Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
BM8
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Jul 2014 01:21
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BM8 » 14 Mar 2016 22:29

Cuca escreveu:To passando por uma situação chata que ta me incomodando... to rolando legal, com firmeza e segurança com a maioria dos parceiros.....
Mas tem um azul que é mais forte que eu, embora da mesma categoria.....( 110 kg )...eu to quebrado mentalmente, já entro no rola triste, derrotado com a frustração antecipada já.... invariavelmente ele me ganha, seja finalizando na brutalidade ou no maior gás....ele treina muito mesmo. Pior que é meu amigo, gente boa.....
Queria superar isso, fazer frente de boa, ele recém se graduou , tecnicamente somos próximos ( não me graduai com ele por causa duma lesão ). Mas meu psicológico decidiu que serei derrotado sempre por ele. Que bosta , puta que pariu velho.
To chegando do treino triste, fiz 3 rolas muito bons, mas encerrei com ele e só sobrevivi....
Bola pra frente.....

Se o rapaz é mais forte, disputar força com ele ta parecendo mais ego. Não adianta bater de frente em algo que você sabe que é mais defasado. Tem que buscar outro caminho, seja na técnica, na agilidade ou na malandragem.

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 14 Mar 2016 22:30

Cuca escreveu:To passando por uma situação chata que ta me incomodando... to rolando legal, com firmeza e segurança com a maioria dos parceiros.....
Mas tem um azul que é mais forte que eu, embora da mesma categoria.....( 110 kg )...eu to quebrado mentalmente, já entro no rola triste, derrotado com a frustração antecipada já.... invariavelmente ele me ganha, seja finalizando na brutalidade ou no maior gás....ele treina muito mesmo. Pior que é meu amigo, gente boa.....
Queria superar isso, fazer frente de boa, ele recém se graduou , tecnicamente somos próximos ( não me graduai com ele por causa duma lesão ). Mas meu psicológico decidiu que serei derrotado sempre por ele. Que bosta , puta que pariu velho.
To chegando do treino triste, fiz 3 rolas muito bons, mas encerrei com ele e só sobrevivi....
Bola pra frente.....
Não se apegue nisso, lembre-se treino e aprimoramento constante, eu também sou finalizado todo treino é comum.... Embora muitos não pensem assim, mesmo sendo finalizados estamos evoluindo, cada dia uma lição nova!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
MeuGibsonBJJ
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Nov 2015 20:59
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 16 Mar 2016 14:11

Cuca escreveu:To passando por uma situação chata que ta me incomodando... to rolando legal, com firmeza e segurança com a maioria dos parceiros.....
Mas tem um azul que é mais forte que eu, embora da mesma categoria.....( 110 kg )...eu to quebrado mentalmente, já entro no rola triste, derrotado com a frustração antecipada já.... invariavelmente ele me ganha, seja finalizando na brutalidade ou no maior gás....ele treina muito mesmo. Pior que é meu amigo, gente boa.....
Queria superar isso, fazer frente de boa, ele recém se graduou , tecnicamente somos próximos ( não me graduai com ele por causa duma lesão ). Mas meu psicológico decidiu que serei derrotado sempre por ele. Que bosta , puta que pariu velho.
To chegando do treino triste, fiz 3 rolas muito bons, mas encerrei com ele e só sobrevivi....
Bola pra frente.....
Vcs sao da mesma categoria e ele é faixa azul, a obrigação dele é ganhar mesmo
E mesmo se fosse branca isso n é motivo de raiva mano kkkk
Tem um azul,sou azul tb, que sempre trava meu jogo e me raspa, toda vez, e eu a cada treino tento passar e n consigo isso n quer dizer que n estou evoluindo, mas que tanto eu como ele estamos, n fosse por causa dele minha passagem de guarda ia ser mto pior doque é hj
Aproveite os companheiros de treino duro
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 16 Mar 2016 14:25

Segunda-feira eu fiz um treino top com dois faixas-pretas, desses que colecionam várias medalhas por ano. Top pra mim, porque pra eles deve ter sido uma bosta...

O primeiro é mais leve que eu uns 10 kilos (estou com 85 kg) e brincou comigo... Deixava-me avançar e revertia com uma velocidade mach 2, alternando com botes no braço, pé, pescoço. Não me finalizava, apenas mostrava quantas vezes podia fazer e isso vai frustrando a gente, porque o ser humano é estranho e o psicológico também conta. Descontrolei a respiração e me cansei muito rápido, falhando nas minhas melhores posições, que já não são muitas... O respeito dele me deixou frustrado e terminei o rola puto comigo mesmo. Não falei nada, mas fiquei puto.

Sempre busco os mais leves primeiro, pra ir aquecendo mais devagar e não dar uma merda com as articulações. Fui para o segundo, que é pesado, mais de 90 kg, pensando em segurar um pouco, ditar o ritmo, ver se ele cansava um pouco e ... porra nenhuma! Fui puxado muito rápido num arm-drag e fiquei um tempão me defendendo num arco e flexa, que não estava bem encaixado, mas arregaçou minha orelha... quase bati nessa “chave de orelha”. O resto foi sobrevivência a passagens justas e botes no pé. Ainda não me habituei com essa sanha pelo pé, mas é a vida...

Dei mais dois rolas com cada um, com nenhum resultado pra mim. O primeiro aliviando, com uma blitz supersônica. O segundo, pesado, rápido, um competidor brilhante... Terminei o treino estrebuchando na parede da academia... Agradeci aos dois, mas fiquei calado, uma nuvem negra sobre a cabeça.

Dou carona pros dois, que vão falando sem parar dentro do carro. Estou em outro planeta, tentando controlar a respiração. Até que ouço o mais pesado falar sobre uma luta que teve com o Gabriel Fedor, e como o jovem campeão o deixou frustrado, com um timing perfeito de queda, blindagem contra ataques, finalizações precisas... E ele estava muito agradecido por ter tido a oportunidade de lutar com alguém tão bom, que mostrava o quanto ele ainda poderia melhorar...

Vem a inevitável pergunta dentro do carro (às vezes ela sai envergonhada, entre os dentes):

- Mestre..., porque o senhor ainda faz isso?

Penso na minha esposa, que sempre me faz essa mesma pergunta. Penso em vocês todos, sempre penso... Já estou respirando bem e ouço o Lynyrd Skynyrd que vem do som do carro... Já estou esboçando um sorriso...

- Não sei... bóra treinar de novo na quarta???
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por minhoca » 16 Mar 2016 14:50

LAWYER escreveu:Segunda-feira eu fiz um treino top com dois faixas-pretas, desses que colecionam várias medalhas por ano. Top pra mim, porque pra eles deve ter sido uma bosta...

O primeiro é mais leve que eu uns 10 kilos (estou com 85 kg) e brincou comigo... Deixava-me avançar e revertia com uma velocidade mach 2, alternando com botes no braço, pé, pescoço. Não me finalizava, apenas mostrava quantas vezes podia fazer e isso vai frustrando a gente, porque o ser humano é estranho e o psicológico também conta. Descontrolei a respiração e me cansei muito rápido, falhando nas minhas melhores posições, que já não são muitas... O respeito dele me deixou frustrado e terminei o rola puto comigo mesmo. Não falei nada, mas fiquei puto.

Sempre busco os mais leves primeiro, pra ir aquecendo mais devagar e não dar uma merda com as articulações. Fui para o segundo, que é pesado, mais de 90 kg, pensando em segurar um pouco, ditar o ritmo, ver se ele cansava um pouco e ... porra nenhuma! Fui puxado muito rápido num arm-drag e fiquei um tempão me defendendo num arco e flexa, que não estava bem encaixado, mas arregaçou minha orelha... quase bati nessa “chave de orelha”. O resto foi sobrevivência a passagens justas e botes no pé. Ainda não me habituei com essa sanha pelo pé, mas é a vida...

Dei mais dois rolas com cada um, com nenhum resultado pra mim. O primeiro aliviando, com uma blitz supersônica. O segundo, pesado, rápido, um competidor brilhante... Terminei o treino estrebuchando na parede da academia... Agradeci aos dois, mas fiquei calado, uma nuvem negra sobre a cabeça.

Dou carona pros dois, que vão falando sem parar dentro do carro. Estou em outro planeta, tentando controlar a respiração. Até que ouço o mais pesado falar sobre uma luta que teve com o Gabriel Fedor, e como o jovem campeão o deixou frustrado, com um timing perfeito de queda, blindagem contra ataques, finalizações precisas... E ele estava muito agradecido por ter tido a oportunidade de lutar com alguém tão bom, que mostrava o quanto ele ainda poderia melhorar...

Vem a inevitável pergunta dentro do carro (às vezes ela sai envergonhada, entre os dentes):

- Mestre..., porque o senhor ainda faz isso?

Penso na minha esposa, que sempre me faz essa mesma pergunta. Penso em vocês todos, sempre penso... Já estou respirando bem e ouço o Lynyrd Skynyrd que vem do som do carro... Já estou esboçando um sorriso...

- Não sei... bóra treinar de novo na quarta???
ossss

phpBB [video]

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 16 Mar 2016 18:04

Lawyer sempre inspirador ...por mais postagens como essa sempre ...obrigado. To passando pela mesma situação Cuca

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 23 Mar 2016 14:21

Hoje dei meu primeiro treino de jiu (2° na verdade, pois o primeiro fui uma aula experimental) e achei massa. Matando uma vontade de muito tempo. A primeira consideração que faço é com relação ao gás. Não cheguei nem a dar um rola solto, mas só na repetição das posições que foram passadas, juntamente com o aquecimento inicial o gás deu uma acusada kkk... Não sou nem um cara 100% sedentário, voltei a malhar há aprox uns 2 meses e quando a faculdade deixa vou sempre que posso, mas a forma como o esporte exige do gás é totalmente diferente


Pretendo ler o tópico aos poucos, pois certamente deve ter muita coisa que vai me ajudar nessa trajetória :punk:

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 23 Mar 2016 14:58

Os relatos do Mestrão Laywer são muito fodas.
Sempre lembro que os "caras" que finalizam nos treinos, estarão lá no tatame, então, bora treinar.

Ontem estava comentando, no JJ o cara nunca está "bom", sempre tem MUITO no que melhorar, não da pra se acomodar nunca.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 26 Mar 2016 18:00

Pessoal, como chama aquela queda que o cara se joga sentando e dá um puxão na gola
Editado pela última vez por donluiz em 27 Mar 2016 00:37, em um total de 1 vez.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 27 Mar 2016 00:35

O Mendes faz aos 2:42
phpBB [video]
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 27 Mar 2016 02:33

donluiz escreveu:O Mendes faz aos 2:42
phpBB [video]
Parece o Sasae-tsuri-komi-ashi, da uma confirmada.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Judo Pitbull » 27 Mar 2016 07:23

Uki-waza
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 27 Mar 2016 13:27

Judo Pitbull escreveu:Uki-waza
Isso mesmo, oss!
Imagem

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hefe » 27 Mar 2016 15:02

Acho que da pra achar como "collar drag" também.

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 27 Mar 2016 16:19

Valeu gente!
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes