Limite da Creontagem
Re: Limite da Creontagem
Academia antes de tudo é uma relação comercial, se você paga, pode e deve ter o direito de treinar onde quiser e se sinta melhor.
Agora um aluno bolsista, competidor ou não, que fica pulando de academia em academia é outra estória...
Agora um aluno bolsista, competidor ou não, que fica pulando de academia em academia é outra estória...
Eu treinei 6 meses de grátix no projeto de um camarada aqui do trabalho. Depois os horários da faculdade mudaram e não dava mais pra treinar a noite e tive que ir treinar de manhã. Foi quando fui(creontei) pra Carlson.
-
- Contato:
Quando eu treinava jiu jitsu sempre fazia intercambio em outras academias, o pessoal da equipe até apoiava dizendo - vai lá e manda abraço pra fulano de tal.
Quando treinava capoeira o negocio era diferente, não gostavam que eu treinasse em outro lugar e nem em ir em rodas de outros grupos.
Quando treinava capoeira o negocio era diferente, não gostavam que eu treinasse em outro lugar e nem em ir em rodas de outros grupos.
Bom sempre foi no mínimo top 5 das categorias q lutou se isso não é ficar no topo ...Templo Jiu Jitsu escreveu:Que topo o Belfort ficou? Nunca esteve nele.
-
- Contato:
lendo isso parece até parada de igreja... se vc vai em uma não pode ir em outra q o pastor e os irmãos vão achar ruim...
Aleluia!! Amém!!! Ó Hélio Gracie Todo Poderoso!!!!
Agora sem gracinha.... ser humano é muito complicado!!
Aleluia!! Amém!!! Ó Hélio Gracie Todo Poderoso!!!!
Agora sem gracinha.... ser humano é muito complicado!!
Só trocaria a palavra profissional por amador, pois profissional pra mim ficaria tipo jogador de futebol..Pinhão escreveu:Creonte pra mim é só quem é profisissional, e teve ajuda da academia pra alguma coisa, seja em divulgação, viagem, grana...
Agora, um mero praticante, que paga mensalidade, é um consumidor, que pode de uma hora pra outra, por conveniência mudar de time, simples assim...a meu ver... eu mesmo mudei da minha primeira equipe por que mudei de trabalho e casa, e ficava péssimo o lugar onde eu treinava antes...
Mas hoje, tenho um sentimento de equipe onde treino, me sentiria muito mal de sair, não tenho apego a bandeira da GB (que hoje é minha equipe) por questões que não vou explanar aqui, mas sim ao mestre e aos colegas, que são amigos!
Acho creontagem quando vc piranha o mestre, ganhou muita ajuda(patrocinio, mensalidade ajuda p campeonatos) e ai sem motivo (ate distancia em mudança dependendo eu entendo)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Quantas equipes de jiu-jitsu existem no mundo? Incluindo equipes pequenas?
Se não existisse "creontagem" só existiria a academia Gracie, ou Gracie e Fadda, enfim, pouquíssimas ramificações.
Trate todos com respeito por todos os lugares nos quais você passar e mantenha as portas abertas. De resto, seja feliz e siga seu caminho...
Se não existisse "creontagem" só existiria a academia Gracie, ou Gracie e Fadda, enfim, pouquíssimas ramificações.
Trate todos com respeito por todos os lugares nos quais você passar e mantenha as portas abertas. De resto, seja feliz e siga seu caminho...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
RDSANTOS escreveu:Tem atletas que são bancados pela equipe/professor e quando sentem uma oportunidade melhor sai fora, ou quando estão no topo se acham melhores e mete o pé na bunda de quem ajudou a chegar lá, seja azul, roxa, marrom e até preta é creonte. Por motivo egoísta, não que um atleta que seja sustendo tenha que morrer na equipe de o projetou mas o minimo que ele pode fazer é dar valor a tudo que fizeram por ele e se tiver que sair que seja por um motivo realmente relevante não por ego.
Mas como falaram, se o cara/academia nunca pagou tuas contas, mensalidade, competições e viagens basicamente tu não deve nada a ninguém a não ser respeito, sair com respeito é o minimo e não significaria que o cara é creonte.
Sobre treinar em outras academias acho que hoje em dia é algo normal, a galera até gosta quando vem gente de fora, não existe rivalidade nenhuma, as pessoas se ajudam na competições, já vi cara de equipe diferente ficando em hotel junto, jantando e almoçando juntos,segurando mochila etc, nesse ponto não acho que ainda tenha academias que proíbe alguém de visitar academias.
Perfeita sua colocações....''sair com respeito é o minimo''....
E no caso do cara que foi revelado e despontou numa equipe e sai por ter atingido uma condição de poder montar a sua própria equipe, tipo o Leandro, há algo de errado nisso?
A parte chata é que ele rompeu sua ligação com o mestre dele. Mas segundo ele me disse, foi algo pessoal, não quis entrar em detalhes sobre o que rolou...fethai escreveu:E no caso do cara que foi revelado e despontou numa equipe e sai por ter atingido uma condição de poder montar a sua própria equipe, tipo o Leandro, há algo de errado nisso?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- RodrigoSilva
- Contato:
Ainda assim depende de muitos fatores...fethai escreveu:E no caso do cara que foi revelado e despontou numa equipe e sai por ter atingido uma condição de poder montar a sua própria equipe, tipo o Leandro, há algo de errado nisso?
Ele saiu porque queria montar sua própria equipe, ou montou porque teve que sair da antiga e não queria entrar em outra?
A segunda opção faz mais sentido pelo que o Tarta falou aí.
Mas se fosse a primeira, eu veria mais problemas, afinal o cara poderia abrir uma filial e não uma nova equipe. Ainda assim não acho creontagem, na minha perspectiva creontar é trair, associo isso mais a trocar de academia do que seguir carreira solo.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
O mais engraçado dessa história toda é que em grande parte das academias que conheço CREONTE é só o aluno que vai da academia dele pra outra...Mas os alunos que vem de outras academias são todos muito bem vindos pra trazer dinheiro pro mestre...
Se não for uma estrada de duas vias para mim é somente hipocresia para fazer pressão psicológica em seus alunos e garantir o máximo de mensalidades possível...
Se não for uma estrada de duas vias para mim é somente hipocresia para fazer pressão psicológica em seus alunos e garantir o máximo de mensalidades possível...
Até parece que sé tem mestre bonzinho.
Tem cada safado dando aula de Jiu jitsu.
Alguns até conhecidos.
Qualquer um pode mudar de equipe, por qualque rmotivo.
Mesmo que receba toda moral do mundo da academia.
Se um professor te banca, te dá tudo e acha que por isso você tem que ficar com ele, então ele não te fez algo por você, fez por ele.
Quando ele investe em você, ele imagina que você sendo campeão, vai alavancar o trabalho dele. atrair mais alunos. Mesmo que vá pra outras equipes, se vencer, vão falar que começou lá e ele forma campeões.
é uma via de mão dupla.
Tem cada safado dando aula de Jiu jitsu.
Alguns até conhecidos.
Qualquer um pode mudar de equipe, por qualque rmotivo.
Mesmo que receba toda moral do mundo da academia.
Se um professor te banca, te dá tudo e acha que por isso você tem que ficar com ele, então ele não te fez algo por você, fez por ele.
Quando ele investe em você, ele imagina que você sendo campeão, vai alavancar o trabalho dele. atrair mais alunos. Mesmo que vá pra outras equipes, se vencer, vão falar que começou lá e ele forma campeões.
é uma via de mão dupla.
-
- Apoiador
- Contato:
Vou contar o que aconteceu comigo
Eu estive desempregado por um tempo e cheguei no meu antigo mestre com a maior humildade do mundo para pedir uma quebra da mensalidade (Em hipótese alguma queria bolsa ou algo do tipo). Ele me disse que ia ver pra mim e não viu, chegou no dia do vencimento tive que pagar integral e o valor relativo a 3x na semana (Sendo que no desenrolo para a quebra, eu pedi para ser só terça e quinta porque estava fazendo um curso seg,qua e sex).
Chegou no dia do vencimento tive que pagar inteira. Paguei, mas depois nunca mais voltei para a academia e não pretendo voltar mais.
Hoje treino em outra academia, outra equipe (Acerto mensalidade direto com o financeiro da academia) e só
Por mais que as pessoas venham me apontar o dedo dizendo que sou creonte, eu não me considero um.
Eu estive desempregado por um tempo e cheguei no meu antigo mestre com a maior humildade do mundo para pedir uma quebra da mensalidade (Em hipótese alguma queria bolsa ou algo do tipo). Ele me disse que ia ver pra mim e não viu, chegou no dia do vencimento tive que pagar integral e o valor relativo a 3x na semana (Sendo que no desenrolo para a quebra, eu pedi para ser só terça e quinta porque estava fazendo um curso seg,qua e sex).
Chegou no dia do vencimento tive que pagar inteira. Paguei, mas depois nunca mais voltei para a academia e não pretendo voltar mais.
Hoje treino em outra academia, outra equipe (Acerto mensalidade direto com o financeiro da academia) e só
Por mais que as pessoas venham me apontar o dedo dizendo que sou creonte, eu não me considero um.
GFTEAM
Po mas tu ta deixando a poeira baixar a 9 anos cara? Não liga pra isso, vai pra uma academia que vc se sente comfortável. Vc tem seus motivos.. Se o seu ex-mestre ficar chateado paciência.RodrigoSilva escreveu:Acho que cada caso é diferente. Depende muito da situação.
Eu saí em dezembro da unica equipe de jiu jitsu que participei desde 2007, ainda não entrei em outra para deixar a poeira baixar. Quando você sai e de imediato vai pra outra, acaba parecendo que o motivo da sua saída foi trocar de equipe (principalmente se essa outra for melhor e mais estruturada), mas no meu caso, por exemplo, foi por não ter mais amizade com meu antigo mestre. Passamos a ter constantes desentendimentos e isso culminou em minha decisão, a princípio, de me afastar. Algumas semanas após eu soube que ele vivia falando mal de mim pelas costas e decidi por sair em definitivo, não havia clima favorável a mim por lá.
Não considero nem de longe creontagem minha, apenas acho que se não há mais um ambiente em que você considera amigável, você tem todo direito de sair. Mas sei que muitos de mente arcaica e sem informação do caso, acabam interpretando de maneira precipitada e lhe julgando um creonte.
O problema muitas vezes é que o pessoal santifica os "mestres" e praticamente isenta-os de erros e mentiras. Vejam bem, eu tomei um calote de 600 dilmas desse mestre que eu considerava, até outro dia, uma lenda no estado. Pois é .. acontece!