CICLOS - Tópico oficial

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 24 Mar 2016 11:15

agora tenho certeza que preciso de TRT; fiz uma pesquisa sobre os sintomas de baixo nível de Testosterona e percebi que tenho 7 dos 9 sintomas que li, acredito que meus 358ng/dl são insuficientes para minha pessoa e idade.

dando uma nota de 0 a 10 pra cada sintoma, eu estou assim:

- Baixo interesse sexual (líbido) 5 :D
- Cansaço excessivo 9
- Pensamento confuso e problemas de memória 10!!!
- Mudanças de humor (depressivo) 8 ...já tive depressão em 2012
- Dificuldade para construir músculos 10
- Acúmulo de gordura corporal 5
- Perda de massa óssea 0 (esse eu precisaria fazer um exame de bioimpedância para descobrir, mas a principio classifiquei como não tenho)
- Baixo crescimento de pelos 0 ...esse com certeza nunca tive problema hahahaha
- Problemas para dormir 10 ...esse começou no inicio desse mês e até antes de ontem estava tendo com muita frequência, manipulei 100mg de 5HTP para tratar da insonia e alguns dias funciona "bem" e outros é mesma coisa que nada.

Fonte;: http://www.minhavida.com.br/saude/galer ... m-homens/9

dia 29 tenho consulta, vou relatar tudo isso, vou mostrar os remédio q estou tomando (5HTP para insonia e Piracetam + Lecitina pra concentração) e torcer que o profissional compreenda minha situação e me ajude a tratar desses males.

não vou pedir receita pra fazer ciclo, agora que descobri a fundo minha situação, vejo o quanto é importante a testo pra minha saúde, quero tratar isso tudo e caminhar bem...ciclo vai ficar lá pra frente.

prefiro cuidar da minha saúde e viver bem do que ter 100kg :D
(não descartei o ciclo, mas priorizo minha saúde do que simplesmente a estética)

torçam por mim!!!! :hi:
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Deadlift » 24 Mar 2016 12:19

Ao masteron, que é profissional da área, e aos amigos que ciclam com frequência: Enquanto estão com a testo mais alta, sentem menos o efeito de lesões durante a musculação ou em alguma luta?
Me machuco com extrema facilidade.. Sou novo demais e todo sequelado de lesão já, mesmo sem nenhum exagero ou motivo aparente. Kkk

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Deadlift » 24 Mar 2016 12:23

Outra coisa: Eu tenho tireoidite de Hashimoto, e no momento ainda estou na fase que tenho hipertireoidismo, que vai evoluir pra um hipotireoidismo futuramente.
Alguém conhece a relação entre hipertireoidismo e a produção de testosterona? Já li algo afirmando que há uma maior produção de SHBG, o que dificulta a disponibilidade de testo pro organismo, mas não era uma leitura muito confiável.

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Mourelis » 25 Mar 2016 00:04

renatomp escreveu:agora tenho certeza que preciso de TRT; fiz uma pesquisa sobre os sintomas de baixo nível de Testosterona e percebi que tenho 7 dos 9 sintomas que li, acredito que meus 358ng/dl são insuficientes para minha pessoa e idade.

dando uma nota de 0 a 10 pra cada sintoma, eu estou assim:

- Baixo interesse sexual (líbido) 5 :D
- Cansaço excessivo 9
- Pensamento confuso e problemas de memória 10!!!
- Mudanças de humor (depressivo) 8 ...já tive depressão em 2012
- Dificuldade para construir músculos 10
- Acúmulo de gordura corporal 5
- Perda de massa óssea 0 (esse eu precisaria fazer um exame de bioimpedância para descobrir, mas a principio classifiquei como não tenho)
- Baixo crescimento de pelos 0 ...esse com certeza nunca tive problema hahahaha
- Problemas para dormir 10 ...esse começou no inicio desse mês e até antes de ontem estava tendo com muita frequência, manipulei 100mg de 5HTP para tratar da insonia e alguns dias funciona "bem" e outros é mesma coisa que nada.

Fonte;: http://www.minhavida.com.br/saude/galer ... m-homens/9

dia 29 tenho consulta, vou relatar tudo isso, vou mostrar os remédio q estou tomando (5HTP para insonia e Piracetam + Lecitina pra concentração) e torcer que o profissional compreenda minha situação e me ajude a tratar desses males.

não vou pedir receita pra fazer ciclo, agora que descobri a fundo minha situação, vejo o quanto é importante a testo pra minha saúde, quero tratar isso tudo e caminhar bem...ciclo vai ficar lá pra frente.

prefiro cuidar da minha saúde e viver bem do que ter 100kg :D
(não descartei o ciclo, mas priorizo minha saúde do que simplesmente a estética)

torçam por mim!!!! :hi:

Renatao,

Pelo que vc diz treinar, pela dieta e pelas fotos que ja vi em seu post eu tbm acho que sua testo esta baixa... Te dei a dica q acheui realemnte que vale um papo com o medico e investigar isso melhor e fazer o TRT se for o caso... Com sua idade esses niveis sao muito baixos e com seu treino e dedicao esses resultados provam que sua testo nao esta suficiente... Ms sou leigo em medicina... Tem que conversar com seu medico... O que sei é pelas conversas com o meu medico e pelo meu caso.

esqueçe ciclo... Vc fazendo TRT e mantendo sua Testo na faixa de 800 vai ter hormonio de sobra pra ganhar muita massa e melhorar mjito a qualidade do seu shape, so comer direitinho, treianr e dormir bem... Fazendo isso vai ficar bem de shape e de saude, pq a TT baixa no homem gera dezenas de problemas de saude!

Que bom que meu alerta fez vc da uma olhada mais de perto na sua saude, espero que de tudo certo... Investiga isso ai e se trata se for o caso! Abcs

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 25 Mar 2016 10:05

será q depois q a gente inicia uma TRT, nos tornamos dependentes dela?

espero q não, queria poder elevar meu TT e mantela naturalmente. agora essa é uma dúvida q tenho, vou conversar bem com o médico semana que vem, agora to ansioso pela consulta e ver no que vai dar.

obrigado Mourelis, forte abraço!
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 25 Mar 2016 10:47

renatomp escreveu: agora tenho certeza que preciso de TRT; fiz uma pesquisa sobre os sintomas de baixo nível de Testosterona e percebi que tenho 7 dos 9 sintomas que li, acredito que meus 358ng/dl são insuficientes para minha pessoa e idade.

dando uma nota de 0 a 10 pra cada sintoma, eu estou assim:

- Baixo interesse sexual (líbido) 5 :D
- Cansaço excessivo 9
- Pensamento confuso e problemas de memória 10!!!
- Mudanças de humor (depressivo) 8 ...já tive depressão em 2012
- Dificuldade para construir músculos 10
- Acúmulo de gordura corporal 5
- Perda de massa óssea 0 (esse eu precisaria fazer um exame de bioimpedância para descobrir, mas a principio classifiquei como não tenho)
- Baixo crescimento de pelos 0 ...esse com certeza nunca tive problema hahahaha
- Problemas para dormir 10 ...esse começou no inicio desse mês e até antes de ontem estava tendo com muita frequência, manipulei 100mg de 5HTP para tratar da insonia e alguns dias funciona "bem" e outros é mesma coisa que nada.
É isso , mas na verdade a prescrição é muito mais pelos sintomas do que pelo numero no exame. Já tive casos ( vários) de pacdientes com 600 de testosterona mas que tinham sintomas de testosterona insuficiente, entrou em TRT foi pra 1200 e a vida melhorou em tudo .
renatomp escreveu: não vou pedir receita pra fazer ciclo, agora que descobri a fundo minha situação, vejo o quanto é importante a testo pra minha saúde, quero tratar isso tudo e caminhar bem...ciclo vai ficar lá pra frente.
Médico não prescreve ciclo, ou ao menos não deveria prescrever. Reposição hormonal é um tratamento contínuo, e não em ciclos. Isso não significa que voce se começar vai ter que fazer pra vida toda , mas sim que é ilusório achar que vai construir um shape com doses altas de hormonios e depois manter sem os hormônios. O rebote vai ser bruto e a pessoa vai ficar mal mesmo. Hoje em dia em doses de reposição e com monitorização adequada, a pessoa tem fertilidade preservada, não tem atrofia testicularo, nao tem praticamente nada de efeitos colaterais preocupantes e o risco cardiovascular de icar com a testo baixa é maior do que a reposição , que pra quem precisa, é inclusive protetora pro coração.
renatomp escreveu: prefiro cuidar da minha saúde e viver bem do que ter 100kg :D
(não descartei o ciclo, mas priorizo minha saúde do que simplesmente a estética)
Ciclo não...TRT.
Ciclo é pra garoto ficar bonitinho pro verão . Mas garoto faz tpc depois do ciclo , e acaba recuperando , é jovem e tem boa reserva testicular.
Pra quem realmente precisa TRT é qualidade de vida = bem estar físico e mental.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 25 Mar 2016 10:50

renatomp escreveu:será q depois q a gente inicia uma TRT, nos tornamos dependentes dela?
espero q não, queria poder elevar meu TT e mantela naturalmente. agora essa é uma dúvida q tenho, vou conversar bem com o médico semana que vem, agora to ansioso pela consulta e ver no que vai dar.
obrigado Mourelis, forte abraço!
A estimulação da produção natural de testosterona , através de drogas que fazem isso ( serms e inibidores de aromatase ) , associada a alguns fitoterápicos que tem estudos que justificam seu uso ( lonj jack, mucuna, fenugreek , etc ) pode , em alguns casos, promover um aumento na produção de testosterona natural que atenda a necessidade da pessoa. , Claro que nem compara com a TRT em que os resultados são muito mais expressivos. Mas em alguns casos tentamos as estimulações e tem pacientes que gostam muito e nem precisam entrar em TRT>
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 25 Mar 2016 10:52

Deadlift escreveu:Ao masteron, que é profissional da área, e aos amigos que ciclam com frequência: Enquanto estão com a testo mais alta, sentem menos o efeito de lesões durante a musculação ou em alguma luta?
Me machuco com extrema facilidade.. Sou novo demais e todo sequelado de lesão já, mesmo sem nenhum exagero ou motivo aparente. Kkk
Ah sem dúvida , a recuperação de lesões com testo alta é sim mais rápida. Testo nao age apenas no musculo e sim tambem nos tensões e articulações.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 25 Mar 2016 11:03

Deadlift escreveu:Outra coisa: Eu tenho tireoidite de Hashimoto, e no momento ainda estou na fase que tenho hipertireoidismo, que vai evoluir pra um hipotireoidismo futuramente.
Alguém conhece a relação entre hipertireoidismo e a produção de testosterona? Já li algo afirmando que há uma maior produção de SHBG, o que dificulta a disponibilidade de testo pro organismo, mas não era uma leitura muito confiável.
É isso mesmo , o hiper tem mais produção de shbg , que causa redução da testosterona livre .
De uma pesquisada no uso de baixas doses de naltroxone ( LDN ) para reduzir os anticorpos no Hashimoto.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Mourelis » 25 Mar 2016 11:58

renatomp escreveu:será q depois q a gente inicia uma TRT, nos tornamos dependentes dela?

espero q não, queria poder elevar meu TT e mantela naturalmente. agora essa é uma dúvida q tenho, vou conversar bem com o médico semana que vem, agora to ansioso pela consulta e ver no que vai dar.

obrigado Mourelis, forte abraço!

Fala renato, pelo que sei se vc usa TRT é pq sua producao endogena não é suficiente... Entao seria um tratamento continuo de longo prazo... Ficaria fazendo uso sempre (e pelo vejo dos beneficios acho dificil alguem querer interromper a TRT).

O Masteron que é medico deu alguns exemplos de como subir a TT endogena (que é maio menos o que fazemos em TPC)... Mas não compara com TRT... E nao tem garantia que vai subir o suficiente para acabar com os sintomas de baixa TT que tanto te incomodam...

Meu medico é Nutrologo do esporte e endocrino, ele faz "ciclos" para atletas, para melhorar desempenho no treino, mas é algo bem controlado, com muitos exames... Eu ja não sou garotão, to longe disso! rs... Estou em TPC, vamos ver se meus niveis de TT voltam ao meu patamar endogeno faixa de 600... Mas se nao voltar nao teria menor problema em fazer o TRT... Minha pequena experiencia com testo sintetica foi muito boa, mesmo em doses baixas como foi em meu ciclo senti bons beneficios a minha saude em geral!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 25 Mar 2016 12:24

cara eu preciso fazer TRT rsrsrs
eu lembro que novembro de 2012 (tinha 20 anos), fiz exames e eu tinha 958ng/dl e me sentia super bem!!!!

eu to lembrando aqui daquela época e quero voltar a sentir aquilo (hj tenho 24 anos), preciso subir minha TT, voltar a dormir bem, treinar com força e vontade, ter energia no dia a dia, até aquele meu humor meio irritante e agressivo eu quero ter de volta...sinto falta disso tudo!

falo de humor irritante e agressivo mas nunca tive problemas de sair na porrada com os outros, sempre fui controlado, mas lembro que quando havia situações em que me incomodavam, eu bati de frente, falava, agia...hoje em dia eu to super desanimado, nao quero confusão, encheção de saco, eu engulo alguns sapos pra nao me desgastar com discussão (por um lado isso parece ser muito bom, mas dentro de mim, eu me cobro uma reação diante de situações ruins que me provocam). Eu cheguei a pensar q isso era sinal de amadurecimento e fosse normal, mas talvez seja falta de TT pra ter aquela coragem.

parece louco isso né?...deixando o lado orgulhoso de lado, parece q baixa TT deixa o cara frouxo :mf_depressed:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 25 Mar 2016 21:45

informação sobre Testosterona
Masteron, uma dúvida.
to lendo aqui em vários sites, dizem que o plastico prejudica a Testo, então devo evitar consumir água em garrafão plastico e água de casa guardada em garrafa???? o impacto é tão significante assim??? :-? :cry:
Imagem

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 26 Mar 2016 02:46

A um ano e pouco ou dois fiz exame de testo deu 420 em mim, tenho 30 anos, tenho interesse sobre como funciona o TRT, Sao as mesmas drogas vendidas em farmacias como deposteron, durateston e afins?
Se toma uma vez por mês? Pq sei que remedio existe meia vida, entao seria alguma testosterona de meia vida mais longa ou algo do tipo?

Meio do ano vou fazer um checkup e vejo em quanto minha testosterona anda, mas a idade chegando e é ladeira abaixo kkkkkkkkkk

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 26 Mar 2016 09:09

Igor Vovchanchyn escreveu:A um ano e pouco ou dois fiz exame de testo deu 420 em mim, tenho 30 anos, tenho interesse sobre como funciona o TRT, Sao as mesmas drogas vendidas em farmacias como deposteron, durateston e afins?
Se toma uma vez por mês? Pq sei que remedio existe meia vida, entao seria alguma testosterona de meia vida mais longa ou algo do tipo?

Meio do ano vou fazer um checkup e vejo em quanto minha testosterona anda, mas a idade chegando e é ladeira abaixo kkkkkkkkkk
a droga a ser usada e administração vai do medico.

Durateston e Deca até onde sei foram desenvolvidas para este proposito (TRT). Sim, são as mesmas que vendem em farmácias e tem oxandrolona/dianabol/stanozolol que podem ser manipuladas, só nao sei se médico gosta de usar elas em TRT.
Imagem

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Mourelis » 26 Mar 2016 22:35

Igor Vovchanchyn escreveu:A um ano e pouco ou dois fiz exame de testo deu 420 em mim, tenho 30 anos, tenho interesse sobre como funciona o TRT, Sao as mesmas drogas vendidas em farmacias como deposteron, durateston e afins?
Se toma uma vez por mês? Pq sei que remedio existe meia vida, entao seria alguma testosterona de meia vida mais longa ou algo do tipo?

Meio do ano vou fazer um checkup e vejo em quanto minha testosterona anda, mas a idade chegando e é ladeira abaixo kkkkkkkkkk

Cara os caras que conhe'co que fazem TRT estao fazendo com TT em Gel... e mais facil aplicacao, e por ser diaria mantem os niveis mais estaveis, nao fica oscilando... Pq p ter os beneficios tem que manter ela alta...

Os injetaveis foram feitos para tratamento medico, mas como tem que fazer aplicacao a cada meia vida (que varia de tipo de testoteronap testoterona) e geralemente sao mais fortes que a TT em Gel, nao acho a maioria esteja sendo usadando injetaveis em TRT... Pra galera mediana o Gel ja resolve e facilita o controle.. TRT com injetaveis 'e mais complicado p controlar as taxas, acho que 'e mais lance de atleta fazer assim...

Mas deixa o masteron explicar ai pq ele 'e medico... Eu so sei o que meu medico me explica e o q os amigos que fazem TRT me dizem... E todos que conhe'co fizeram injetaveis so temporariamente, de forma continua o medico mudou p Gel...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes