Rap nacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
sawadee-krap
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por sawadee-krap » 22 Mar 2016 16:04

Thai King escreveu: [...]
Finalizo as idéias com vc com uma frase do Mano Reco:

"Falando nisso tem muitos manos que é do rap, que rima caneta com bombeta ai ladrão esquece que o verdadeiro som não é assim que faz
O verdadeiro som deixa só pra quem é capaz, no dom...."
Mano Reco mandava muito tbm. A musica 'baseado em fatos reais' é um clássico que não deixa de ser tão atual!!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 22 Mar 2016 16:09

torresmo escreveu:Eu sou da opinião que se o som for maneiro ta valendo. Seja mainstream ou underground. Seja tribo da periferia(kkk) ou esse cone crew que eu nunca ouvi falar mais achei maneiro, ou seja racionais, Eduardo,Facção Central, Sabotagem, e tantos outros ai
Pow pq o (kkk) do tribo da periferia? :))
Eu me amarro em várias musicas deles. Apesar de ter umas que dá até vergonha, mudaram muito pra agitar as festas de playboy.

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 22 Mar 2016 16:37

The Griot escreveu:Não sei se concordo com essa definição. Underground muitas vezes é mais popular que o mainstream, só não está na mídia, não tem a mesma divulgação...

Racionais era mainstream ou underground nos anos 90 e 00? E hoje?
Acredito que nos anos 90 e 00 Underground e hoje "Mainstream".

Coloco entre " " porque na verdade não sei se qualquer rapper ou grupo de rap de hoje em dia pode ter essa definição de underground ou maisntream. Todos eles tem um clipe no Youtube, Facebook, Twitter, musicas no Soundcloud ou Spotify. Ou seja, todos são divulgados de alguma forma e facilmente acessíveis.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 22 Mar 2016 18:54

sawadee-krap escreveu:Pow pq o (kkk) do tribo da periferia? :))
Eu me amarro em várias musicas deles. Apesar de ter umas que dá até vergonha, mudaram muito pra agitar as festas de playboy.
Por esse motivo mesmo kkkkk. Os caras falando de periferia e ao mesmo tempo falando de Z4 kkkkkkkkk
Mais eu tb gosto. Tem uma que chama Insonia. Curto pra caramba. kkkkk

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 22 Mar 2016 19:20

Não conhecia esse Rincon Sapiência, curti pacas.

phpBB [video]

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 22 Mar 2016 22:01

Thai King escreveu:Boa discussão? com vc? Não, vc está certo jovem, o fórum é que está errado.
Nós da periferia não consideramos essa galera do lado B como Rap, Ponto. Sou amigo pessoal do Luizinho (Rappin Hood) que junto com o Johnny MC e DJ Akeen criaram o "POSSEMENTE ZULU" na década de 90 aqui na quebrada, Thaíde (Aqui da quebrada tbm), Dexter (que sai com a nossa camisa em varios eventos), Gog (Que sempre que vem à São Paulo no visita), Dj Bola 8 (Ta sempre aqui), Sombra... aqui no Heliópolis todo aniversario do Ratata promovemos shows de "RAP" desde a década de 90, já trouxemos Facção Central 3x, Possemente Zulu, MV Bill, Realidade Cruel, Trilha Sonora, DMN, Sistema Negro, Gog, Racionais (antes de tocar com funkeiro) Thaíde, Rappin Hood. Modinha aqui na favela eu nunca vi nem na rádio.

Finalizo as idéias com vc com uma frase do Mano Reco:

"Falando nisso tem muitos manos que é do rap, que rima caneta com bombeta ai ladrão esquece que o verdadeiro som não é assim que faz
O verdadeiro som deixa só pra quem é capaz, no dom...."
É obvio que nessa discussão eu estou certo, mas pra ser sincero voce deixou bem facil.
Qual a importancia do fórum pra a discussão? isso aqui é forum de MMA/JJ com poucos usuarios que realmente curtem rap. Eu posso te mostrar 10 fórums especializados em Rap que discordam da sua opinão preconceituosa.

Se voce e seus amigos da sua Favela acham que Rap é só o que fala sobre infelicidade, vida em periferia e crimes, guardem isso pra voces, essa opinião não deve ser compartilhada pra outros. Tem muito mais coisa na música do que isso, muito mesmo.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 22 Mar 2016 22:02

Inclusive por causa de opiniões como essa que o Rap continua sendo taxado injustamente como '' Musica de Bandido ''

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Mar 2016 22:19

Essa música aqui é muito louca, escuto quase todo dia de manhã no busão:

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 22 Mar 2016 22:32

Não curto muitas musicas do Criolo, mas essa aqui é foda:

phpBB [video]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Mar 2016 22:38

Esse som aqui eu escutava pra caraaalho quando era mais novo:
Charlie Brown, De Menos Crime, Homens Crânio e Consciência Humana

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Mar 2016 22:56

sawadee-krap escreveu:GOG eu acho foda tbm. Sem falar que mora na minha rua, quase todo dia vejo ele, humildão demais! :punk:

Essa letra Brasil com P é muito escrota, não é pra qualquer um!!
phpBB [video]

Esse rap é sinistro!
Uma das letras mais bem feitas.

Mais umas que curto:

phpBB [video]

phpBB [video]

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 23 Mar 2016 02:43

Z.R.E.A.M escreveu:É obvio que nessa discussão eu estou certo, mas pra ser sincero voce deixou bem facil.
Qual a importancia do fórum pra a discussão? isso aqui é forum de MMA/JJ com poucos usuarios que realmente curtem rap. Eu posso te mostrar 10 fórums especializados em Rap que discordam da sua opinão preconceituosa.

Se voce e seus amigos da sua Favela acham que Rap é só o que fala sobre infelicidade, vida em periferia e crimes, guardem isso pra voces, essa opinião não deve ser compartilhada pra outros. Tem muito mais coisa na música do que isso, muito mesmo.
Aí zé povinho nem fica me quotando, não debato com boróca que acha que Rap foi criado em fórum de internet, vai se divertir atrás do seu teclado sem fio comendo seu doritos tomando sua coca alugando gente do seu condomínio seu boróca. Também sou de SP, se vc é sujeito e quiser ir pra frente só mandar um mp pra mim que a gente se tromba e vai pras idéia no pessoal e eu enfio sua analise no seu cú.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 23 Mar 2016 02:59

sawadee-krap escreveu:Mano Reco mandava muito tbm. A musica 'baseado em fatos reais' é um clássico que não deixa de ser tão atual!!
Pode cre, grande Denílson vulgo Mano Reco, mandava bem desde a época que eles fundaram o Detentos do Rap, depois no Realidade Cruel ficou melhor ainda, achei que deu uma caída quando se converteu e deu aquela abandonada no Rap mas hoje em dia ainda manda bem.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 23 Mar 2016 14:38

Thai King escreveu:Aí zé povinho nem fica me quotando, não debato com boróca que acha que Rap foi criado em fórum de internet, vai se divertir atrás do seu teclado sem fio comendo seu doritos tomando sua coca alugando gente do seu condomínio seu boróca. Também sou de SP, se vc é sujeito e quiser ir pra frente só mandar um mp pra mim que a gente se tromba e vai pras idéia no pessoal e eu enfio sua analise no seu cú.
=))
voce é mais ridiculo do que eu pensava, puta que pariu.
Quem começou citando forum como argumento foi voce, em momento algum falei que Rap foi criado em fórum de internet ou qualquer coisa do tipo.
Tá passando vergonha aqui nessa discussão, amigo. Só falou merda e quando foi confrontado teve que partir pra ofensas pessoais pois não teve capacidade pra formular qualquer argumento. Voce fala que eu sou o arrogante mas fala demais pra quem não sabe nada
Vai tomar um suquinho de maracuja e tenta se acalmar, voce não vai me intimidar com essas girias de vagabundo ou mencionando novamente que voce vem de periferia. Se eu fosse de SP faria questão de me encontrar contigo.

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 23 Mar 2016 20:16

Z.R.E.A.M escreveu:=))
voce é mais ridiculo do que eu pensava, puta que pariu.
Quem começou citando forum como argumento foi voce, em momento algum falei que Rap foi criado em fórum de internet ou qualquer coisa do tipo.
Tá passando vergonha aqui nessa discussão, amigo. Só falou merda e quando foi confrontado teve que partir pra ofensas pessoais pois não teve capacidade pra formular qualquer argumento. Voce fala que eu sou o arrogante mas fala demais pra quem não sabe nada
Vai tomar um suquinho de maracuja e tenta se acalmar, voce não vai me intimidar com essas girias de vagabundo ou mencionando novamente que voce vem de periferia. Se eu fosse de SP faria questão de me encontrar contigo.
Pelo proceder, já da pra ver que vc é zé povinho...... Eu critiquei o som dos cara, comum, vários também, mas vc direcionou sua critica a mim, enfia sua critica no meio do seu cú, vc só leva uma porque ta protegido atrás dos seu computador, o fórum todo ta vendo o seu proceder ta vendo que vc é pau no cú quem ta passando vergonha é você visivelmente zé povinho intimidado com dialeto pagando de risadinha zé povinho

Responder