Rap nacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Z.R.E.A.M
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Z.R.E.A.M » 21 Mar 2016 17:11

Peguem esse POP MUSIC ai saudosistas =))

phpBB [video]

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 21 Mar 2016 17:14

Vavaeru escreveu:Um maluco que tem um talento monstro e não é tão lembrado é o Black Alien (ex-Planet Hemp)
Babylon by Gus Vol.I foi um disco que ouvi até à exaustão
Depois de um longo hiato (tratando problemas com drogas), ano passado o cara lançou Babylon by Gus Vol.II

https://www.youtube.com/watch?v=k5Z-AnlxEJE
Esse album foi um dos melhores do pais ano passado. Black Alien é lenda demais
Ano passado foi excelente em pro rap, tanto no Brasil quanto nos EUA

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 21 Mar 2016 17:22

Já que citaram o ano passado...

Pra mim o melhor disco do ano passado foi Rá, do Ogi! Esse cara é um monstro...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Mar 2016 17:41

P mim tbm essas paradas recentes que estão postando não são rap não rssssss. Issae é só um pop em q o cara fala com rima e swingado.

Tipo aquele Cabal da vida. Não to dizendo q é bom ou ruim (pq nem escuto).....mas rap essas coisas não são não. Longe disso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 21 Mar 2016 17:46

Z.R.E.A.M escreveu:Peguem esse POP MUSIC ai saudosistas =))
Spoiler:
phpBB [video]
Letra até boa, mas não consigo gostar desse estilo que ele canta. Como falei, respeito.
Não sou esse saudosista todo que só gosta de rap antigo, gosto dos atuais também mas com uma pegada igual os antigos. Dá uma ligada no que eu tô falando, rap que fala da realidade vivida mesmo...

phpBB [video]

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 21 Mar 2016 17:56

o último Cd do Eduardo é sem duvida uma obra prima do Rap nacional...
e concordo com o pessoal "saudosista", os caras como Eduardo devem ficar puto de ver umas merda tipo "Cone crew", e "oriente" (apesar que oriente eu gosto bastante), se chamando de RAP.... hip hop até pode ser... mas porra, rap nacional sempre teve aquele batidão pesado e letra crua! Sem essa pagação de pau pra gringo...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 21 Mar 2016 18:01

Por falar em Eduardo, alguém já leu o livro dele? Tenho um do lançamento, autografado. Achei muito foda, apesar de alongar muito os assuntos. Tiro o chapéu pra um cara com a 5ª ter tanta visão como ele, não é pra qualquer um. Até hoje, foi o único famoso que parei pra pedir uma foto, além da foto o cara ainda parou pra trocar uma ideia. Foda demais!!

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 21 Mar 2016 18:18

sawadee-krap escreveu:Letra até boa, mas não consigo gostar desse estilo que ele canta. Como falei, respeito.
Não sou esse saudosista todo que só gosta de rap antigo, gosto dos atuais também mas com uma pegada igual os antigos. Dá uma ligada no que eu tô falando, rap que fala da realidade vivida mesmo...

phpBB [video]
Pra ser sincero nao vi nada demais nessa música. Deve ter 1000 igual ela com o mesmo tipo de produção e abordando o mesmo assunto.
Minha opiniao

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 21 Mar 2016 20:01

phpBB [video]

phpBB [video]

Emicida tem um arsenal de rimas bem foda, não sei porquê tem tantos haters.

phpBB [video]

phpBB [video]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Mar 2016 20:07

Eduardo é um cara que admiro muito, o cara vive uma ideologia até hoje.

Mais uns clássicos do rap:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Essa discussão de rap clássico e rap atual nunca vai acabar.
Eu não gosto do rap atual, não considero como rap, já fui em uma balada em que teve Rashid e Projota antes de rolar o eletrônico, putz, só tinha menininha de 14 anos com os pais hahaha
Acabou o show dos caras a balada esvaziou, passou uma hora chegou só os frito pro eletro.

Já fui em show do Cone Crew, uns dois eu acho, os caras são marrentões, acham que são O rap, mas as músicas são massas pra curtir na boa.
O show do Oriente é bem massa, já fui nuns 3, os caras são meio pop também mas ainda tem um contexto social em algumas músicas, eu curto bastante e os caras são bem humildes, já troquei ideia com o Nissin uma vez e o cara é bem gente fina, o Chino também é humilde pra caramba e treina com o mestre Arona hahaha
Normalmente esses shows rolam em festas de faculdade e tal, a galera vai mais pra curtir o open bar e escutar o som, não gostam do rap mesmo.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Mar 2016 20:40

Pow deu pra vê que tem uma galera ai que entendi muito de Rap nacional aqui, gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao Criollo. Sei lá, curtia o cara quando ele apareceu no cenário nacional, mas agora o cara pareci que mudou muito. Alguém aí conheci?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 21 Mar 2016 21:03

Boas referências aqui no tópico. RZO, Racionais, Trilha Sonora do Gueto, Facção Central...

Eis aqui um que to escutando bastante, Rodrigo Ogi. Storytelling de primeira:

phpBB [video]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Mar 2016 21:28

Chaves 67 escreveu:Pow deu pra vê que tem uma galera ai que entendi muito de Rap nacional aqui, gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao Criollo. Sei lá, curtia o cara quando ele apareceu no cenário nacional, mas agora o cara pareci que mudou muito. Alguém aí conheci?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho ele bem inteligente, é uma cara das antigas tb, mas que só se destacou recentemente.
Inclusive no clipe de Um Bom Lugar, do Sabota, ele aparece.
5:25 do lado do Rappin Hood
phpBB [video]

Mas ele é um cara muito forçado, ele quer parecer muito culto e inteligente e fica se esforçando pra isso toda hora, não é um cara natural.
Aquele vídeo com o Lázaro Ramos mostra isso, ele quer parecer filósofo, mas vc vê que ele não é assim.
O show dele é legal, mas nada de espetacular, tem letras muito boas e sabe viajar entre vários ritmos (principalmente o samba, inclusive acho que ele manda melhor nesse estilo mais sambista).
Posso estar viajando também e o cara ser extremamente emotivo, mas acho que ele é meio forçado mesmo.

Ele tem muita letra boa, aquela que mandei na primeira página que ele canta com o Síntese, é muito boa!
Vou mandar umas que curto:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Editado pela última vez por Leeo em 21 Mar 2016 21:31, em um total de 1 vez.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 21 Mar 2016 21:29

Ninguém citou um ícone do rap... MV Bill.
Esse foi o primeiro que ouvi, por toda a polêmica na época, de apologia ao crime e tal (o que, claro, não é a mensagem que ele quis passar com Traficando Informação).

phpBB [video]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Mar 2016 21:41

Aí vai o Neto, do Síntese, no Manos e Minas:

phpBB [video]

Esse cara rima com muita emoção, curto bastante a emoção que ele passa na música.
Lembro dele nos undergrounds por aqui, sempre foi assim.

Responder