XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Lec
Mensagens: 375
Registrado em: 01 Out 2014 21:04
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Lec » 25 Nov 2014 13:20

Olha essa cerimonia, Russos são fodas kkkkk

martedragon
Mensagens: 946
Registrado em: 19 Nov 2014 19:52
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por martedragon » 26 Nov 2014 20:41

Tenho conta no chess.com, com o mesmo nick daqui.

Quem quizer brincar, pode me desafiar la.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 30 Nov 2014 23:07

Vídeo contando um pouco da vida de Magnus Carlsen

phpBB [video]



E aqui, a reação do "Ogro de Baku" ao percerber q cometeu um erro :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

phpBB [video]

Jose_
Mensagens: 2115
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 01 Dez 2014 00:28

martedragon escreveu:Saindo um pouco do mundial e ainda se mantendo dentro do assunto, bem que poderiamos montar um torneio entre nós do forum
Pô. Eu topo, mas eu sou absurdamente ruim.

Tenho conta no Chesscom, mas dá pra fazer uma parte por aqui(montagem das chaves/grupos) e só os jogos pelo site(como foi no finado OFF).

Sobre o WCC, foi meio um anticlimax o fato de só um ano depois da surra, o Anand aparecer novamente, agora como desafiante. O torneio de canditados tinham poucos candidatos reais. E campeonato mundial todo ano também dá uma banalizada. Mesmo assim o Anand representou bem, perdeu pro Carlsen por basicamente um blunder(ou por não perceber um blunder)e um erro de cálculo, mas jogou bem o match.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Dez 2014 16:53

Vou colocar uma partidinha q joguei ontem :)

O controle de tempo foi de 3min + 10seg de incremento. Aqui o link, dá pra ir seguindo lance a lance: http://www.chessvideos.tv/chess-game-re ... p?id=98065" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu gostei dessa partida pq não cometi nenhum erro sequer...pelo menos qdo analisei com o Komodo não vi nenhum :)

Tem um lance q eu queria comentar, o lance 18 das Negras. Ate aqui, lance 18 das brancas, o jogo estava igualado. Porem, com esse avanço do peão de f por parte das Negras, estas serão forçadas a trocar o seu bispo de casas brancas, q é a unica peça do seu exercito q poderia eliminar o forte cavalo branco na casa central "d5". Um grave erro posicional. Se as negras tivessem ainda algum cavalo no tabuleiro, ok, poderia trocar o bispo de casas brancas, e o cavalo negro poderia duelar contra o cavalo branco. Depois da troca de bispos, sobrará o bispo de casas escuras das Pretas, q não pode fazer nada contra o cavalo branco, centralizado e q já era forte, ficará muito mais forte, dominando varias casas centrais ao seu redor.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 30 Mai 2015 23:00

Imagem

Mestre Arnold!

Fedor Machida
Mensagens: 2006
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 10 Mar 2016 16:50

Ocorrerá de 10 a 30 de março a disputa do Torneio de Candidatos 2016. Esse torneio definirá quem jogará contra o campeão mundial Magnus Carlsen em novembro de 2016 em Nova York.

http://moscow2016.fide.com/#intro

Imagem vs Imagem

Candidatos:

Fabiano Caruana (2794), Anish Giri (2793), Hikaru Nakamura (2790), Levon Aronian (2786), Veselin Topalov (2780), Viswanathan Anand (2762), Sergey Karjakin (2760), Peter Svidler (2757)

Avatar do usuário
CROW
Mensagens: 852
Registrado em: 01 Out 2014 12:05
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por CROW » 10 Mar 2016 21:16

Os americanos vem com sangue no olho pra jogar o mundial em casa com o Magnus hein, mas como eles sempre pipocam eu acho que fica entre Giri, Anand e Svidler ...
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 10 Mar 2016 23:55

Giri é muito conservador jogando, acho q fica entre Aronian, Nakamura ou Anand. Vou torcer pra Topalov.

Avatar do usuário
Mr.Vicem
Mensagens: 1114
Registrado em: 24 Nov 2014 11:56
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Mr.Vicem » 11 Mar 2016 00:55

Minha aposta vai no Anand no mundial de novo.
Vi veri veniversum vivus vici

Fedor Machida
Mensagens: 2006
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 11 Mar 2016 16:38

Round 1, Friday 11 March 2016

Karjakin Sergey ½-½ Svidler Peter

Nakamura Hikaru ½-½ Caruana Fabiano

Giri Anish ½-½ Aronian Levon

Anand Viswanathan 1-0 Topalov Veselin


Destaque da rodada: Anand!!

Viswanathan Anand da Índia ganhou seu jogo da primeira rodada contra Veselin Topalov da Bulgária e é agora o único líder. O jogo foi bastante complicado, com Topalov sacrificando um peão para um ataque. Mas, em um momento crítico, perdeu a oportunidade de dar o que era provavelmente um golpe mortal . Depois disso, Anand se consolidou e logo infiltrou a posição de Topalov com suas torres. No final, preso em uma rede de mate, Topalov teve de desistir de materiais para evitar a perda imediata e então abandonou.

___________________________________________________________________________

Se o Anand ganhar de novo vai mitar míticamente!!! Pra mim ele se tornará definitivamente um dos deuses do Xadrez ao lado de todos os monstros do passado!! E isso só vai mostrar o quão foda é o Carlsen por tê-lo batido duas vezes na disputa do Campeonato Mundial!!! Primeira rodada ainda...todo mundo tenso..... Vejamos!!

OBS: Os jogos estão rolando na parte da manhã!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Violence » 11 Mar 2016 18:26

Tô querendo aprender a jogar. Sei o movimento das peças e tal, mas esse lance de abertura, estratégia etc, não faço idéia.

Alguém pode me dar uma idéia de como aprender a jogar de verdade? Livros, programas etc?

Outra coisa, sempre que vejo o pessoal comentando os jogos, falam das peças e das casas. Galera sabe decorado a posição de cada casa? É isso msm? O.o"

Avatar do usuário
CROW
Mensagens: 852
Registrado em: 01 Out 2014 12:05
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por CROW » 11 Mar 2016 19:01

Tá foda acompanhar as partidas, a transmissão só rola via o site oficial que fica congestianado, proibiram todos os outros sites de cobrirem e transmitirem as jogadas em tempo real, sacanagem do caralho
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 11 Mar 2016 23:30

Violence escreveu:Tô querendo aprender a jogar. Sei o movimento das peças e tal, mas esse lance de abertura, estratégia etc, não faço idéia.

Alguém pode me dar uma idéia de como aprender a jogar de verdade? Livros, programas etc?

Outra coisa, sempre que vejo o pessoal comentando os jogos, falam das peças e das casas. Galera sabe decorado a posição de cada casa? É isso msm? O.o"
Baixa no 4shared "xadrez vencedor táticas" de Yasser Seirawan

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 11 Mar 2016 23:34

Agora, se não se importa de ler em espanhol, q é facílimo de entender, baixe esse livro q é um clássico: ajedrez lógico judada a jugada, do Chernev. Ele vai te explicar lance a lance o pq dos movimentos. Parece até q um mundo novo se abre tipo assim "pohaaa, então esse lance foi pra fazer isso??? Caralho, nunca q ia pensar num negócio desses..." marromenos assim :)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Kabeça Grande BJJ, Sambo, Tartaruga, Will R, Yuca e 312 visitantes