CICLOS - Tópico oficial

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por rockit » 31 Mar 2016 13:37

Qual o médico q tem q ir pra fazer esse checkup completo?? e de testorestnona??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 31 Mar 2016 19:30

rockit escreveu:Qual o médico q tem q ir pra fazer esse checkup completo?? e de testorestnona??
Endocrinologista.
:hi:
Imagem

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por rockit » 31 Mar 2016 19:38

renatomp escreveu:Endocrinologista.
:hi:
cara mas oq eh um chekup completo??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 31 Mar 2016 19:55

rockit escreveu:cara mas oq eh um chekup completo??
vou dar meu ponto de vista, mas os colegas aqui podem complementar ou corrigir.

- Hemograma com contagem de plaquetas ou frações
- Ureia
- Creatina
- Sodio
- Potassio
- Calcio Ionico
- Fosforo
- Vitamina D3 - 25 Hidroxi
- Paratormonio - PTH ou Fração
- Glicose
- Hemoglobina Glicosilada
- Lipidograma
- Transaminase Oxalacetica
- Transaminase Piruvica
- Fosfatase Alcacina
- Gama-Glutamil
- Tireoestimulante
- T4 Livre
- Anti-TPO
- Anticorpos Antitireoide
- Testosterona Total e Livre
- Globulina Ligação de hormonios sexuais (SHBG)
- Acido Urico
- Insulina
- FSH
- IGF1
- Cortisol
- Estradiol
- PFH
- TGO

Já fiz todos estes...facilmente vai custar mais de 400 reais só de exame, mais de uma semana de espera pelo laboratório liberar os resultados e 5 tubos de sangue :lol:
Imagem

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por rockit » 31 Mar 2016 20:05

renatomp escreveu:vou dar meu ponto de vista, mas os colegas aqui podem complementar ou corrigir.

- Hemograma com contagem de plaquetas ou frações
- Ureia
- Creatina
- Sodio
- Potassio
- Calcio Ionico
- Fosforo
- Vitamina D3 - 25 Hidroxi
- Paratormonio - PTH ou Fração
- Glicose
- Hemoglobina Glicosilada
- Lipidograma
- Transaminase Oxalacetica
- Transaminase Piruvica
- Fosfatase Alcacina
- Gama-Glutamil
- Tireoestimulante
- T4 Livre
- Anti-TPO
- Anticorpos Antitireoide
- Testosterona Total e Livre
- Globulina Ligação de hormonios sexuais (SHBG)
- Acido Urico
- Insulina
- FSH
- IGF1
- Cortisol
- Estradiol
- PFH
- TGO

Já fiz todos estes...facilmente vai custar mais de 400 reais só de exame, mais de uma semana de espera pelo laboratório liberar os resultados e 5 tubos de sangue :lol:
cara, saquei.. eu levo esa lista pro medico? ou ele ja ta ligado qual q eh ??
e esses testes pegam oq??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 31 Mar 2016 20:09

rockit escreveu:cara, saquei.. eu levo esa lista pro medico? ou ele ja ta ligado qual q eh ??
e esses testes pegam oq??
bom, da penúltima vez que fui numa Endodrina, eu levei minha lista do que queria fazer pq iria fazer um ciclo (q ainda nao fiz na realidade).
mas pra quem quer fazer uma chekup nao precisa se preocupar no q pedir, é só chegar lá e pedir um chekup, muito provavelmente o medico vai lhe perguntar o pq e como vc está se sentindo, então diga a verdade.

vc quer verificar como está sua saúde, apenas um exame de "rotina"...caso vc esteja passando por algum problema, relate a ele!


abraço e boa sorte! :hi:
Imagem

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por rockit » 31 Mar 2016 20:11

renatomp escreveu:bom, da penúltima vez que fui numa Endodrina, eu levei minha lista do que queria fazer pq iria fazer um ciclo (q ainda nao fiz na realidade).
mas pra quem quer fazer uma chekup nao precisa se preocupar no q pedir, é só chegar lá e pedir um chekup, muito provavelmente o medico vai lhe perguntar o pq e como vc está se sentindo, então diga a verdade.

vc quer verificar como está sua saúde, apenas um exame de "rotina"...caso vc esteja passando por algum problema, relate a ele!


abraço e boa sorte! :hi:
valeu cara!!
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 04 Abr 2016 10:48

Mourelis escreveu:Cara os caras que conhe'co que fazem TRT estao fazendo com TT em Gel... e mais facil aplicacao, e por ser diaria mantem os niveis mais estaveis, nao fica oscilando... Pq p ter os beneficios tem que manter ela alta...
Depende do objetivo. Se visa apenas melhora androgênica o gel pode ser uma opção, se visa músculos, o gel não é a opção preferencial, o gel tem absorção errática, apenas 20-25% do gel é absorvida, é caro, é uma lambrequeira, tem que aplicar todo santo dia, nao pode encostar em mulher e filhos que pode passar pra eles. Em resumo , gel é pra quem nao quer colocar a bunda na injeção ou pra m ulher ou idosos que precisam de pouca testosterona para seus benefícios.
( alguns médicos prescrevem gel pra jovem pelo motivo de ... bom , melhor nem falar )
Mourelis escreveu:
Os injetaveis foram feitos para tratamento medico, mas como tem que fazer aplicacao a cada meia vida (que varia de tipo de testoteronap testoterona) e geralemente sao mais fortes que a TT em Gel, nao acho a maioria esteja sendo usadando injetaveis em TRT... Pra galera mediana o Gel ja resolve e facilita o controle.. TRT com injetaveis 'e mais complicado p controlar as taxas, acho que 'e mais lance de atleta fazer assim...
Injetáveis são beem superiores em eficácia e custo benefício pra quem treina.
Pra quem nao treina, vovôzinho e mulheres , prefiro gel.
Mourelis escreveu: Mas deixa o masteron explicar ai pq ele 'e medico... Eu so sei o que meu medico me explica e o q os amigos que fazem TRT me dizem... E todos que conhe'co fizeram injetaveis so temporariamente, de forma continua o medico mudou p Gel...
Testosterona é testosterona. O teromo "bioidêntica " é só um nome bonito e chamariz , tipo " algo seu corpo produz , por isso nao vai te fazer mal " , mas a verdade é que alguns médicos prescrevem em gel porque é caro, eles indicam a farmácia e ganham uma bela comissão em cima da fórmula.
a testosterona da deposteron ou da durateston é bioidêntica exatamente com a em gel, só que a oleosa ( depo e dura) vem quimicamente atrelada a um sal ( éster , o caso o cipionato da depo , ou os 4 sais da dura ) justamente pra nao precisar aplicar todo dia. Isso de nao dar níveis tão estáveis como o gel é historinha e fácil de contornar para os pacientes que precisam .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 04 Abr 2016 10:49

Masteron escreveu:Depende do objetivo. Se visa apenas melhora androgênica ( disposição, libido, mentakl positivo, bem estar , etc ) o gel pode ser uma opção, mas se tambem visa recomposição corporal ( ganhar músculos e perder gordura ) , o gel não é a opção preferencial , o gel tem absorção errática, apenas 20-25% do gel é absorvida, é caro, é uma lambrequeira, tem que aplicar todo santo dia, nao pode encostar em mulher e filhos que pode passar pra eles. Em resumo , gel é pra quem nao quer colocar a bunda na injeção ou pra m ulher ou idosos que precisam de pouca testosterona para seus benefícios.
( alguns médicos prescrevem gel pra jovem pelo motivo de ... bom , melhor nem falar )



Injetáveis são beem superiores em eficácia e custo benefício pra quem treina.
Pra quem nao treina, vovôzinho e mulheres , prefiro gel.



Testosterona é testosterona. O teromo "bioidêntica " é só um nome bonito e chamariz , tipo " algo seu corpo produz , por isso nao vai te fazer mal " , mas a verdade é que alguns médicos prescrevem em gel porque é caro, eles indicam a farmácia e ganham uma bela comissão em cima da fórmula.
a testosterona da deposteron ou da durateston é bioidêntica exatamente com a em gel, só que a oleosa ( depo e dura) vem quimicamente atrelada a um sal ( éster , o caso o cipionato da depo , ou os 4 sais da dura ) justamente pra nao precisar aplicar todo dia. Isso de nao dar níveis tão estáveis como o gel é historinha e fácil de contornar para os pacientes que precisam .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 04 Abr 2016 10:50

renatomp escreveu:vou dar meu ponto de vista, mas os colegas aqui podem complementar ou corrigir.

- Hemograma com contagem de plaquetas ou frações
- Ureia
- Creatina
- Sodio
- Potassio
- Calcio Ionico
- Fosforo
- Vitamina D3 - 25 Hidroxi
- Paratormonio - PTH ou Fração
- Glicose
- Hemoglobina Glicosilada
- Lipidograma
- Transaminase Oxalacetica
- Transaminase Piruvica
- Fosfatase Alcacina
- Gama-Glutamil
- Tireoestimulante
- T4 Livre
- Anti-TPO
- Anticorpos Antitireoide
- Testosterona Total e Livre
- Globulina Ligação de hormonios sexuais (SHBG)
- Acido Urico
- Insulina
- FSH
- IGF1
- Cortisol
- Estradiol
- PFH
- TGO

Já fiz todos estes...facilmente vai custar mais de 400 reais só de exame, mais de uma semana de espera pelo laboratório liberar os resultados e 5 tubos de sangue :lol:
Não esqueça estradiol e prolactina, importantíssimos !
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Masteron » 04 Abr 2016 11:12

renatomp escreveu:Masteron, esses seus pacientes tinham idade acima de 30 anos? (eu tenho 24 anos)
Alguns tem menos de 30 sim, tem gente que ja nasce geneticamente produzindo menor, e alguns foram expostos a situações que prejudicaram sua produção eternamente. Não tem isso de a partir de tal idade pode fazer TRT, voce tem que olhar a necessidade do paciente, a vida que ele leva sem, tem que ver fatores que podem ter causado a redução se são corrigíveis, e até pode fazer um teste terapêutico , TRT por um tempo e depois vc recupera a produção natural dele. ( chama restart)
Eu tenho cliente de 23 anos, que era gordo ( maior causa de testo baixa ) , treinava, tinha cansaço, libido incompatível pra idade, testo baixa... 23 anos... nao respondeu bem a estimulação da produção natural , colocamos em TRT , mudou a vida do moleque .. emagreceu, feliz, pegando as mina, ganhando shape , sem toxicidade nos exames laoratoriais, felizão da vida...
[/quote]
renatomp escreveu: acho que a médica nao quis dar credibilidade para os sintomas que citei a ela. como eu já havia ido nesses mesmo consultório no ano passado pra pedir esses meus exames para o ciclo, a medica anterior q encaminhou para os exames, deixou no meu histórico o desejo em realizar ciclo de esteroide, acho que a nova medica lendo isso me interpretou mal.
TRT infelizmente 99% dos médicos, inclusive endocrinologistas, não sabem fazer, pq não é fácil mesmo. Não da pra fazer em consulta de plano de saude, pq da um trabalho do krl e os planos pagam uma merreca pro médico. A consulta de TRT bem feita dura pelo menos 1h -1h30 . E os planos de saude falam pros médicos atenderem pacientes cada 15 minutos pra ganhar na quantidade.... palhaçada. Plano de saúde é assim o plano finge que paga o médico e o médico finge que atende o paciente.
renatomp escreveu:
eu não fiz ciclo! e agora nem pretendo nesse estado. se os valores dos novos exames forem iguais ou piores, vou procurar outra clinica com endocrino e ver o que acontece.
vc acha q casos como eu, jovem de 24 anos, é fora do normal ter baixo TT e precisar de TRT?
Sim , ocorre com uma certa frequência. mas como sempre falo , numero no exame é apenas um número, um parâmetro e não o mais importante. Importante é ver a necessidade do paciente ( o mais importante ) e ajustar isso conforme vier no exame. Ou seja, o normal é entre 250 e 850 ( depende do laboratorio) , tem gente que fica bem com 400 , e tem gente que precisa de TRT com 650 . O médico tem que tratar o paciente e não o papel. ( papel é apenas , como o nome diz, um exame complementar)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Deadlift » 04 Abr 2016 12:15

Bom dia , amigos. Fui fazer meus exames pra acompanhamento dos hormônios de tireoide e, por curiosidade, pedi testo total, livre e shbg.
O valor de testo total deu 277, testo livre não lembro bem, mas estava próximo do valor limítrofe mínimo, e shbg aparentemente deu normal.
Foda que agora não tô mais sendo acompanhado pela endocrinologista que eu era (SUS), ela não atende particular e não tenho plano. Tô precisando procurar um particular, mas to sem tempo$ (KKK VSF) até mês que vem.
Masteron, tem algo que eu possa fazer pra dar uma aumentada nesses níveis, sabendo que tenho que melhorar minha performance física até daqui a uns 3 meses?
Em relação à ereção e tal, tudo normal, no talo, mas libido eu to sentindo que não ta tão boa, a recuperação dos treinos tá uma verdadeira merda, não to ganhando nada de performance e ainda tô sentindo que não to perdendo gordura e acho que perdi um pouco de tônus muscular.
Enquanto não me consulto e faço os exames necessários pra, quem sabe, usar algum medicamento, há algum fitoterápico/alimento/algo assim que ajude realmente nessa questão?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 04 Abr 2016 12:22

@Masteron é o melhor! :lol:

obrigado pelas resposta, concordo com o que vc disse...bem q uma amiga me disse, vai no particular, plano de saúde é foda.

mas enfim, meu exames ficam completamente prontos amanhã, mas hoje já pode ver parte dele e a TT estava lá...to com 801ng/dl. Em 5 meses eu aumentei naturalmente 450ng/dl :-? :x

não da pra entender, tenho um nível alto mas me sinto mal, a unica coisa que melhorou nessas ultimas duas semanas foi a insonia que já parou! com certeza a Endócrina que me atende quando ver isso nao vai fazer nada mesmo. vai falar q é coisa da minha cabeça.

exames do Hematologista ficam prontos na outra semana, não acredito que seja anemia, apesar de alguns sintomas serem iguais.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por renatomp » 04 Abr 2016 12:42

Deadlift escreveu:Bom dia , amigos. Fui fazer meus exames pra acompanhamento dos hormônios de tireoide e, por curiosidade, pedi testo total, livre e shbg.
O valor de testo total deu 277, testo livre não lembro bem, mas estava próximo do valor limítrofe mínimo, e shbg aparentemente deu normal.
Foda que agora não tô mais sendo acompanhado pela endocrinologista que eu era (SUS), ela não atende particular e não tenho plano. Tô precisando procurar um particular, mas to sem tempo$ (KKK VSF) até mês que vem.
Masteron, tem algo que eu possa fazer pra dar uma aumentada nesses níveis, sabendo que tenho que melhorar minha performance física até daqui a uns 3 meses?
Em relação à ereção e tal, tudo normal, no talo, mas libido eu to sentindo que não ta tão boa, a recuperação dos treinos tá uma verdadeira merda, não to ganhando nada de performance e ainda tô sentindo que não to perdendo gordura e acho que perdi um pouco de tônus muscular.
Enquanto não me consulto e faço os exames necessários pra, quem sabe, usar algum medicamento, há algum fitoterápico/alimento/algo assim que ajude realmente nessa questão?
a pergunta foi direcionada para Masteron mas vou dar umas dicas na parte de nutrição que acho legal pra estimular a produção hormonal.

Basicamente consumir boas gorduras (mono e poli insaturadas) estimulam a produção. Exemplos de Fonte: Abacate, Azeite de Oliva Extra Virgem, Óleo de coco extra virgem, Óleo de Linhaça prensado a frio, Ovos, Peixes, Castanhas, Amendoins, Carne bovina Magra, Brócolis, Couve.

Zinco é bom pra sintetização. Exemplos de Fonte: Tomate, Laranja, Limão, Maracujá e Feijão.

Proteína acho que a gente já ta acostumado nem precisa citar né?

A grande chave aqui é as Gorduras!!!
Sugestão de Vitamina que eu faço nos sábados, é uma bomba calórica mas rica em nutrientes :lol:

01 - Abacate inteiro
02 - Banana
50g - Aveia em Farinha
600ml - Leite Desnatado

Bate tudo no liquidificador e manda pra dentro :D
===============================================================
Sobre remédio estimulantes nao manjo nada, mas tipo, já li um artigo cientifico que dizia que Tamoxifeno aumentava a produção de TT em 20% ou 40% se nao me falhe a memoria. Essa vou deixar pro Masteron que manja do assunto.

Obs: Tamox é um IA tipo bloqueador.

Masteron se eu estiver engano me corrija por favor! :hi:
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: CICLOS - Tópico oficial

Mensagem por Deadlift » 04 Abr 2016 12:45

Valeu, Renatão! A pergunta foi direcionada ao Masteron, mas qualquer ajuda é bem vinda!
Valeu por se dispor a ajudar!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes