Academias em competições de jiu-jitsu
Academias em competições de jiu-jitsu
Pessoal...
Há anos venho postergando, por diversos motivos, minha volta ao Jiu-jitsu. Porém, sempre que treinava, competia. Fiquei vendo os sites de confederações de jiu-jitsu e como já sabia, em algumas confederações algumas academias não participam...
Por exemplo, a Gracie Barra quase não luta campeonatos fora da CBJJ/IBJJF...
Existe alguma academia que dispute campeonato em qualquer confederação ???
Meu pensamento está errado ? Todas as equipes lutam todos os campeonatos ???
E para terminar, qual a equipe que hoje é mais forte em competições ? GFTeam ???
Acho que agora eu volto rsrs
Há anos venho postergando, por diversos motivos, minha volta ao Jiu-jitsu. Porém, sempre que treinava, competia. Fiquei vendo os sites de confederações de jiu-jitsu e como já sabia, em algumas confederações algumas academias não participam...
Por exemplo, a Gracie Barra quase não luta campeonatos fora da CBJJ/IBJJF...
Existe alguma academia que dispute campeonato em qualquer confederação ???
Meu pensamento está errado ? Todas as equipes lutam todos os campeonatos ???
E para terminar, qual a equipe que hoje é mais forte em competições ? GFTeam ???
Acho que agora eu volto rsrs
Re: Academias em competições de jiu-jitsu
Outra coisa...Um aluno pode disputar campeonatos em confederações que a academia não é cadastrada ?
Voce nem entrou em uma equipe e ja ta querendo ser convidado a se retirar dela?The Joker escreveu:Outra coisa...Um aluno pode disputar campeonatos em confederações que a academia não é cadastrada ?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Acho que você não entendeu, mas no momento, só estou perguntando como as coisas estão funcionando, pois estou parado há tempos...Tartaruga escreveu:Voce nem entrou em uma equipe e ja ta querendo ser convidado a se retirar dela?
Agora, é bizarro, um atleta ser convidado a se retirar de uma academia, porque competiu em algum lugar...
O cara já luta de graça, ou melhor, pagando academia, kimono, lesões, inscrições de campeonatos...Pra levantar o seu nome e da sua academia...e é convidado a sair...Não tem o menor sentido isso.
Me assusta esta informação de alguém que na sua assinatura, diz que é faixa preta.
Deixa queto...
Vai lá e seja feliz, mas conversa com seu mestre antes de tomar decisões.
Vai lá e seja feliz, mas conversa com seu mestre antes de tomar decisões.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Na realidade você pode e deve competir qualquer evento e de qualquer organização. Porem em alguns eventos você terá a assistência da sua escola e em outros estará "sozinho"
Os acordos ou apoios de escolas com organizações é mera politica.
Como você sitou a Gracie Barra, é bom lembrar que isso depende muito da região. Pois tem região que na o existe eventos da CBJJ/IBJJF. Então é normal participarem nos eventos de outras organizações. Questão de logística, apenas!
Porem, na maioria das vezes, os eventos da CBJJ/IBJJF tem um valor de exposição maior que das demais. Isso não quer dizer que sejam, sempre, os mais difíceis.
A minha opinião, e é pura matemática. O cidadão que gosta de competir, se ja aonde for, deve entrar em todos que pode. Pois as chances de sair campeão, aumentam de forma absurda.
A comunicação, que o Tartaruga citou, com o seu professor ou mestre é de avisar a pretensão de competir. Esse ato pode fazer com que ele te apoie, te de um feedback e até te motive nos treinos.
Como você sitou a Gracie Barra, é bom lembrar que isso depende muito da região. Pois tem região que na o existe eventos da CBJJ/IBJJF. Então é normal participarem nos eventos de outras organizações. Questão de logística, apenas!
Porem, na maioria das vezes, os eventos da CBJJ/IBJJF tem um valor de exposição maior que das demais. Isso não quer dizer que sejam, sempre, os mais difíceis.
A minha opinião, e é pura matemática. O cidadão que gosta de competir, se ja aonde for, deve entrar em todos que pode. Pois as chances de sair campeão, aumentam de forma absurda.
A comunicação, que o Tartaruga citou, com o seu professor ou mestre é de avisar a pretensão de competir. Esse ato pode fazer com que ele te apoie, te de um feedback e até te motive nos treinos.
Obrigado BM8....Sou faixa roxa formado em academias filiais da Gracie Barra...Porém, a IBJJF quase não faz mais campeonatos no RJ, sendo que os mais importantes estão sendo feitos em outros paises.BM8 escreveu:Na realidade você pode e deve competir qualquer evento e de qualquer organização. Porem em alguns eventos você terá a assistência da sua escola e em outros estará "sozinho"
Quero um dia poder dizer pro meu filho, que disputei um mundial por exemplo...Mas como vou fazer isso com o mundial nos EUA ? É quase que impossivel...
As outras confederações tem seus campeonatos todos no Brasil, o que é mais justo, uma vez que 90% de todos os titulos são brasileiros.
Não vou discutir o futuro de nenhuma confederação, mas quero ter livre acesso a disputar o que eu achar mais interessante...Obviamente preferia fazer isso com meus professores, mas se tiver que fazer sozinho, que seja...
O problema que para se filiar a uma confederação primeiro você tem que representar um time e ter tua ficha assinada por um faixa preta 2 graus filiado a essa confederação, ou seja sozinho você não consegue, o que pode acontecer é teu professor não ter filiação mas conhecer outro faixa preta da equipe que tenha e que possa te filiar por ele.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”