XADREZ - OFICIAL
Re: XADREZ - OFICIAL
Olha essa cerimonia, Russos são fodas kkkkk
-
- Contato:
Tenho conta no chess.com, com o mesmo nick daqui.
Quem quizer brincar, pode me desafiar la.
Quem quizer brincar, pode me desafiar la.
Vídeo contando um pouco da vida de Magnus Carlsen
E aqui, a reação do "Ogro de Baku" ao percerber q cometeu um erro
E aqui, a reação do "Ogro de Baku" ao percerber q cometeu um erro
Pô. Eu topo, mas eu sou absurdamente ruim.martedragon escreveu:Saindo um pouco do mundial e ainda se mantendo dentro do assunto, bem que poderiamos montar um torneio entre nós do forum
Tenho conta no Chesscom, mas dá pra fazer uma parte por aqui(montagem das chaves/grupos) e só os jogos pelo site(como foi no finado OFF).
Sobre o WCC, foi meio um anticlimax o fato de só um ano depois da surra, o Anand aparecer novamente, agora como desafiante. O torneio de canditados tinham poucos candidatos reais. E campeonato mundial todo ano também dá uma banalizada. Mesmo assim o Anand representou bem, perdeu pro Carlsen por basicamente um blunder(ou por não perceber um blunder)e um erro de cálculo, mas jogou bem o match.
Vou colocar uma partidinha q joguei ontem
O controle de tempo foi de 3min + 10seg de incremento. Aqui o link, dá pra ir seguindo lance a lance: http://www.chessvideos.tv/chess-game-re ... p?id=98065" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu gostei dessa partida pq não cometi nenhum erro sequer...pelo menos qdo analisei com o Komodo não vi nenhum
Tem um lance q eu queria comentar, o lance 18 das Negras. Ate aqui, lance 18 das brancas, o jogo estava igualado. Porem, com esse avanço do peão de f por parte das Negras, estas serão forçadas a trocar o seu bispo de casas brancas, q é a unica peça do seu exercito q poderia eliminar o forte cavalo branco na casa central "d5". Um grave erro posicional. Se as negras tivessem ainda algum cavalo no tabuleiro, ok, poderia trocar o bispo de casas brancas, e o cavalo negro poderia duelar contra o cavalo branco. Depois da troca de bispos, sobrará o bispo de casas escuras das Pretas, q não pode fazer nada contra o cavalo branco, centralizado e q já era forte, ficará muito mais forte, dominando varias casas centrais ao seu redor.
O controle de tempo foi de 3min + 10seg de incremento. Aqui o link, dá pra ir seguindo lance a lance: http://www.chessvideos.tv/chess-game-re ... p?id=98065" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu gostei dessa partida pq não cometi nenhum erro sequer...pelo menos qdo analisei com o Komodo não vi nenhum
Tem um lance q eu queria comentar, o lance 18 das Negras. Ate aqui, lance 18 das brancas, o jogo estava igualado. Porem, com esse avanço do peão de f por parte das Negras, estas serão forçadas a trocar o seu bispo de casas brancas, q é a unica peça do seu exercito q poderia eliminar o forte cavalo branco na casa central "d5". Um grave erro posicional. Se as negras tivessem ainda algum cavalo no tabuleiro, ok, poderia trocar o bispo de casas brancas, e o cavalo negro poderia duelar contra o cavalo branco. Depois da troca de bispos, sobrará o bispo de casas escuras das Pretas, q não pode fazer nada contra o cavalo branco, centralizado e q já era forte, ficará muito mais forte, dominando varias casas centrais ao seu redor.
Mestre Arnold!
-
- Contato:
Ocorrerá de 10 a 30 de março a disputa do Torneio de Candidatos 2016. Esse torneio definirá quem jogará contra o campeão mundial Magnus Carlsen em novembro de 2016 em Nova York.
http://moscow2016.fide.com/#intro
vs
Candidatos:
Fabiano Caruana (2794), Anish Giri (2793), Hikaru Nakamura (2790), Levon Aronian (2786), Veselin Topalov (2780), Viswanathan Anand (2762), Sergey Karjakin (2760), Peter Svidler (2757)
http://moscow2016.fide.com/#intro
vs
Candidatos:
Fabiano Caruana (2794), Anish Giri (2793), Hikaru Nakamura (2790), Levon Aronian (2786), Veselin Topalov (2780), Viswanathan Anand (2762), Sergey Karjakin (2760), Peter Svidler (2757)
Os americanos vem com sangue no olho pra jogar o mundial em casa com o Magnus hein, mas como eles sempre pipocam eu acho que fica entre Giri, Anand e Svidler ...
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
Giri é muito conservador jogando, acho q fica entre Aronian, Nakamura ou Anand. Vou torcer pra Topalov.
-
- Contato:
Round 1, Friday 11 March 2016
Karjakin Sergey ½-½ Svidler Peter
Nakamura Hikaru ½-½ Caruana Fabiano
Giri Anish ½-½ Aronian Levon
Anand Viswanathan 1-0 Topalov Veselin
Destaque da rodada: Anand!!
Viswanathan Anand da Índia ganhou seu jogo da primeira rodada contra Veselin Topalov da Bulgária e é agora o único líder. O jogo foi bastante complicado, com Topalov sacrificando um peão para um ataque. Mas, em um momento crítico, perdeu a oportunidade de dar o que era provavelmente um golpe mortal . Depois disso, Anand se consolidou e logo infiltrou a posição de Topalov com suas torres. No final, preso em uma rede de mate, Topalov teve de desistir de materiais para evitar a perda imediata e então abandonou.
Se o Anand ganhar de novo vai mitar míticamente!!! Pra mim ele se tornará definitivamente um dos deuses do Xadrez ao lado de todos os monstros do passado!! E isso só vai mostrar o quão foda é o Carlsen por tê-lo batido duas vezes na disputa do Campeonato Mundial!!! Primeira rodada ainda...todo mundo tenso..... Vejamos!!
OBS: Os jogos estão rolando na parte da manhã!
Karjakin Sergey ½-½ Svidler Peter
Nakamura Hikaru ½-½ Caruana Fabiano
Giri Anish ½-½ Aronian Levon
Anand Viswanathan 1-0 Topalov Veselin
Destaque da rodada: Anand!!
Viswanathan Anand da Índia ganhou seu jogo da primeira rodada contra Veselin Topalov da Bulgária e é agora o único líder. O jogo foi bastante complicado, com Topalov sacrificando um peão para um ataque. Mas, em um momento crítico, perdeu a oportunidade de dar o que era provavelmente um golpe mortal . Depois disso, Anand se consolidou e logo infiltrou a posição de Topalov com suas torres. No final, preso em uma rede de mate, Topalov teve de desistir de materiais para evitar a perda imediata e então abandonou.
Se o Anand ganhar de novo vai mitar míticamente!!! Pra mim ele se tornará definitivamente um dos deuses do Xadrez ao lado de todos os monstros do passado!! E isso só vai mostrar o quão foda é o Carlsen por tê-lo batido duas vezes na disputa do Campeonato Mundial!!! Primeira rodada ainda...todo mundo tenso..... Vejamos!!
OBS: Os jogos estão rolando na parte da manhã!
Tô querendo aprender a jogar. Sei o movimento das peças e tal, mas esse lance de abertura, estratégia etc, não faço idéia.
Alguém pode me dar uma idéia de como aprender a jogar de verdade? Livros, programas etc?
Outra coisa, sempre que vejo o pessoal comentando os jogos, falam das peças e das casas. Galera sabe decorado a posição de cada casa? É isso msm? O.o"
Alguém pode me dar uma idéia de como aprender a jogar de verdade? Livros, programas etc?
Outra coisa, sempre que vejo o pessoal comentando os jogos, falam das peças e das casas. Galera sabe decorado a posição de cada casa? É isso msm? O.o"
Tá foda acompanhar as partidas, a transmissão só rola via o site oficial que fica congestianado, proibiram todos os outros sites de cobrirem e transmitirem as jogadas em tempo real, sacanagem do caralho
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
Baixa no 4shared "xadrez vencedor táticas" de Yasser SeirawanViolence escreveu:Tô querendo aprender a jogar. Sei o movimento das peças e tal, mas esse lance de abertura, estratégia etc, não faço idéia.
Agora, se não se importa de ler em espanhol, q é facílimo de entender, baixe esse livro q é um clássico: ajedrez lógico judada a jugada, do Chernev. Ele vai te explicar lance a lance o pq dos movimentos. Parece até q um mundo novo se abre tipo assim "pohaaa, então esse lance foi pra fazer isso??? Caralho, nunca q ia pensar num negócio desses..." marromenos assim