Transportar material de treino
Transportar material de treino
Transportar o material de treino pra cima e pra baixo nem sempre é muito prático. Pra aqueles que assim como eu não utilizam o carro durante a semana e dependem do transporte público(sempre lotado aqui no rio) pode ser bastante desconfortável.
Eu antes de iniciar no JJ fazia boxe e não tinha problema com isso. Ainda morava com meu pai e vinha de carro pro trabalho. O short e camisa e colocava num saco plástico na mochila, a toalha eu deixava aberta no banco e as luvas sobre os bancos.
Me mudei e comecei a treinar JJ e agora venho de bicicleta trabalhar e vou pra aula de metrô.
Kimono funciona diferente, deixar abafado dentro da mochila não é uma boa ideia. Até se for por algumas poucas horas fica uma catinga horrível. Pra mim que transpiro para cacete é impossível. Pode ser o treino mais levinho que o kimono sai encharcado.
Então gostaria de saber a experiências de vocês pra transportar o material e também pra não deixar aquela catinga de bode morto.
Eu antes de iniciar no JJ fazia boxe e não tinha problema com isso. Ainda morava com meu pai e vinha de carro pro trabalho. O short e camisa e colocava num saco plástico na mochila, a toalha eu deixava aberta no banco e as luvas sobre os bancos.
Me mudei e comecei a treinar JJ e agora venho de bicicleta trabalhar e vou pra aula de metrô.
Kimono funciona diferente, deixar abafado dentro da mochila não é uma boa ideia. Até se for por algumas poucas horas fica uma catinga horrível. Pra mim que transpiro para cacete é impossível. Pode ser o treino mais levinho que o kimono sai encharcado.
Então gostaria de saber a experiências de vocês pra transportar o material e também pra não deixar aquela catinga de bode morto.
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: Transportar material de treino
po cara, não tem muita escapatória... ainda mais pra quem vai pro treino direto do trabalho, como eu e creio que a grande maioria que não vive só de jiu, tem que enfiar o kimono na mochila, bolsa etc., deixar ele curtindo o dia inteiro lá dentro, e só tira-lo de lá na hora do treino... a não ser que vc tenha algum lugar no seu trampo pra deixar ele pendurado ou estendido ao longo do dia. O ideal, pra quem pode, e ter vários quimonos e levar sempre um limpo pra cada treino, mas não á fácil pra ninguem.
Negocio eh só por o kimono limpo na mochila.
Compra 2 e pronto.
Na volta eh rápido nemda tempo de estragar, agora o dia todo sujo e fechado na mochila eh tortura para os colegas de treino.
Compra 2 e pronto.
Na volta eh rápido nemda tempo de estragar, agora o dia todo sujo e fechado na mochila eh tortura para os colegas de treino.
Eu tenho 2, tô até pensando em comprar o terceiro agora.Hall escreveu:Negocio eh só por o kimono limpo na mochila.
Compra 2 e pronto.
Eu mudei de academia(por motivo de horário) e tô treinando de manhã. Da pra ir em casa e deixar o kimono lá antes de vir pro trabalho.
O problema que vai começar a rolar um treino aqui na empresa, provavelmente de manhã ou no horário do almoço. Aí que pega por que daqui vou direto pra faculdade.
A solução é comprar mais kimonos mesmo, não vai ter jeito. Pensei em comprar uma bolsa tipo aquela da telinha da Pretorian pra deixar dar uma respirada. Mas sair por aí dando pala de kimono é meio caído. É muita faixa branquice até pra mim... rs...
Uma coisa que ajuda muito é uma bolsa nesse estilo:
Por ser "furadinha", não fica tão fedido assim, e ela tem um tamanho muito bom pra guardar o kimono.
Por ser "furadinha", não fica tão fedido assim, e ela tem um tamanho muito bom pra guardar o kimono.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Quando treinava em São Paulo, voltava pra casa de metro, sempre vestindo a calça do kimono, e carregando o blusão todo suado na mão, hehehe
Por algum motivo sempre conseguia espaço no trem
kkkkkkkkkkkk, era faixa branca na época?Vicente escreveu:Quando treinava em São Paulo, voltava pra casa de metro, sempre vestindo a calça do kimono, e carregando o blusão todo suado na mão, hehehe
Huahuauahuahua....renatomp escreveu: kkkkkkkkkkkk, era faixa branca na época?
Isso é típico de nós, faixa brancas.
Tô só esperando pegar uma corzinha pra fazer mochilinha com o kimono!!! (brincadeira...)
kkkkk, sabe quando comecei não me importava se leva-se 1, 2 anos ou talvez um pouco mais mas q chegasse por mérito, conhecimento técnico e dedicação.
Hj sinto um pouco de pressa pra sair da branca, é meio sem graça andar com a faixa branca rs
mas tem q ter paciência, o principio não mudou. Quero q venha por mérito!
Hj sinto um pouco de pressa pra sair da branca, é meio sem graça andar com a faixa branca rs
Vitor Codeço escreveu: Huahuauahuahua....
Isso é típico de nós, faixa brancas.
Tô só esperando pegar uma corzinha pra fazer mochilinha com o kimono!!! (brincadeira...)
Era sim, fui pegar a faixa azul agora depois de 2 anos e pouco de treino
renatomp escreveu:kkkkk, sabe quando comecei não me importava se leva-se 1, 2 anos ou talvez um pouco mais mas q chegasse por mérito, conhecimento técnico e dedicação.
O esquema é não ter pressa, aproveitar pra errar/aprender o máximo na branca, e tentar chegar bem na azul.
Onde treino, não tem aquele lance de saber da graduação com antecedência, no dia o mestrão pediu pra eu fazer um treino com uns 2 parceiros (coisa normal), ficou observando, depois mandou fazer um corredor, nem tinha ideia que eu seria o graduado da vez. Dai me chamou , galera tinha feito uma vaquinha pra comprar minha faixa, baita alegria
Eu tenho essa aqui :
Ela é expansivel e cabe tudo... eu uso ela qndo vou fazer Muay Thai e jiu e coloco o kimono, ropa, luva e etc...
Agora qndo é só jiu eu uso uma daquelas sacolinhas que vem em kimono tipo essa :
Ela é expansivel e cabe tudo... eu uso ela qndo vou fazer Muay Thai e jiu e coloco o kimono, ropa, luva e etc...
Agora qndo é só jiu eu uso uma daquelas sacolinhas que vem em kimono tipo essa :
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Malicia, quando pagou na bolsa da Jaco?
Po malicia meus kimono nunca vieram com sacolinha de unicórnio!!! Kkkk
Eu só treino de quimono de vez em nuca, mas, coloque uma camisa por baixo, duas se tu sua muito.Tambem tem as rash guard,uma atoalha para se secar no intervalo.E sacolas pra colocar as camisas suadas.O sol por si só tira todo o cheiro do quimono(eu lavo uma vez por semana)veja aonde bate sol na sua casa(quem tem patio melhor) e deixe.Eu coloco em duas sacolas e nunca senti cheiro nenhum, pego ônibus nem ninguém nunca reclamou ou fez qualquer expressão que indicasse mau de mau cheiro