Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
Pessoal, deixe-me aproveitar o papo de experiência e tempo no tatame para pedir opiniões sobre o meu caso.
Moro em uma cidade minúscula do interior de MG.
3 anos atrás começamos os treinos de JJ com um professor faixa preta que veio trabalhar na cidade.
Temos 3 aulas por semana e, por a cidade ser muito pequena, conseguimos formar uma equipe de 6 pessoas (eu inclusive) , que começaram todas juntas. Hoje são todos faixa azul.
Conversando com meu professor, ele me disse o seguinte: se continuarem treinando direito, vocês vão se tornar faixa preta....
Mas aí surgiu minha dúvida.... O quanto vao ser bons esses faixas pretas, que treinam anos somente com 5 pessoas diferentes (sendo que só tem 1 do mesmo peso que eu ??)
E o meu professor é das antigas.... Falou que não vai nos ensinar berimbolo, de lá Riva por não gostar dessas técnicas....
Nem drills fazemos.....
Será que nesse caso, um estudo online não valeria muito ?
Abs
Moro em uma cidade minúscula do interior de MG.
3 anos atrás começamos os treinos de JJ com um professor faixa preta que veio trabalhar na cidade.
Temos 3 aulas por semana e, por a cidade ser muito pequena, conseguimos formar uma equipe de 6 pessoas (eu inclusive) , que começaram todas juntas. Hoje são todos faixa azul.
Conversando com meu professor, ele me disse o seguinte: se continuarem treinando direito, vocês vão se tornar faixa preta....
Mas aí surgiu minha dúvida.... O quanto vao ser bons esses faixas pretas, que treinam anos somente com 5 pessoas diferentes (sendo que só tem 1 do mesmo peso que eu ??)
E o meu professor é das antigas.... Falou que não vai nos ensinar berimbolo, de lá Riva por não gostar dessas técnicas....
Nem drills fazemos.....
Será que nesse caso, um estudo online não valeria muito ?
Abs
Por falar em berimbolo, ta ae uma posição que eu ainda não peguei o "timing" dela.
Consigo fazer ela durante o treino de posições, mas fazer de maneira correta, contra outro graduado não ta rolando. Me sentir seguro pra fazer ela em uma competição então, nem pensar.
Depois que passaram a dar vantagem pra quem abraça a cabeça na meia guarda, isso me forçou a buscar um outro jogo. Ae das duas uma, ou eu volto pro basico mas eficiente e tento imitar (mesmo que bem distante) o jogo do Kron ou me adapto as novas posições.
Nesse momento ta tudo meio enferrujado hehe.
Consigo fazer ela durante o treino de posições, mas fazer de maneira correta, contra outro graduado não ta rolando. Me sentir seguro pra fazer ela em uma competição então, nem pensar.
Depois que passaram a dar vantagem pra quem abraça a cabeça na meia guarda, isso me forçou a buscar um outro jogo. Ae das duas uma, ou eu volto pro basico mas eficiente e tento imitar (mesmo que bem distante) o jogo do Kron ou me adapto as novas posições.
Nesse momento ta tudo meio enferrujado hehe.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Berimbolo eu demorei meses pra começar a colocar de maneira eficiente no treino, até pq quando você entra no berimbolo, a chance de chegar nas costas é dos dois e aí o tempo da posição é tudo. Entrar em berimbolo com moleque berimbolento, que sabe 8, 9 variações de jogar teu quadril pro alto, trocar pra legdrag e mais um monte de opções que tem ali... é coisa pra gente braba hahaha
tambem nao encaixa no meu jogo, tenho as pernas grossa, e meu pe nao eh flexivel anti-botinha heheValdez escreveu:Nao encaixou no meu jogo. Gostaria que sim, pois tenho usado leg drag direto e como voce mencionou, as posições combinam.
Mas como nao luto mais, saber ensinar e compreender os fundamentos ja tá bom.
play more, life is short!
Ja fui raspado tantas vezes tentando pegar pe e ja tirei do meu game. hahaha! os coxtudo do pescoço grosso sofrem nesse berimba.Filipe escreveu:Berimbolo é ruim pra quem é grandão, eu tb sofro kkk. Mas na 50/50 é tranquilo pra mim, tenho 2 posições bem fortes partindo dela. Uma indo pras costas e outra finalizando na panturrilha/tornozelo.
abrs
play more, life is short!
Meu parabéns, Valdez! Se todos os pretas pensassem assim como você. Teríamos muito mais academias atualizadas e de qualidade superior.Valdez escreveu:Acho importante o intercâmbio. Em toda cidade que eu vou, tenho algum contato para treinar e isso vem desde meus tempos de competidor.
Quanto às tecnicas novas eu acho importante a regra do nem ao céu, nem ao inferno. Eu sou das antigas, ensino defesa pessoal toda semana (nao todo treino, mas toda semana), volta e meia rola taparia e bloqueio, acho importante.
Por um bom tempo pensei assim como teu professor. E acabei percebendo que estava errado. É possivel ensinar de tudo, e com qualidade.
Primeiro, aprendi a fazer as posições novas e a aplicar elas em rola - e, para isso, eu, Valdez, preta segundo grau, fiz algumas sessões de aula particular com um amigao meu competidor moderno, preta de uns 22 anos de idade (eu tenho 38). Fazia tempo que nao me sentia um aluno, e foi ótimo.
Aprendi muita coisa e atualizei meu jiu jitsu. A bem da verdade nao uso berimbolo, 50/50 etc, mas sei ensinar. Já passagem de leg drag se encaixou perfeitamente no meu jogo e tem muita variação. Uso bastante.
Cabeça fechada e Jiu Jitsu nao combinam.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Acesse: Papo no Tatame
- MeuGibsonBJJ
- Contato:
Tava vendo uns videos do rener hj, que por sinal são mto bons
E encontrei esse aqui de um faixa azul formado a distancia rolando com ele
Se for um legitimo faixa azul formado a distancia e n for mentira, da pra considerar o curso dele bom
E encontrei esse aqui de um faixa azul formado a distancia rolando com ele
Se for um legitimo faixa azul formado a distancia e n for mentira, da pra considerar o curso dele bom
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho
-
Re: RE: Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:30, em um total de 1 vez.
Re: RE: Re: RE: Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
vc acha mesmo q ele treina? É só mais um brilhoso carente. Não falou até agora ql a equipe que ele defende.Matemático escreveu: Você realmente acha esse cara um faixa azul?
Onde eu treino, certamente esse cara seria branca. Se insistisse em usar a faixa azul não arrumaria nada.
Onde você treina o nível dos azuis é esse?
mas convenhamos q a ideia do video eh... faça o nosso curso e vc vai conseguir fazer como esse faixa azul de internet..
é genial o marketing
agora, se o cara eh faixa branca "na verdade"...
é genial o marketing
agora, se o cara eh faixa branca "na verdade"...
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
Ué Matemático, o que você esperava que o Azul fizesse contra um preta do calibre do Rener? Na sua academia os azuis rolam de igual com os pretas?
Filipe, qual sua ideia de treino online? Acha que não tem treino prático, que é só ficar vendo vídeo? Não entendi...
Filipe, qual sua ideia de treino online? Acha que não tem treino prático, que é só ficar vendo vídeo? Não entendi...
Eu não acho que da para graduar alguém azul uma pessoa que começa o movimento da omoplata deitado ..
..E até difícil graduar pois apesar dele ter uma noção geral daria pra listar muitos problemas mas os principais são que ele é muito lento ao fazer as técnicas falta de repetições provavelmente e seu peso esta pessimamente distribuído. Um professor no começo é fundamental.E quase impossível a pessoa descobrir por si mesmo todos os detalhes necessários pra ela aprender por si só.
..E até difícil graduar pois apesar dele ter uma noção geral daria pra listar muitos problemas mas os principais são que ele é muito lento ao fazer as técnicas falta de repetições provavelmente e seu peso esta pessimamente distribuído. Um professor no começo é fundamental.E quase impossível a pessoa descobrir por si mesmo todos os detalhes necessários pra ela aprender por si só.
-
Re: RE: Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:28, em um total de 1 vez.
Olhe um exame de faixa de um professor rigoroso nas graduações ,comparado aos americanos que graduam bem mais rápido que os brasileiros.
De um azul que o preta não deixasse se movimentar nada, mas um onde o Renner fica quase parado que mostrasse o nivel técnico de um azul.Tupac escreveu:o que você esperava que o Azul fizesse contra um preta do calibre do Rener? Na sua academia os azuis rolam de igual com os pretas?
..
Olhe um exame de faixa de um professor rigoroso nas graduações ,comparado aos americanos que graduam bem mais rápido que os brasileiros.