Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 15 Mar 2016 08:11

javert escreveu:Livros que li recentemente e recomendo:

Imagem

Terminei ontem. Boukreev era guia na expedição da Mountain Madness ao Everest em 1996, ano da tragédia narrada em 'No Ar Rarefeito', de Jon Krakauer e no filme 'Everest', do ano passado. Na obra de Krakauer, Boukreev é descrito como uma pessoa egoísta e extremamente individualista, que não se preocupa com o bem-estar dos clientes, sendo apontado como um dos principais responsáveis pela tragédia.

O livro conta a versão dos fatos de Boukreev e desmente as alegações de Krakauer em vários pontos. Fiquei com a impressão que Krakauer apontou o dedo na direção do russo para livrar a cara de Rob Hall e Scott Fischer, líderes das duas expedições envolvidas e que morreram no evento.
Opa, estou nas primeiras páginas do No ar rarefeito e deu curiosidade já de pegar esse.......dae veja o q é a picaretagem: procurando pelo preço nos sebos (estante virtual) um exemplar aqui em sp R$ 100 :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:
http://www.estantevirtual.com.br/leitur ... -208268347

Na livraria cultura R$ 49- http://www.livrariacultura.com.br/p/a-escalada-11030436
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 15 Mar 2016 09:46

Estou lendo

O CASO CARAVAGGIO - Daniel Silva

Gosto mto do Autor. já li vários dele.

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 15 Mar 2016 09:48

SALINHO escreveu:Tô lendo novamente, acompanhando umas aulas de história da arte da UNIVESPTV.

Imagem
top hein
me interesso pra caralho em historia da arte!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 15 Mar 2016 13:05

Stabilo escreveu:top hein
me interesso pra caralho em historia da arte!
Cara, entra no canal do youtube da UNIVESPTV.

A UNIVESP é uma universidade de São Paulo que grava cadeiras inteiras de cursos de graduação ou um programa interessante de determinada matéria e disponibiliza em seu canal no youtube.

Lá você encontra cadeiras de faculdade, como Calculo II, Introdução à economia, História da África III, Geometria I, Filosofia do Direito, etc.
Também encontra programas avulsos sobre temas interessantes, tipo astronomia, inglês pra viagem, história do conflito Israel x Palestina, etc.

E lá você encontra os dois semestres completos: História da Arte I e História da Arte II.
No primeiro ele trata da arte no paleolítico (principalmente as cavernas de Lascaux e Altamria), arte egípcia e arte grega.
No segundo trata da arte romana, passando pela paleocristã, bizantina, românica, gótica, até o começo do renascimento.
Cada cadeira tem uns 30 vídeos de 40min cada.
Vale muito à pena assistir os vídeos lendo esse livro do Gombrich. :punk:

Gostei tanto que agora eu tô relendo o livro e assistindo novamente os vídeos. kkkk
BÓ VOVÔ!!!!

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 15 Mar 2016 13:15

SALINHO escreveu:Cara, entra no canal do youtube da UNIVESPTV.

A UNIVESP é uma universidade de São Paulo que grava cadeiras inteiras de cursos de graduação ou um programa interessante de determinada matéria e disponibiliza em seu canal no youtube.

Lá você encontra cadeiras de faculdade, como Calculo II, Introdução à economia, História da África III, Geometria I, Filosofia do Direito, etc.
Também encontra programas avulsos sobre temas interessantes, tipo astronomia, inglês pra viagem, história do conflito Israel x Palestina, etc.

E lá você encontra os dois semestres completos: História da Arte I e História da Arte II.
No primeiro ele trata da arte no paleolítico (principalmente as cavernas de Lascaux e Altamria), arte egípcia e arte grega.
No segundo trata da arte romana, passando pela paleocristã, bizantina, românica, gótica, até o começo do renascimento.
Cada cadeira tem uns 30 vídeos de 40min cada.
Vale muito à pena assistir os vídeos lendo esse livro do Gombrich. :punk:

Gostei tanto que agora eu tô relendo o livro e assistindo novamente os vídeos. kkkk
maneiro
vo dar uma olhada sim

esse livro q postei q to lendo, e outros que já li do daniel silva, são bem voltados p isso
arte, historia da arte, pintores, historias de quadros, etc.
esse último fala do natividade, do caravaggio, que foi roubado a mais de 50 anos e até hj nao se sabe seu paradeiro

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Mar 2016 01:46

Stabilo escreveu:maneiro
vo dar uma olhada sim

esse livro q postei q to lendo, e outros que já li do daniel silva, são bem voltados p isso
arte, historia da arte, pintores, historias de quadros, etc.
esse último fala do natividade, do caravaggio, que foi roubado a mais de 50 anos e até hj nao se sabe seu paradeiro
Caravaggio é foda demais, não tem como não gostar. É um dos que mais gosto, junto com Bosh, Bruegel, Velazquez, Vermeer, Van Eyck e o Lucian Freud.
Vou procurar os livros do Daniel Silva. :punk:
BÓ VOVÔ!!!!

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 16 Mar 2016 14:20

Acabei de ler a série O Conquistador do Conn Ilgulden, os livros falam sobre o surgimento do Império Mongol e a expansão absurda nos anos seguintes. Fiquei com a impressão que a Europa deu uma sorte sinistra, os mongóis já estavam se preparando pra invadir a Itália e os estados germanicos.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Mar 2016 15:13

Pinel escreveu:Acabei de ler a série O Conquistador do Conn Ilgulden, os livros falam sobre o surgimento do Império Mongol e a expansão absurda nos anos seguintes. Fiquei com a impressão que a Europa deu uma sorte sinistra, os mongóis já estavam se preparando pra invadir a Itália e os estados germanicos.
sempre que estou olhando livros, eu vejo os desse cara e fico pensativo,

são bons?

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 16 Mar 2016 15:29

Jase Robertson escreveu:sempre que estou olhando livros, eu vejo os desse cara e fico pensativo,

são bons?
Eu gosto, tenho achado os livros dele menos cansativos que o do Cornwell.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Mar 2016 15:48

Pinel escreveu:Eu gosto, tenho achado os livros dele menos cansativos que o do Cornwell.
po manero,

vou dar uma nova olhada nos livros dele,

quanto ao cornwell, não tenho muita coisa a reclamar, a não ser não saber quando termina o "cronicas saxonicas" :fuyou_2:

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 16 Mar 2016 15:54

Jase Robertson escreveu:po manero,

vou dar uma nova olhada nos livros dele,

quanto ao cornwell, não tenho muita coisa a reclamar, a não ser não saber quando termina o "cronicas saxonicas" :fuyou_2:
ISso é que tem me irritado no Cornwell, essa saga tá ficando cansativa, só deve terminar no livro 10.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Mar 2016 15:57

pois é, li o oitavo, aí vi que já tem o nono em ingles,

vai saber quando termina,

vai que vira um no "sharpe" kkkkkkk

Pilantra
Contato:

Mensagem por Pilantra » 16 Mar 2016 16:01

Pinel escreveu:Acabei de ler a série O Conquistador do Conn Ilgulden, os livros falam sobre o surgimento do Império Mongol e a expansão absurda nos anos seguintes. Fiquei com a impressão que a Europa deu uma sorte sinistra, os mongóis já estavam se preparando pra invadir a Itália e os estados germanicos.
Já leu a série O Imperador do Iggulden?

É excelente também.
O importante é o caixão bem pesado...

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 16 Mar 2016 22:04

Pilantra escreveu:Já leu a série O Imperador do Iggulden?

É excelente também.
Já li sim, achei top.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Abr 2016 09:07

Editoras trazendo muita leitura de qualidade pro público

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder