Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eureek » 09 Mar 2016 07:05

Fiz minha primeira aula hj.

To todo quebrado , tava sem exercício a muito tempo . Apesar de saber que amanhã vou estar todo dolorido , a sensação é muito boa depois do treino .

Achei difícil rolar com
Alguém e não saber onde segurar , o que tentar fazer , além de ficar um pouco preocupado em não estragar o treino dos camaradas que estavam me ajudando .


Nao Li o topico todo , entao desculpa se já cobriram isso , mas tem algum jeito de aprender teoria , algum canal no YouTube Pra iniciantes ? Queria tipo só o básico do básico , pra poder ir pra aula e aproveitar melhor




Sent from my iPhone using Tapatalk
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por eduardom » 09 Mar 2016 12:09

Onde está treinando Eureek?

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por magrinho » 09 Mar 2016 15:50

LAWYER escreveu:Gregory, um problema não tem apenas uma solução, que fique bem claro, mas não foi desse jeito que eu aprendi na academia dele. Você pode segurar as golas do jeito que quiser que eu consigo enfiar a mão e fazer a pegada, tem um macete bobo... Eu digo quando o cara já cruzou as duas mãos, aquele ínfimo momento que você tem (praticamente fudeu, tú tem ínfimos centésimos para se defender) para sobreviver.
Quando vc sente que as duas pegadas entraram, é preciso fazer o domínio dos dois cotovelos do adversário e juntá-los com força. Ele perderá muito do arrocho, mas você ainda está mal. A partir dessa juntada, vc solta uma das mãos ( a outra continuará fazendo o domínio dos braços) e enfia ela por dentro dos braços do adversário, subindo-a sob o braço que está por cima, em direção à sua orelha. Ele perderá a pegada rapidamente.

Escrevendo é difícil explicar, mas é um movimento bobo, que salva! Há muitas desses macetes bobos que estão sendo esquecidos...

Forte abraço!
Ae mestrão, proximo encontro da galera ou oportunidade quando estiver no Rio gostaria das dicas heim!!!
abração
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 09 Mar 2016 16:20

magrinho escreveu:Ae mestrão, proximo encontro da galera ou oportunidade quando estiver no Rio gostaria das dicas heim!!!
abração
Tamo junto irmão! :punk:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eureek » 09 Mar 2016 21:34

eduardom escreveu:Onde está treinando Eureek?
Chama companhia paulista , aqui em Melbourne. O mestre e o Carlos português .






Sent from my iPhone using Tapatalk
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por eduardom » 09 Mar 2016 22:26

Eureek escreveu:Chama companhia paulista , aqui em Melbourne. O mestre e o Carlos português .



Sent from my iPhone using Tapatalk

Tá muito bem encaminhado.

Morei em Melbourne por um tempo, mas treinava na nova união. Conheço o Alexandre da Cia paulista, e o Tiago da Absolute.

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 09 Mar 2016 23:10

Eureek escreveu:Fiz minha primeira aula hj.

To todo quebrado , tava sem exercício a muito tempo . Apesar de saber que amanhã vou estar todo dolorido , a sensação é muito boa depois do treino .

Achei difícil rolar com
Alguém e não saber onde segurar , o que tentar fazer , além de ficar um pouco preocupado em não estragar o treino dos camaradas que estavam me ajudando .


Nao Li o topico todo , entao desculpa se já cobriram isso , mas tem algum jeito de aprender teoria , algum canal no YouTube Pra iniciantes ? Queria tipo só o básico do básico , pra poder ir pra aula e aproveitar melhor




Sent from my iPhone using Tapatalk
Meu caro, é viciante. Você sempre sai estrupiado, mas feliz.

O início é bem difícil. Nós não sabemos onde segurar, o que fazer. Acabamos fazendo toda a força do mundo em movimentos que não são efetivos, e muitas vezes até beneficiam o adversário. Eu cansei de tentar abrir a guarda fechada com um braço só, me expondo de graça pra um triângulo. Cansei de me auto-raspar enquanto estou passando a guarda. E tudo isso fazendo força onde é desnecessário.

Sou iniciante também (6 meses), mas mesmo com pouco tempo você começa a enxergar a evolução. É impressionante. Eu rolei essa semana com brancas que estão entrando agora, coisa de um mês, e apesar da semelhança física eu tive uma boa vantagem.

Corrijam se eu estiver errado, mas acho que a curva de aprendizado no início é bem mais acentuada e rápida do que quando o cara já é mais graduado. Um branca deve aprender muito mais coisas em um mês do que uma pessoa que tem preta há anos, que ainda aprende, mas não como uma esponja (como considero o branca).

Sobre su pergunta, existe material infinito na Internet sobre técnicas. Tanto leitura como em vídeos (principalmente youtube). Só que tem que se esforçar pra filtrar, pois além de ter bobagens, muitas das técnicas não se aplicam ao seu biotipo. Umas são melhores contra pessoas mais leves, outras foram criadas para serem usadas em pessoas mais pesadas. Algumas beneficiam quem tem pernas longas. E assim por diante.

Eu gosto muito do canal do YouTube do Stephan Kesting. Ele é bem didático e explica as técnicas considerando que você tem atraso mental, ou seja, bem mastigadinho.

Só não tente assistir tudo de uma vez, pois é muito difícil assimilar e usar na prática. Quer uma sugestão? Comece a ver quais as finalizações que mais aplicam em você. Vai no youtube e procure por defesas dessa finalização. Escolha uma ou duas que parecem ser mais adequadas e fáceis pra você, e comece a tentar usar na aula.

Só evite de ficar dizendo que viu técnica em youtube. Sei lá como a maioria dos mestres e outros alunos devem interpretar isso.


Enviado pelo Tapatalk

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 10 Mar 2016 10:46

Dos caras que mostram posições na internet, um dos que eu mais sou fã é do Draculino. Ele é fodão bixo, a didática é impressionante.

Tem uma coisa na faixa branca que é meio deprimente, que é um momento em que você tem a impressão de que piorou muito. Fiquei de bode quando isso aconteceu e meu professor na época me explicou que isso é mais que normal. Na verdade não é você que piorou, é que a sua percepção sobre o que acontece no jiu jitsu melhorou, e você consegue ver o quanto de erro absurdo comete... aí parece que a gente piora.

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 10 Mar 2016 11:06

Alemartins escreveu:Dos caras que mostram posições na internet, um dos que eu mais sou fã é do Draculino. Ele é fodão bixo, a didática é impressionante.

Tem uma coisa na faixa branca que é meio deprimente, que é um momento em que você tem a impressão de que piorou muito. Fiquei de bode quando isso aconteceu e meu professor na época me explicou que isso é mais que normal. Na verdade não é você que piorou, é que a sua percepção sobre o que acontece no jiu jitsu melhorou, e você consegue ver o quanto de erro absurdo comete... aí parece que a gente piora.
Isso ai aconteceu (e ainda acontece) comigo. Frustrante, mesmo.

Enviado pelo Tapatalk

Twelve
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2016 11:11
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Twelve » 10 Mar 2016 14:07

Eae rapaziada, mais um faixa branca chegando!

Comecei a treinar na semana passada e to amarradão, cada dia mais ansioso pelo próximo treino!
Meu corpo ainda não se acostumou com a nova rotina, to tentando ir devagar, pois a carcaça de 30 anos não tem mais o mesmo vigor de outrora e to sentindo o longo período de sedentarismo... mas vamo que vamo, uma hora ele acostuma na marra.

To acompanhando o tópico e tá sendo de grande valia! O das branquices também, já me salvou de cometer algumas gafes :-bd
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 10 Mar 2016 14:36

Alemartins escreveu:Dos caras que mostram posições na internet, um dos que eu mais sou fã é do Draculino. Ele é fodão bixo, a didática é impressionante.

Tem uma coisa na faixa branca que é meio deprimente, que é um momento em que você tem a impressão de que piorou muito. Fiquei de bode quando isso aconteceu e meu professor na época me explicou que isso é mais que normal. Na verdade não é você que piorou, é que a sua percepção sobre o que acontece no jiu jitsu melhorou, e você consegue ver o quanto de erro absurdo comete... aí parece que a gente piora.
Realmente é isso que chamamos de "curva de aprendizado" kkkk
O negócio é desencanar, buscar melhorar sempre e aos poucos a gente vai aprendendo na marra.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 10 Mar 2016 21:14

Eu sou faixa branca a mili anos. Troquei de cidade, troquei de academia, tirei meus "grais" da faixa e vamos q vamos. Agora em 2016 firmei em uma academia perto de casa. Esse ano saio da branca kkkkkk

Ontem tava sentado esperando vez no tatame e um moleque de 15 anos q deve ter uns 3 meses de treino olhando os outros rolarem e o irmão dele sendo escovado por um faixa azul.

Daí o moleque fala para o professor: poxa meu irmão só apanha, como ele vai aprender assim? Eu dei muita risada do moleque, professor olhou para mim e falou: explica para ele.

Eu: irmão, tu só aprende apanhando, não tem outro jeito.
Imagem

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 11 Mar 2016 11:28

famoso método " ASF".... ASF = aprenda se fudendo
Imagem

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Guardeiro_123 » 11 Mar 2016 12:35

mas o que vcs acham de treinos com brancas que estão ainda começando ou que já tem uma grande diferença técnica para vc?

no caso, eu tenho umas história parecida com o Hall, treinei dois anos, parei e voltei agora, tenho 4 graus. Acaba que os treinos com a grande maioria dos brancas acabam sendo "fáceis" para mim. Acaba que eu "deixo" os brancas mais novos chegarem em posições que meu jogo é mais fraco, para aí sim eu testar posições e ver como me saio nelas..

o que vcs acham melhor? ir pra pegar, no meu jogo mais "forte", se é que podemos chamar um jogo de branca de forte ou permitir que eles façam as posições e eu me ponha em situações mais desconfortáveis?

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 14 Mar 2016 20:26

Guardeiro_123 escreveu:mas o que vcs acham de treinos com brancas que estão ainda começando ou que já tem uma grande diferença técnica para vc?

no caso, eu tenho umas história parecida com o Hall, treinei dois anos, parei e voltei agora, tenho 4 graus. Acaba que os treinos com a grande maioria dos brancas acabam sendo "fáceis" para mim. Acaba que eu "deixo" os brancas mais novos chegarem em posições que meu jogo é mais fraco, para aí sim eu testar posições e ver como me saio nelas..

o que vcs acham melhor? ir pra pegar, no meu jogo mais "forte", se é que podemos chamar um jogo de branca de forte ou permitir que eles façam as posições e eu me ponha em situações mais desconfortáveis?
Eu acho mais valido se colocar em situações mais desconfortavéis para aprender saidas, defesas de golpes, etc.

Com mais graduados eu gosto as vezes de jogar por baixo, mesmo sendo finalizado varias vezes, mas eu aproveito essas situações para aprender a se defender de varios tipos de ataques, procuro ficar aprendendo a lidar melhor com a pressão!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes