Rap nacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kendrick
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Kendrick » 21 Mar 2016 22:36

Outro que curto bastante, Rincon Sapiência:

phpBB [video]

phpBB [video]

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 22 Mar 2016 00:21

phpBB [video]
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 22 Mar 2016 00:27

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Mar 2016 08:11

Criolo é bom, mas não sei se dá pra considerar o que ele faz atualmente como rap. Ele é mais um cantor que um rapper, hoje em dia. Mas o primeiro disco dele, que já deve ter mais de 10 anos e ninguém conhece, é um dos excelentes discos de rap já feitos no Brasil...

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 22 Mar 2016 08:43

GOG eu acho foda tbm. Sem falar que mora na minha rua, quase todo dia vejo ele, humildão demais! :punk:

Essa letra Brasil com P é muito escrota, não é pra qualquer um!!
phpBB [video]

Outras que acho massa:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 22 Mar 2016 10:36

salve galera !!!

vibe sinistra !!!!!!!!!

phpBB [video]

phpBB [video]
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 22 Mar 2016 10:51

Pro pessoal aqui do tópico, recomendo também um doc. chamado "Eu, o vinil e o resto do mundo". Ele tá completo no Youtube. É centrado na figura dos djs de rap aqui de SP. Mostra o percurso de alguns deles, a batalha pra conseguir os vinis e a aparelhagem, que é cara e também um pouco daquelas batalhas de djs que rolavam (não sei se ainda rola) no Sesc Pompéia. Vale a pena.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Mar 2016 10:57

Já que surgiu a discussão "rap de hoje x rap de ontem", tem um negócio que eu até hoje não consigo definir no rap nacional...

O que é mainstream e o que é underground?

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 22 Mar 2016 11:58

The Griot escreveu:Já que surgiu a discussão "rap de hoje x rap de ontem", tem um negócio que eu até hoje não consigo definir no rap nacional...

O que é mainstream e o que é underground?
Pelo significado das palavras

Mainstream = Popular, comum
Underground = Não popular

Acho que todo o grupo de rap "de ontem" era underground, na época. Pois quem queria ouvir, tinha que ser da quebrada ou conhecer alguém que te apresentasse tal grupo. Nunca acontecia de ouvir em rádios populares e na TV, menos ainda.

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 22 Mar 2016 12:03

Grunge escreveu:Pro pessoal aqui do tópico, recomendo também um doc. chamado "Eu, o vinil e o resto do mundo". Ele tá completo no Youtube. É centrado na figura dos djs de rap aqui de SP. Mostra o percurso de alguns deles, a batalha pra conseguir os vinis e a aparelhagem, que é cara e também um pouco daquelas batalhas de djs que rolavam (não sei se ainda rola) no Sesc Pompéia. Vale a pena.
Tem também uma série de programas do Ronald Rios "Histórias do Rap Nacional" no youtube. Lá ele troca uma idéia com várias lendas vivas do nosso rap nacional (Edi Rock, Xis, GOG, Ndee Naldinho, Sandrão e Helião, Thaíde, etc). E também com os caras da atualidade (Emicida, Rashid, Rincon Sapiência, Ogi, etc). São 6 episódios, vale muito a pena assistir.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Mar 2016 13:31

Kendrick escreveu:Pelo significado das palavras

Mainstream = Popular, comum
Underground = Não popular

Acho que todo o grupo de rap "de ontem" era underground, na época. Pois quem queria ouvir, tinha que ser da quebrada ou conhecer alguém que te apresentasse tal grupo. Nunca acontecia de ouvir em rádios populares e na TV, menos ainda.
Não sei se concordo com essa definição. Underground muitas vezes é mais popular que o mainstream, só não está na mídia, não tem a mesma divulgação...

Racionais era mainstream ou underground nos anos 90 e 00? E hoje?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Mar 2016 13:47

Leeo escreveu:
Acho ele bem inteligente, é uma cara das antigas tb, mas que só se destacou recentemente.
Inclusive no clipe de Um Bom Lugar, do Sabota, ele aparece.
5:25 do lado do Rappin Hood
phpBB [video]

Mas ele é um cara muito forçado, ele quer parecer muito culto e inteligente e fica se esforçando pra isso toda hora, não é um cara natural.
Aquele vídeo com o Lázaro Ramos mostra isso, ele quer parecer filósofo, mas vc vê que ele não é assim.
O show dele é legal, mas nada de espetacular, tem letras muito boas e sabe viajar entre vários ritmos (principalmente o samba, inclusive acho que ele manda melhor nesse estilo mais sambista).
Posso estar viajando também e o cara ser extremamente emotivo, mas acho que ele é meio forçado mesmo.

Ele tem muita letra boa, aquela que mandei na primeira página que ele canta com o Síntese, é muito boa!
Vou mandar umas que curto:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Valeu por responder.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 22 Mar 2016 15:02

The Griot escreveu:Não sei se concordo com essa definição. Underground muitas vezes é mais popular que o mainstream, só não está na mídia, não tem a mesma divulgação...

Racionais era mainstream ou underground nos anos 90 e 00? E hoje?
Acho que undergound vai mais da ideia de ser acessível ou não. Tomando os Racionais como exemplo, antes do cd "Sobrevivendo no Inferno", eles podiam ser considerados underground. Os caras não gravavam videoclipes, não apareciam em canais de televisão, não davam entrevistas, não faziam shows em grandes casas ou para públicos diferentes e não se achava os discos deles para comprar em qualquer lugar. Era algo realmente voltado pra periferia. Com o "Sobrevivendo no inferno", houve uma mudança dos Racionais nesse sentido... eles se tornaram mais acessíveis ao grande público. Qualquer loja de música vendia esse álbum deles, os clipes passavam toda hora na Mtv, faziam shows em bairros nobres, enfim, a exposição foi maior e acho que, naquele momento, se tornaram mainstream.

Resumindo, na minha opinião tem mais a ver com exposição do que com popularidade.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 22 Mar 2016 15:31

Eu sou da opinião que se o som for maneiro ta valendo. Seja mainstream ou underground. Seja tribo da periferia(kkk) ou esse cone crew que eu nunca ouvi falar mais achei maneiro, ou seja racionais, Eduardo,Facção Central, Sabotagem, e tantos outros ai

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 22 Mar 2016 15:50

Z.R.E.A.M escreveu::lol:

Foi ignorante e preconceituoso mesmo. Felizmente nao te conheço então não posso falar sobre sua pessoa, mas nesse post em questão foi.

Ignorante quando chamou alguns bons rappers de '' POP MUSIC '', ignorante quando disse o que significa Rap, ignorante quando disse como foi feito o Rap no Brasil
Preconceituoso quando reclamou dos '' Playboys '' tentando envergonhar o Rap. Qualquer um pode fazer musica e merece ser elogiada se for boa, tanto faz a classe social

Se quiser ter uma boa discussão com argumento estamos ai
Boa discussão? com vc? Não, vc está certo jovem, o fórum é que está errado.
Nós da periferia não consideramos essa galera do lado B como Rap, Ponto. Sou amigo pessoal do Luizinho (Rappin Hood) que junto com o Johnny MC e DJ Akeen criaram o "POSSEMENTE ZULU" na década de 90 aqui na quebrada, Thaíde (Aqui da quebrada tbm), Dexter (que sai com a nossa camisa em varios eventos), Gog (Que sempre que vem à São Paulo no visita), Dj Bola 8 (Ta sempre aqui), Sombra... aqui no Heliópolis todo aniversario do Ratata promovemos shows de "RAP" desde a década de 90, já trouxemos Facção Central 3x, Possemente Zulu, MV Bill, Realidade Cruel, Trilha Sonora, DMN, Sistema Negro, Gog, Racionais (antes de tocar com funkeiro) Thaíde, Rappin Hood. Modinha aqui na favela eu nunca vi nem na rádio.

Finalizo as idéias com vc com uma frase do Mano Reco:

"Falando nisso tem muitos manos que é do rap, que rima caneta com bombeta ai ladrão esquece que o verdadeiro som não é assim que faz
O verdadeiro som deixa só pra quem é capaz, no dom...."
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Responder