Opinião extremamente inoportuna e que não agrega nada, cara. Sinceramente não entendo a necessidade de se dizer isso em um momento como esses e em um local onde a imensa maioria é fan do cara e tá triste com o que aconteceu. Chutar cachorro morto é muito fácil, acho que um cara como o Shogun merecia mais respeito de alguém que supostamente é fan de vale tudo. Não tenho problemas em conviver com a opinião alheia, parceiro, mas pra que provocar o cara com esse papinho de São Caetano e tal? Desnecessário e desrespeitoso, mas tudo bem. Se tu acha que isso é legal, fique a vontade..Raphael Shaka escreveu:Blá bla bla... Não pode conviver com a opinião alheia, monta um blog, filho. Não tem desrespeito, tem opinião. Vou dormir que ganho mais, abraço!
#eternosaocaetano
[UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Re: [UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux
O Shogun tem uma história gloriosa no vale-tudo, mas já está, a algum tempo, em decadência, não faz frente a nenhum lutador top.
O esporte evoluiu e Shogun não percebeu. Ficou em Curitiba. Com o irmão. Na academia dele.
Resolveu mudar. Trocou curitiba por São Paulo. Mas só as vezes. O irmão pelo empresário. Mestre em...? A academia dele em Curitiba pela academia dele em São Paulo. Os obscuros sparrings de Curitiba pelo... Banha.
Desde 2010, pelo menos, os wrestlers ganham espaço. Me sinto vendo UFC 20 ou 30 em que os americanos até sabiam o básico de jiu jitsu. Mas jamais superavam um top de jiu jitsu. Velasquez, Jones, Weidman, Hendrics, Dillashaw e Johnson são wrestlers. Aldo tem uma defesa fenomenal de quedas sei lá como. Pettis é um campeão que nunca defendeu o título, um caso a parte.
E aqui um parênteses: a próxima geração de lutadores dominantes, a meu ver, já se desenha: são os wrestlers com trocacao imprevisível. Jones lidera esse pelotão que tem Dillashaw, Dominick Cruz e McGregor.
Hoje, com MMA profissional, todo atleta profissional treina muito. Repete muito. Decora cada golpe. Os tops conhecem o mesmo arsenal. A nova geração improvisa e surpreende. Talvez esse seja o legado do Anderson.
Shogun não aprendeu wrestling. Shogun não improvisa. Shogun não tem gás pra acompanhar os novos tempos do esporte. Shogun não faz intercâmbio. Shogun não tem sparrings de nível.
Eu e você que está lendo sabemos que a luta vai começar, o Shogun vai caminhar lentamente até o meio do octógono, vai balançar a cabeca de um lado pro outro exatamente no mesmo ritmo e arriscar um, talvez dois chutes (que nunca serão altos). Depois ele vai soltar um cruzado. Porque essa é a bengala dele: o que ainda funciona no jogo dele não é a estratégia, nem a velocidade, nem os chutes altos ou as joelhadas. Colocar pra baixo? Certeza que nao. O que funciona no jogo dele é a mão pesada. Especialmente no cruzado. Não no upper, nem no direto. Cruzado. O problema é que além de mim e de vc que está lendo, os adversários sabem disso. O resultado: 8 derrotas em 14 lutas no UFC.
Desde 2009, Shogun vive de lampejos. A vitoria no sufoco contra o velho Coleman era só o prenúncio do que viria. Eu, sinceramente, temo muito - muito mesmo - pela saúde do Shogun.
Resolveu mudar. Trocou curitiba por São Paulo. Mas só as vezes. O irmão pelo empresário. Mestre em...? A academia dele em Curitiba pela academia dele em São Paulo. Os obscuros sparrings de Curitiba pelo... Banha.
Desde 2010, pelo menos, os wrestlers ganham espaço. Me sinto vendo UFC 20 ou 30 em que os americanos até sabiam o básico de jiu jitsu. Mas jamais superavam um top de jiu jitsu. Velasquez, Jones, Weidman, Hendrics, Dillashaw e Johnson são wrestlers. Aldo tem uma defesa fenomenal de quedas sei lá como. Pettis é um campeão que nunca defendeu o título, um caso a parte.
E aqui um parênteses: a próxima geração de lutadores dominantes, a meu ver, já se desenha: são os wrestlers com trocacao imprevisível. Jones lidera esse pelotão que tem Dillashaw, Dominick Cruz e McGregor.
Hoje, com MMA profissional, todo atleta profissional treina muito. Repete muito. Decora cada golpe. Os tops conhecem o mesmo arsenal. A nova geração improvisa e surpreende. Talvez esse seja o legado do Anderson.
Shogun não aprendeu wrestling. Shogun não improvisa. Shogun não tem gás pra acompanhar os novos tempos do esporte. Shogun não faz intercâmbio. Shogun não tem sparrings de nível.
Eu e você que está lendo sabemos que a luta vai começar, o Shogun vai caminhar lentamente até o meio do octógono, vai balançar a cabeca de um lado pro outro exatamente no mesmo ritmo e arriscar um, talvez dois chutes (que nunca serão altos). Depois ele vai soltar um cruzado. Porque essa é a bengala dele: o que ainda funciona no jogo dele não é a estratégia, nem a velocidade, nem os chutes altos ou as joelhadas. Colocar pra baixo? Certeza que nao. O que funciona no jogo dele é a mão pesada. Especialmente no cruzado. Não no upper, nem no direto. Cruzado. O problema é que além de mim e de vc que está lendo, os adversários sabem disso. O resultado: 8 derrotas em 14 lutas no UFC.
Desde 2009, Shogun vive de lampejos. A vitoria no sufoco contra o velho Coleman era só o prenúncio do que viria. Eu, sinceramente, temo muito - muito mesmo - pela saúde do Shogun.
- Leo Ipanema
- Contato:
porra cara , tu só fala merda, pensei que era só no site de politica mas não é não, comparar o Shogun com São Caetano é pra mim o nivel de demência máximo, essa imagem já diz quem foi o Shogun e vc poste a imagem de oq já foi o São Caetano...Raphael Shaka escreveu:Blá bla bla... Não pode conviver com a opinião alheia, monta um blog, filho. Não tem desrespeito, tem opinião. Vou dormir que ganho mais, abraço!
#eternosaocaetano

Veio querer jogar bituca de cigarro numa bomba de gasolina aberta... Mas não vai rolar. Shogun está em um patamar que derrotas ou vitórias não vão mais estragar seus feitos.Leandro Ipanema escreveu:
porra cara , tu só fala merda, pensei que era só no site de politica mas não é não, comparar o Shogun com São Caetano é pra mim o nivel de demência máximo, essa imagem já diz quem foi o Shogun e vc poste a imagem de oq já foi o São Caetano...

O Shogun foi duas vezes campeão mundial. O São Caetano por acaso já foi campeão do mundo e eu não tô sabendo, Leandrão?Leandro Ipanema escreveu:
porra cara , tu só fala merda, pensei que era só no site de politica mas não é não, comparar o Shogun com São Caetano é pra mim o nivel de demência máximo, essa imagem já diz quem foi o Shogun e vc poste a imagem de oq já foi o São Caetano...
Aliás, o Vasco do Raphael já foi? Acho que não, hein. E o Shogun sempre lutou no Pride ou no UFC, nunca foi rebaixado. rsrs
Shogun é uma lenda viva. Guerreiro nato, humilde, respeitoso com os oponentes, com os fans.. Merece todo respeito do mundo. É um dos maiores de todos os tempos em seu peso e será sempre lembrado por todos os ótimos momentos que proporcionou ao esporte. Não será um fim de carreira melancólico que irá apagar a brilhante carreira que esse cara teve. War Shogun! Valeu por tudo, guerreiro. Espero que tu vá descansar agora e curtir a tua família, deixa essa história de luta pra lá. Tu não precisa provar mais nada a ninguém.
O Shogun foi duas vezes campeão mundial. O São Caetano por acaso já foi campeão do mundo e eu não tô sabendo, Leandrão?Leandro Ipanema escreveu:
Aliás, o Vasco do Raphael já foi? Acho que não, hein. E o Shogun sempre lutou no Pride ou no UFC, nunca foi rebaixado. rsrs
Shogun é uma lenda viva. Guerreiro nato, humilde, respeitoso com os oponentes, com os fans.. Merece todo respeito do mundo. É um dos maiores de todos os tempos em seu peso e será sempre lembrado por todos os ótimos momentos que proporcionou ao esporte. Não será um fim de carreira melancólico que irá apagar a brilhante carreira que esse cara teve. War Shogun! Valeu por tudo, guerreiro. Espero que tu vá descansar agora e curtir a tua família, deixa essa história de luta pra lá. Tu não precisa mais provar nada a ninguém.
- Leo Ipanema
- Contato:
é nobre ter que aturar essa molecagem é foda, não se trata de opinião contraria e sim fanfarronagem no teclado, ultimamente Shogun não tem honrado a sua carreira e pra mim já até passou da hora de parar, agorar querer comparar a carreira de um dos maiores LHW de todos os tempos a um time pequeno e campeão de nada é muita ignorancia...nobremaia escreveu:
O Shogun foi duas vezes campeão mundial. O São Caetano por acaso já foi campeão do mundo e eu não tô sabendo, Leandrão?
Shogun é uma lenda viva. Guerreiro nato, humilde, respeitoso com os oponentes, com os fans.. Merece todo respeito do mundo. É um dos maiores de todos os tempos em seu peso e será sempre lembrado por todos os ótimos momentos que proporcionou ao esporte. Não será um fim de carreira melancólico que irá apagar a brilhante carreira que esse cara teve. War Shogun! Valeu por tudo, guerreiro. Espero que tu vá descansar agora e curtir a tua família, deixa essa história de luta pra lá. Tu não precisa mais provar nada a ninguém.

Não foi surpresa nenhuma... o shogun se acomodou a muito tempo e o tempo não para... infelizmente
lamentável o Shogun
Ao menos tive uma boa noite de sono, 35s de luta...
- viniciusfs
- Contato:
Ainda bem que não perdi meu tempo, foram só 35 segundos mas qualquer tempo com o Shogun hoje em dia é muito tempo. Ele já desistiu da carreira, só deve estar lutando para pagar contas, eu como fã desisti também.

Fico triste pelo Shogun, um baita lutador!!!! Acho q um nocaute desse abala o psicologico de um lutador ( derrota em apenas 40 segs. deve matar o cara). Shogun deveria ir pra gringa, fica um tempo na casa do Wand, ve o q quer da vida, sei la..... Outra coisa luutador entrar num 8 as 3 da manhã, puta sacanagem do UFC
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Concordo integralmente.nobremaia escreveu:
Opinião extremamente inoportuna e que não agrega nada, cara. Sinceramente não entendo a necessidade de se dizer isso em um momento como esses e em um local onde a imensa maioria é fan do cara e tá triste com o que aconteceu. Chutar cachorro morto é muito fácil, acho que um cara como o Shogun merecia mais respeito de alguém que supostamente é fan de vale tudo. Não tenho problemas em conviver com a opinião alheia, parceiro, mas pra que provocar o cara com esse papinho de São Caetano e tal? Desnecessário e desrespeitoso, mas tudo bem. Se tu acha que isso é legal, fique a vontade..
Desnecessário

shgun foi um dos grandes da historia, sim
e o fato de mais uma apresentaçao lamentavel nao vai apagar oq ja fez
se for fazer comparaçao com futebol, ele seria um borussia dortmund, q ja foi campeao da champions e recentemente bi-campeao alemao, mas hoje esta na zona de rebaixamento
isso tudo é resultado das escolhas q fez para carreira. prefere ficar no brasil, onde os treinos nao tem a mesma qualidade q teria na kings, entao problema. nao perco minha juventude torcendo por ele
e o fato de mais uma apresentaçao lamentavel nao vai apagar oq ja fez
se for fazer comparaçao com futebol, ele seria um borussia dortmund, q ja foi campeao da champions e recentemente bi-campeao alemao, mas hoje esta na zona de rebaixamento
isso tudo é resultado das escolhas q fez para carreira. prefere ficar no brasil, onde os treinos nao tem a mesma qualidade q teria na kings, entao problema. nao perco minha juventude torcendo por ele