Rap nacional
Re: Rap nacional
Só clássicos essas aí do Facção!
Gosto muito do Castelo Triste, fala um pouco da vida do irmão do Eduardo se eu não me engano.
Tem outras muito marcantes também, Dia das Crianças na Periferia, Estrada da Dor, A marcha fúnebre prossegue...
Gosto muito do Castelo Triste, fala um pouco da vida do irmão do Eduardo se eu não me engano.
Tem outras muito marcantes também, Dia das Crianças na Periferia, Estrada da Dor, A marcha fúnebre prossegue...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- sawadee-krap
- Contato:
Até que enfim alguém que tem o mesmo pensamento que o meu. Estava tentando não comentar no tópico pra não me chamarem de extremista.Thai King escreveu:Me desculpe mas nenhum desses modinhas que você cita são RAP, no máximo POP MUSIC.
RAP significa : Rima, Atitude e Poesia, os 3 fatores juntos são RAP e não 1 ou 2 desses itens, rap no Brasil foi feito pelos "desfavorecidos" para denunciar o que há de errado no SISTEMA, periferias, cadeias, o sistema como um todo (Facção Central, Dexter, GOG, DMN, Sistema Negro, Faces da Morte...) e não pra falar de história de amor, de coisas e rolês de playboys. Escute alguns caras mais velhos que estão comentando acima, eles sabem o que é RAP mesmo.
Bons tempos quando os playboys tinham preconceito com o Rap, abriram espaço e agora eles tentam envergonhar nosso estilo com essa porcaria de estilo Boy-Bum Bum-Guloso

Até agora a maioria que postaram aí eu nem considero como rap. Não falo nem que rap tem que ser só denunciar o sistema, mas cantar o dia-a-dia, as tretas, drogas, até de crimes mesmo, etc. lembro que sempre fui taxado de ouvir som de peba, e hoje sinto até saudades de quando só tinha o estilo 'peba' mesmo... mas respeito quem curte esses outros estilos.
Curto demais Alibi, Cirurgia Moral, Codigo Penal, Guind Art 121, e outros grupos dos anos 90 aqui de bsb.
Tem uma frase do Eduardo que acho foda: Se cantar pra playboy é evolução, vou morrer conservador.
Esse som do Alibi é gangsta total!!

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Aí simm. Vários raps bão clássico paulista, esse do trem era o tema da pré adolescênciaLeeo escreveu:Pô, um tópico do Rap Nacional devia começar com vídeos do Facção, Realidade Cruel, T$G, Racionais, Sabotage, RZO...
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- sawadee-krap
- Contato:
Uma música do Facção que eu acho muito foda e não é muito conhecida...
Muito bom post! Penso o mesmo. Sem querer ser saudosista, mas pra saber o que é rap nacional, é preciso voltar lá pro fim dos anos 80, começo dos 90 e ouvir toda essa galera que já citaram aqui e que foi pioneira. A pegada era outra. Tudo era feito na raça e a coisa acontecia basicamente na periferia mesmo, já que as rádios não tocavam e a tv não mostrava porque as letras eram pesadas e incomodavam muito.Leeo escreveu:Thaíde e Dj Hum são os "pais" do rap nacional.
Faces do subúrbio é muito bom! Pernambuco só gera monstros, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Chico Science...
DMC explodiu com o "Fogo na bomba"
SNJ, Imperio ZO, Faces da Morte e GOG são outros que figuram entre os raps fortes nacionais.
Essa música do Faces da Morte fala muitos nomes fortes do rap nacional:
O rap nacional anda muito fraco ultimamente, esses caras Rashid, Emicida etc, são vergonhosos perto dos grandes nomes do rap.
O rap perdeu muito do contexto social da época, muito devido às mudanças sociais dos últimos anos. São poucos os que ainda produzem um som forte, acho que o Eduardo é um dos poucos. Cascão também produz algumas coisas legais, mesmo não concordando muito com a visão dele, ele é um dos poucos que ainda seguem aquela linha antiga, mas os beats das atuais músicas dele são muito ruins.
Gosto dessa música do Cascão
Fala muita verdade sobre o rap nacional atual.
Fui num show do Racionais esses tempos, putz, totalmente diferente, Helião virou animador de palco dos caras. Não acho certo a galera malhar os caras por ter grana hoje e usufruir, como diziam "Na época dos barraco de pau lá na pedreira, na onde vcs tava? o que vcs deram por mim? o que fizeram por mim? agora tá de olho no dinheiro que eu ganho, agora tá de olho no carro que eu dirijo..." mas o show dos caras hoje é bem sem graça, como as músicas atuais.
Não sei se alguém aqui chegou a escutar, mas em meados dos anos 90 a rádio metropolitana chegou a divulgar um pouco o rap nacional num programa diário chamado "Projeto rap Brasil" se não me engano. Todos esses caras que são referência do movimento tinham espaço lá.
Outro grupo que não foi citado mas que também foi importante ali no início foi o Posse Mente Zulu.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Dois raps que ouvi bastante:
Editado pela última vez por Leeo em 21 Mar 2016 10:47, em um total de 1 vez.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- sawadee-krap
- Contato:
Uma que não tem seu talento reconhecido como deveria, era Dina Di. Essa mulher era foda demais!! Tive o prazer de ir em dois shows dela.
Não tem uma música ruim.
Não tem uma música ruim.
Galera, essa historia de que o rap atual tá fraco é só saudosismo. Em alguns aspectos melhorou MUITO, em outros piorou. Simples assim.
Voce não pode falar que atualmente a parte da consicencia social tá fraca ( as letras estao otimas ) sendo que só conhece meia duzia e é tudo Mainstream.
Vamos procurar mais antes de sair falando, eu até uns anos atras também só conhecia o Mainstream e ainda ouvia ele com má vontade, ai nao tem o que fazer mesmo, fica impossível curtir.
Saudosismo demais estraga tudo
Voce não pode falar que atualmente a parte da consicencia social tá fraca ( as letras estao otimas ) sendo que só conhece meia duzia e é tudo Mainstream.
Vamos procurar mais antes de sair falando, eu até uns anos atras também só conhecia o Mainstream e ainda ouvia ele com má vontade, ai nao tem o que fazer mesmo, fica impossível curtir.
Juntando ignorância com preconceito sai uma bosta dessasThai King escreveu:Me desculpe mas nenhum desses modinhas que você cita são RAP, no máximo POP MUSIC.
RAP significa : Rima, Atitude e Poesia, os 3 fatores juntos são RAP e não 1 ou 2 desses itens, rap no Brasil foi feito pelos "desfavorecidos" para denunciar o que há de errado no SISTEMA, periferias, cadeias, o sistema como um todo (Facção Central, Dexter, GOG, DMN, Sistema Negro, Faces da Morte...) e não pra falar de história de amor, de coisas e rolês de playboys. Escute alguns caras mais velhos que estão comentando acima, eles sabem o que é RAP mesmo.
Bons tempos quando os playboys tinham preconceito com o Rap, abriram espaço e agora eles tentam envergonhar nosso estilo com essa porcaria de estilo Boy-Bum Bum-Guloso
Depois de muito ouvir falar, outro dia fui conferir o som dessa tal de Cone Crew.... putaquepariu
Saudades da época do Yo!MTV
Pra mim é banda de molecada... só fala de maconha, comer as menininhas e blá blá blá
Mas, tem alguns nomes, não tão falados, que mandam muito nas rimas.
Tipo o Marechal
Outro dia vi esse clipe do Haikaiss e achei o plano-sequência do caralho (o som até que é legalzinho)
Por saber que se trata da realidade nua e crua, é até meio deprimente ouvir o som do cara

Pra mim é banda de molecada... só fala de maconha, comer as menininhas e blá blá blá
Mas, tem alguns nomes, não tão falados, que mandam muito nas rimas.
Tipo o Marechal
Outro dia vi esse clipe do Haikaiss e achei o plano-sequência do caralho (o som até que é legalzinho)
As letras/clipes do Eduardo são um soco no estomagogusty escreveu: Voces já viram as músicas novas do Eduardo que era do FACÇÃO CENTRAL.
O cara é foda.
Por saber que se trata da realidade nua e crua, é até meio deprimente ouvir o som do cara
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
Saudosismo MEU OVO pra vc, vc nem me conhece nunca me viu na sua vida e com propriedade bosteja que só conheço meia duzia porque citei apenas meia duzia? Vc sabe o que significa os "três pontinhos" na frente dos que eu citei? Ou vc ta se fazendo de zé povinho ou vc ta querendo ser uma Dona Gigi, não é a primeira vez que vejo vc pagando de psicanalista proferindo ofensas aos companheiros aqui do fórum com suas analises. Vc fez a sua análise e segundo "vc" eu sou Saudosista, Ignorante, e preconceituoso. Eu fiz a minha tbm....Z.R.E.A.M escreveu:Galera, essa historia de que o rap atual tá fraco é só saudosismo. Em alguns aspectos melhorou MUITO, em outros piorou. Simples assim.
Juntando ignorância com preconceito sai uma bosta dessas
Z.R.E.A.M = Zé.Ruela.Enrustido.Arrogante de Merda.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
Assino embaixo guerreiro.sawadee-krap escreveu:Até que enfim alguém que tem o mesmo pensamento que o meu. Estava tentando não comentar no tópico pra não me chamarem de extremista.![]()
Até agora a maioria que postaram aí eu nem considero como rap. Não falo nem que rap tem que ser só denunciar o sistema, mas cantar o dia-a-dia, as tretas, drogas, até de crimes mesmo, etc. lembro que sempre fui taxado de ouvir som de peba, e hoje sinto até saudades de quando só tinha o estilo 'peba' mesmo... mas respeito quem curte esses outros estilos.
Curto demais Alibi, Cirurgia Moral, Codigo Penal, Guind Art 121, e outros grupos dos anos 90 aqui de bsb.
Tem uma frase do Eduardo que acho foda: Se cantar pra playboy é evolução, vou morrer conservador.
Esse som do Alibi é gangsta total!!![]()
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
-
- Usuário Fundador
Cheiro de treta, curto os da antiga e curto os novos nomes também, o Rap é isso, respeito à opinião contrária também.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Thai King escreveu:Saudosismo MEU OVO pra vc, vc nem me conhece nunca me viu na sua vida e com propriedade bosteja que só conheço meia duzia porque citei apenas meia duzia? Vc sabe o que significa os "três pontinhos" na frente dos que eu citei? Ou vc ta se fazendo de zé povinho ou vc ta querendo ser uma Dona Gigi, não é a primeira vez que vejo vc pagando de psicanalista proferindo ofensas aos companheiros aqui do fórum com suas analises. Vc fez a sua análise e segundo "vc" eu sou Saudosista, Ignorante, e preconceituoso. Eu fiz a minha tbm....
Z.R.E.A.M = Zé.Ruela.Enrustido.Arrogante de Merda.

Foi ignorante e preconceituoso mesmo. Felizmente nao te conheço então não posso falar sobre sua pessoa, mas nesse post em questão foi.
Ignorante quando chamou alguns bons rappers de '' POP MUSIC '', ignorante quando disse o que significa Rap, ignorante quando disse como foi feito o Rap no Brasil
Preconceituoso quando reclamou dos '' Playboys '' tentando envergonhar o Rap. Qualquer um pode fazer musica e merece ser elogiada se for boa, tanto faz a classe social
Se quiser ter uma boa discussão com argumento estamos ai
Um maluco que tem um talento monstro e não é tão lembrado é o Black Alien (ex-Planet Hemp)
Babylon by Gus Vol.I foi um disco que ouvi até à exaustão
Depois de um longo hiato (tratando problemas com drogas), ano passado o cara lançou Babylon by Gus Vol.II
Babylon by Gus Vol.I foi um disco que ouvi até à exaustão
Depois de um longo hiato (tratando problemas com drogas), ano passado o cara lançou Babylon by Gus Vol.II
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee