Não dá mais... a desmotivação dele está expressa até em entrevistas... ele não faz mais parte daquilo, já deu... o MMA foi uma fase na vida do Shogun, nunca foi a vida dele... era legal quando ele treinava com os amigos deles na Chute Boxe, saia para jogar video-game, ir para as baladas e para o Japão bater nos oponentes junto com os amigos... aí sim era legal... quando a galera se dispersou, teria que sair de Curitiba para fazer intercambio nos Estados Unidos ou então morar em São Paulo, lascou... essa vida não era mais para ele... segurou as pontas pq foi guerreiro e ainda tinha o macete daquele grande mito que foi._BLAKE_ escreveu:Eu acho que o Shogun está em declínio, mesmo aquela luta contra o Dan Henderson já dava para perceber.... aquele olho de tigre como contra o Machida não existe mais.
Shogun foi o meu lutador preferido no MMA, heeeyyy... mas já deu, que abra um posto de gasolina, compre uma adega de vinhos ou qualquer outra coisa e vá fazer essa outra coisa, ali não é mais o lugar dele, pelo menos não hoje.
Para a galera que não tem respeito aí... só lamento!