Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Tartaruga » 22 Fev 2016 02:29

Faixa branca tambem tem uns instintos que nós, acostumados com as tecnicas que nos foram passadas, acabamos não tendo mais.

Vi uma vez um video do Renzo Gracie, em que ele relatava que estava assistindo um treino, em sua academia e um graduado encaixa um triangulo, em um faixa branca.

O branca, raçudo pra caramba resolve não bater e abraça com as duas mãos, o joelho contrário ao que o graduado fechou o cadeado.

Após abraçar o joelho, ele o coloca no chão e em um esforço absurdo, puxa o joelho na sua direção e empurra a cabeça para a frente, aliviando a pressão do golpe.

Nisso, o Renzo viu uma nova maneira de sair do triângulo , observada a partir do esforço de um faixa branca.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

roybjj
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2016 11:09
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por roybjj » 05 Mar 2016 10:48

Ja levei vários chutes e cotoveladas na cara, pois quando o branca vê que sua guarda será passada, começa a esperniar em movimentos sem sentido... kkkkk
Mas tudo bem, faz parte.
Imagem

Avatar do usuário
MeuGibsonBJJ
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Nov 2015 20:59
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 19 Mar 2016 14:17

roybjj escreveu:Ja levei vários chutes e cotoveladas na cara, pois quando o branca vê que sua guarda será passada, começa a esperniar em movimentos sem sentido... kkkkk
Mas tudo bem, faz parte.
Tomei uma que cortou meu labio por dentro, levei na boa até pq eu mesmo ja quebrei o dente dum graduado assim na branca e ele levou na boa, me ensinou a levar na boa
Mas o branca ficou claramente assustado achando que eu ia me vingar ele queria parar mas falei pra continuar o rola voltou de pé e ele chegou a literalmente dar umas corridinhas pelo tatame pra eu n pegar ele ate o tempo acabar kkkkkkkkk
No final do treino conversamos e rachamo o bico, ensinei pra ele oque me ensinaram ja que faz parte e n deve se dar importancia a isso
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por NOGI » 20 Mar 2016 18:19

Minha equipe era de submission mas a foco era quedas.
Algo que eu fazia errado nos primeiros meses era achar que golpes de cervical encaixado dava pra defender aliviando a pressão.Um dia um colega de treino arrochou uma chave de cervical em mim e meu pescoço começou a estalar.Meu pescoço doeu por vários dias e eu aprendi que golpe encaixado se bate :D
Algum tempo depois quando eu eu tinha 6 meses de treino mais ou menos me deram uma chave de pé e eu apesar de não sentir dor depois de alguns segundos pensei por segurança é melhor eu bater.Meu pé ficou ruim por algumas semanas mas isso provavelmente me poupou de meses de fisioterapia :D
Imagem
Não sei se isso foi faixa branquice minha ou se meus colegas de treino graduados não deveriam aplicar essas chaves em alguém iniciante.
Chave de calcanhar quando um graduado dava em um novato meu professor dava esporro e amassava depois.
Imagem

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por tjeua » 20 Mar 2016 22:03

Filipe escreveu:Eu quero fazer uma tatuagem sobre Jiu jitsu algum dia, mas vou esperar chegar pelo mínimo na roxa. Ostentar tatuagem sendo faixa azul é brabo kkkk.

Ainda mais esse cara ai que tatuou todas as faixas pq era mais barato hahhaha. Só dá gente doida nesse mundo.
Conheço um maluco q tem todas as faixas tatuada, nunca passou da branca

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices.

Mensagem por Hall » 21 Mar 2016 08:18

SUICIDAL escreveu:Seu nome é Lúcio?! Lkkkkkkk tem um tal de Lúcio com quem treinei, que conseguiu machucar do faixa branca ao preta, passando por dedos quebrados, narizes sangrando, luxações e rompimentos de tendões.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tinha um faixa azul assim na academia, ganhou o apelido de Toquinho kkkk
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Heisenberg » 24 Mar 2016 23:23

Estrangulamento e americana DE DENTRO DA GUARDA.

Sim, eu fiz.

Em minha defesa: não fui orientado que não se deve fazer essas posições de dentro da guarda.

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
MeuGibsonBJJ
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Nov 2015 20:59
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 24 Mar 2016 23:40

Heisenberg escreveu:Estrangulamento e americana DE DENTRO DA GUARDA.

Sim, eu fiz.

Em minha defesa: não fui orientado que não se deve fazer essas posições de dentro da guarda.

Enviado pelo Tapatalk
Não é usual nem mto tecnico,muito menos bonito... Mas a obrigação de defender é de quem ta tomando, se o cara é finalizado ou passa perigo enquanto ta fazendo guarda fechada ele precisa melhorar a guarda fechada dele

Levei um amigo da academia pro jiu, o cara é mto forte e treinava judo, primeira aula de jiu dele, e ensinei americana pra ele como era o unico golpe que ele sabia de qualquer posicao ele agarrava no braço e tentava finalizar
Deu mto trabalho pra maioria...
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Tartaruga » 25 Mar 2016 00:07

Faixa branca tem que ir pra cima, mesmo estabanado e fazer o que da pra fazer.

A unica coisa que realmente irrita é quando o branca vai rolar com o mais graduado e só evita.

Voce vai fazer uma pegada na gola e ele faz o que pode pra estourar a pegada, faz uma pegada na manga e ele faz a mesma coisa, chega mais proximo e ele se afasta e foge.

Graduado nao ta na pegada de ficar "caçando" o faixa branca durante o rola.

O graduado geralmente ta afim de jogar no erro do branca e poupar energia :D . Ele te da o braço dentro da guarda e quando voce ataca, ele sai de quadril e pega suas costas.

Ele te deixa tentar passar e te raspa, te deixa puxar pra guarda e passa, enfim graduado geralmente não gasta energia lutando com branca, ele joga no contragolpe.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por NOGI » 25 Mar 2016 01:04

Tartaruga escreveu:Faixa branca tem que ir pra cima, mesmo estabanado e fazer o que da pra fazer.

A unica coisa que realmente irrita é quando o branca vai rolar com o mais graduado e só evita.
Voce vai fazer uma pegada na gola e ele faz o que pode pra estourar a pegada, faz uma pegada na manga e ele faz a mesma coisa, chega mais proximo e ele se afasta e foge.
Graduado nao ta na pegada de ficar "caçando" o faixa branca durante o rola.
O graduado geralmente ta afim de jogar no erro do branca e poupar energia :D . Ele te da o braço dentro da guarda e quando voce ataca, ele sai de quadril e pega suas costas.
Ele te deixa tentar passar e te raspa, te deixa puxar pra guarda e passa, enfim graduado geralmente não gasta energia lutando com branca, ele joga no contragolpe.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Eduardo Castro » 25 Mar 2016 01:08

Que luta é essa dos gifs? Cyborg contra quem ?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Eduardo Castro » 25 Mar 2016 01:31

Andarilho escreveu:
Contra o Brendan Schaub num metamoris ai.
Muito obrigado Andarilho !
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Eduardo Castro » 25 Mar 2016 01:38

Não achei a luta no youtube, dei uma olhada no google e nada tbm...se alguém tiver a luta poderia upar aqui?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: RE: Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Krlos Eduardo » 25 Mar 2016 01:49

Eduardo Castro escreveu:Não achei a luta no youtube, dei uma olhada no google e nada tbm...se alguém tiver a luta poderia upar aqui?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
não teve luta, Schaub correu o tempo inteiro... nem perde tempo procurando isso, foi ridículo...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Heisenberg » 25 Mar 2016 08:31

Na minha opinião (de quem é novato), na luta de branca contra graduados quem deveria ir pra cima é o graduado. Explico:

O branca sabe pouca coisa. Finalizar um graduado é praticamente impossível. Todo o tempo de rola do branca é praticamente tentando fugir, e quase nunca ele chega numa posição de finalizar alguém (normalmente contra outro branca). Pra que raios ele vai tentar ir pra cima do mais graduado?

Na minha opinião o branca tem que treinar é escapar, mesmo. Aprender a sair dos golpes, aprender a sair de quadril, a rolar. Enfim, aprender a não ser finalizado.

Já o graduado tem outra missão. O rola com o branca serve pra ele praticar a finalização dele, fazer ajustes finos, pra quando for rola com alguém graduado como ele as finalizações saírem com mais naturalidade. Quando se quer aprender uma posição o melhor é começar a usa-la contra os brancas. Se funcionou neles, começa a usar nos azuis. E daí pra cima.

O branca aprende a fugir. O graduado lapida suas finalizações (minha opinião).



Enviado pelo Tapatalk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO e 177 visitantes