Militarismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lucao
Contato:

Re: Militarismo

Mensagem por Lucao » 08 Nov 2014 13:10

brunolobo escreveu:
edit: outro que lembrei aqui, esse nem foi tão revolucionário nem nada, mas era um puta blindado: o tiger, principalmente a sua segunda versão. quando os sherman americanos viam um, não tinha outra coisa a fazer a não ser fugir. pra um tiger normal já precisavam de uns 6 sherman ou t34 pra vence-lo. essa versão melhorada então? mas este tb não foi muito produzido (a segunda versão), faltou matéria prima. a parte blindada dos nazistas eram todos conectados com rádio, outra coisa que os dava vantagem. perderam pros russos pela inferioridade numérica mesmo, o t34 apesar de inferior, era muito mais simples de produzir, os russos tinham milhares deles.
Muito bom, vale apena ver.[/quote]

A producao de armamentos na alemanha atingiu o alge em 1944, acho que nao tinha problema com materia prima nao. A alemanha se fodeu principalmente pela falta da combustivel. Uma coisa tbem os tigres era lentos e com o tempo os americanos desenvolveram uma tatica de atacalos por tras, utilizando se da mair velocidade dos shermas.
A alemanha tinha outras prioridades do que os tigres. Eram otimos tamques, mas lentos e muitos custosos para se fabricar.

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 08 Nov 2014 13:23

Se eu não me engano os fuzis de assalto alemaes foram pedidos principalmente por causa das batalhas nas cidades ex. Stalingrado
Os tanques Panther e Tiger tinha sérios problemas de locomoção, principalmente porque tiveram que construir motores mais potentes ja que os Panzer IV eram bem mais leves, e eram muito complicados de constuir. Enquanto o T-34 era possivel construir em qualquer fabrica de fundo de quintal.

Tem um documentario sobre as armas de Hitler e mostra um foguete ou missil(não lembro a denominaçao correta) que explodia no meio da formaçao de ataque dos esquadroes era bem util, mas o Fuhrer descartou pq ele não gostava de armas defensivas.
Os alemães tinham armas de visão noturna, robozinho de controle remoto mas eram muito complexo construir, enquanto os russos faziam suas armas bem rusticas e em que qualquer local poderiam ser construidas.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 08 Nov 2014 13:39

kempe escreveu:Se eu não me engano os fuzis de assalto alemaes foram pedidos principalmente por causa das batalhas nas cidades ex. Stalingrado
Os tanques Panther e Tiger tinha sérios problemas de locomoção, principalmente porque tiveram que construir motores mais potentes ja que os Panzer IV eram bem mais leves, e eram muito complicados de constuir. Enquanto o T-34 era possivel construir em qualquer fabrica de fundo de quintal.

Tem um documentario sobre as armas de Hitler e mostra um foguete ou missil(não lembro a denominaçao correta) que explodia no meio da formaçao de ataque dos esquadroes era bem util, mas o Fuhrer descartou pq ele não gostava de armas defensivas.
Os alemães tinham armas de visão noturna, robozinho de controle remoto mas eram muito complexo construir, enquanto os russos faziam suas armas bem rusticas e em que qualquer local poderiam ser construidas.
Não é o Me 163 nao? Se nao for essa eh bem rara

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 08 Nov 2014 14:04

Procurei aqui na net e achei era um canhao de raio vortice, nao sei como funcionava mas parece que desestabilizava os avioes, mas boa parte desses projetos ainda eram pura teoria e muitas vezes ineficaz.
O V-2 por exemplo era lento, barulhento e podia ser desviado por um caça no meio do caminho, essas armas serviam mesmo para terror psicologico. Tirando que Hitler fazia os seus cientistas a perder tempo com experimentos totalmente toscos como aquele tanque de 1000 toneladas uma coisa totalmente inviavel.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 08 Nov 2014 14:18

kempe escreveu:Procurei aqui na net e achei era um canhao de raio vortice, nao sei como funcionava mas parece que desestabilizava os avioes, mas boa parte desses projetos ainda eram pura teoria e muitas vezes ineficaz.
O V-2 por exemplo era lento, barulhento e podia ser desviado por um caça no meio do caminho, essas armas serviam mesmo para terror psicologico. Tirando que Hitler fazia os seus cientistas a perder tempo com experimentos totalmente toscos como aquele tanque de 1000 toneladas uma coisa totalmente inviavel.
Só uma correção: Quem era lento era o V1, o V2 seguia trajetoria balistica acho que uns mach 8.
Nao temos essa tecnologia funcional nem atualmente hoje, cada vez mais o History é so fantasia, se vc viu la.
Pode ter tido algum cientista alemao que achou que era possivel e fez estudos, mas nunca chegou nem perto de um result satisfatorio pq isso ai num angulo de 70 graus deve perder muita, muita energia.
Sinceramente acho que nem testaram, esses sites de armas secretas sao que nem sites de fastasmas, eh soh pra chamar a atencao.
Acho q vc esta falando em canhao de mil toneladas nao tanque. Canhao existiu um enorma sim q nao me lembro o nome e era movimentado em trilhos de trem.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 08 Nov 2014 14:29

Fonte confiavel

http://sistemasdearmas.com.br/pgm/asvintro.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://sistemasdearmas.com.br/pgm/asveua.html" onclick="window.open(this.href);return false;

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 08 Nov 2014 14:33

É esse tanque Landkreuzer P. 1000 Ratte difícil provar a veracidade são apenas esboços e tem esse Panzerkampfwagen VIII Maus outra idiotice do 3 Reich. Onde ja se viu construir um tanque de mais de 150t sorte dos aliados é que os alemães adoravam inventar coisa complicada :))
Os cientistas alemães viviam em uma dimensão paralela parece nossos politicos :))

E os canhoes ferroviarios eram o Dora e Gustav mas inuteis para o estilo moderno de guerra.

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 08 Nov 2014 15:14

Gostei desse topico porque aqui é possivel quebrar alguns mitos sobre essas armas.
Existem 2 armas que nunca irei acreditar que os alemaes possuiam, o famoso disco voador e a bomba nuclear. Quem acreditar em algum dos dois é maluco :))

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 08 Nov 2014 17:10

Lucao escreveu:
Muito bom, vale apena ver.

A producao de armamentos na alemanha atingiu o alge em 1944, acho que nao tinha problema com materia prima nao. A alemanha se fodeu principalmente pela falta da combustivel. Uma coisa tbem os tigres era lentos e com o tempo os americanos desenvolveram uma tatica de atacalos por tras, utilizando se da mair velocidade dos shermas.
A alemanha tinha outras prioridades do que os tigres. Eram otimos tamques, mas lentos e muitos custosos para se fabricar.
que eu saiba a velocidade dos tiger era a mesma dos panzer iii e iv. mas o fato de ter mais que o dobro do peso deles sempre vai trazer mais problemas, óbvio. mas foi uma obra da engenharia, a qualidade deles pra um troço tão grande era impressionante. por exemplo, o equivalente russo do tiger, o iosef stalin era uma bosta, cheio de problemas por causa do tamanho.

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 08 Nov 2014 19:19

Eu fui pesquisar as velocidades dos tanques, no inicio da guerra era ridiculo em relaçao ao final da guerra.
Acredito que esses 6 anos de guerra foram os tempos de maior evoluçao tecnologica da historia.
Eu fico imaginado o que seriamos capazes de criar se ocorresse uma terceira guerra mundial, partindo do pressuposto que não terá nenhum sem noção jogando bomba atômica.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 08 Nov 2014 19:54

a maior engenhoca construida pelos alemaes na segunda guerra
documentario sobre o bismarck

phpBB [video]

phpBB [video]
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 08 Nov 2014 19:59

brunolobo escreveu: que eu saiba a velocidade dos tiger era a mesma dos panzer iii e iv. mas o fato de ter mais que o dobro do peso deles sempre vai trazer mais problemas, óbvio. mas foi uma obra da engenharia, a qualidade deles pra um troço tão grande era impressionante. por exemplo, o equivalente russo do tiger, o iosef stalin era uma bosta, cheio de problemas por causa do tamanho.

Os tigres tinham pressao no solo maior, raio de curva e obviamente o tamanho como desvantagem. Isso os faziam lentos no campo de batalha.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 08 Nov 2014 19:59

ele tinha um gêmeo tb, o tirpitz. foda demais mesmo.

como falaram, os nazistas fizeram umas loucuras mesmo (estou falando das armas né, o resto já é implícito). mas nessas loucuras criaram o fuzil de assalto, o caça a jato, caça stealth, foguete, revolucionaram os submarinos, enfim, a contribuição foi enorme.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 08 Nov 2014 20:05

brunolobo escreveu:ele tinha um gêmeo tb, o tirpitz. foda demais mesmo.

como falaram, os nazistas fizeram umas loucuras mesmo (estou falando das armas né, o resto já é implícito). mas nessas loucuras criaram o fuzil de assalto, o caça a jato, caça stealth, foguete, revolucionaram os submarinos, enfim, a contribuição foi enorme.
Que n fez nada a guerra inteira :D

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 08 Nov 2014 20:11

Lucao escreveu:

Os tigres tinham pressao no solo maior, raio de curva e obviamente o tamanho como desvantagem. Isso os faziam lentos no campo de batalha.
sim, tudo problemas vindos do tamanho abruptamente maior. mas eram incrivelmente móveis pra algo daquele peso pra época. não é atoa que os aliados não tinham um equivalente funcional da mesma categoria. sem contar que definiram o tamanho dos "main battle tank" (conceito que não existia na guerra, antes era tanque leve, médio ou pesado, atualmente é praticamente só mbt). hoje todos esses leopard, abrams, t90, etc. é tudo com tamanho semelhante aos tigers.

Responder