o Chad Mendes teve uma trocação extremamente defensiva e que quando o Chad soltava o jogo em alguns golpes ele "contragolpeou" quedando.Acho que contragolpe não foi a melhor palavra .E que o Aldo deveria fazer uma estratégia como o Mendes, sem se expor na trocação desde o 1 instante.E que isso era muito difícil de se fazer, fazer com que alguém que a vida toda teve um jogo extremamente ofensivo jogue de forma conservadoraLeandro Thai MMA escreveu:Desculpe, não entendi a parte em negrito. Qual foi o contragolpe? Talvez eu tenha entendido errado o que você escreveu, mas você está considerando aquela sequencia do Aldo como um contragolpe?
Deixa eu tentar te explicar sobre a questão do camp. Numa preparação como essa é um erro focar somente num aspecto da luta. Eu utilizei as expressões "ênfase", "possibilidade de mesclar o jogo", ou seja, num camp como esse tem que se trabalhar com todas as variáveis possíveis, tanto em pé quanto no chão, e isso foi feito. Foi dado ênfase em alguns aspectos, dentre os quais eu mencionei apenas dois, mas não significa que não tenha sido trabalhado outros aspectos. O Aldo tinha que estar preparado pra tudo.
Com relação as orientações, vou falar de uma forma que você vai entender, o Dedé é extremamente "chato" e detalhista com a estratégia, como eudisse no outro post, todas as variáveis possíveis foram analisadas, e não somente por uma pessoa, mas por uma equipe. Mas, infelizmente existem variáveis que não podemos controlar, foge das mãos do treinador, da equipe, etc.
Sobre o Pirata, é um dos treinadores, e acho que o trabalho dele fala por si só, dispensa qualquer comentário.
Abraço irmão.
Se é uma luta onde qualquer um pode ganhar em pé e o outro é fraco no wrestling se deve explorar essa fraqueza.
Eu usei a expressão "contragolpe" se referindo a que qualquer golpe que o Connor desse ele deveria tentar quedar.a
Sobre o pirata não é uma crítica a nova união ou ao pirata mas sim a a carência de wrestling de ponta no Brasil de modo geral.
Parabéns a nova União pelo trabalho que tem feito mas sem wrestlers de pontacomo parceiros de treino,medalhistas olímpicos all americans,russos o Brasil nunca vai ter a hegemonia nas artes marciais, ou brigar de igual pra igual com EUA.Pode até que um atleta excepcional como o Aldo seja campeão mas ter 4,5 entre os top 10.
Ter um maior número de pessoas nos top 10 ou 15 diz muito mais que o número de campeos e isso o Brasil esta muito atras do EUA e tem sorte que na Russia e outros países onde wrestling e trocação são bons o o jiujitsu deles é muito ruim.