg no seu peso natural de uma hora pra outra é complicado.

Sobre o estilo que ele usou, de perseguir e aguardar a ação do adversário pra contra-atacar, é o mesmo usado em todas as lutas. A diferença é que ele ficou em desvantagem na envergadura, então não dava pra esperar simplesmente o Nate atacar. Ele tinha, por obrigação, que buscar quebrar a distância mesmo. Inclusive encontrou uma avenida embaixo dos ganchos de direita do Nate e enfiou vários uppers. O boxe dos Diaz é foda pra atacar, mas a defesa é o queixo. Pqp

No mais, tem que descer, defender o seu título e quem sabe pensar em subir novamente. Mas deter dois cinturões ao mesmo tempo vai ser foda. Categorias de peso existem pra isso filho. O único cara capaz de ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo, na atualidade, é o Edgar mesmo.
Conor pegou um cara que também estava fora do peso, com muito menos ritmo. Ele não perdeu pro gás, ele perdeu porque não conseguiu nocautear um cara duro como ele fez com todo mundo. Não soube dosar o primeiro round e depois experimentou da sua arma no penas: envergadura maior que dos adversários.
Quando você já vou o Nate e o Nick ganhar com sobras? É sempre isso aí, queixo, raça e coração. Conor perdeu como todos os outros que perderam pros Diaz.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 06 Mar 2016 12:46

Chaves 67 escreveu:Acordei de ressaca e vi a luta agora. Só falo uma coisa, CHUPA. Quem disse que o bate ia só buscar o cheque?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
varios guerreiros do teclado falaram isso
kkkk
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 06 Mar 2016 13:12

brunodsr escreveu:Acabei de rever a luta e meio que mudei de opinião em alguns pontos. O Conor perdeu para o gás dele. Enquanto teve energia, surrou o little weed de todas as formas. Acho que ele jogou pressão demais nos golpes, pra definir logo a luta e pagou o preço. Pra subir tanto, é importante fazer um trabalho gradativo. Aumentar mais de 10kg no seu peso natural de uma hora pra outra é complicado.

Sobre o estilo que ele usou, de perseguir e aguardar a ação do adversário pra contra-atacar, é o mesmo usado em todas as lutas. A diferença é que ele ficou em desvantagem na envergadura, então não dava pra esperar simplesmente o Nate atacar. Ele tinha, por obrigação, que buscar quebrar a distância mesmo. Inclusive encontrou uma avenida embaixo dos ganchos de direita do Nate e enfiou vários uppers. O boxe dos Diaz é foda pra atacar, mas a defesa é o queixo. Pqp

No mais, tem que descer, defender o seu título e quem sabe pensar em subir novamente. Mas deter dois cinturões ao mesmo tempo vai ser foda. Categorias de peso existem pra isso filho. O único cara capaz de ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo, na atualidade, é o Edgar mesmo.
Eu não consigo separar às coisas dessa forma, dizer que perdeu para o gás, na minha opinião o gás é o fator mais importante para definir seu estilo e estratégia.
Caras que naturalmente tem menos gás, lutam de forma mais metódica e desenvolvem um estilo com menos volume, eles não podem jogar volume + intensidade por muito tempo pq podem abrir o bico, Velásquez é o exemplo clássico de volume e intensidade no mais alto nível. Em sua luta com o werdum, com o cerco ao doping, vimos como ele se saiu fazendo o mesmo jogo sem estar com o tanque cheio.
O BJ Penn foi um cara que teve problemas com o gás e começou a jogar mais plantado, tinha ótimo punch, técnica e passou a lutar 5 rounds.
O GSP jogava muito volume? Não e lutava 5 rounds no mesmo ritmo.
O Edgar joga muita intensidade? Não e luta 5 rounds no mesmo ritmo.
Ai o Mcgregor começa a jogar muitos golpes, com muita força, acuando e impedindo o Nate de achar a distância. Era obvio que iria se cansar se não nocauteasse, no final foi uma escolha, se ele tivesse lutado de forma mais metódica poderia dar espaço para o Nate achar a distância e crescer.
Eu não acho que ele deveria chutar e lutar na segurança, o Mcgregor não sabe lutar assim, não tem ferramentas, não tem pressão nos chutes circulares para punir a movimentação, na minha opinião ele deveria variar a intensidade no seu boxe e jogar para ganhar nos pontos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 06 Mar 2016 13:29

Brutus escreveu:
O fato é que agora pelo visto o Rafa perdeu a chance dele de garantir uma bela duma aposentadoria sem preocupações. Os milhões q ele ganharia nessa luta, se bem administrados, renderiam a ele uma qualidade de vida top pelo resto da vida.
Exato mano, ia comentar isso. Esse pé quebrado do Rafael custou a grana da vida dele. Que merda. Não acho que o McGregor vá ganhar o TS nos leves e mesmo que ganhe, a luta não terá o mesmo apelo agora que ele caiu.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Mar 2016 13:29

Filipe escreveu:O pessoal achava que o RDA iria jogar pra quedar o Pettis. O queixo do RDA é tão bom ou até melhor que o do Diaz, o punch do Connor n assusta tanto na categoria de cima pelo visto. N me surpreenderia se o RDA nocauteasse, na vdd acho bem provável visto que ele bate bem mais forte que o Nate.
Porque vc acha isso ?! O nate saiu destruído , e próprio disse que o Connor bate pesado , e ele já lotou no meio médios , e duvido mto que o RDA tenha mais queixo que o Diaz
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 06 Mar 2016 13:39

na boa...o cara com um camp feito, lutar contra outro em off e morre no gás?
sem contar que no 1 round o connor passeou, foi dono do round

mng
Contato:

Mensagem por mng » 06 Mar 2016 13:52

Gameplan perfeito do Nate...rsrs

Sempre bom ver luta entre dois marrentos. Lutaça.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 06 Mar 2016 14:07

nobremaia escreveu:Como não? Seus melhores momentos foram se movimentando para trás contra-golpeando, como nos nocautes sobre o Brimage, sobre o Aldo, etc. É simplesmente o que ele faz melhor. E mais, bastava a ele se movimentar lateralmente e já seria meio caminho andado. Não precisa ter um grande jogo de pernas para trazer problemas para alguém que se só se movimenta em linha, como o Condit, que nunca se movimentou bem, deixou claro contra o Nick. O problema é que não basta andar para o lado e sair do raio, se você não tiver chutes e um bom tempo para contra-golpear a aproximação e claro, quanto melhor você se movimentar para aproveitar os vários Ângulos que o Nate concede, mais fácil fica. O McGregor tem jogo de pernas mais do que suficientes para ter vencido essa luta, caso tivesse jogado com inteligência.

Quanto a ter "dado certo", é porque o cara é muito bom. Tinha condições de fazer esse jogo. Porém, era MUITO mais arriscado. Ele quis encarar o Nate na única coisa que o Diaz sabe fazer e muito bem, quando ele, McGregor, tinha outras alternativas em pé. E não tem isso de "deu certo até que deu errado". rs Ele ficou ali boxeando com o Nate até que o Diaz pegou a distãncia e o tempo dele. Ou seja, deu errado e muito. E sim, seria uma receita relativamente simples jogar na longa esperando o Nate perseguir. O Nate só se movimenta em linha, não corta ãngulo nenhum. O difícil, como eu já disse, é conseguir contra-golpeá-lo, mas isso é a especialidade do McGregor.

Demais. Ele se matava para lutar nos penas.

Concordo que seus melhores momentos foram contra golpeando, discordo que foram andando pra trás. Me lembro muito mais do McGregor pressionando e aproveitando o contra golpe em um adversário acuado. Contra o Aldo rolou a esquerda andando pra trás, mas não tivemos luta, não da pra saber se ele lutaria assim e se lutaria bem.
Mas se tiver alguma luta que le essencialmente andou pra trás me lembra que eu não recordo , mas revejo aqui

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 06 Mar 2016 14:17

Não tinha visto a entrevista pós-luta (que ele compareceu, diga-se, mostrando que é homem) mas parece que foi o que eu achei mesmo, ele deu tudo porque achou que iria apagar o Nate e isso fodeu com seu gás. E nêgo cansadão fica mais sucinto a ser pego como ele fez. No fim das contas a soberba foi a grande culpada, pois se ele tivesse prestado atenção na carreira do maconha teria percebido que o cara só foi KOzado por uma bica de encontro na cara.

E isso prova que eu vi a luta certo, sou fodão e mereço o respeito dos colegas foristas, algo muito importante nos dias de hoje!

Ps: Como estava torcendo pelo irlanda, vou ali terminar minha manga...

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 06 Mar 2016 14:24

Que morrer no gás nada! Ele estava bem rápido e respirando bem até tomar uma no queixo. Lógico que estava mais cansado do que no primeiro Round.Mas quem não estaria? Ele começou a se perder quando o Nate ligou o foda-se e começou a xingar e ir pra frente. Quando o Nate acertou o olho do McGregor mudou, o que é normal pra quem não treina mais pesado.

Outra coisa que me chamou atenção foi que a mão esquerda do Conor é um canhão, o giratório é bom, tem boa habilidade, mas não tem muito mais para oferece. Para quem estava achando que trocar com ele era impossível ele demonstrou algumas deficiências bem claras.

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 06 Mar 2016 14:41

Cadê o gif dos tapas ?
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Mar 2016 14:55

winstrol escreveu:Eu não consigo separar às coisas dessa forma, dizer que perdeu para o gás, na minha opinião o gás é o fator mais importante para definir seu estilo e estratégia.
Caras que naturalmente tem menos gás, lutam de forma mais metódica e desenvolvem um estilo com menos volume, eles não podem jogar volume + intensidade por muito tempo pq podem abrir o bico, Velásquez é o exemplo clássico de volume e intensidade no mais alto nível. Em sua luta com o werdum, com o cerco ao doping, vimos como ele se saiu fazendo o mesmo jogo sem estar com o tanque cheio.
O BJ Penn foi um cara que teve problemas com o gás e começou a jogar mais plantado, tinha ótimo punch, técnica e passou a lutar 5 rounds.
O GSP jogava muito volume? Não e lutava 5 rounds no mesmo ritmo.
O Edgar joga muita intensidade? Não e luta 5 rounds no mesmo ritmo.
Ai o Mcgregor começa a jogar muitos golpes, com muita força, acuando e impedindo o Nate de achar a distância. Era obvio que iria se cansar se não nocauteasse, no final foi uma escolha, se ele tivesse lutado de forma mais metódica poderia dar espaço para o Nate achar a distância e crescer.
Eu não acho que ele deveria chutar e lutar na segurança, o Mcgregor não sabe lutar assim, não tem ferramentas, não tem pressão nos chutes circulares para punir a movimentação, na minha opinião ele deveria variar a intensidade no seu boxe e jogar para ganhar nos pontos.

Mas e nesse caso em que um atleta da categoria de baixo luta contra um de cima?Não é natural que ele canse mais do que se estivesse lutando com alguem do mesmo peso? Se ele subir de categoria, ganhar massa muscular a força e condicionamento físico dele vai aumentar e ele vai conseguir manter, se souber fazer fazer isso, um ritmo mais intenso.Seria como Weidman enfrentar Jones ou Cormier
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: RE: Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz

Mensagem por winstrol » 06 Mar 2016 15:02

NOGI escreveu:
Mas e nesse caso em que um atleta da categoria de baixo luta contra um de cima?Não é natural que ele canse mais do que se estivesse lutando com alguem do mesmo peso? Se ele subir de categoria, ganhar massa muscular a força e condicionamento físico dele vai aumentar e ele vai conseguir manter, se souber fazer fazer isso, um ritmo mais intenso.Seria como Weidman enfrentar Jones ou Cormier
O conor pesou quanto nesse luta? Li em algum lugar que seu peso de treino já estava abaixo do limite da categoria.
Na realidade a diferença de peso nessa luta para as lutas no peso pena deve ter ficado em no máximo 3 kgs.
O conor deve lutar nos penas com uns 75 kgs, nesse luta ele deve ter entrado com uns 78 kgs que segundo dizem é o peso natural dele.
Estão viajando muito falando em subir duas categorias, ele subiu uma só, a diferença foi que não precisou fazer dieta e desidratar.
No caso do weidman tem uns 10 kgs de diferença, o Jones pesa naturalmente pouco mais de 105 kgs enquanto o weidman acho que fica na casa dos 96 kgs. Se o conor lutasse contra o Lawler aí sim, seria como o weidman lutar contra o Jones.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: RE: Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz

Mensagem por NOGI » 06 Mar 2016 15:22

winstrol escreveu:O conor pesou quanto nesse luta? Li em algum lugar que seu peso de treino já estava abaixo do limite da categoria.
Na realidade a diferença de peso nessa luta para as lutas no peso pena deve ter ficado em no máximo 3 kgs.
O conor deve lutar nos penas com uns 75 kgs, nesse luta ele deve ter entrado com uns 78 kgs que segundo dizem é o peso natural dele.
Estão viajando muito falando em subir duas categorias, ele subiu uma só, a diferença foi que não precisou fazer dieta e desidratar.
No caso do weidman tem uns 10 kgs de diferença, o Jones pesa naturalmente pouco mais de 105 kgs enquanto o weidman acho que fica na casa dos 96 kgs. Se o conor lutasse contra o Lawler aí sim, seria como o weidman lutar contra o Jones.
Se ele tem essa capacidade absurda de desidratação ele também poderia fazer isso na categoria de 70 kg.Se ele desidrata digamos 20% do peso pra lutar na 66 ele podia fazer a mesma coisa na 70 o que daria 84 kg mais ou menos.Estou falando de ele realmente subir de categoria e fazer o mesmo percentual de desidratação que ele faz agora.Agora não sei como vai ser com as regras de soro.
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Mar 2016 15:22

revi a luta aqui

como o Nate é guerreiro pqp, virei mais fã ainda. Apanhando e indo pra frente o tempo todo. O que ele falou do Nick ali? ofereceu pra ele a luta? eles são bem próximos

Responder