Metamoris 7: Buchecha vs Roger

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RDSANTOS
Contato:

Re: Metamoris 7: Almeida vs Gracie

Mensagem por RDSANTOS » 29 Mar 2016 21:48

Engraçado que eu sempre achei o Rodolfo melhor no geral que o Buchecha, foi uma pena o buchecha evoluir tanto principalmente contra o Rodolfo que teve um mundial que fez uma campanha limpa finalizando tudo, é o tipo de coisa que marca, não é só medalha é ver que o cara não passar aperto nenhum na luta, ta sempre sobrando, e é isso que falta na maioria dos atletas do topo.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 29 Mar 2016 22:24

No Auge o Roger foi mais lutador que o Buchecha. Sem contar que a maioria das vezes que o roger perdeu o título absoluto foi porcausa de erro na pontuação ou no caso de 2004 por exemplo que claramente deveria ter rolado uma desclassificação.

Roger a tanto tempo sem competir, mais velho e etc acho que não aguenta o ritmo do buchecha, mas nunca dá pra duvidar dele.

E eu também sempre achei o rodolfo mais lutador que o buchecha, mas acho que o psicologico pesa muito no embate dos dois. Tiro isso porque o rodolfo nao passa sufoco nenhum contra ninguém, só contra o buchecha, enquanto o buchecha ja perdeu pra vários lutadores "medianos" (digo mediano porque nao sao o topo do topo) e passa sufoco em várias lutas.

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 29 Mar 2016 22:30

Btw, toda vez que falo no roger me bate uma raiva muito grande, como que pode, tinha tudo pra fazer um legado muito maior do que fez no jiujitsu mas ficou focando no MMA lutando 1x por ano, tá de sacanagem. É muito talento desperdiçado.

Olha como ele tirou o bernardo pra nada. lol. Tudo bem que o Bernardo estava chegando na preta, mas foi campeao mundial 1 ano depois já.
phpBB [video]

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 30 Mar 2016 00:09

Se eu entendi bem, este é o último ano do Buchecha competindo no pano, não?! Ainda que ele tenha um ano impecável, levando peso e absoluto no mundial e vencendo o Roger no Metamoris, o Gracie continuará sendo, na minha opinião, o maior e melhor que já vi, mesmo que esteja longe de ser o meu favorito.

Dizer que o Buchecha é formidável é chover no molhado. Ele já é, no mínimo, o maior lutador da primeira metade desta década; mas sou mais um daqueles que sempre se impressionou muito mais com o Rodolfo, que merecia ter ao menos um absoluto a mais.

E outra, eu acho que essa nova versão do Bernardo, moldada pelo Marcelinho, pode sim fazer frente ao Buchecha.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 30 Mar 2016 10:33

Morgoth Melkor escreveu:Luta fantástica! Admiro os dois, mas nesse caso minha torcida sempre será do Roger. O cara é lenda, e isso independe de vencer essa luta ou não.

Na minha opinião ele vai apertar a gola do Buchecha, se estiver bem preparado.

No mais, desfrutemos!

Minha postura com essa luta também é essa. Nenhum dos dois deve nada pra ninguém, mas mesmo assim vão colocar tudo na reta para dar um show pra gente.

Eu torço pelo Roger, mas fico feliz só de ver a luta acontecendo.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 30 Mar 2016 11:02

RodrigoSilva escreveu:Tava vendo o documentário de Rodolfo outro dia, reparei que ele seguiu a risca o planejado. O doc é de 2011 eu acho e ele já almejava partir pro MMA em 26 anos. Porém ele queria bater o recorde de absolutos de Roger, antes.
po onde tem esse documentario?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 30 Mar 2016 11:54

Doguera escreveu:Se eu entendi bem, este é o último ano do Buchecha competindo no pano, não?! Ainda que ele tenha um ano impecável, levando peso e absoluto no mundial e vencendo o Roger no Metamoris, o Gracie continuará sendo, na minha opinião, o maior e melhor que já vi, mesmo que esteja longe de ser o meu favorito.

Dizer que o Buchecha é formidável é chover no molhado. Ele já é, no mínimo, o maior lutador da primeira metade desta década; mas sou mais um daqueles que sempre se impressionou muito mais com o Rodolfo, que merecia ter ao menos um absoluto a mais.

E outra, eu acho que essa nova versão do Bernardo, moldada pelo Marcelinho, pode sim fazer frente ao Buchecha.
Concordo com tudo Cyborguera, Roger é o maior de todos os tempos, Buchecha é foda demais, Rodolfo sempre me impressionou mais, pena que fraquejou no psicológico contra o Buchecha, e esse Bernardo 2.0 pode salgar pra qualquer um, inclusive para o Rodolfo, que sempre foi a sua pedra no sapato.

No mais, acho uma merda quando lutadores de jiu-jitsu migram para o mma. Preferia muito mais continuar a ver Jaca, Roger, Paulada, Arona, Rodolfo e Buchecha, entre outros, no jiu-jitsu mesmo.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Mar 2016 12:23

Morgoth Melkor escreveu:Nesse ponto o jiu-jitsu é lindo, as grandes lutas acontecem. Infelizmente no MMA não é assim. Será um grande embate e nós só ganhamos com isso, independentemente do resultado.
Mais ou menos cara...Alguns verdadeiros classicos de jiu-jitsu, principalmente em campeonatos mundiais, se mostraram uma luta amarrada e chata de assistir.

Grande exemplo disso pra mim é Leonardo Vieira X Marcio Feitosa...Dois monstros do esporte que quando lutavam, ficava um dentro da guarda do outro durante 10 minutos.

Roleta X Saulo (depois da luta que o Roleta finalizou) ficou assim tambem.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Mar 2016 12:25

Crosss escreveu:Concordo com tudo Cyborguera, Roger é o maior de todos os tempos, Buchecha é foda demais, Rodolfo sempre me impressionou mais, pena que fraquejou no psicológico contra o Buchecha, e esse Bernardo 2.0 pode salgar pra qualquer um, inclusive para o Rodolfo, que sempre foi a sua pedra no sapato.

No mais, acho uma merda quando lutadores de jiu-jitsu migram para o mma. Preferia muito mais continuar a ver Jaca, Roger, Paulada, Arona, Rodolfo e Buchecha, entre outros, no jiu-jitsu mesmo.
Acho uma merda até para eles mesmos...Se filtrar a quantidade de lutador de jiu jitsu que foi pro MMA e quantos se deram bem...Vai ver que são poucos.

Estou falando da galera TOP...

Paulao-Pe de Pano-Roger-Napao-Margarida-Shaolin-Feitosa-Andre Galvao e por ai vai...

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 30 Mar 2016 12:36

The Joker escreveu:Mais ou menos cara...Alguns verdadeiros classicos de jiu-jitsu, principalmente em campeonatos mundiais, se mostraram uma luta amarrada e chata de assistir.

Grande exemplo disso pra mim é Leonardo Vieira X Marcio Feitosa...Dois monstros do esporte que quando lutavam, ficava um dentro da guarda do outro durante 10 minutos.

Roleta X Saulo (depois da luta que o Roleta finalizou) ficou assim tambem.
Sim, tem vários exemplos disso, Royler x Leo Santos, Royler x Leozinho, Fábio x Murilo, Fábio x Amauri, enfim, infelizmente acontece numa grande frequencia.

Mas acho que pelo formato do metamoris, sem ponto, faça com que os caras soltem mais o jogo, já que não precisam se preocupar se forem raspados, quedados, cederem uma vantagem...

A não ser quando o cara é um amarrão de pai e mãe, como o DJ Jackson, Orlando Sanchez, Calazans, daí acho que a luta sai feia de qualquer jeito.

Gostaria de ver Malfa x Caio sem ponto, ia ser do caralho

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 31 Mar 2016 01:00

magrinho escreveu:po onde tem esse documentario?
Aos 9m30s ele fala sobre títulos, recordes e migração pro mma.
O documentário é de jan/2012, ele tinha 22 ainda e acabado de vencer peso e abs do mundial.

phpBB [video]
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Hall
Contato:

Re: Metamoris 7: Buchecha vs Roger

Mensagem por Hall » 31 Mar 2016 14:23

Arrumei o título.
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 01 Abr 2016 15:19

Grappler escreveu:Com o Rómulo não sei, mas o Bráulio esteve no sábado aqui em Londres
Grappler, eu lembro de uma entrevista com o Roger que ele dizia que fazia a maior parte da sua preparação com os seus alunos que eram basicamente faixa roxas, isso já faz um tempo, atualmente a academia dele tem vários faixas pretas? Ele disse que vai fazer algo especial para essa luta?

minhoca
Contato:

Re: Metamoris 7: Buchecha vs Roger

Mensagem por minhoca » 01 Abr 2016 16:24

Rodolfo Vieira anunciou que vai lutar o Mundial da California

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 02 Abr 2016 08:29

minhoca escreveu:Grappler, eu lembro de uma entrevista com o Roger que ele dizia que fazia a maior parte da sua preparação com os seus alunos que eram basicamente faixa roxas, isso já faz um tempo, atualmente a academia dele tem vários faixas pretas? Ele disse que vai fazer algo especial para essa luta?
Os faixas pretas com quem o Roger treina mais regularmente são o Charles Negromonte e o Junião, ambos professores da academia. O Bráulio também vem cá com alguma regularidade, especialmente nas fases de competição. Mas de um modo geral acho que se pode dizer que o Roger faz a preparação com qualquer um, pois ele rola com quem quer que esteja na academia. Nas fases de preparação para as lutas de MMA é normal vê-lo a treinar mais em pé e a ir aos treinos de wrestling, mas com pano treina com qualquer um mesmo.
Grappling way of life!

Responder