Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 23 Jul 2014 07:35

Hoje eh o meu ultimo dia na academia antiga.

Estranho isso de começar tudo se novo.
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Birita » 23 Jul 2014 15:02

HAll, vc leva os graus pra academia nova?

ano que vem terei que trocar de academia devido a uma mudança de residência...

depois da lesão no joelho, voltei mal e zicado! to com o punho lascado...fui ao médico, tirei um raio x e nada de osso...o médico desconfia de uma distensão ligamentar ou algo assim...tomei tandrilax 5 dias e, sem dor, fui treinar...levei legal, apesar das escovadas normais. Hj vou lá disposto a tentar fazer alguma coisa nos rolas, rs..

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 23 Jul 2014 17:18

leonardoazevedo escreveu:HAll, vc leva os graus pra academia nova?
Bicho,

Vou la com a faixa encardida.

Meus primeiros graus tão tudo mulambento caindo kkk

Vai assim mesmo se o novo professor pedir eu tiro.

Mas ainda não decidi onde vou treinar.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 23 Jul 2014 17:21

Po RMP ai tu força a amizade com essas fotos pederastas :d

Vou pedir para o magrinho (casca grossa das antigas e dono de peculiar senso de justiça) julgar seu caso de pederastia :d
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 23 Jul 2014 17:28

kkkkkkkkk, toda vez q entro no topico do risada com a foto.
ainda preciso resolver meu problema com pancadas no saco...ta tenso
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 24 Jul 2014 10:56

Tenho sérios problemas com a respiração, o que causa dor no abdome. Li que deve ser exercitado a respiração diafragmal, cansa bem menos, mas que é preciso treinar. Sugestões? Ah, e como faço pra colocar a faixa na minha assinatura [branca dois graus] ? x_x
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 24 Jul 2014 11:00

Hall escreveu: Bicho,

Vou la com a faixa encardida.

Meus primeiros graus tão tudo mulambento caindo kkk

Vai assim mesmo se o novo professor pedir eu tiro.

Mas ainda não decidi onde vou treinar.
___

E quando a academia muda de bandeira?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 24 Jul 2014 11:06

renatomp escreveu:Galera preciso de ajuda, sempre que tentam me raspar os caras colocam a canela no meu saco e fica difícil de segurar a posição. Acabo cedendo logo pra nao ficar sentindo dor.

Muitas vezes nesta raspagem o cara acaba batendo o joelho ou raspando com a canela...
Imagem



Nestre outro é ainda pior, pq as vezes sou lançado para cima e fico sem base e o colega de baixo fica usando a canela na "virilha" pra me erguer e jogar para o lado.
Imagem

Meu kimono não me protege neste sentido, meu irmão disse que o dele tem uma costura q nao deixa q pegue no saco rs
mas a minha nao tem, vcs usam alguma coisa pra proteger? coquilha...shorts lycra... :-??
___

Fazendo guarda, se for aberta, estou tentando segurar as duas mangas e colocar os dois pés nas virílias ou manga+lapela com o pé do lado da lapela na virília e o pé do lado da manga no joelho. Sempre tentando quebrar a postura do passador.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 24 Jul 2014 13:30

é eu vou treinar por mais algum tempo sem coquilha, pode aguentar até aqui...já são 8 meses, mas se nao der jeito vou comprar coquilha mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 24 Jul 2014 14:21

Hall escreveu: Todo mundo eh maior que eu. :d

Nos mamutes, tento não deixar o caboco por cima e nunca tento a montada pq meus joelhos mal tocam o chão, dai fica una caca de estabilizar.

E mantendo girando o tempo todo.

Mamute cansa. :d
___

Jogue por cima, há quedas do judô muito boas que enfatizam a sua maior velocidade frente aos grandões, também tem o "armdrag" que o Marcelinho sempre usava pra ir pras costas.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 25 Jul 2014 08:56

renatomp escreveu:é eu vou treinar por mais algum tempo sem coquilha, pode aguentar até aqui...já são 8 meses, mas se nao der jeito vou comprar coquilha mesmo.
1 ano de treino e nunca fui presenteado com uma joelhada no saco hehe
tens que rever alguma passagem talvez, podes estar fazendo algum movimento meio errado que tá expondo teus bagos a joelhadas jkkkk
Valar Morghulis

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 25 Jul 2014 09:27

Kueka escreveu: 1 ano de treino e nunca fui presenteado com uma joelhada no saco hehe
tens que rever alguma passagem talvez, podes estar fazendo algum movimento meio errado que tá expondo teus bagos a joelhadas jkkkk
kkkk, mas acho q nao sou eu não cara...ontem treinando uma saída do 100kg, eu estava apenas aplicando o 100kg para q o colega saia, supinando e usando o quadril pra entrar na meia guarda. o cara passo com a perna duas vezes no bago.

vou continuar treinando sem coquilha por mais algum tempo, se achar q nao da certo compro coquilha mesmo :giveup:

P.S o treino de ontem foi muito bom, finalmente estou sentindo q estou evoluindo!!! ALELUIA! :))
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 26 Jul 2014 10:58

Treino de ontem: i) americana da guarda fechada, ii) defesa da americana da guarda fechada, e iii) estourando a defesa da americana da guarda "chutando".
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 28 Jul 2014 17:06

treino suave de quinta-feira passado foi muito bom para mim, alguns colegas comentaram q evolui e o professor tbm. Me senti bem pelo fato de saber q evolui, não pelos comentários mas pq percebi em mim. Já venho treinando a 8/9 meses e não estava vendo melhoria no meu JJ.

Mas finalmente vejo algum avanço, já não treino tão frustado...as dores do corpo se foram...Musculação + JJ é ótimo pra Vida, minha musculação é apenas um complementar pro JJ e tem dado resultado com apenas 1 mês de inicio.

Hj pela primeira vez me sinto tranquilamente ansioso esperando a hora do treino para ver meu avanço :)
Estou com boas expectativas em mim.

A todos os colegas do BJJF, desejo o mesmo sentimento a vcs. Expectativas novas, dedicação e perseverança!
OSS
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 29 Jul 2014 03:04

Um conselho a todos os iniciantes.Aprendam a treinar sozinhos.Peçam ajuda pro professor de como treinar no saco de areia.Transições são muito boas para se treinar em sacos de areia.Passagem de guarda colocando o joelho na barriga também.Reposição de guarda(não todas) da pra treinar na parede.
EM pé aconselho a todos afazerem passada de samurai(não sei como se chama em jiu) Se agachem( mudança de base) e façam single leg(é meio dificil explicar sem imagem).A força é do pé de tras e o pé de tras é apontado pra frente.
Agachamentos são essenciais pra não estourar os joelhos.Tentem fazer 100 passadas diarias(Menos quandofizerem agachamentoa) perto de competição.Apesar de fuder os joelhos aumenta bastante a velocidade de "penetração"(penetration)
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes