Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por NoFunAtAll » 22 Mar 2016 11:48

ZarakiAoshi escreveu:qlq dúvida é só falar aí. não sou expert, mas ando fazendo tb

mas véi, 20lt já é pouco(até pq tem perda), 5lt eu me matava de raiva hauha é muito trabalho pra pouca cerveja

to doido pra dobrar a minha produção, no mínimo
Mas o Kit pra 20L não é grande pra caralho? Não tenho a menor ideia de como funciona ainda, to começando a ler sobre.

Moro num AP pequeno hj de 56m², com uma cozinha minúscula, mas que pelo menos tem um quarto vazio pq eu moro sozinho. Fico imaginando se seria viável fazer lá sem deixar todas as minhas roupas cheirando a cerveja. hahaha
Imagem

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ZarakiAoshi » 22 Mar 2016 11:59

NoFunAtAll escreveu:Mas o Kit pra 20L não é grande pra caralho? Não tenho a menor ideia de como funciona ainda, to começando a ler sobre.

Moro num AP pequeno hj de 56m², com uma cozinha minúscula, mas que pelo menos tem um quarto vazio pq eu moro sozinho. Fico imaginando se seria viável fazer lá sem deixar todas as minhas roupas cheirando a cerveja. hahaha
nem acho, bixo. eu guardo as coisas do meu num quartinho. oq ocupa mais espaço é uma geladeira com a controladora, isso tem que ter. fora isso não muda muito

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 22 Mar 2016 17:33

o equipamento que tenho é de 20L, estou adaptando e vendo uma panela menor para fazer brassagem de 5L no meu ap.

20 L pra iniciar é foda, foi a minha primeira experiencia, deu um trabalho gigante, eu não consigo imaginar alguém resfriando o mosto dentro de um Ap. (A não ser que a pessoa tenha um equipamento TOP/caro com chiller e coisarada)

Vai na fé nesse kit para 5L ou no de 10-12L que vendem prontos, tem o Lamas e se pesquisar bem, tu consegue ir comprando o que precisa separado mesmo.

Esses dois links ajudam bastante quem quer começar no BIAB:
http://goronah.blog.br/2013/artesanato/ ... a-do-galao 5 litros

http://brewhands.com/discussion/view/27 ... -10-litros 10 litros
Valar Morghulis

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 22 Mar 2016 21:47

Baden escreveu:já beberam?

Imagem
Da noi tomei somente a amara, imperial ipa. Bem respeitável. Vale a pena. Acho q ela está com mais de 100 de IBU, então tem que curtir lúpulo. Rs

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Baden » 23 Mar 2016 01:06

Steve Jabs escreveu:Essa é daqui da terra do Arona! \m/

As que valem a pena são a Avena e a Amara.
gosto da rossa tbm

agora que vi que tá faltando a de chocolate (a mais cara nunca bebi)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 23 Mar 2016 01:59

véi mais de 100 ibu???

caralho, deve ser cabulosamente amarga... em que pese eu nao curta ela carregadassa de lúpulo, acho que vou tentar achar para ver a bomba...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LEV » 23 Mar 2016 07:58

NoFunAtAll escreveu:Mas o Kit pra 20L não é grande pra caralho? Não tenho a menor ideia de como funciona ainda, to começando a ler sobre.

Moro num AP pequeno hj de 56m², com uma cozinha minúscula, mas que pelo menos tem um quarto vazio pq eu moro sozinho. Fico imaginando se seria viável fazer lá sem deixar todas as minhas roupas cheirando a cerveja. hahaha
Não conheço a sua cozinha, mas posso afirmar com toda a certeza que não é menor do que a minha :lol:

Pesquise sobre BIAB (Brew in a bag). Usa-se uma panela só, em vez de 3 no sistema tradicional. Até 20 litros, acho viável pra fazer em apartamento (farei pela primeira vez em breve, aí posso confirmar), mais do que isso complica por causa do peso do saco de grãos.

Mas, como eu disse, o mais importante pra definir isso é como você pretende fermentar. Vai ter geladeira dedicada? Frigobar? Fazer gambiarra com isopor e gelo? Cabe um balde/bombona de 20 litros (considerando o airlock)? Acho que é por aí que tem que sair a decisão. Porque o tamanho da panela é o de menos...

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LEV » 23 Mar 2016 08:01

Kueka escreveu:o equipamento que tenho é de 20L, estou adaptando e vendo uma panela menor para fazer brassagem de 5L no meu ap.

20 L pra iniciar é foda, foi a minha primeira experiencia, deu um trabalho gigante, eu não consigo imaginar alguém resfriando o mosto dentro de um Ap. (A não ser que a pessoa tenha um equipamento TOP/caro com chiller e coisarada)

Vai na fé nesse kit para 5L ou no de 10-12L que vendem prontos, tem o Lamas e se pesquisar bem, tu consegue ir comprando o que precisa separado mesmo.

Esses dois links ajudam bastante quem quer começar no BIAB:
http://goronah.blog.br/2013/artesanato/ ... a-do-galao 5 litros

http://brewhands.com/discussion/view/27 ... -10-litros 10 litros
20 litros sem chiller é inviável mesmo, mas chiller não é uma coisa cara. Pra quem leva jeito pra DIY então, sai bem barato...

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 23 Mar 2016 08:19

AEGIS escreveu:véi mais de 100 ibu???

caralho, deve ser cabulosamente amarga... em que pese eu nao curta ela carregadassa de lúpulo, acho que vou tentar achar para ver a bomba...
Pois é... Mas está aí um assunto bom a ser discutido no fórum e ver demais opniões.

Existem alguns artigos que dizem o nível de percepção humana do IBU varia, se não me engano, entre 3 e 85/95 IBUs, ou seja, esse negocio de cerveja de 1000 IBUs é pura balela. Na verdade qualquer coisa com mais de 100 é balela.

O que vale mesmo é a qualidade, combinação e modo como os lúpulos foram empregados no processo de fabricacao da cerva. Qual(is) foram os lúpulos do dry hopping etc. sempre tento olhar mais sobre essa perspectiva quando tomo uma imperial ipa ou um american barley wine, cervas que normalmente chegam a mais de 100 IBU.

Mas que 100 de IBU é pancada isso é.... :D

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 23 Mar 2016 10:45

LEV escreveu:20 litros sem chiller é inviável mesmo, mas chiller não é uma coisa cara. Pra quem leva jeito pra DIY então, sai bem barato...
Pois é, se o cara tiver a manha e empenho de fazer umas "gambiarras", não fica tão caro.
No entanto, pra quem ta começando acho que é melhor começar com 5 -10 l mesmo.

A brassagem de 20l que vais fazer, vai ser no fogão guerreiro mesmo ou vai por um fogareiro?
Quando fizemos a de 20L usamos um fogareiro, tivemos que terminar de resfriar a panela em uma piscina kkkkkk
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 23 Mar 2016 10:53

LeandroDF escreveu:Pois é... Mas está aí um assunto bom a ser discutido no fórum e ver demais opniões.

Existem alguns artigos que dizem o nível de percepção humana do IBU varia, se não me engano, entre 3 e 85/95 IBUs, ou seja, esse negocio de cerveja de 1000 IBUs é pura balela. Na verdade qualquer coisa com mais de 100 é balela.

O que vale mesmo é a qualidade, combinação e modo como os lúpulos foram empregados no processo de fabricacao da cerva. Qual(is) foram os lúpulos do dry hopping etc. sempre tento olhar mais sobre essa perspectiva quando tomo uma imperial ipa ou um american barley wine, cervas que normalmente chegam a mais de 100 IBU.

Mas que 100 de IBU é pancada isso é.... :D
Verdade Leandro, esse papo de 1000 IBU é pra vender cerveja.
Tenho um amigo que só gosta de cervejas até 15 IBU, e eu falo pra ele que isso não é uma regra exata.
os "15 IBUS" podem não ter tanto amargor para o meu paladar quanto ao seu, e a forma que é medido tbm não é precisa, enfim.
É um ponto que não tem tanta relevância ao meu ver, se vc vai tomar uma Imperial Ipa tu já se prepara para o direto no queixo, se não vier, a cerveja foi classificada errada ou não virou.
Valar Morghulis

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 23 Mar 2016 17:07

AEGIS escreveu:Nobre. Se gosta da apa da way, então sugiro que prove a double apa deles, hehehe.

Quanto a Klein, dê uma chance para a Rock Ipa e a Apa... Qnto às demais variações concordo com você.

abs !
A Double APA da Way já provei. É muito boa. Mas ficou uma pequena decepção pois fui esperando algo parecido com a APA e é uma cerveja bem diferente da APA deles. A APA é leve, refrescante, com destaques para os lúpulos, a double é carregada, pesada e bem maltada. São para ocasiões diferentes.

As da Klein, também já provei as duas. A IPA é boa, mas nada fora da média. A APA, achei fraquinha. Falta corpo, deixando uma sensação aguada. Não é ruim, mas não vale o preço.

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 23 Mar 2016 17:22

LeandroDF escreveu:Pois é... Mas está aí um assunto bom a ser discutido no fórum e ver demais opniões.

Existem alguns artigos que dizem o nível de percepção humana do IBU varia, se não me engano, entre 3 e 85/95 IBUs, ou seja, esse negocio de cerveja de 1000 IBUs é pura balela. Na verdade qualquer coisa com mais de 100 é balela.

O que vale mesmo é a qualidade, combinação e modo como os lúpulos foram empregados no processo de fabricacao da cerva. Qual(is) foram os lúpulos do dry hopping etc. sempre tento olhar mais sobre essa perspectiva quando tomo uma imperial ipa ou um american barley wine, cervas que normalmente chegam a mais de 100 IBU.

Mas que 100 de IBU é pancada isso é.... :D
Só esclarecendo que a medida 1000 IBU é possível pois IBU é uma medida da quantidade de alfa-ácido na cerveja, que é o componente químico responsável pelo amargor da cerveja.
O problema é que o paladar humano não distingue amargores que ultrapassem os 100 IBU. Acima de 100, é tudo a mesma coisa para o ser humano.

Mas no final, 1000 IBU passa a ser só propaganda mesmo, pois não vai fazer diferença.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 23 Mar 2016 17:38

gnomo escreveu:Só esclarecendo que a medida 1000 IBU é possível pois IBU é uma medida da quantidade de alfa-ácido na cerveja, que é o componente químico responsável pelo amargor da cerveja.
O problema é que o paladar humano não distingue amargores que ultrapassem os 100 IBU. Acima de 100, é tudo a mesma coisa para o ser humano.

Mas no final, 1000 IBU passa a ser só propaganda mesmo, pois não vai fazer diferença.
Correto Gnomo, a medida existe, nós é que não conseguimos sentir "diferença".
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Vicente » 23 Mar 2016 18:38

Alguem já tomou esta aqui?

Imagem


Ela tem gosto de bacon! Se chama Schlenkerla, vale cada centavo.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, Germer, Jeansl, relâmpagomcqueen, SKYWALKER, wtonato e 289 visitantes