José Aldo quer revanche e provoca McGregor: "Ele vai dormir gostoso"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: José Aldo quer revanche e provoca McGregor: "Ele vai dormir gostoso"

Mensagem por NOGI » 23 Mar 2016 00:08

Leandro Thai MMA escreveu:Desculpe, não entendi a parte em negrito. Qual foi o contragolpe? Talvez eu tenha entendido errado o que você escreveu, mas você está considerando aquela sequencia do Aldo como um contragolpe?

Deixa eu tentar te explicar sobre a questão do camp. Numa preparação como essa é um erro focar somente num aspecto da luta. Eu utilizei as expressões "ênfase", "possibilidade de mesclar o jogo", ou seja, num camp como esse tem que se trabalhar com todas as variáveis possíveis, tanto em pé quanto no chão, e isso foi feito. Foi dado ênfase em alguns aspectos, dentre os quais eu mencionei apenas dois, mas não significa que não tenha sido trabalhado outros aspectos. O Aldo tinha que estar preparado pra tudo.

Com relação as orientações, vou falar de uma forma que você vai entender, o Dedé é extremamente "chato" e detalhista com a estratégia, como eudisse no outro post, todas as variáveis possíveis foram analisadas, e não somente por uma pessoa, mas por uma equipe. Mas, infelizmente existem variáveis que não podemos controlar, foge das mãos do treinador, da equipe, etc.
Sobre o Pirata, é um dos treinadores, e acho que o trabalho dele fala por si só, dispensa qualquer comentário.
Abraço irmão.
o Chad Mendes teve uma trocação extremamente defensiva e que quando o Chad soltava o jogo em alguns golpes ele "contragolpeou" quedando.Acho que contragolpe não foi a melhor palavra :D .E que o Aldo deveria fazer uma estratégia como o Mendes, sem se expor na trocação desde o 1 instante.E que isso era muito difícil de se fazer, fazer com que alguém que a vida toda teve um jogo extremamente ofensivo jogue de forma conservadora
Se é uma luta onde qualquer um pode ganhar em pé e o outro é fraco no wrestling se deve explorar essa fraqueza.
Eu usei a expressão "contragolpe" se referindo a que qualquer golpe que o Connor desse ele deveria tentar quedar.a

Sobre o pirata não é uma crítica a nova união ou ao pirata mas sim a a carência de wrestling de ponta no Brasil de modo geral.
Parabéns a nova União pelo trabalho que tem feito mas sem wrestlers de pontacomo parceiros de treino,medalhistas olímpicos all americans,russos o Brasil nunca vai ter a hegemonia nas artes marciais, ou brigar de igual pra igual com EUA.Pode até que um atleta excepcional como o Aldo seja campeão mas ter 4,5 entre os top 10.
Ter um maior número de pessoas nos top 10 ou 15 diz muito mais que o número de campeos e isso o Brasil esta muito atras do EUA e tem sorte que na Russia e outros países onde wrestling e trocação são bons o o jiujitsu deles é muito ruim.
Imagem

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 23 Mar 2016 00:42

NOGI escreveu:o Chad Mendes teve uma trocação extremamente defensiva e que quando o Chad soltava o jogo em alguns golpes ele "contragolpeou" quedando.Acho que contragolpe não foi a melhor palavra :D .E que o Aldo deveria fazer uma estratégia como o Mendes, sem se expor na trocação desde o 1 instante.E que isso era muito difícil de se fazer, fazer com que alguém que a vida toda teve um jogo extremamente ofensivo jogue de forma conservadora
Se é uma luta onde qualquer um pode ganhar em pé e o outro é fraco no wrestling se deve explorar essa fraqueza.
Eu usei a expressão "contragolpe" se referindo a que qualquer golpe que o Connor desse ele deveria tentar quedar.a

Sobre o pirata não é uma crítica a nova união ou ao pirata mas sim a a carência de wrestling de ponta no Brasil de modo geral.
Parabéns a nova União pelo trabalho que tem feito mas sem wrestlers de pontacomo parceiros de treino,medalhistas olímpicos all americans,russos o Brasil nunca vai ter a hegemonia nas artes marciais, ou brigar de igual pra igual com EUA.Pode até que um atleta excepcional como o Aldo seja campeão mas ter 4,5 entre os top 10.
Ter um maior número de pessoas nos top 10 ou 15 diz muito mais que o número de campeos e isso o Brasil esta muito atras do EUA e tem sorte que na Russia e outros países onde wrestling e trocação são bons o o jiujitsu deles é muito ruim.
Agora entendi melhor :))

Como eu disse num outro post, não deu tempo de colocar em prática a estratégia que foi traçada, nada do que foi traçado foi colocado em prática, foram 13 segundos somente, o Aldo arriscou uma sequencia logo nos segundos iniciais da luta e o Conor capitalizou. Os segundos iniciais de uma luta são complicados, não é fácil, ainda mais uma luta daquela dimensão, com vários fatores envolvidos, são frações de segundo pra você tomar uma decisão, ele arriscou. Nem tudo o que um lutador faz é parte de uma estratégia, as vezes ele arrisca.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 23 Mar 2016 00:55

Leandro Thai MMA escreveu:Agora entendi melhor :))

Como eu disse num outro post, não deu tempo de colocar em prática a estratégia que foi traçada, nada do que foi traçado foi colocado em prática, foram 13 segundos somente, o Aldo arriscou uma sequencia logo nos segundos iniciais da luta e o Conor capitalizou. Os segundos iniciais de uma luta são complicados, não é fácil, ainda mais uma luta daquela dimensão, com vários fatores envolvidos, são frações de segundo pra você tomar uma decisão, ele arriscou. Nem tudo o que um lutador faz é parte de uma estratégia, as vezes ele arrisca.
Saberia me dizer qual luta a estratégia traçada pro Aldo seria mais parecida ? Cain vs Cigano 2 e 3 luta .Pressão do começo ao fim sem que ele tenha chance de por em prática a trocação e usando bastante a grade?GSP vs Serra 2?Trocação sem se expor ao perigo e quedar assim que possível?Rafael dos Anjos vs Pettis?
Imagem

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 23 Mar 2016 10:02

NOGI escreveu:Saberia me dizer qual luta a estratégia traçada pro Aldo seria mais parecida ? Cain vs Cigano 2 e 3 luta .Pressão do começo ao fim sem que ele tenha chance de por em prática a trocação e usando bastante a grade?GSP vs Serra 2?Trocação sem se expor ao perigo e quedar assim que possível?Rafael dos Anjos vs Pettis?

Sem querer dar pitaco, mas ja dando...

Acho que nenhuma das lutas que vc citou, seria uma forma do Aldo ir pra aquela luta. Pelo estilo do Aldo, a se julgar por todas as suas lutas, não teria wrestling ofensivo suficiente pra emular um jogo do RDA ou do CAIN pra cima do McG. Mesmo com a deficiencia de wrestling do Irlanda, não seria só pressionar e quedar. Ao meu ver a estratégia do Aldo, de mesclar, seria justamente por isso. Aldo é trocador. Ele jamais iria de cara com uma estratégia apenas de grappling. O cara nunca lutou desse jeito. Como numa disputa de cinta, ele iria mudar completamente seu jogo pra se focar num gameplain assim? Arriscado demais.

Pra mim, o Leandro ai me corrija se eu estiver enchergando errado, mas seria muita movimentação, trocar contragolpeando, só na boa, fintando pra deixar o Irlandes a vontade na trocação. E em determinados pontos dos rounds, ou em brechas do Irlanda na trocação, entrar em queda pra finalizar, TKOzar ou pelo menos finalizar os rounds batendo por cima, magoando e cansando, atraves das claras deficiencias do Conor. Pra emular um Cain ou um rafa, Aldo teria que ter a parte de wrestling bem superior a que tem atualmente. Aldo no wrestling se defende melhor que muitos wrestlers de oficio, mas na parte ofensiva, eu o acho bem basico. Daí o porque de precisar da trocação e fintas + movimentação pra envolver o Conor e entrar em queda.
Shogun e Fedor são eternos...

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 23 Mar 2016 10:08

Leandro Thai MMA escreveu:Agora entendi melhor :))

É isso que eu acho que as pessoas não compreendem. Procuram pêlo em ovo, ou ficam procurando explicações mirabolantes pra derrota do brasileiro. Foi um erro do lutador, e não do camp, da equipe, da estratégia. Eu duvido que em seu camp, Aldo tenha treinado pra no liberar do relógio, sair lançando golpes. Claramente foi um impulso do lutador, esquecendo momentaneamente o que lhe foi pedido. Errou e pagou o preço. Ponto.

Um golpe certeiro e todo o trabalho e estrategia foram pro brejo. Não dá pra saber se a estrategia lhe daria a vitoria pq não teve tempo de por em pratica. E sequer da pra dizer que era um gameplain errado pelo mesmo motivo. Aldo só não pode cometer erros infantis de novo. Lutador pra vencer o Conor, ele com certeza é.
Shogun e Fedor são eternos...

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 23 Mar 2016 10:42

Sou muito fã do Aldo e da NU, mas ele de boca fechada é um poeta.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 23 Mar 2016 19:04

Melhor deixar para falar depois da luta. Não entendo porque um cara perde em 13 segundos e diz que o outro vai dormir gostoso na revanche.
Imagem

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 23 Mar 2016 22:49

NOGI escreveu:Saberia me dizer qual luta a estratégia traçada pro Aldo seria mais parecida ? Cain vs Cigano 2 e 3 luta .Pressão do começo ao fim sem que ele tenha chance de por em prática a trocação e usando bastante a grade?GSP vs Serra 2?Trocação sem se expor ao perigo e quedar assim que possível?Rafael dos Anjos vs Pettis?
NOGI meu irmão, o Simples Assim já respondeu muito bem, nenhuma das três. O Aldo não treinou para pressionar dessa forma, pelas características/estilo que o Aldo tem seria muito difícil fazer esse jogo contra o McGregor, o risco seria muito grande. Pressionar o Conor não é uma tarefa fácil, a maior envergadura, o controle de distância que ele tem, o poder de nocaute, a precisão, o fato de ser canhoto, são alguns dos fatores que tornam essa tarefa mais difícil. Até para pressionar o McGregor tem que ser com estratégia, marcando a distância , circulando, se movimentando, trabalhando com cautela no contra golpe, e esperando o melhor momento para quedar. Esse jogo o Aldo conseguiu se adaptar bem nos treinamentos. Desde o início sabíamos que o Aldo não poderia jogar plantado contra o Conor, por isso a preparação física dele foi alterada, o gás precisava estar em dia para fazer esse jogo, circulando, fintando, marcando a distância, e no momento certo utilizar as quedas. Não tem muito segredo quanto a isso. O jogo exclusivamente de quedas que você mencionou é complicado, tem que ter cautela também, desgasta muito, e até para utilizar as quedas é necessário ter cuidado para encurtar.

Quando mencionei sobre o contra golpe no outro post foi dentro dessa perspectiva, de forma estratégica, aí eu já não posso comentar pq eu espero que a revanche aconteça, mas foi muito trabalhado isso para que ele pudesse utilizar as principais armas que ele tem e ir aos poucos minando o Conor.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 23 Mar 2016 22:58

Simples Assim escreveu:Sem querer dar pitaco, mas ja dando...

Acho que nenhuma das lutas que vc citou, seria uma forma do Aldo ir pra aquela luta. Pelo estilo do Aldo, a se julgar por todas as suas lutas, não teria wrestling ofensivo suficiente pra emular um jogo do RDA ou do CAIN pra cima do McG. Mesmo com a deficiencia de wrestling do Irlanda, não seria só pressionar e quedar. Ao meu ver a estratégia do Aldo, de mesclar, seria justamente por isso. Aldo é trocador. Ele jamais iria de cara com uma estratégia apenas de grappling. O cara nunca lutou desse jeito. Como numa disputa de cinta, ele iria mudar completamente seu jogo pra se focar num gameplain assim? Arriscado demais.

Pra mim, o Leandro ai me corrija se eu estiver enchergando errado, mas seria muita movimentação, trocar contragolpeando, só na boa, fintando pra deixar o Irlandes a vontade na trocação. E em determinados pontos dos rounds, ou em brechas do Irlanda na trocação, entrar em queda pra finalizar, TKOzar ou pelo menos finalizar os rounds batendo por cima, magoando e cansando, atraves das claras deficiencias do Conor. Pra emular um Cain ou um rafa, Aldo teria que ter a parte de wrestling bem superior a que tem atualmente. Aldo no wrestling se defende melhor que muitos wrestlers de oficio, mas na parte ofensiva, eu o acho bem basico. Daí o porque de precisar da trocação e fintas + movimentação pra envolver o Conor e entrar em queda.
Exato. É bem por aí mesmo.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 23 Mar 2016 23:02

Valeu pela explicação Leandro Thai MMA.
Simples assim
É isso que eu acho que as pessoas não compreendem. Procuram pêlo em ovo, ou ficam procurando explicações mirabolantes pra derrota do brasileiro. Foi um erro do lutador, e não do camp, da equipe, da estratégia. Eu duvido que em seu camp, Aldo tenha treinado pra no liberar do relógio, sair lançando golpes. Claramente foi um impulso do lutador, esquecendo momentaneamente o que lhe foi pedido. Errou e pagou o preço. Ponto.
Isso é o que eu acho uma das coisas mais importante desse camp, treinador HeadCoach etç...Se Aldo a vida toda foi extremamente ofensivo é muito complicado fazer ele agir pacientemente.A maioria dos lutadores só muda o jeito de ser quando são obrigados.Depois do nocaute técnico do Serra o GSP mudou seu jogo.Espero que o Aldo faça isso na próxima luta.
Imagem

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 23 Mar 2016 23:04

Simples Assim escreveu:É isso que eu acho que as pessoas não compreendem. Procuram pêlo em ovo, ou ficam procurando explicações mirabolantes pra derrota do brasileiro. Foi um erro do lutador, e não do camp, da equipe, da estratégia. Eu duvido que em seu camp, Aldo tenha treinado pra no liberar do relógio, sair lançando golpes. Claramente foi um impulso do lutador, esquecendo momentaneamente o que lhe foi pedido. Errou e pagou o preço. Ponto.

Um golpe certeiro e todo o trabalho e estrategia foram pro brejo. Não dá pra saber se a estrategia lhe daria a vitoria pq não teve tempo de por em pratica. E sequer da pra dizer que era um gameplain errado pelo mesmo motivo. Aldo só não pode cometer erros infantis de novo. Lutador pra vencer o Conor, ele com certeza é.
Muito bom os seus posts, sempre sensato e coerente. Parabéns.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 24 Mar 2016 01:44

Aldo tem que tentar promover essa revanche, mas não adianta ficar zuando de qualquer forma, porque em tese, o McGregor sempre terá vantagem na réplica por ter vencido daquela forma...

Responder