Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Rinoceronte » 19 Mar 2016 22:12

MH92 escreveu:Hoegaarden.
cara, vc sabe que ja tomei essa cerveja algumas vezes, mas ha muitos anos atras. Vou procurar de novo! Queria uma pegada forte de coentro, nao somente um tomzinho
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Careca do Brazzers » 20 Mar 2016 00:05

Fui no mercado e achei essas cervejas la
Imagem
Imagem

são boas?

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 20 Mar 2016 01:03

Rinoceronte escreveu:Tomando, pela primeira vez a Baden Baden Witbier, com coentro. Boa. Mas queria mais sabor de coentro, que gosto muito. Já tomei outra de coentro, importada, que tambem nao achei muita coisa. Alguem conhece alguma de coentro???

Baden Baden Witbier,
Spoiler:
Imagem

A cerveja com coentro mais marcante ( e que provavelmente esses pés-de-porco do Brasil copiaram) é a Deus. Aproximadamente 220 reais a garrafa. Boa sorte.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Rinoceronte » 20 Mar 2016 01:05

Montfort escreveu:A cerveja com coentro mais marcante ( e que provavelmente esses pés-de-porco do Brasil copiaram) é a Deus. Aproximadamente 220 reais a garrafa. Boa sorte.
putz, ai nao dá pé para mim. Nao vou gastar 220 reais em uma cerveja, nunca. Qual a estrangeira que "copiaram", sabe?
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 20 Mar 2016 01:10

Rinoceronte escreveu:putz, ai nao dá pé para mim. Nao vou gastar 220 reais em uma cerveja, nunca. Qual a estrangeira que "copiaram", sabe?

Acredito que seja a própria Deus (feita a partir da Tripel Karmeliet Reveserv).

Não acredito que coentro seja um ingrediente "ordinário", usado a torto e a direita em qualquer cerveja; e a única que eu conheço que, de fato, tem um sabor marcante de coentro, é a Deus.

P.S.: Na cerveja ficou muito bom, mas coentro é ruim pra caralho; maior gosto de maria-fedida. Como alguém pode gostar desse troço?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Rinoceronte » 20 Mar 2016 01:14

Montfort escreveu:

Acredito que seja a própria Deus (feita a partir da Tripel Karmeliet Reveserv).

Não acredito que coentro seja um ingrediente "ordinário", usado a torto e a direita em qualquer cerveja; e a única que eu conheço que, de fato, tem um sabor marcante de coentro, é a Deus.

P.S.: Na cerveja ficou muito bom, mas coentro é ruim pra caralho; maior gosto de maria-fedida. Como alguém pode gostar desse troço?
Kkkkkkkkkkkk, te entendo e já ouvi mil pessoas falando que coentro cheira à Maria fedida, mas brother, eu adoro! Passo no supermercado e fico chegando os ramalhetes de coentro. Eu ia curtir MUITO uma cerveja de coentro.

Valeu pelas avaliações. Você manja muito de cerveja!

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Baden » 20 Mar 2016 01:15

Careca do Brazzers escreveu:Fui no mercado e achei essas cervejas la
Imagem
Imagem

são boas?
acho a leffe uma cerveja boa pacas, excelente

e parece que é bem popular lá fora, como beber uma skoll

mas é boa pacas...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 20 Mar 2016 01:39

Rinoceronte escreveu:Kkkkkkkkkkkk, te entendo e já ouvi mil pessoas falando que coentro cheira à Maria fedida, mas brother, eu adoro! Passo no supermercado e fico chegando os ramalhetes de coentro. Eu ia curtir MUITO uma cerveja de coentro.

Valeu pelas avaliações. Você manja muito de cerveja!

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Manjo nada! As vezes sobra uns tostões quando a vaca magra (leia-se "Dilma versão menos leitoa") não os devoram.

Perto de casa tem uma franquia do Mestre Cervejeiro. Como os caras não revendem produtos da Ambev, sempre tem umas cervas de fundo de quintal que a gente vai conhecendo. Hoje foi dia de provar uma ipa da cervejaria Catheral, de Maringá-PR. Até q me surpreendeu positivamente.

Imagem
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 20 Mar 2016 01:41

Montfort escreveu:
Floresta negra é bom demais (NÃO ME KOM-
PROMETA COM DETALHES)

A cerveja é feita a partir da imperial porter Monjolo. De diferente é o aroma cítrico suave, típico de frutas vermelhas mas sem ter aquela lembrança enjoada de xarope infantil. É bem licorosa, com baunilha suave. As demais nuances são típicas de uma imperial porter. Uma garrafinha já está de bom tamanho, a drinkability não ajuda.
Ah, massa!
Já bebi a monjolo e gostei bastante do corpo alto e dos aromas torrados de café e de chocolate. Sempre tive curiosidade de experimentar a Floresta Negra. Vou procurá-la pra ver se gosto do sabor, apesar de n gostar muito de frutas vermelhas.
Abraço!
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

faulk
Mensagens: 646
Registrado em: 19 Fev 2015 16:14
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por faulk » 20 Mar 2016 12:43

Abigos, chego atrasado no tópico, portanto peço desculpas de antemão se falar de algo que já foi debatido aqui, e com 72 paginas fica difícil por tudo em dia hehehe.

Sou um iniciante nessa maravilhosa arte cervejeira, mas gosto muito de ir testante e experimentando rótulos e aromas. Pelo menos uma vez por semana gosto de pegar um rótulo diferente pra tomar domingo a noite. Fiz aniversário começo do mês e ganhei vários rótulos, pq o povo do trampo sabe que curto. Em especial ganhei umas Leffe Royale (aquela da garrafinha pretinha), e particularmente curti muito.

Agora em Abril haverá um curso de iniciação no mundo da cerveja, R$ 150,00 dois dias a noite, qual a opinião sobre o valor? Vale a pena?

Abraços
Imagem

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 21 Mar 2016 07:55

faulk escreveu:Abigos, chego atrasado no tópico, portanto peço desculpas de antemão se falar de algo que já foi debatido aqui, e com 72 paginas fica difícil por tudo em dia hehehe.

Sou um iniciante nessa maravilhosa arte cervejeira, mas gosto muito de ir testante e experimentando rótulos e aromas. Pelo menos uma vez por semana gosto de pegar um rótulo diferente pra tomar domingo a noite. Fiz aniversário começo do mês e ganhei vários rótulos, pq o povo do trampo sabe que curto. Em especial ganhei umas Leffe Royale (aquela da garrafinha pretinha), e particularmente curti muito.

Agora em Abril haverá um curso de iniciação no mundo da cerveja, R$ 150,00 dois dias a noite, qual a opinião sobre o valor? Vale a pena?

Abraços

Fala cara. Seja bem vindo.

Esse e um dos topicos mais maneiros do fórum porque não tem viadagem, travecagem e quando a conversa desanda, todo mundo lembra rapidamente que o importante é beber um boa e gelada. Além disso, tem uns brothers que manjam de verdade e estão sempre dispostos a ajudar.

Quanto ao curso, na minha opinião depende do conteúdo e do teu objetivo. Se vc quer aprender a brassar a cerva, não é uma parada difícil ( tem vários vídeos muito detalhados no YouTube ), então o valor está na qualidade do mestre cervejeiro e das dicas de quem tem experiência e vai evitar vc estragar um batch de cerva inteiro por mirinzice.

Se for um curso de degustação , pra mim o valor está na qualidade ( e quantidade ) das brejas. Se neguinho botar cerva que se compra em qualquer esquina, melhor gastar 150 na promoção do pão de açúcar ou seguir as dicas da galera.

Eu fiz um curso de degustação uma vez, e foi uma bebedeira insana . Chamava " All the belgian beers " e foram 6 noites intensivas, de 12-15 brejas por noite ( neguinho ainda ficava no bar depois tomando ) Foi caro ( tipo 450 euros ) , não consegui acompanhar toda a frescura dos sabores e notas e blá blá blá , mas mas a experiência foi uma das paradas mais legais que eu já fiz na vida
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

POBRELOKO
Mensagens: 1157
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por POBRELOKO » 21 Mar 2016 11:39

As vezes que comprei pra tomar em casa (costumo mais tomar weissbier) nuca fica igual o sabor das que tomo em bares, o gosto não é o mesmo acho que seja pelos copos ou temperatura. Ontem tomei uma "Franziskaner" pra comemorar um pós campeonato em casa e fiquei um pouco decepcionado.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 21 Mar 2016 12:18

POBRELOKO escreveu:As vezes que comprei pra tomar em casa (costumo mais tomar weissbier) nuca fica igual o sabor das que tomo em bares, o gosto não é o mesmo acho que seja pelos copos ou temperatura. Ontem tomei uma "Franziskaner" pra comemorar um pós campeonato em casa e fiquei um pouco decepcionado.
Pode ser sim. Em que pese com as gringas ocorra bem menos, vejo uma GRANDE variação de acordo com o lote... Então a Bud que tu toma em um dia pode estar diferente em outro.. Heineken, etc
. tudo pode mudar.

Outro fator é o armazenamento. Veraozeea agora vi uma saveiro carregando muita cerveja DIRETO tomando sol sem nenhum tipo de proteçao. Imagina o dano que aquelas cervas nao levaram... e isso é o que a gente ve imagina o que nao vemos...

E por ultimoncom ctza fator copo, temperatura conta muito... Escolher o copo e a temperatura corretos vai te dar uma experiência muito mais top (sempre aliado à qualidade da cerveja)

...............

Qnto ao curso, concordo, acho que vale a pena sim... em junho farei um !

abs!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 21 Mar 2016 12:30

POBRELOKO escreveu:As vezes que comprei pra tomar em casa (costumo mais tomar weissbier) nuca fica igual o sabor das que tomo em bares, o gosto não é o mesmo acho que seja pelos copos ou temperatura. Ontem tomei uma "Franziskaner" pra comemorar um pós campeonato em casa e fiquei um pouco decepcionado.
Cara, o copo e a temperatura pra esse tipo de cerveja, por mais frescura que possa parecer, realmente fazem diferença no sabor. No entanto, acredito que o serviço da breja no copo seja o determinante para que os aromas e sabores da cerveja sejam os esperados. Como você deve saber, as Weiss, por apresentarem sedimentos de levedura depositados no fundo da garrafa, devem ter seu conteúdo servido de uma só vez em um copo que comporte todo o seu volume, lembrando q deve ser deixado "dois dedos" de breja no final para ser chacoalhado, liberando o fermento depositado. Se vc tiver um copo cilíndrico acho q já pode ajudar. Só não esqueça de servir o conteúdo todo no mesmo copo para ela ganhar o corpo característico desse tipo de cerveja. Acredito q, desse modo, você conseguirá apreciar melhor sua bera. Espero ter ajudado.
Abraço e boas brejas sempre!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por NoFunAtAll » 21 Mar 2016 15:31

Alguém aqui faz Home Brew?

To pensando em comprar um Kit pequeno de 5L pra brincar no quarto vazio que tenho no AP
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, didigo, Djair Ferreira, jigsaw.silva, M.A.D, Maestro, magrinho, pinhead, Tartaruga, The Griot e 119 visitantes