Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Mensagem por Marcel Firefighter » 07 Mar 2016 18:21

LAWYER escreveu:Dia desses eu estava na praia com a família (porra, velho, até na praia?) e um dos moleques veio do mar com um colega pra me apresentar.
- Pai, ele tá dizendo que é faixa-preta de Jiu-Jitsu!

Lawyer, velho cuzão, olha o moleque de alto a baixo... Uns 14 anos, no máximo!

- Não tem como, jovem, na sua idade você pode ser laranja, verde no máximo... preta nem de brincadeira!

O moleque me retruca puto:

- Eu sou faixa-preta de Jiu-Jitsu! O meu Professor de Belo Horizonte me graduou!
- Bem, eu sinto muito, mas o seu Professor, seja lá quem for, te enganou e é melhor você não usar essa faixa aqui no Rio, porque vai ficar feio pro seu lado. Melhor você trocar de academia, tem boas academias em BH... E vá de branca!

Leke vai embora puto, quase me mandando tnc, zoado nível mil graus pelos meus moleques...

Quer saber, foda-se! Deixa os irmãos Rick e Renner ganhar dinheiro! Eles merecem, quem faz merece também, e acho que os outros estão com dor-de-cotovelo porque não tiveram a ideia antes.

Dinheiro é tudo!

Ou será que não?

A história é cíclica. Chegará a hora em que o Jiu-Jitsu será testado novamente. Eu já vi isso acontecer antes. Passarão mais uns 10 anos, talvez mais, talvez menos. Um dia entra um cara na academia, forte, preparado, sangue no olho, e quer sair na mão com o Mestre. À vera, sem luvinha, sem kimono, sem frescura. O cara fala alto, é confiante, e você está na frente de seus alunos...

É nessa hora, quando a boca seca, as pupilas dilatam, o coração dispara de um jeito que tú parece que vai morrer... é nessa hora que a verdade aparece. Dinheiro nessa hora não significa muita coisa...
Vou fazer um comentário meio Ryan vs Wallid agora: Esse tal de Lawyer deve ser advogado, só pode!

Ah! Outra: Magrinho, obrigado pela consideração. Mas agora a bronca: seu herege como vc coloca meu nome junto com o dos mestres Lawyer e Alm? Como diria o pastor Arnaldo, faissunão...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 07 Mar 2016 18:26

LAWYER escreveu:Dia desses eu estava na praia com a família (porra, velho, até na praia?) e um dos moleques veio do mar com um colega pra me apresentar.

- Não tem como, jovem, na sua idade você pode ser laranja, verde no máximo... preta nem de brincadeira!

- Eu sou faixa-preta de Jiu-Jitsu! O meu Professor de Belo Horizonte me graduou!
- Bem, eu sinto muito, mas o seu Professor, seja lá quem for, te enganou e é melhor você não usar essa faixa aqui no Rio, porque vai ficar feio pro seu lado. Melhor você trocar de academia, tem boas academias em BH... E vá de branca!

Leke vai embora puto, quase me mandando tnc, zoado nível mil graus pelos meus moleques...

Quer saber, foda-se! Deixa os irmãos Rick e Renner ganhar dinheiro! Eles merecem, quem faz merece também, e acho que os outros estão com dor-de-cotovelo porque não tiveram a ideia antes.

Dinheiro é tudo!

Ou será que não?

A história é cíclica. Chegará a hora em que o Jiu-Jitsu será testado novamente. Eu já vi isso acontecer antes. Passarão mais uns 10 anos, talvez mais, talvez menos. Um dia entra um cara na academia, forte, preparado, sangue no olho, e quer sair na mão com o Mestre. À vera, sem luvinha, sem kimono, sem frescura. O cara fala alto, é confiante, e você está na frente de seus alunos...

É nessa hora, quando a boca seca, as pupilas dilatam, o coração dispara de um jeito que tú parece que vai morrer... é nessa hora que a verdade aparece. Dinheiro nessa hora não significa muita coisa...
Texto, "Fodastico" !

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 08 Mar 2016 08:48

Marcel Firefighter escreveu:Vou fazer um comentário meio Ryan vs Wallid agora: Esse tal de Lawyer deve ser advogado, só pode!

Ah! Outra: Magrinho, obrigado pela consideração. Mas agora a bronca: seu herege como vc coloca meu nome junto com o dos mestres Lawyer e Alm? Como diria o pastor Arnaldo, faissunão...
Mas falo serio vcs são muito agregadores de conhecimento!!
Mestre Lawyer mesmo tive a honra de conhecer pessoalmente e poder trocar ideia c pessoas como ele é inenarrável.
ps. SD é foda, o elogio sempre precede a "constada"..rsrsrs
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 10 Mar 2016 19:49

LAWYER escreveu: A história é cíclica. Chegará a hora em que o Jiu-Jitsu será testado novamente. Eu já vi isso acontecer antes. Passarão mais uns 10 anos, talvez mais, talvez menos. Um dia entra um cara na academia, forte, preparado, sangue no olho, e quer sair na mão com o Mestre. À vera, sem luvinha, sem kimono, sem frescura. O cara fala alto, é confiante, e você está na frente de seus alunos...

Hahahaha... Pombas o Lawyer veio ca me pegar com o pe dentro do caixåo, me drag de volta ao forum, venho aqui, leio isso, e as memórias me matam de vez =)) . Um camarada só voce ainda fala dane-se e encara... Chato mesmo é quando são 5 ou 6 "linebackers" do time de american football...

Poxa, a gente era tudo louco... Ainda bem que hoje eu tomei juízo...(será??)
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

caetanojj
Contato:

Mensagem por caetanojj » 11 Mar 2016 10:36

Dinheiro é tudo!

Ou será que não?

Lawyer sendo Lawyer... Texto foda!

No mais, a troco de que se faz aula pela net? Bixo, o prazer do JJ está justamente no rola! Sem falar que eu acho muito difícil alguém ajustar uma posição vendo video... A porra é cheia de detalhes! Quantas vezes na hora de fazer a posição no colega, o estrangulamento não tá pegando, a raspagem não tá rolando? Tudo por um mínimo detalhe que o professor corrige vendo vc esquecer esse detalhe ou fazer errado.

Sinceramente, isso é o equivalente da punheta em relação ao sexo... Literalmente e no sentido figurado.

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 12 Mar 2016 23:33

Bem...

Tambem não creio muito que eles estejam ganhando todo esse rio de dinheiro, mas nada é impossível. Desde que se tenha uma boa gestão! E esse não crer é devido ao Bráulio, ao Draculino e demais alegarem que seus site de videos aulas terem um rendimento muito pequeno dentro dos ganhos que possuem no jiu-jitsu.

É apenas uma forma, rápida e "barata" de ampliar os horizontes de uma escola. Ao invés de ficar abrindo filiais.

Se eles mudaram, realmente, o sistema. Fazendo das videos aulas um período introdutório e de manutenção, e apos esses períodos os alunos terem que frequentar um período X nas escolas físicas para analise de graduação ou não. É uma ferramenta interessante!

Agora graduar somente por videos, ai é uma crime contra toda a essência do jiu-jitsu.

play
Contato:

Mensagem por play » 13 Mar 2016 08:40

eu acho que essa parte de educaçao eh muito valido, por que eu vivo no youtube aprendendo coisas. Eles sao bem didaticos, interessante analises.

Agora a parte de graduaçao a faixa azul pela internet... sinceramente, acho que eh falta de respeito com a arte.
play more, life is short!

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 13 Mar 2016 20:03

café c/ leite escreveu:Perguntei se o aluno aprende pela internet só até o nível da faixa azul, ou se tem outros.

Eu fico pensando se um aluno poderia aprender tudo via online e fazer um exame pra faixa preta numa das academias da rede, entende?
Só tem aulas disponíveis até a faixa azul 3o grau. Sei que o objetivo é ter tudo lá, mas sinceramente não sei como irão fazer. Se seguirem a mesma lógica da faixa branca, o aluno aprende online e faz o exame presencial. Mas eu tenho certeza que este modelo vai evoluir para algum híbrido, exigindo uma quantidade de frequencia na academia, como pré-requisito para os exames de faixa.
Imagem

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 13 Mar 2016 20:08

play escreveu:eu acho que essa parte de educaçao eh muito valido, por que eu vivo no youtube aprendendo coisas. Eles sao bem didaticos, interessante analises.

Agora a parte de graduaçao a faixa azul pela internet... sinceramente, acho que eh falta de respeito com a arte.
PLay, você já entendeu que eles não dão faixa pela internet, certo?
Imagem

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 13 Mar 2016 22:52

Santastico_bjj escreveu:PLay, você já entendeu que eles não dão faixa pela internet, certo?
não, nem ele, nem nenhum dos 3453 membros deste fórum, parece que em algumas academias de BJJ o pré-requisito para fazer exame de faixa é falar mal, pelo menos duas vezes por semana, do Rorion e dos descendentes dele. Se for em Fórum de JiuJitsu conta um ponto há mais.

:-@

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 14 Mar 2016 15:29

Cristiano escreveu:não, nem ele, nem nenhum dos 3453 membros deste fórum, parece que em algumas academias de BJJ o pré-requisito para fazer exame de faixa é falar mal, pelo menos duas vezes por semana, do Rorion e dos descendentes dele. Se for em Fórum de JiuJitsu conta um ponto há mais.

:-@

Me explica entao...

O aluno se matricula nas aulas virtuais, e depois que se sente capacitado grava um video e envia para analise? Depois ele é convidado a comparecer em alguma filial ou matriz para analise presencial? Essa analise é uma aula somente ou tem um periodo minimo?! E se nao for aprovado nessa analise ele nao ganha a graduaçao, volta para casa para tentar novamente?!

To querendo entender...pois, teoriacamente, é mais barato e rapido, do que disseminar a aberturar de filias fisicas.

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 14 Mar 2016 15:46

Alemartins escreveu:Então... vamos lá:

Assim como você sou um apaixonado pelo jiu jitsu. A ponto de fazer entre 3 e 4 treinos por dia. Esse é o tamanho da minha paixão pela arte suave. Algumas pessoas daqui já puderam me conhecer pessoalmente, inclusive recebi o Hall em casa esses dias e ele pode ver o quão maluca é a rotina que eu sigo pra aprender DE VERDADE. Eu não tenho receio nenhum de dizer que SOU faixa roxa, ao invés de TER uma faixa roxa.

Quando digo de verdade, digo saber aquilo como os caras grandes sabem. Quem são os caras grandes? Rickson, Fabio Gurgel, Ribeiro Brothers, Cobrinha, Marcelinho Garcia, Renzo Gracie... esses e outras lendas viveram jiu jitsu da maneira mais intensa que puderam, e alguns ainda vivem. Todos eles, sem excessão. Você assiste uma aula desses caras e aprende história do jiu jitsu, o cara sabe que tipo de guarda você vai fazer só pelo jeito que você anda no tatame pra cumprimentar o pessoal na hora de entrar. É muito conhecimento, e é conhecimento adquirido com ANOS e ANOS de cara ralando no tatame, hora como leão, saindo na mão... e hora como professor, instrutor, mestre, ensinando.

Jiu Jitsu é um dos esportes mais democráticos que eu conheço. Extremamente adaptável. Só que essa adaptabilidade tem um preço lógico: NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO. É feio bater com o ombro na cara quando se está nos 100kg? Quero ver não bater com o Otávio Nalati do teu lado. Não se tenta estrangulamento quando o cara passa tua guarda? Diz isso pro Magid Hage. Usar Delariva numa perna e Pé no Bíceps com a outra não faz sentido lógico pra uma guarda? Diz isso pro Leandro Lô. São 3 casos de adaptações de posições específicas, que se formos copiar, não vai funcionar.

Essa adaptação é a busca de cada um, no treino de cada um. É o teu ajuste, é o teu amadurecimento e isso só vem com horas de vôo, em cima de muita surra no tatame. Não é pouca não, é MUITA surra. Conhecimento empírico; testa posição, não funcionou, analisa o porque não funcionou, detecta o erro, repensa, faz escolinha pra arrumar a posição, volta pro treino, tenta de novo... e esse ciclo vai atééééééé.

Tirar isso do aluno e achar que ele vai aprender jiu jitsu de verdade, é na verdade enganar o cara. O cara recebe uma faixa azul pela internet sem nunca ter treinado, aí o coitado vai lá numa academia achando que é faixa azul.... sem nunca ter tomado um abafo de montada, uma blitz de passagem, um ombrinho na cara... e a única coisa que protegia o aluno era a faixa branca que ele tanto desdenhou.

Pobre desavisado...
Excelente post!
Imagem

Alm
Contato:

Mensagem por Alm » 14 Mar 2016 16:06

Há uns anos atrás um cara de uns 29 anos grande(110 quilos)preta de jiujitsu ,luta livre no sangue,ensaiou MMA,mas não tinha "vocação".....neste dia estava no tatame e havia um outro sujeito enorme sentado e eu já cansado,disse porque vocês não fazem um treino pra fechar o dia.....ficou um mal estar não percebido de imediato por mim....insisti e o faixa preta fechou a cara pra mim e disse "está de sacanagem comigo"?Uns dias antes havia tido uma treta entre eles,eu lá sabia dessa merda?)Aprendi jiujitsu e outras coisas mais tipo deu gentileza recebe gentileza....disse pra ele de imediato....que tu falou?tirei a parte de cima do kimono e voei no cara!Foi uma merda....pra me segurar.....frouxo....sabe....por isso não trilhou no MMA....frouxo mesmo!Mas onde quero chegar?Ali no tatame,ali no ringue tomando e dando muita porrada e sufoco,na maioria das vezes tomando mais que dando.....é que se encascora....termo corriqueiro mas repito....encascorar.....infelizmente não posso treinar todos os dias,muito menos 3 vezes por dia,mas treino todos os dias.....um dia musculação,no outro escadaria,no terceiro jjiujitsu,depois muaythai,depois no outro dia musculação e preparação física,depois fecho a semana com jiujitsu,porque?Senão me lesiono,hoje escolho o treino com critério,não posso fazer uma lesão,meu corpo não aguenta mais,sinto dores todos os dias,dores suportáveis,mas é foda,quando vejo um depoimento como o do Ale,treinando todo dia,fico muito feliz,esse menino é simplesmente fantástico,como outros aqui,então essa defesa que alguns fazem aqui,de treinos pela internet,faixas pela internet,graduação vendo vídeos,pqp,não vale mais o nosso esforço em tentar explicar,em tentar fundamentar o real,o válido,o meritório,o buscar com denodo e dedicação!jiujitsu um estilo de vida,nada mais!
Sou um lutador.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 14 Mar 2016 16:37

kkkkkkkk... Faixa-Coral dando um espalha no mutuca! Faz isso não, rapaz, tamo velho pra isso, kkkkkkkk
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

play
Contato:

Mensagem por play » 15 Mar 2016 04:03

Santastico_bjj escreveu:PLay, você já entendeu que eles não dão faixa pela internet, certo?
Opa foi mal Santastico_bjj, então acho que viajei na internet. Eles nao vendem? Pela critica dos top lutadores da se entender que estao vendendo.

Se eles nao vendem, entao porque a briga?

abrs!
play more, life is short!

Responder