[UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
_BLAKE_

Re: [UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Mensagem por _BLAKE_ » 09 Nov 2014 07:27

_BLAKE_ escreveu:Eu acho que o Shogun está em declínio, mesmo aquela luta contra o Dan Henderson já dava para perceber.... aquele olho de tigre como contra o Machida não existe mais.
Não dá mais... a desmotivação dele está expressa até em entrevistas... ele não faz mais parte daquilo, já deu... o MMA foi uma fase na vida do Shogun, nunca foi a vida dele... era legal quando ele treinava com os amigos deles na Chute Boxe, saia para jogar video-game, ir para as baladas e para o Japão bater nos oponentes junto com os amigos... aí sim era legal... quando a galera se dispersou, teria que sair de Curitiba para fazer intercambio nos Estados Unidos ou então morar em São Paulo, lascou... essa vida não era mais para ele... segurou as pontas pq foi guerreiro e ainda tinha o macete daquele grande mito que foi.

Shogun foi o meu lutador preferido no MMA, heeeyyy... mas já deu, que abra um posto de gasolina, compre uma adega de vinhos ou qualquer outra coisa e vá fazer essa outra coisa, ali não é mais o lugar dele, pelo menos não hoje.

Para a galera que não tem respeito aí... só lamento!

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 09 Nov 2014 07:30

Agora tem uns vira-panelas aqui, assim como em todo o Brasil, que para ser o melhor precisa treinar nos Estados Unidos... sem comentários também.

mng
Contato:

Mensagem por mng » 09 Nov 2014 07:55

Shogun lenda do MMA. O tempo vem para todos.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 09 Nov 2014 08:45

Pelo jeito perde pra qualquer um da divisão
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 09 Nov 2014 09:14

Pqp. Dormi no início do card principal e quando acordei fui seco pra saber como foi...
Só acreditei quando vi o vídeo... Alguém falou que Shogun parecia com sono. Será?
Pra deprimir ainda mais, tenho que ler comparações do cara com o São Caetano... :(
Não deu pra entender nada. Parece que entrou sem estratégia, batendo todo aberto.
OSP monstro de forte, cauteloso, só precisou daquele cruzadinho pra acabar o mio...
Triste pra caralho com essa derrota. Já achava esse TUF mico, acho que nem vou ver :(

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 09 Nov 2014 09:19

Ainda bem que foi contra um ex-jogador de futebol americano e nao um wrestler nato, pq Shogun falou que o americano vinha pra fazer um gNp tedioso e perde dessa forma em pé...triste pra quem é fa como eu.

Até hj muitos brasileiros nao dao credito ao Sonnen pela vitoria falando que foi cagada pura e que aquilo nunca se repeteria, será que o OSP terá algum credito nessa vitoria...ou tbem foi cagada pura e azar do Shogun?

Academia do Demian/Shogun/Sarafian/Alonso ta perdendo varias seguidas, mas nunca é devido os sparrings medianos ou falta de treinos fisicos...é sempre um errinho tecnico na luta (descuido) ou azar do atleta.
Editado pela última vez por Mark Twain em 09 Nov 2014 09:28, em um total de 1 vez.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 09 Nov 2014 09:23

O Shogun foi um dos maiores da história, mas infelizmente já está na hora de parar, não acompanhou a evolução do MMA.
Lenda !

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 09 Nov 2014 09:25

Alonso o headcoach que estragou Demian e Shogun. Tá de parabéns!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Nov 2014 09:25

Na boa, não perco mais minha noite de sono para ver o Shogun há algum tempo... e ainda bem que ontem não fiz diferente.

Vejo sempre a galera gritando pro Minota, Wand e outros se aposentarem, mas quem eu acho que deve aposentar é o Maurício.

Prestes a completar 33 anos, com idade e recurso para buscar o topo, não faz o menor esforço para isso.

Só vejo duas opções dignas para o ex-campeão do GP do Pride e do UFC: Ou aposenta ou vai lutar em eventos menores aonde seu camp de fundo de quintal possa dar certo!

Maverick
Contato:

Mensagem por Maverick » 09 Nov 2014 09:42

Essa direita do Shogun ta mais do que manjada, uma hora alguém ia pegar ele ali. Foi ontem.
Na luta dele com o Gustavão, o sueco marcou o golpe e derrubou o Shogun quinhentas vezes do mesmo jeito, sempre na hora do cruzado de direita.

Foda é que se pega nocauteia (Lidell/Machida) mas qdo não funciona o Shogun tbem não muda de tática como fazia antes. Ontem nem deu tempo pra nada!

Uma pena, sempre torço pra ele.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

SFIHA
Contato:

Mensagem por SFIHA » 09 Nov 2014 09:57

Raphael Shaka escreveu:Qualidade técnica ridícula. Como sempre digo, eterno São Caetano que insistem em pintar como Real Madrid.
Pô Shakira, a tattoo na canela inspirado no Shogás hoje em dia já nao faz mas tanto sentido nao é nesno? Kkkkj

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 09 Nov 2014 09:58

Talarico escreveu:O esporte evoluiu e Shogun não percebeu. Ficou em Curitiba. Com o irmão. Na academia dele.
Resolveu mudar. Trocou curitiba por São Paulo. Mas só as vezes. O irmão pelo empresário. Mestre em...? A academia dele em Curitiba pela academia dele em São Paulo. Os obscuros sparrings de Curitiba pelo... Banha.

Desde 2010, pelo menos, os wrestlers ganham espaço. Me sinto vendo UFC 20 ou 30 em que os americanos até sabiam o básico de jiu jitsu. Mas jamais superavam um top de jiu jitsu. Velasquez, Jones, Weidman, Hendrics, Dillashaw e Johnson são wrestlers. Aldo tem uma defesa fenomenal de quedas sei lá como. Pettis é um campeão que nunca defendeu o título, um caso a parte.

E aqui um parênteses: a próxima geração de lutadores dominantes, a meu ver, já se desenha: são os wrestlers com trocacao imprevisível. Jones lidera esse pelotão que tem Dillashaw, Dominick Cruz e McGregor.

Hoje, com MMA profissional, todo atleta profissional treina muito. Repete muito. Decora cada golpe. Os tops conhecem o mesmo arsenal. A nova geração improvisa e surpreende. Talvez esse seja o legado do Anderson.

Shogun não aprendeu wrestling. Shogun não improvisa. Shogun não tem gás pra acompanhar os novos tempos do esporte. Shogun não faz intercâmbio. Shogun não tem sparrings de nível.

Eu e você que está lendo sabemos que a luta vai começar, o Shogun vai caminhar lentamente até o meio do octógono, vai balançar a cabeca de um lado pro outro exatamente no mesmo ritmo e arriscar um, talvez dois chutes (que nunca serão altos). Depois ele vai soltar um cruzado. Porque essa é a bengala dele: o que ainda funciona no jogo dele não é a estratégia, nem a velocidade, nem os chutes altos ou as joelhadas. Colocar pra baixo? Certeza que nao. O que funciona no jogo dele é a mão pesada. Especialmente no cruzado. Não no upper, nem no direto. Cruzado. O problema é que além de mim e de vc que está lendo, os adversários sabem disso. O resultado: 8 derrotas em 14 lutas no UFC.

Desde 2009, Shogun vive de lampejos. A vitoria no sufoco contra o velho Coleman era só o prenúncio do que viria. Eu, sinceramente, temo muito - muito mesmo - pela saúde do Shogun.
Assino em baixo.

E digo mais. Só não foi nocauteado pelo machiada porque este não tem a mão tão pesada como o negao. Porque tomou uns 3 ou quatro do dragão quando vinha bater aberto como ontem. Sorte que não foram no queixo tb.

Não tem game plan, nem gás. Nem westler.

Enfim. Meio q falta de inteligência. Porque dinheiro e talento tem de sobra.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 09 Nov 2014 09:59

Talarico escreveu:O esporte evoluiu e Shogun não percebeu. Ficou em Curitiba. Com o irmão. Na academia dele.
Resolveu mudar. Trocou curitiba por São Paulo. Mas só as vezes. O irmão pelo empresário. Mestre em...? A academia dele em Curitiba pela academia dele em São Paulo. Os obscuros sparrings de Curitiba pelo... Banha.

Desde 2010, pelo menos, os wrestlers ganham espaço. Me sinto vendo UFC 20 ou 30 em que os americanos até sabiam o básico de jiu jitsu. Mas jamais superavam um top de jiu jitsu. Velasquez, Jones, Weidman, Hendrics, Dillashaw e Johnson são wrestlers. Aldo tem uma defesa fenomenal de quedas sei lá como. Pettis é um campeão que nunca defendeu o título, um caso a parte.

E aqui um parênteses: a próxima geração de lutadores dominantes, a meu ver, já se desenha: são os wrestlers com trocacao imprevisível. Jones lidera esse pelotão que tem Dillashaw, Dominick Cruz e McGregor.

Hoje, com MMA profissional, todo atleta profissional treina muito. Repete muito. Decora cada golpe. Os tops conhecem o mesmo arsenal. A nova geração improvisa e surpreende. Talvez esse seja o legado do Anderson.

Shogun não aprendeu wrestling. Shogun não improvisa. Shogun não tem gás pra acompanhar os novos tempos do esporte. Shogun não faz intercâmbio. Shogun não tem sparrings de nível.

Eu e você que está lendo sabemos que a luta vai começar, o Shogun vai caminhar lentamente até o meio do octógono, vai balançar a cabeca de um lado pro outro exatamente no mesmo ritmo e arriscar um, talvez dois chutes (que nunca serão altos). Depois ele vai soltar um cruzado. Porque essa é a bengala dele: o que ainda funciona no jogo dele não é a estratégia, nem a velocidade, nem os chutes altos ou as joelhadas. Colocar pra baixo? Certeza que nao. O que funciona no jogo dele é a mão pesada. Especialmente no cruzado. Não no upper, nem no direto. Cruzado. O problema é que além de mim e de vc que está lendo, os adversários sabem disso. O resultado: 8 derrotas em 14 lutas no UFC.

Desde 2009, Shogun vive de lampejos. A vitoria no sufoco contra o velho Coleman era só o prenúncio do que viria. Eu, sinceramente, temo muito - muito mesmo - pela saúde do Shogun.
Assino em baixo.

E digo mais. Só não foi nocauteado pelo machiada porque este não tem a mão tão pesada como o negao. Porque tomou uns 3 ou quatro do dragão quando vinha bater aberto como ontem. Sorte que não foram no queixo tb.

Não tem game plan, nem gás. Nem westler.

Enfim. Meio q falta de inteligência. Porque dinheiro e talento tem de sobra.

jiu jitsu alliance
Contato:

Mensagem por jiu jitsu alliance » 09 Nov 2014 09:59

Cara é foda ver o shogun assim. Claramente um cara diferencido, mas como já falaram o tempo dele passou, seja por vitalidade ou ate mesmo motivaçao.

Antigamente era novo, nao tinha filhos, hoje sua postura mudou e claramente ele esta cumprindo tabela.

Mas é o fim de todos, raros sao os que param no auge e vizualizam a queda, entao param, vide GSP.

Lenda viva, acho que chegou a hora, nao pela idade, mas pela motivaçao mesmo.

Vindo de 6 derrotas em 9 lutas não da, vai manchar sua imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Nov 2014 09:59

Acho engraçado quando leio "o tempo chega pra todos", se tratando de um lutador que se arrasta desde os 26 sem conseguir uma sequência de três vitorias. Shogun no UFC, senão me engano, é 6-8-0, e por falar em tempo, duas vitórias são sobre dois veteranos em franco declínio, Liddell com 39 e Coleman com 44, 45... Foi muito bom pro tempo que os tops do peso eram somente grapplers, ou somente strikers, não buscou evolução, não levou a carreira a sério, sempre na zona de conforto. Ainda está em tempo de se mudar para os EUA e terminar a carreira de forma digna.
Viciado não é doente :hi:

Responder