[UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Raphael Shaka
Contato:

Re: [UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Nov 2014 20:27

Celão Porrada escreveu:
E o q tem haver? Ele teve 3 derrotas mas estava no auge da forma fisica sim.
Mas em forma física ele sempre vai estar. Puro sumo da banana ouro, by Joinha. :lol:
Viciado não é doente :hi:

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 09 Nov 2014 20:31

Mark Twain escreveu:Ainda bem que foi contra um ex-jogador de futebol americano e nao um wrestler nato, pq Shogun falou que o americano vinha pra fazer um gNp tedioso e perde dessa forma em pé...triste pra quem é fa como eu.

Até hj muitos brasileiros nao dao credito ao Sonnen pela vitoria falando que foi cagada pura e que aquilo nunca se repeteria, será que o OSP terá algum credito nessa vitoria...ou tbem foi cagada pura e azar do Shogun?

Academia do Demian/Shogun/Sarafian/Alonso ta perdendo varias seguidas, mas nunca é devido os sparrings medianos ou falta de treinos fisicos...é sempre um errinho tecnico na luta (descuido) ou azar do atleta.
Pois é. Você levantou algo pertinente. Toda vez que o Shogun perde vem essa história de "azar", " cagada do adversário", "melhor camp da vida"; e essa balela toda encontra eco nos fãs, que compram esse papo e ainda dizem que " com uma ou duas vitórias ele chega ao TS". E fica esse círculo vicioso de bajulação por todos os lados.

Se o atleta já está cansado, de saco cheio, desmotivado (e tem suas razões, pois passou a juventude lutando e ralando pra cacete), com essa lambeção é que não vai se mexer mesmo.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 09 Nov 2014 20:40

Muito triste isso :mf_depressed:
A lenda tem que aposentar, não tem jeito.
Nada vai apagar a incrível carreira, mas não precisa mais disso.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2014 20:55

eu não acho que tem que aposentar não. alguém capitalizar nessas aberturas dele é algo que até demorou pra fazerem. até fizeram, mas nenhum encaixou o golpe tão bem quanto o negão. méritos dele, ninguém ficava de pé após aquilo ali não. se o "shogun do pride" fosse pego correndo pra um golpe daquele jeito, tb ia ser nocauteado.

shogun, se tiver lendo, volta lá pro roach, teu jogo em pé melhorou visivelmente após aquilo. mas pelo jeito como foram só algumas semanas, acabou voltando ao velho pirocóptero. shogun tem que ir pros eua e não voltar mais, não adianta camp de algumas semanas, tem que ficar por lá. deve ser um cara muito apegado a familia/casa e tal, entendo, tb sou assim, mas acho que ele teria dinheiro pra levar junto pra lá. mas se o cara não quer, e aceita a condição de porteiro só pra pegar mais uns trocados, fazer o que, é opção dele. que pelo menos tenha aprendido a não ir correndo pra cima do adversário quando este está 100% inteiro, se aproximar daquele jeito só quando o adversário tá grogue.

DeadPool
Contato:

Mensagem por DeadPool » 09 Nov 2014 21:31

Shogun tá fazendo tudo certo. Todas essas derrotas foram azar só.

Os lutadores brasileiros deveriam se espelhar nele e também arrumarem um "personal blogueiro/"jornalista"/empresário/puxasaco" como Head Coach!

Vai dar muitas alegrias pros fãs ainda! :D
Imagem

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 09 Nov 2014 21:36

A luta foi tipo assim...começou...acabou kkkkkk (mas a da Ronda contra a Alexis Davis superou essa rsrs)

Que fase do Shogun, infelizmente! Entrou um soco do Saint Preux e ali ele partiu pra cima mesmo e já acabou com a luta, uma pena...acredito que só ele possa decidir quando vai se aposentar, acredito que ainda não é o momento, seria muito triste ele se aposentar com essa fase terrível depois de tudo que ele conquistou no MMA.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 09 Nov 2014 23:00

Shogun não tem nível técnico na trocacao
E um lutador de rua melhorado
Ele simplesmente saiu correndo dando socos alheios sem se preocupar com sua guarda
Bastou um soco no meio pra acabar com a festa
Foi patético
Parecia faixa branc partindo pro ataque ninja
Acho que nem no jungle fight eles fazem isso

Bombtrack
Contato:

Mensagem por Bombtrack » 09 Nov 2014 23:20

O esporte chegou num nível que ou o cara é extremamente profissa ou esquece, melhor parar pra preservar o legado e a saúde.

No mais, todo o respeito do mundo pelo Shogun, o que ele fez foi épico e não se apaga da mente de quem viu, exemplo disso é a reverência que outros lutadores fazem por ele.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 00:59

ppandrade escreveu:É triste ver o fim dessa forma. Sempre torci pelo Shogun e creio que ele seja um cara gente fina.

Não sei se essa foi pior do que a do Sonnen, difícil escolher. Não culpo o cara, é rico, tem fama, esposa bonita....por quê treinar? Ironia a parte.... Sei não, mas ele deve ter por perto muita gente falsa e/ou babona e talvez por isso ele sempre fique aqui sem sair da zona de conforto. Penso que ele perdeu o tempo e acho que mesmo indo para os EUA para um Greg Jackson, Kings, AKA ele não volta a ser top.
nem se compara à derrota pro sonnen. contra o sonnen o jogo não casava, shogun SEMPRE teve uma defesa de quedas horrorosa, e o cara que ele perdeu era top justamente nessa área, e por mais que tivesse fama de ter um chão fraco, tinha sim um bom nome e vinha (vem) em franca evolução no chão. a derrota de ontem foi muito pior, foi um nocaute pra um wrestler fraco sem nome nenhum nem especialidade em trocação.

e tb eu acho que o shogun pode treinar onde ele quiser, até na aka, nunca vai ser top na categoria atual. sua defesa de quedas sempre será fraca, pode até melhorar um pouco mas não muito. só que ele treinando lá, pelo menos não vamos ver ele servindo de saco de pancada, pelo menos pode apresentar alguma melhoria técnica, principalmente em pé, onde seu jogo atual é um prato pra virar saco de pancada.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 10 Nov 2014 07:42

Triste fim de carreira pra um cara que tem talento.
Tomar um ko em meio minuto de um mediano de última hora como esse Saint Preux foi pra matar.
Shogun não tem mais queixo, não tem equipe fixa, não tem head coach, fica treinando com amadores...eu larguei.
Vamos ver quantos ko´s o Dana White vai deixar ele levar no UFC até mandar embora.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 10 Nov 2014 08:52

Hoje eu ja ouvi dos leigos coisas como "shogun sempre foi fraco" ou como "esse shogun é um frango mesmo" "apanhou mais que mulher de malandro" e não poder rebater isso é foda demais.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 10 Nov 2014 09:25

Triste fim, ver uma lenda ser nocauteada por um cara mediano como o st preux, acho que deu para o shogun...
Imagem

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 10 Nov 2014 09:39

Interessante post que vi no finado de um usuário antigo e resolvi trazer para cá (se for contra as regras, podem deletar a vontade):

"Toda luta é a mesma lenda,levou azar,tava no começo,se for pros eua melhora,não da pra saber,tava ganhando do Hendo e levou azar,com o Sonnen fatalidade,ontem tava no começo.Parem de se iludir,o cara foi um grande lutador,hj nem na 84 se cria,vai ficar no bolo do meio,tipo ganhando de uns caras como The Tuna ou Maldonado.O que é esse Eduardo Alonso de córner,esse cara nunca subiu num ringue,nunca levou uma na cara,empresário é uma coisa e head coach outra.Diz a lenda que qdo o Shogun o abandonou o mesmo ficou depressivo,e agora que voltaram fez de tudo pro cara ficar em SP,como dizia o Mestre Rafael o olho do cara até brilha qdo tá com o Shogun.Isso aí é paixão,o Rafael uma vez quase bateu nesse Alonso no Japão,é só confirmar todo mundo sabe.Outra coisa no Japão o suco mágico era liberado,é só ver o desempenho,quem tava lá sabe disso sem hipocresia. "

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 10 Nov 2014 10:27

CATOIAO escreveu:
Mas Shogun sempre foi afoito p/ atacar... a diferença é que atualmente o nível é outro.
Então o nível dele hj não e de Ufc
Mas de evento nacional
Esse nocaute não foi sorte/ azar
Foi uma falha técnica amadora
Parecia um leigo atacando
Será que ele ensina isso pros alunos dele?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 10 Nov 2014 10:33

Sou da turma que "desistiu do Shogun" e nem assisto mais as suas lutas; até por isso entendo quem passou a ter "raiva" do cara por causa das frustrações que ele tem dado aos seus fãs ou mesmo a quem ao menos o reconhecia como um grande lutador. No entanto, por mais indignado que eu possa estar com o que se tornou o Shogun, penso que é de uma ignorância tremenda querer desmerecer tudo o que este lutador já fez e conquistou. Pô, o Shogun foi um fenômeno, lutava bonito demais, aguerrido, trocação agressiva e chão perigoso. De fato nunca foi um primor técnico, mas via-se que era sim um lutador talentoso, tanto que venceu um GP histórico do Pride e ainda foi campeão do UFC, mesmo não tendo mais a mesma gana de outrora.

A grande verdade é que o Shogun meio que perdeu o interesse, a motivação. Apesar de ainda ser novo, ele aparenta não almejar mais o cinturão ou mesmo figurar entre a elite, essa é a grande verdade. Enquanto isso, os novos lutadores, além de virem com tudo, cheios de vontade, são de uma geração do esporte onde o pessoal é maior, mais forte e principalmente mais bem preparado, especialmente fisicamente. O MMA está mais americano do que nunca e foco e a seriedade na preparação sempre foram marcas registradas dos americanos, o que explica também o porquê da má fase dos brasileiros: só o talento não resolve mais!

O Shogun é um cara talentoso, apesar de não ter mais um físico 100%, teria sim condições de figurar entre os cinco melhores da 93 ou 84, o problema é que ele é mal assessorado, não tem motivação, não se reinventa. O problema não é ele ter parado no tempo, pois se ele ao menos lutasse como no Pride, metade dessas derrotas não teriam ocorrido, o detalhe é que ele piorou muito, tá com um shape horrível, jogo manjado, não chuta mais, e, pra piorar, tem enfrentado caras quase sempre bem maiores e com mais gás que ele. A segunda luta contra o Hendo foi uma falsa evidência de que ele estava se preparando melhor: o Hendo que estava pior que ele, e, mesmo assim, venceu.

Apesar da pouca idade, o corpo do Shogun vem cobrando o preço de tantas lutas pesadas, seu estilo de luta "aberto" lhe castigou demais. Não tem segredo; o queixo do cara não dá mais conta. Como ele manteve um mesmo jogo "travado", não tem milagre, qualquer cara que entrar com um pouco de estratégia ou simplesmente ligado no cruzado do Shogun, vai vencê-lo. É triste dizer isso, mas o tempo do Shogun já foi.

Contudo, nem mesmo esse tremendo descaso que o Shogun tem consigo mesmo enquanto lutador, não apaga a verdadeira lenda que ele foi nos meio-pesados. O Shogun é, pra mim e pra muitos, ainda, o maior LHW do MMA. Por tudo que ele fez, sem ser nenhuma aberração genética, merece todo o respeito de qualquer um que se diga fã de vale-tudo/MMA.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder