Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 22 Mar 2016 09:13

renatomp escreveu: andei fazendo umas pesquisas, parece que em março deve ser lançado a banca responsável pelo concurso, a ultima foi FCC e tomara que se repita.

eu pretendo fazer pro ES e vc?
Vou pro RJ msm tu mora no ES?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 22 Mar 2016 09:19

leofla escreveu:Vou pro RJ msm tu mora no ES?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
não, eu morei no ES por 10 anos onde está meus irmãos e mãe.
atualmente estou em Macaé-RJ a +1 ano mas pretendo voltar pro ES por meio de algum concurso publico.

vou fazer INSS em maio em seguida me preparar para a próxima oportunidade, não estou procurando um cargo publico dos sonhos, to querendo é um bom cargo remunerado, estável e no ES. Esse ta sendo meu critério para selecionar as oportunidades, qualquer concurso no ES de nível federal(estatutário), E.M com +4K por mês eu to indo.
Imagem

Mengão
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2014 18:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mengão » 22 Mar 2016 13:30

Alguém tem a edição 2016 do livro do Rafael Oliveira? Obrigado.

Cascão
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2015 07:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cascão » 22 Mar 2016 15:53

Existe algum programa para assistir vídeos do site mega que seja buferizado e compatível com o win 10? Atualizei o note e por algum motivo ele barra a versão mais nova do megadownloader que é o programa que me permite assistí-los. Só permite a instalação da versão mais antiga (acho que é 1.2). Baixar esses vídeos está fora de cogitação porque minha internet é ridícula e limitada. Até desativei o firewall mas o problema permanece. Se alguém souber, me dê um toque.

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bicolor » 23 Mar 2016 22:19

Fala galera, andei meio sumido do forum pq estava estudando...

Minha vida tava uma verdadeira merda, emprego podre, tava la pelo salario mas o ambiente era lixo, isso ia me deixava cada dia pior

Isso serviu de motivação pros estudos e consegui aprender como nunca! Estudava e ficava com sensação de dever cumprido, estava me preparando pro concurso do MPOG e nesse meio tempo abriu um concurso estadual e fiz no embalo, e fiquei entre os primeiros colocados, isso em Dezembro.

Em janeiro veio a convocação, um dos dias mais felizes da minha vida...

E ja estou trabalhando desde fevereiro, deixo aqui o meu relato pra vocês guerreiros, estudem e acreditem em si.

Abraços.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 23 Mar 2016 22:57

parabéns bicolor
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 24 Mar 2016 00:02

bicolor escreveu:Fala galera, andei meio sumido do forum pq estava estudando...

Minha vida tava uma verdadeira merda, emprego podre, tava la pelo salario mas o ambiente era lixo, isso ia me deixava cada dia pior

Isso serviu de motivação pros estudos e consegui aprender como nunca! Estudava e ficava com sensação de dever cumprido, estava me preparando pro concurso do MPOG e nesse meio tempo abriu um concurso estadual e fiz no embalo, e fiquei entre os primeiros colocados, isso em Dezembro.

Em janeiro veio a convocação, um dos dias mais felizes da minha vida...

E ja estou trabalhando desde fevereiro, deixo aqui o meu relato pra vocês guerreiros, estudem e acreditem em si.

Abraços.
obrigado pelo relato, em breve espero por realizar o meu...

sucesso e paz, abraço :hi:
Imagem

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 24 Mar 2016 09:04

bicolor escreveu:Fala galera, andei meio sumido do forum pq estava estudando...

Minha vida tava uma verdadeira merda, emprego podre, tava la pelo salario mas o ambiente era lixo, isso ia me deixava cada dia pior

Isso serviu de motivação pros estudos e consegui aprender como nunca! Estudava e ficava com sensação de dever cumprido, estava me preparando pro concurso do MPOG e nesse meio tempo abriu um concurso estadual e fiz no embalo, e fiquei entre os primeiros colocados, isso em Dezembro.

Em janeiro veio a convocação, um dos dias mais felizes da minha vida...

E ja estou trabalhando desde fevereiro, deixo aqui o meu relato pra vocês guerreiros, estudem e acreditem em si.

Abraços.
Bela mensagem!
Parabéns... :-bd :-bd :-bd
Evamoquevamo.
Abs.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 24 Mar 2016 14:45

bicolor escreveu:Fala galera, andei meio sumido do forum pq estava estudando...

Minha vida tava uma verdadeira merda, emprego podre, tava la pelo salario mas o ambiente era lixo, isso ia me deixava cada dia pior

Isso serviu de motivação pros estudos e consegui aprender como nunca! Estudava e ficava com sensação de dever cumprido, estava me preparando pro concurso do MPOG e nesse meio tempo abriu um concurso estadual e fiz no embalo, e fiquei entre os primeiros colocados, isso em Dezembro.

Em janeiro veio a convocação, um dos dias mais felizes da minha vida...

E ja estou trabalhando desde fevereiro, deixo aqui o meu relato pra vocês guerreiros, estudem e acreditem em si.

Abraços.
Show de bola ainda mais entre os primeiros! Parabéns pela conquista!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bicolor » 24 Mar 2016 14:56

Obrigado galera!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 25 Mar 2016 20:12

bicolor escreveu:Obrigado galera!
Fale mais cara... NÃO PRECISA SE COMPROMETER COM DETALHES.. Mas fale mais, deixe um relato para a galera, adoro ler os relatos e depoimentos dos aprovados.

-------------------------

Gurizada, o tópico já rolou tanto que não sei se é o momento para postar sobre a rotina, enfim.. vou deixar algo. Estes dias estava pensando em empregos, oportunidades de concurso e como as coisas andam zuadas, especialmente para o concurseiro. Aí lembrei do pessoal do tópico.

Em 2010 um dos primeiros atos da Dilma foi suspender todos os concursos públicos, logo de cara. Eu havia acabado de me formar, estava praticamente aprovado na OAB, super empolgado e meu próximo passo seria galgar maiores passos na área de concursos, já tinha 2 TJ engatilhados na nome e, naquele momento, estava trampando em um empresa pública federal, salário no talo para me manter e estudar. Se quebrasse algum troço que custasse, por exemplo, R$ 250,00, eu estava em sérios problemas. Eu estava tranquilo entende, contudo, não queria ficar nessa vida muito tempo, queria aproveitar o momento logo pós facul, estava no gás... Aí veio esse balde de água fria... Mas ainda assim eu cai dentro, continuei estudando e as aprovações posteriores vieram.

Isso em 2010. Hoje eu vejo que a situação está complicada, vejo um momento parecido - senão pior - do que eu enfrentei lá atrás. Hoje os entes federativos estão quebrados, corte orçamentário pesado, quem está na adm. está vendo cortarem o café, parcelarem salários, nomeações suspensas, nem cargo vago que já está na estrutura do órgão/entidade está sendo preenchido, aposentadoria já é um regime diferente, mais zuado. Uns brothers meu da CEF vão ter desconto no salário por causa que a FUNCEF está com problemas. Eu faço 2 hrs por dia às vezes, sem hora extra, sem nada. Salário tá zoadasso, sem reajuste de vencimento, de função... ainda ganha-se bem, claro, mas não é mais aqueles coisas, definitivamente e a passos largos caminhando para deixar a classe média alta. Está tudo parado... e tudo por causa do momento político que vivemos. Aqui não vamos falar de fora PSDB, Dilma, Moro.. aqui somos técnicos e esclarecidos, com um objetivo em comum que é aprovação.

Assim, eu digo: quem quer ser aprovado não fica nessa, não depende dos outros, acabamos de ver o relato do bicolor e, dentro de um contexto de anos passados, deixei o meu, lá de 2010.

Então venho deixar essa mensagem para vocês (e para mim também, hoje estou bem mas a fornalha precisa voltar a funcionar), continuem batalhando, estudando, esse momento vai passar. Uma hora o corte orçamentário passa e tudo se retoma, a roda volta a girar.

A administração pública precisa de funcionários, hoje quem está no serviço público está vendo o troço pegar fogo, estamos com um volume absurdo de trabalho porém sem nenhuma contrapartida de investimento. Caras, uma hora essa crise vai passar e digo, precisa contratar gente, aumentar o quadro, atualizar vencimentos, precisa de gente, substituir aposentados, novos cargos, do jeito que tá, faltando zilhões de pessoas para trabalhar, tudo cheio de buraco na estrutura.. isso uma hroa vai ter que mudar... e essa hora você precisa estar preparado com o nomezinho lá entre os 20, 30, 80 primeiros.. e quando vier a nomeação tu vai estar lá.

Valeu galera.. quando tiver um tempo (dizendo pela milésima vez) vou postar a rotina de um analista judiciário. Hoje estou com mais bagagem, indo para 05 anos de casa, trabalhei na área fim (fazendo sentenças, despachos e pareceres jurídicos) e também na área meio, administrativa. Ambas são interessantes e grandes escolas.

Um grande abs. Tmj !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 28 Mar 2016 12:45

Iniciei a pega pro escriturário do BB to na base do pdf, vídeo aula e resumão. Fazendo uma média de 3 horas dia 5x por semana. Sei q ta pouco mas por hora n tenho mais ritmo.Alguém com experiência nesse tipo de concurso, dicas, sugestão de materiais?
Parabéns para toda galera aqui, comecei tarde 31 anos mas preciso mais q nunca de uma estabilidade.Segundo concurso q vou fazer é esse do BB sendo que o primeiro n estudei nada.( Comecei antes de abrir edital para n precisar de correr contra o tempo)

Abraços

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 28 Mar 2016 14:35

Calixto escreveu:Iniciei a pega pro escriturário do BB to na base do pdf, vídeo aula e resumão. Fazendo uma média de 3 horas dia 5x por semana. Sei q ta pouco mas por hora n tenho mais ritmo.Alguém com experiência nesse tipo de concurso, dicas, sugestão de materiais?
Parabéns para toda galera aqui, comecei tarde 31 anos mas preciso mais q nunca de uma estabilidade.Segundo concurso q vou fazer é esse do BB sendo que o primeiro n estudei nada.( Comecei antes de abrir edital para n precisar de correr contra o tempo)

Abraços
boa sorte mano, uma dica não tenha pressa para passar, pois isso somente piora o estudo, se preocupe em ter horas produtivas de estudo, o bom de estudar para esses concursos é que eles acontecem regularmente, abrasss e bons estudos.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 28 Mar 2016 14:53

Calixto escreveu:Iniciei a pega pro escriturário do BB to na base do pdf, vídeo aula e resumão. Fazendo uma média de 3 horas dia 5x por semana. Sei q ta pouco mas por hora n tenho mais ritmo.Alguém com experiência nesse tipo de concurso, dicas, sugestão de materiais?
Parabéns para toda galera aqui, comecei tarde 31 anos mas preciso mais q nunca de uma estabilidade.Segundo concurso q vou fazer é esse do BB sendo que o primeiro n estudei nada.( Comecei antes de abrir edital para n precisar de correr contra o tempo)

Abraços
bons estudos e boa sorte com a prova.

a primeira boa dica é fazer o q vc fez, começar a estudar antes do edital ser publicado, depois de publicado lei bem todo o edital e comecei a centralizar mais os estudos pra dentro do perfil da prova que vc ira realizar.

tente adquirir mais conhecimento das materiais que valem mais pontos ou que terão maior quantidade na prova.
Imagem

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 28 Mar 2016 22:57

minhoca escreveu:boa sorte mano, uma dica não tenha pressa para passar, pois isso somente piora o estudo, se preocupe em ter horas produtivas de estudo, o bom de estudar para esses concursos é que eles acontecem regularmente, abrasss e bons estudos.
renatomp escreveu:bons estudos e boa sorte com a prova.

a primeira boa dica é fazer o q vc fez, começar a estudar antes do edital ser publicado, depois de publicado lei bem todo o edital e comecei a centralizar mais os estudos pra dentro do perfil da prova que vc ira realizar.

tente adquirir mais conhecimento das materiais que valem mais pontos ou que terão maior quantidade na prova.
Vlw manolos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 276 visitantes